Eleições 2025

Carton de Wiart

Citação de: Aka em 02 de Agosto de 2025, 23:08
Citação de: Carton de Wiart em 02 de Agosto de 2025, 23:03Em relação à sua candidatura, fica claro que, no seu modelo de gestão, uma das prioridades é passear pelo Seixal de manhã e ligar para um Quim qualquer a dizer "eh opá... amanhã não quero aquilo ali, ouviste? e que não volte a acontecer". Isso, cortar a erva que nasce nas escadas, e retirar as aranhas do parque de estacionamento.
Todos sabemos que aquilo está um desmazelo... mas o valor que atribuiu a estas minudências, repetindo-as várias vezes, é ridículo quando estamos a falar num hipotético candidato à presidência da maior instituição portuguesa. Depois de ouvir 3h de JNL esta semana a falar sobre planos estratégicos macro a nível nacional e internacional... até parece que um está a falar do plano para o Real Madrid e o outro está a falar do plano para o Sport de Rio Tinto.

Por acaso aqui não concordo. Tu podes gerir bem um clube e, ao mesmo tempo, preocupares-te com estes detalhes.

Como disse anteriormente, Portugal tem um grave problema de manutenção. Constroem-se as coisas, gasta-se um dinheirão, e depois deixam-nas estar, até apodrecerem. Quando estão em risco de cair é que voltam a gastar uma pipa de massa para renovar tudo quando seria evitável com manutenção constante.

E também é uma questão de brio. Andas pelo estádio e vês as plantas desleixadas, os painéis desleixados, o passeio desleixado, tudo desleixado. Sabes que se diz que o valor de um país vê-se pelo seu aeroporto? No caso de um clube de futebol, o estado em que estão as suas infraestruturas dizem muito sobre quem o lidera.

De acordo.

Por isso é que acho que um ex-presidente e potencial candidato à presidência do Benfica podia dizer "A manutenção das infraestruturas não está a ser feita e o Benfica está a ver o seu património a deteriorar-se, juntamente com a sua imagem, à custa disso"

Quando dizes "Eu passeava todos os dias pelo Seixal de manhã... e quando via lá alguma coisa fora de sítio, ligava para o sujeito responsável por aquilo e dizia-lhe "Eh opá... não quero aquilo ali, ouviste? Amanhã que não veja aquilo ali. AHHH... E que não se volte a repetir, ouviste?". Quando entras neste "pormenorzinho", mostras a tua pequenez no relacionamento com os outros e a pequenez do alcance da tua estratégia.

Aranhas no estacionamento? Mas estamos a brincar?

Podes dizer-me.. "é o estilo do Vieira". Pois é. É o estilo bronco. É o estilo analfabruto e básico.
É verdade que o aeroporto diz muito sobre um país... Mas os líderes dos seus governos não dizem menos. E ter este "líder" a representar-nos, com este tipo de discurso... epá... já chegou o que bastou.

Como já disse, quando falou dos outros, falou bem - limitava-se a dizer que a atual direção está a descurar as infraestruturas. Quando falou nele - "ligo para o sujeito e digo-lhe "e que não volte a acontecer, ouviste?"" - fodeu tudo.

Mas isto é o que me soou a mim. Outros podem ter outra percepção e outra opinião. Para mim, este discurso e a estratégia que daí interpreto, não funcionam.

Benficaenadamais

Citação de: van33 em 02 de Agosto de 2025, 19:05
Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 18:43
Citação de: NSC em 02 de Agosto de 2025, 18:33
Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 16:07Hoje, em conversa com o meu pai (vieirista) acho que compreendi melhor o fascínio que o LFV tem para uma certa faixa demográfica/social.

O meu pai nasceu numa aldeia remota, tem 70 anos, é reformado da marinha, faz a sua horta e uns trabalhos manuais e arranjos em casa.

Vai-se identificar com o Noronha Lopes, que tem currículo brilhante numa multinacional e transpira classe? Não. Quando o meu pai diz "não confio no Noronha" não tem nenhum argumento racional. Ele gosta do Vieira porque o Vieira tem um discurso e uma apresentação popularucha em que ele se reconhece.

Também na política há muita gente que vota desta maneira irracional. Nos EUA, a pergunta "com qual dos candidatos é que gostava de ir tomar um café?" regra geral prevê o resultado da eleição.

