Eleições 2025

nqsbenfica

Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 16:07Hoje, em conversa com o meu pai (vieirista) acho que compreendi melhor o fascínio que o LFV tem para uma certa faixa demográfica/social.

O meu pai nasceu numa aldeia remota, tem 70 anos, é reformado da marinha, faz a sua horta e uns trabalhos manuais e arranjos em casa.

Vai-se identificar com o Noronha Lopes, que tem currículo brilhante numa multinacional e transpira classe? Não. Quando o meu pai diz "não confio no Noronha" não tem nenhum argumento racional. Ele gosta do Vieira porque o Vieira tem um discurso e uma apresentação popularucha em que ele se reconhece.

Também na política há muita gente que vota desta maneira irracional. Nos EUA, a pergunta "com qual dos candidatos é que gostava de ir tomar um café?" regra geral prevê o resultado da eleição.

Há coisas que não tem nada a ver com o Benfica, com o programa, com as falcatruas evidentes.

Felizmente o Viera deve ter pouquíssimo apoio nas camadas sub-50 e não creio que ganhe caso concorra. Se calhar até ajuda a dividir a malta do vieira-costismo.

quem apoia o vieira e o costa, é a pessoa típica que acha que sem formação ou experiência profissional ao mais alto nível conseguiu chegar a dirigir um clube como o Benfica, é uma empatia com esse tipo de pessoas.

temos que educar com um discurso coerente e assertivo, não os menorizar, mas dar exemplos práticos de situações da vida normal: um cirurgião para ser cirurgião tem que ter formação e experiência ao mais alto nível

eduq

Citação de: nwpt em 01 de Agosto de 2025, 22:07
Citação de: eduq em 01 de Agosto de 2025, 22:03vai ser lavagem de roupa suja e poucas ideias
quem estiver caladinho ganha
e o Ruie é bom nisso...
Acho que é mais ao contrario. O povo gosta é de peixeirada e populismo bacoco e nisso o Vigas ganha de goleada ao Bosta.

Dado que o eleitorado analfabeto desses dois é o mesmo, apostaria que grande parte dos votos serão para o Vieira.
Deus nos livre desse presunto

Avante

Citação de: rkc em 02 de Agosto de 2025, 22:29
Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 16:07Hoje, em conversa com o meu pai (vieirista) acho que compreendi melhor o fascínio que o LFV tem para uma certa faixa demográfica/social.

O meu pai nasceu numa aldeia remota, tem 70 anos, é reformado da marinha, faz a sua horta e uns trabalhos manuais e arranjos em casa.

Vai-se identificar com o Noronha Lopes, que tem currículo brilhante numa multinacional e transpira classe? Não. Quando o meu pai diz "não confio no Noronha" não tem nenhum argumento racional. Ele gosta do Vieira porque o Vieira tem um discurso e uma apresentação popularucha em que ele se reconhece.

Também na política há muita gente que vota desta maneira irracional. Nos EUA, a pergunta "com qual dos candidatos é que gostava de ir tomar um café?" regra geral prevê o resultado da eleição.

Há coisas que não tem nada a ver com o Benfica, com o programa, com as falcatruas evidentes.

Felizmente o Viera deve ter pouquíssimo apoio nas camadas sub-50 e não creio que ganhe caso concorra. Se calhar até ajuda a dividir a malta do vieira-costismo.

A minha mulher apontou outra coisa:

Onde estão as notícias, entrevistas e afins sobre os outros candidatos, em televisões em sinal aberto?

Vieira fala e parece que há 2 candidatos: Vieira e Rui costa.

E esse o objectivo.

Fazer com que seja um mano a mano mediático entre eles para ostracisar os outros e justificar uma segunda volta martelada entre ambos...

E ficarmos com o Vieirismo.

