Amar Dedić

Defesa, 23 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 22 jogos (1850 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 22 jogos (1850 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

BERNA_1961

Citação de: Fenómeno em 01 de Agosto de 2025, 10:54Eu não gostei nada, honestamente.

É insuficiente a lateral por não defender bem, é insuficiente a ala por não ter uma qualidade técnica aceitável para o lugar. O que lhe safa é a capacidade física.

Dando como exemplo o Tiago Gouveia, é em muitos aspetos superior ao Dedic.

O Benfica necessitava de um lateral feito e não de um projeto de jogador...

Discordo em grande parte....
Dada a falta de criatividade na equipa, arriscaria a dizer que é o melhor em condução e no 1x1 é dos poucos que se aproveita...sobretudo em progressão.
Tem de melhorar defensivamente.
De resto...É uma mota.

Zak

È melhor no 1x1 que muitos extremos decentes

Se melhorar a defender (è sempre o que dizemos com Laterais bastante ofensivos lol), pode ser um jogador muito bom pra nós.

Benfanatic

Gosto, é cavalão. Mas precisa estudar melhor os momentos defensivos.

giiin

Citação de: Fenómeno em 01 de Agosto de 2025, 10:54Eu não gostei nada, honestamente.

É insuficiente a lateral por não defender bem, é insuficiente a ala por não ter uma qualidade técnica aceitável para o lugar. O que lhe safa é a capacidade física.

Coitadito do gouveia.

bnfc

Concordo que a defender mete medo mas dizer que não tem qualidade técnica aceitável a atacar? Isso não faz sentido nenhum. Seja considerando os aspetos técnicos fundamentais, seja considerando a capacidade de condução da bola ou drible, não tem problemas técnicos nenhuns, mesmo nas funções de ala.

O mal neste momento é o facto de aparentemente não ter escola nenhuma a defender. O que consegue fazer defensivamente é no 1x1 graças à capacidade física. Mas nas movimentações e posicionamento defensivo deixa muito a desejar. O positivo é que isso é uma questão de conhecimento tático e não uma questão técnica ou física, logo, é mais fácil de ultrapassar.

20COMER

Vai dar muitas dores de cabeça aos adversário, só precisa de melhor alguns aspetos defensivos.

IPASLB

É um daqueles laterais que poderá funcionar muito bem como extremo/ala, é uma espécie de abre latas, mas teria que ter alguém atrás para o compensar.

Sexta-Feira

Citação de: IPASLB em 01 de Agosto de 2025, 12:35É um daqueles laterais que poderá funcionar muito bem como extremo/ala, é uma espécie de abre latas, mas teria que ter alguém atrás para o compensar.

Teríamos de jogar com 3 defesas.
Assim já poderíamos extrair o melhor dele e do Dalh, que não são defesas.

Mzungo

Citação de: John F. Kennedy em 01 de Agosto de 2025, 10:44O que me cativa mais no Dedic é a forma como corta para dentro regularmente.. quase à extremo. Pode criar situações de superioridade numérica várias vezes.

Seria um regalo com um Neres à frente dele.

IPASLB

Citação de: Mzungo em 01 de Agosto de 2025, 12:39
Citação de: John F. Kennedy em 01 de Agosto de 2025, 10:44O que me cativa mais no Dedic é a forma como corta para dentro regularmente.. quase à extremo. Pode criar situações de superioridade numérica várias vezes.

E nos jogos com equipas fortes, alguém atrás dele...

Paulojdsc

Citação de: Mzungo em 01 de Agosto de 2025, 12:39

Uma autoestrada para os adversários. Grande regalo.

PedroMartins

A surpresa mais agradável dos dois jogos que fizemos

krak

Na 1ª parte estava completamente desnorteado... Posicionalmente ele e o Fred aos papéis... Melhorou muito na segunda e acho que é reforço.

MB

Citação de: krak em 01 de Agosto de 2025, 13:39Na 1ª parte estava completamente desnorteado... Posicionalmente ele e o Fred aos papéis... Melhorou muito na segunda e acho que é reforço.

Verdade, culpa total do treinador.
Foram os dois obrigados a cumprir a ideia que o treinador transmitiu
Fred recua com a subida do maxi e Dedic entra para o meio.
Uma confusão pegada.

The_Riggs

Um jogador muito confuso de se analisar. Tanto parece um craque como um cepo de todo o tamanho que se esforça muito. Geralmente não é bom sinal.

Esteve horrível no golo anulado ao Sporting. Hesitou demasiado e comprometeu tudo. Mas teve lances muito bons.
A rever. Para já nem estou convencido que defenda melhor que o Bah, o que é um caso sério.

Sinto que é um 50-50 , tanto pode ser adorado e considerado um grande jogador daqui a uns tempos como o total oposto.