João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

luckynascimento

Não vim ao tópico durante alguns dias, volto hoje e só se fala da candidatura do JDM, não há um tópico para isso?

jorslb

Citação de: Bleach em 11 de Agosto de 2025, 19:57
Citação de: jorslb em 11 de Agosto de 2025, 19:39Estive 2 ou 3 dias a ler críticas ao JDM, agora começam as críticas ao JNL?

Não se deixem influenciar por quem vem aqui tentar armar confusão entre estas duas listas.

São ambos Homens sérios e capazes de liderar o Benfica com respeito pela história e grandeza do clube.

O inimigo é só um, vieirismo.

O inimigo é só um o vieirismo, então agora que ele vai entrar na corrida, bora dividir os votos pelos 2 para nem a uma 2a volta termos uma candidatura decente. A malta do JDM bem se esforça para se equiparar a JNL, vão ter que sair as listas para terem um banho de realidade, já que o apoio de tanta gente com peso no mundo do Benfica ainda não lhes chegou.

Eu sei bem que não se equiparam.

JDM vai te uns 2 a 3%
Noronha espero que tenha para cima de 40%

O meu ponto é que não faz bem andarem com ataques entre apoiantes destas duas listas.

Glorioso2025

Citação de: Bleach em 11 de Agosto de 2025, 19:57
Citação de: jorslb em 11 de Agosto de 2025, 19:39Estive 2 ou 3 dias a ler críticas ao JDM, agora começam as críticas ao JNL?

Não se deixem influenciar por quem vem aqui tentar armar confusão entre estas duas listas.

São ambos Homens sérios e capazes de liderar o Benfica com respeito pela história e grandeza do clube.

O inimigo é só um, vieirismo.

O inimigo é só um o vieirismo, então agora que ele vai entrar na corrida, bora dividir os votos pelos 2 para nem a uma 2a volta termos uma candidatura decente. A malta do JDM bem se esforça para se equiparar a JNL, vão ter que sair as listas para terem um banho de realidade, já que o apoio de tanta gente com peso no mundo do Benfica ainda não lhes chegou.

A única coisa que se compara ê o posicionamento, não leste ninguém (pelo menos que eu tenha visto) a dizer que JDM vai ter uma votação sequer comparável.
Quanto à tanga da 2a volta já foi explicado vezes sem conta e não queres perceber, se ambos somados não chegaram aos 50% na primeira então estamos condenados seja de que maneira for.

Glorioso2025

Eu já disse inúmeras vezes acho que JNL vence à primeira e JDM não chega aos 10% (talvez nem aos 5%) mas não é por isso que quem acredita mais no seu projeto deve deixar de votar nele. Se não houvesse 2a volta aí sim uma junção seria indispensável.

Kurt Cobain 10

Citação de: Glorioso2025 em 11 de Agosto de 2025, 20:31Eu já disse inúmeras vezes acho que JNL vence à primeira e JDM não chega aos 10% (talvez nem aos 5%) mas não é por isso que quem acredita mais no seu projeto deve deixar de votar nele. Se não houvesse 2a volta aí sim uma junção seria indispensável.
Acredita que só haveria um beneficiário com isso. O Benfica.

Espero que metam a mão na consciência e se juntem.Deixem de ser teimosos . Esta é oportunidade única de termos um clube gerido por pessoas competentes, benfiquistas e sem telhados de vidro.

Mattamouros

Citação de: paalexg em 11 de Agosto de 2025, 19:31
Citação de: Mattamouros em 11 de Agosto de 2025, 16:59A questão não está em saber quem as ganhou ou deixou de ganhar. Se a % de A ou B foi maior ou menor. A questão está que foi dado o maior golpe da nossa história e ele compactuou e nada fez. E aqui digo ele como podia dizer do Zé, do Pedro, ou do Manuel ou de qualquer outro que estivesse no lugar dele. Ele mesmo reconhece que toma a decisão sozinho e contra quem estava consigo.

Ninguém podia deixar passar uma coisa daquelas nem que 'morresse para a vida' no que ao universo Benfica diz respeito. O episódio mais vergonhoso da nossa história.
Ponto.

E se não concordas, tudo bem, eu respeito. Mas concordemos em discordar.

Dizer que nunca mais haveria oposição é fazer futurologia. Em 2009 houve. Em 2012 houve. Em 2020 houve. E em 2021 voltou a haver.
E em 2020 já tinhas o pessoal do SoB a aparecer, seria uma questão de tempo até recolher assinaturas e convocar uma AGE.
----

Vieira é detido a 7/7/21.
Dia 9/9/21 Noronha anuncia que não se candidata.
Dia 18/9/21 sai convocatória do Pmag para eleições a 9/10/21

Entre o orelhas ser detido e ele dizer alguma coisa passaram 2 meses. Compreendo que não consiga decidir se vai ou não numa semana ou duas, muito menos se consegue ter novamente os seus consigo. Já 2 meses parece ser um pouco 'esticado', principalmente para a malta do SoB que esteve com ele e (digo eu) precisavam de saber se este ia a jogo ou tinham de se desenrascar sozinhos e à pressa.
----

Lá estamos nós a discordar novamente. Estou-me pouco cagando para 'a imagem' e a  salvaguarda de quem quer que seja.
Como disse acima, se ficasse queimado ficava. Pensou 'nele' e no seu 'futuro' e não no Benfica no imediato. Foi roubado e não piou. Ninguém lhe pediu para andar a fazer campanha pela AGE ou para divulgar a mesma. Pediram uma assinatura num papel. Recusou.