Há coisas que não tem nada a ver com o Benfica, com o programa, com as falcatruas evidentes.

Felizmente o Viera deve ter pouquíssimo apoio nas camadas sub-50 e não creio que ganhe caso concorra. Se calhar até ajuda a dividir a malta do vieira-costismo.
O caso do meu pai é parecido. Acha que o Vieira fez um excelente trabalho e que o Rui Costa é capaz de ser o menos mau, mas não consegue argumentar porquê.

Não o convenci a votar Noronha ou Manteigas.
Mas convenci-o a não ir votar. Do mal, o menos.

Menos mal...
O meu pai *diz* que vai votar Manteigas, mas tenho 99% de certeza que se o Vieira se candidatar e o meu pai estiver na solidão da cabine de voto, mete a cruz no Vieira.
Já aqui foi dito e concordo, quem tiver a certeza de que os seus pais ou irmãos vão votar rc ou vieira, é no dia da votação fazerem-lhes o pequeno almoço com cenas para lhes dar uma caganeira que não consigam sair de perto de um WC por mais de 3 minutos.

Nas eleições de 2020 ainda não era sócio, andei a fazer uma lavagem cerebral ao meu pai praticamente todos os dias para que ele votasse no noronha. Meti o a ver as entrevistas, podcasts, epa qualquer merda que o noronha aparecesse ele via comigo.

Ele não é aquele benfiquista muito ativo, vê os jogos na televisão e tal mas não vai à luz nem quer saber de assembleias. Ia muito ao antigo estádio mas acho que quando o mandaram abaixo o benfiquismo dele acabou por também por ser vivido de maneira diferente. Gosta muito do Benfica mas distancia-se de alguma amneira.

Adiante, chega ao dia das eleições e o meu pai pergunta me vamos a luz para votar e eu todo contente a pensar que resultou, ele já não votava há mil anos pensei logo é desta, ainda por cima 50 votos senti que tinha completo a minha missão, e ele até era bastante elogioso do Noronha.

Vira-se a minha mãe que sabia muito bem para que lado é que eu tava e diz "mas olha que ele vai votar no Vieira". Epa fiquei tão fodido que mal lhe falei o resto do dia, mal por mal lá o convenci que estava no papo para o vieira e que nem valia a pena ir votar.

Este ano nem lhe falo de eleições. 

ajnogueira

Quando vai anunciar a candidatura, o Vigareira?

Jotta_nunes

Citação de: ajnogueira em 03 de Agosto de 2025, 00:11Quando vai anunciar a candidatura, o Vigareira?

A seguir a eliminatória com o Nice

pulmaursnes

Quando se faz uma nova sondagem?

Burt Macklin

Citação de: Aka em 01 de Agosto de 2025, 22:50
Citação de: Burt Macklin em 01 de Agosto de 2025, 22:49
Citação de: Aka em 01 de Agosto de 2025, 22:46
Citação de: Burt Macklin em 01 de Agosto de 2025, 22:45https://youtu.be/5qBul40EN7Q?si=yItQkGY9jpr7P-dB
Orelhas a falar em directo.
Basicamente  ninguém quer saber deste fdp. 24 pessoas a ver

Porque é que estariam mais de que 24 (26) pessoas a ver a repetição de uma entrevista num canal obscuro?

Sabia la que era uma repetição,  apenas me apareceu no feed do yt , como se fosse directo.

Mas não estamos a falar de outra coisa há horas. xD

Pa para mim foi novidade porque tenho andado offline

ajnogueira

Citação de: Burt Macklin em 01 de Agosto de 2025, 22:45https://youtu.be/5qBul40EN7Q?si=yItQkGY9jpr7P-dB

Era bom.

O Vieira é forte candidato a vencer.

A minha previsão é que se o Benfica estiver bem na altura das eleições (primeiro lugar) vai ganhar o Rui Costa.

Se estiver mal... Ganha o Vieira.

JPG

Citação de: ajnogueira em 03 de Agosto de 2025, 09:15

Era bom.

A minha previsão é que se o Benfica estiver bem na altura das eleições (primeiro lugar) vai ganhar o Rui Costa.