Tomahawk

Citação de: reddevill2010 em 03 de Agosto de 2025, 16:45Pedro Ferreira Malaquias, membro do European Financial Markets Lawyers Group, é o candidato da lista 'Benfica no Sangue', de Martim Mayer, à presidência da Mesa da Assembleia-Geral nas eleições do SL Benfica.

Também é sócio da Abreu Advogados com atuação nas áreas de Direito Bancário, Financeiro e Seguros.
É um grande advogado, muito competente e um grande benfiquista. Bom nome para o Martin Mayer.

Benfiquismo

Citação de: Benficaenadamais em 02 de Agosto de 2025, 23:58
Citação de: van33 em 02 de Agosto de 2025, 19:05
Citação de: Arkadievna em 02 de Agosto de 2025, 18:43
Citação de: NSC em 02 de Agosto de 2025, 18:33

O caso do meu pai é parecido. Acha que o Vieira fez um excelente trabalho e que o Rui Costa é capaz de ser o menos mau, mas não consegue argumentar porquê.

Não o convenci a votar Noronha ou Manteigas.
Mas convenci-o a não ir votar. Do mal, o menos.

Menos mal...
O meu pai *diz* que vai votar Manteigas, mas tenho 99% de certeza que se o Vieira se candidatar e o meu pai estiver na solidão da cabine de voto, mete a cruz no Vieira.
Já aqui foi dito e concordo, quem tiver a certeza de que os seus pais ou irmãos vão votar rc ou vieira, é no dia da votação fazerem-lhes o pequeno almoço com cenas para lhes dar uma caganeira que não consigam sair de perto de um WC por mais de 3 minutos.

Nas eleições de 2020 ainda não era sócio, andei a fazer uma lavagem cerebral ao meu pai praticamente todos os dias para que ele votasse no noronha. Meti o a ver as entrevistas, podcasts, epa qualquer merda que o noronha aparecesse ele via comigo.

Ele não é aquele benfiquista muito ativo, vê os jogos na televisão e tal mas não vai à luz nem quer saber de assembleias. Ia muito ao antigo estádio mas acho que quando o mandaram abaixo o benfiquismo dele acabou por também por ser vivido de maneira diferente. Gosta muito do Benfica mas distancia-se de alguma amneira.

Adiante, chega ao dia das eleições e o meu pai pergunta me vamos a luz para votar e eu todo contente a pensar que resultou, ele já não votava há mil anos pensei logo é desta, ainda por cima 50 votos senti que tinha completo a minha missão, e ele até era bastante elogioso do Noronha.

Vira-se a minha mãe que sabia muito bem para que lado é que eu tava e diz "mas olha que ele vai votar no Vieira". Epa fiquei tão fodido que mal lhe falei o resto do dia, mal por mal lá o convenci que estava no papo para o vieira e que nem valia a pena ir votar.

Este ano nem lhe falo de eleições. 

Camarada, não desistas, todos nós os que queremos a mudança para o bem do nosso clube, temos de lutar com todas as forças, a palavra desistir não pode fazer parte do nosso vocabulário.

Mattamouros

Onde estão as notícias, entrevistas e afins sobre os outros candidatos, em televisões em sinal aberto?

Vieira já teve mais tempo de antena nas televisões, e ainda pra mais sem contraditório, do que todos os outros candidatos juntos!

E nem sequer candidato é.

Djamb3

Agosto tem de começar a existir mais comunicação do Noronha e do Manteigas. Que puxem do que conseguirem e enfiem-se na tv com frequência.
Há que ter visibilidade senão o bigodes vai secar tudo

O Património

Citação de: Mattamouros em 04 de Agosto de 2025, 11:15

Vieira já teve mais tempo de antena nas televisões, e ainda pra mais sem contraditório, do que todos os outros candidatos juntos!

E nem sequer candidato é.

Dá muito mais audiência ouvir um mentiroso compulsivo, a braços com a justiça, que manda umas farpas e larga umas patacoadas sem nexo que incendiam o panorama do Benfica, do que ter alguém bem formado, com um discurso coerente que vem para limpar o Benfica.

