Bomba (Rui Santos )

Golo de Weldon

Citação de: jemcSLB em 09 de Agosto de 2025, 15:35

Fds, o Rui Santos não estava mesmo a brincar

Mil vezes mais o Rios.

Diogo20

Citação de: Elvecchio em 09 de Agosto de 2025, 16:47
Citação de: Mendes96 em 09 de Agosto de 2025, 16:39Ainda era chavalito na altura, mas alguém me relembra o porquê de não termos ficado com o Miccoli em definitivo?

Porque segundo o presidente á época, tinha sido muito mau para o Benfica ter-se sagrado campeão em 2004/2005.
Assim nos anos seguintes só contratávamos merda para não nos habituarmos mal e se por acaso aparecesse um grande jogador, o presidente tratava de o despachar imediatamente.

Tempos difíceis em que nem as pedras da calçada eram nossas.
E na altura tinha uma opção de compra de uns 5 ou 6M, meio Marcel basicamente.

Toda a gente fala no Vietname mas esses anos 2000s era cá uma quantidade de cepos e quem carregava a equipa era o Simão Sabrosa.

The Horror

Citação de: Stigmat em 09 de Agosto de 2025, 15:04
Citação de: helmar em 09 de Agosto de 2025, 15:01
Citação de: The Eagle 10 em 09 de Agosto de 2025, 14:55É sempre uma escolha muito difícil, complicada, subjectiva e injusta para tantos que vi desde 97/98 que acompanho seriamente o clube, fazer um top 5 skills mas cá vai:

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão
O Jonas? Para mim João Pinto terá sempre de fazer parte de um Top3.

Tivesse ele as equipas que temos tido nos últimos anos e nem quero imaginar o que renderia. Para não falar, sem o apito dourado.

Ja sei que vou ser polémico, mas o Aimar no Benfica foi mediocre. Estar aí e o Miccoli e náo estar o Jonas é bizarro.

Medíocre não diria, mas não foi mesmo nada de especial.

Do meu tempo: JVP, Rui águas, Isaías, Ricardo Gomes, Paneira, Schwarz e podia meter mais uns quantos.

The Horror

Amo-a quilos.

The Horror

Citação de: Diogo20 em 09 de Agosto de 2025, 17:42
Citação de: Mendes96 em 09 de Agosto de 2025, 16:39Ainda era chavalito na altura, mas alguém me relembra o porquê de não termos ficado com o Miccoli em definitivo?

Porque segundo o presidente á época, tinha sido muito mau para o Benfica ter-se sagrado campeão em 2004/2005.
Assim nos anos seguintes só contratávamos merda para não nos habituarmos mal e se por acaso aparecesse um grande jogador, o presidente tratava de o despachar imediatamente.

Toda a gente fala no Vietname mas esses anos 2000s era cá uma quantidade de cepos e quem carregava a equipa era o Simão Sabrosa.

Para mim até 2009, é Vietname.

FreddyAduFan

Citação de: Stigmat em 09 de Agosto de 2025, 14:47
Citação de: FreddyAduFan em 09 de Agosto de 2025, 14:46fodasse sou mesmo analfabeto com jogadores hoje em dia, não conheço 90% dos nomes que voçês metem aqui :(

verdade seja dita, só ligo mesmo ao Benfica no que ao futebol diz respeito, de resto ando completamente desligado. E mesmo com o Benfica... enfim.

Foda-se, vocês .  O0

oops. ironicamente, o meu teclado no portátil não tem cedilhas (onde eu escrevo mais), mas aqui no desktop dei-me ao trabalho para pôr...erradamente >_>

+1benfiquista

Será que vem correr por nós?

Diogo20

Citação de: The Horror em 09 de Agosto de 2025, 17:45

Normalmente a malta refere-se ao período de 1995 até ao final do século, mas sim concordo, tem que ser até 2009.

Noisiv

Pela enésima vez, este rumor foi inventado por um tipo chamado Diogo Oliveira no X para fazer troça dos fontanários do costume.

Elvis the Pelvis

Citação de: Mendes96 em 09 de Agosto de 2025, 16:44Quando metem o di maria no top 5 é pela carreira dele não ?

É que no Benfica teve uma época brutal (09/10) e foi embora

E para mim nem foi o melhor jogador dessa temporada

O Ludwig foi claro, falou em quais os jogadores mais talentosos que passaram pelo Benfica, não os que tiveram melhor carreira(no Benfica ou fora).

O próprio JVP teve 3, repito 3 grandes épocas em termos individuais no Benfica(92/93, 93/94 e 95/96). Em 8 anos no clube. Sim, era o Vietname e tal, mas a realidade é esta. 3 grandes épocas em 8 no clube. É pouco.

O Jonas que foi um excelente jogador e no Benfica tem um legado muito maior que por exemplo o Aimar ou o Di Maria, era inferior aos argentinos em termos qualitativos. Acho que isto é consensual para toda a gente.

o Noruego

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Agosto de 2025, 21:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Agosto de 2025, 21:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Agosto de 2025, 21:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Agosto de 2025, 21:11
Citação de: Cypherpunk em 08 de Agosto de 2025, 20:55
Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Agosto de 2025, 19:51Será que vem o Kubo por 30M ???
Até parece que a real sociedade vende titulares por 30 milhões... Se chegares aos 50 para inicio de conversa é mais real
Para isso é preciso ele ter esse valor e alguém oferecer....mesmo 30 milhões é abusivo para o valor que tem

Diz isso ao Transfermarket
Com o números que tem não vale 30....mas se alguém der esse valor passa a valer então !

Eu não me importo com os números, basta-me recordar como nos rebentou nos dois jogos com o Schmidt a treinador.

Um jogador daqueles tem de ser analisado sob outros prismas que não somente os números
pelos números do Aimar, quem diria que tinha o efeito que tinha?

Elvis the Pelvis

Citação de: Diogo20 em 09 de Agosto de 2025, 17:46
Citação de: The Horror em 09 de Agosto de 2025, 17:45

Normalmente a malta refere-se ao período de 1995 até ao final do século, mas sim concordo, tem que ser até 2009.

1994/95 a 2009, 15 anos. O título de 2005 foi um acaso.

JotaL

Este tópico parece o tópico antigo, que era um único para o mercado todo.
Mas neste momento é só offtopic ... mas pelo menos compreendam a sugestão do user: jogadores com MAIS TALENTO (que assumo como habilidade natural para brincar com a ripaqueca). Não é o jogador mais determinante pelo Benfica que viram jogar nos últimos anos. Pelo que se entende Aimar e sobretudo Di Maria, claro. Aí claramente foi o jogador com maior talento que passou por cá nos últimos anos. De falarmos de jogadores mais marcantes Jonas, Simão, João Pinto, Gaitan,...

Blitz

Este Moussa joga que é uma loucura.
Foda-se. Que talento.