Dass, é como escolher entre levar um pontapé nos tomates ou na cara

Myngos

Era bom.

Em resumo, o futuro está garantido. Um futuro medíocre e miserável. Siga.

yerlow

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Agosto de 2025, 18:12Então vamos lá a alguns dos pontos da entrevista:

- 1° ponto, não sabia a data da final da Supertaça, mas marca uma entrevista precisamente para o dia seguinte à final da Supertaça? Foi por acaso? Oviamente que não. Sabia, mas a vitória do Benfica foi um má notícia para os seus interesses.

- 2° ponto, FPF é "verde", ou seja do seu clube do coração. Varandas é criticado(e bem), mas Varandas fez o mesmo que Pinto da Costa fez no passado e o que Vieira também tentou em 2012. Ele pode, os outros não. Coerência? Zero.

- 3° ponto, afirma que Lage é o seu treinador de projecto, mas em 2019 minou o trabalho do referido treinador, para abrir espaço para o seu amigo Jorge Jesus. Afirma ainda que não se encontrou com Conceição, quando nos bastidores do futebol português toda a gente sabe que efectivamente se encontrou. Um mentiroso.

- 4° ponto, investimento deste ano é muito elevado o que é verdade, mas e o de 2020? Um caso de memória selectiva, portanto.

- 5° ponto, nas palavras porcas deste mitómano, a década de 10 do século XXI, é a segunda mais vitóriosa da história do Benfica? Errado, as décadas de 70 e 80 foram mais vitoriosas.

Para terminar, algumas perguntas que o jornalista deveria ter feito e não fez.

- Primeira, como justifica a negociata com Textor, um aldrabão que prejudicou gravemente o Botafogo e o Lyon?

- Segunda, qual a justificação para a célebre entrevista de Pinto da Costa realizada no Estádio da Luz?

- Terceira, porquê critica Proença de tentar comprar/corromper outros, quando o Senhor fez o mesmo com ex candidatos concorrentes à Presidência do Benfica, nomeadamente José Eduardo Moniz, Jaime Antunes, Fernando Tavares, entre outros?

- Última e mais importante, sabendo nós e toda a gente que não é do Benfica de coração, porquê não deixa o clube em paz? Porquê não deixa o clube entrar num novo ciclo com pessoas sérias, competentes e benfiquistas, que ajudem o clube a atingir o seu verdadeiro potencial? Eu respondo, porque tem medo de um auditoria forense que mostre o ROUBO que perpetrou durante 20 anos, com a conivência de outros, entre os quais Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira.

Ele a queixar-se que chove nas bancadas do Estádio da Luz também é boa..
Parece que nasceu ontem e nao esteve os anos que esteve à frente do clube.
A degradação e falta de manutenção da catedral começou com ele.
O menino da lágrima só continuou o legado, mudou algumas cadeiras e os ecras gigantes porque já era mesmo muita muita gente a queixar-se do obvio, principalmente aqui no SerBenfiquista.

Ja apanhei molhas no piso 0, no piso 1, e no piso 3.
Falta-me experimentar os camarotes.

King Ghost

Citação de: Jotta_nunes em 03 de Agosto de 2025, 00:20
Citação de: ajnogueira em 03 de Agosto de 2025, 00:11Quando vai anunciar a candidatura, o Vigareira?

A seguir a eliminatória com o Nice
Supostamente era já esta semana.

o ultimo moicano

Tem gente ainda a falar na possibilidade de Vieira ou Costa ganharem.

Não sei a que bar vão, mas deve ser do melhor. Vieira é um golpista em liberdade, Costa um ajudante do golpista em liberdade.

O golpista está acabado e já tem a aura tão suja que por mais que disfarce, toda a gente vê. As duas Torres que se descobriu ter tentado fazer, a sua última sentença.

O aprendiz de golpista, não conseguiu aprender nem a ser golpista. Toda a gente viu que simplesmente não conta para nada. Se ganha alguma coisa é por lotaria e não por plano. Ninguém o pode ver pela frente.

Já eram...

Discutimos o futuro. E o Futuro é Noronha e Manteigas, ou ambos.

Dandy

Burt Macklin

Era bom.

Espero bem que nenhum desses 2 ganhe

Hocuspocus

Era bom.

É forte candidato a vencer porquê?