É o povo que temos. A maioria da malta que anda aqui a desdenhar (e bem) no final do dia liga a televisãozinha e dá audiênciazinha aos orelhas da vida. Não há milagres.

ruicouto10

Citação de: Djamb3 em 04 de Agosto de 2025, 11:28Agosto tem de começar a existir mais comunicação do Noronha e do Manteigas. Que puxem do que conseguirem e enfiem-se na tv com frequência.
Há que ter visibilidade senão o bigodes vai secar tudo

o bigodes apenas quer que não se fale do ruimzinho.... nunca foi intenção sua se candidatar!!

os adversarios amam que apenas estes 2 incompetentes tenham visibilidade... pk é sinal que o Benfica vai andar fraco e a perder titulos...

fpie

se Vieira esta à dos resultados para a entrada na LC, se falharmos, aparece, senão  não se candidata

ZédaViuva

Importa escrever sobre a entrevista de LFV e mudar a narrativa que o grupo Record, CM, NOW, quer instalar.

Como a grande maioria não irá ler o texto até ao fim, justificadamente, fica aqui a ideia e a intenção:

ALI, QUEM "VERDADEIRAMENTE" FALOU FOI O ex-Presidente FPF FERNANDO GOMES, e através dele AVB e o "legado do defunto".
O PRETENDIDO É FAZER CAIR A FPF para instalar o novo POLVO DAS ANTAS.
MUDAR A COR E O SENTIDO DAS RISCAS!
ACUSAR OS OUTROS (apropriadamente) do que eles PRÓPRIOS FAZEM, FIZERAM E FARÃO, à primeira oportunidade.

A FPF FEDE DE ANTI-BENFICA, SIM! MAS HÁ MUITO QUE FEDE!!

1- A ideia que querem transmitir é a que o fcporto vai limpar tudo.
É tudo bom, é tudo rico, é tudo de borla, é tudo uma maravilha "naquela casa!".

2- O Polvo é agora escarreta verde, sendo eles uns coitadinhos perseguidos pela Capital e pelo Centralismo.

Antes, duas ideias centrais:
A- Os dirigentes dos suínos azuís e dos escarretas verdes, fazem tudo para ganhar, TUDO JUSTIFICA GANHAR e isso legitima-os perante os seus.
IMPORTA É GANHAR, NÃO IMPORTA COMO!
Os dirigentes do SL BENFICA, desde Damâsio (excepção talvez a Vilarinho) estão lá para VIVEREM ÀS CUSTAS DE UM PASSADO DE GRANDEZA, pavonearem-se e sair melhor na vida do quando entraram.

B- SE TIVESSE TIDO OPORTUNIDADE pinto da costa TINHA DESCIDO O SL BENFICA À SEGUNDA DISTRITAL.
Um vingativo como ele, que até fez uma lista de excluídos do próprio funeral, perderia a possibilidade da HUMILHAÇÃO DERRADEIRA?
ERA O SONHO DELE, a justificação de tudo. Seria posto num altar.

NÃO TÊM NADA NOS EMAILS CONTRA O SL BENFICA, TÊM CONTRA OS DIRIGENTES.

Num país que durante a presidência de LFV, teve: Armando Vara; Sócrates; Joe Berardo; BES; Álvaro Sobrinho; Salgado; BANIF; TROIKA; Banco Privado Português; Etc...
É usar a massa encefálica!

NÃO, ISTO NÃO É SOBRE AS ELEIÇÕES!
Muito tinha para escachar o "banana"!
ALGUMA VEZ LFV TEVE UMA RETÓRICA DE ATAQUE AO FUTELUSO? ALGUMA VEZ DEFENDEU O SL BENFICA?

SÓ SE FOSSE PARA APERTAR O PESCOÇO A UM SÓCIO, PARA GARANTIR O SEU POLEIRO!

Para concluir e só de memória, alguns dos momentos, onde NUNCA REFERIU UM NOME E ACUSOU DIRETAMENTE A QUEM TENHA FEITO MAL AO SL BENFICA, como agora fez:
- "Deixa jogar o Mantorras", depois do jogador ter sido massacrado com mais de 20 faltas e sem um cartão mostrado aos defensores, no primeiro jogo da época, na Póvoa do Varzim;
- Pedradas com vidros de autocarro partidos nas antas;
- Pedrada no próprio carro, num viaduto "desprotegido";
- "Falhanços" de Proença na luz com golos em fora de jogo (Magala e Maicon), decisivos nos campeontados perdidos;
- Incontáveis "erros" de arbitragem;
- Agressões aos adeptos no SL BENFICA a festejar vitórias no Porto;
- "Visitas" das claques dos suínos aos árbitros;
- Aceitação da promíscuidade na inauguração de uma célebre pastelaria;
- Ataques à Casa do BENFICA em Évora, que só aconteciam em época de aulas universitárias;
- Ataques a diferentes adeptos e Casas do Benfica;
- Bilhetes para a Claque da Federação, para todos os destinos e todas as competições, depois revendidos;
- Agressões de Bruno Alves, Pepe, Brahimi, etc...;
- Milagrosas recuperações de Marega; Pepe, etc..
- Capitão do SL BENFICA, Pizzi, agredido nas antas, por adepto que volta IMPUNEMENTE para a bancada;
- Apoio à IMPRENSA;
- Apoio a Fernando Gomes, que por exemplo não condenou a expulsão errada na meia-final em Turim, mas soube defender Raúl Meireles, que na Turquia cuspe num árbitro;
- Capas de jornais a elogiar o guarda-redes Beto depois da Final de Turim;
- Ida do mesmo Beto para a FPF;
- Silêncio sobre as VMOC dos escarretas;
- Silêncio sobre Álavro Sobrinho o dinheiro do BES Angola;
- A anuência aos apoios públicos à Porto TV e à conduta de comportamento da RTP Porto;
- Constante fechar de olhos às visitas de ministros e juízes aos camarotes das antas;
- A passividade na defesa do SL BENFICA do caso dos emails;
- Etc... e tal.

Podíamos continuar quase indefinidamente.
Subitamente, em agosto de 2025, tinha uma Epifânia e defendia o SL BENFICA? Pois, tá claro que foi isso.

Petrov_Carmovich

Qual é o prazo máximo para alguém apresentar candidaturas à direção e à Assembleia Geral?

É que ainda falta mais de dois meses e parece que a maratona ainda vai nos primeiros 10km...

-GanT-

Malta que conheça sócios que queriam votar Vieira ou Rui Bosta, temos o dever de tentar abrir o olhos dessas pessoas de forma a mostrar que o futuro do benfica passa por JNL ou JDM.

Mesmo quem não seja sócio, conseguirá ajudar o Benfica, tentando influenciar sócios a mudar do vieirismo.

Tudo conta! Vamos trazer o Benfica de volta!

ZédaViuva

Citação de: -GanT- em 04 de Agosto de 2025, 15:30Malta que conheça sócios que queriam votar Vieira ou Rui Bosta, temos o dever de tentar abrir o olhos dessas pessoas de forma a mostrar que o futuro do benfica passa por JNL ou JDM.

Mesmo quem não seja sócio, conseguirá ajudar o Benfica, tentando influenciar sócios a mudar do vieirismo.

Tudo conta! Vamos trazer o Benfica de volta!

Ou volta ou acaba, lá isso é verdade!

ISO

Citação de: fpie em 04 de Agosto de 2025, 12:07se Vieira esta à dos resultados para a entrada na LC, se falharmos, aparece, senão  não se candidata

Como o Costa; se o Benfica entrar na fase de grupos da LC, ganha as eleições de caras