E atenção que, como já disse noutros posts, as posições de Noronha são legitimas. É ele a cabeça da sua candidatura, é ele que tem de tomar estas decisões difíceis.
A mim apenas me cabe decidir se gosto ou deixo de gostar.

E eu não gostei destes tacticismos todos ao longo dos anos.

A guerra civil é para ontem.
Podíamos ter poupado 5 anos.
Nunca saberemos.
----

Não consigo, ainda a esta distancia das eleições, sem saber que candidatos há ao todo, quem os acompanha nas suas listas, quando são os debates, como correm estes aos diversos candidatos, etc, saber quem é favorito ou deixa de ser.

Mas sim, não decidindo em quem voto 1 ano antes porque isso ninguém decide, mas gostei bastante da postura de 'eu estou aqui, eu apareci, eu sou candidato, independentemente do que vier a acontecer daqui a um ano estou cá'.
E está. Fácil.
Depois foi questão de procurar e informar e ver o que havia mais por detrás. E gostei.

Prefiro isso a esperar que alguém se decida se regressa de Alcácer Quibir ou fica por lá, principalmente tendo em conta as vezes que já tinha 'esperado' por ele e este não veio.
Não estás a ser rigoroso. Não tenho tempo - nem paciência - para responder a todos os pontos, mas há vários erros grosseiros no teu comentário. Além da interpretação das minnhas palavras que deixa a desejar, não pude deixar de notar que tens a cronologia da entre a detenção do Vieira e a convocatória errada.

O anúncio do Noronha ocorreu somente oito dias depois da demissão em bloco dos órgãos sociais e do anúncio que as eleições seriam marcadas para 9 de Outubro.

https://observador.pt/2021/09/01/champions-garantida-mercado-fechado-tempo-para-arrumar-a-casa-orgaos-sociais-do-benfica-pedem-demissao-e-clube-vai-para-eleicoes/

No teu comentário dá a entender que a conferência de imprensa onde declara a não-candidatura é anterior ao anúncio da data das eleições, o que não é verdade.

Detenção Vieira:
https://sicnoticias.pt/pais/2021-07-07-Luis-Filipe-Vieira-foi-detido-573963b3
https://www.publico.pt/2021/07/07/sociedade/noticia/luis-filipe-vieira-detido-1969458

Anuncio Noronha:
https://observador.pt/2021/09/09/tomei-a-decisao-de-nao-me-candidatar-anuncia-noronha-lopes-que-admira-rui-costa-como-jogador-mas-nao-o-apoia-como-dirigente/
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/noronha-lopes-anuncia-que-nao-sera-candidato-a-presidencia-do-benfica-nem-ira-apoiar-rui-costa

Convocatória eleições:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/clube/assembleias-convocatorias

Estou a basear-me nisto para as datas. 

Admito que possa ter havido um comunicado/queda dos órgãos antes e que a convocatória só saia uns dias depois. E provavelmente tens razão, não me recordo se se demitiram e convocaram 'no dia a seguir' ou se houve algum espaço pelo meio.

Mas, mais semana menos semana, mantenho o meu ponto. Toda a gente sabia que com vieira preso iriam haver eleições mais tarde ou mais cedo, e entre a detenção de um e o anuncio de outro, distam 2 meses.

arfm14

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Agosto de 2025, 23:26
Citação de: Glorioso2025 em 11 de Agosto de 2025, 20:31Eu já disse inúmeras vezes acho que JNL vence à primeira e JDM não chega aos 10% (talvez nem aos 5%) mas não é por isso que quem acredita mais no seu projeto deve deixar de votar nele. Se não houvesse 2a volta aí sim uma junção seria indispensável.
Acredita que só haveria um beneficiário com isso. O Benfica.

Espero que metam a mão na consciência e se juntem.Deixem de ser teimosos . Esta é oportunidade única de termos um clube gerido por pessoas competentes, benfiquistas e sem telhados de vidro.

Mas qual voto eletrónico?

A sobrevivência do clube vai estar a votação logo há que evitar qualquer dúvida relativamente à credibilidade da eleição.

The_Riggs

agora a cartilha é que o Noronha tem medo que os 3 mil sócios que votaram no estrangeiro em 2021 lhe tirem a presidência ? :rir: Os vieiristas depois do tinto do jantar são fodidos.

cacetadas

Citação de: The_Riggs em 12 de Agosto de 2025, 00:04agora a cartilha é que o Noronha tem medo que os 3 mil sócios que votaram no estrangeiro em 2021 lhe tirem a presidência ? :rir: Os vieiristas depois do tinto do jantar são fodidos.

O problema é que a haver voto electrónico seria a eleição com maior voto no estrangeiro de sempre 😂

The_Riggs

Citação de: cacetadas em 12 de Agosto de 2025, 00:05
Citação de: The_Riggs em 12 de Agosto de 2025, 00:04agora a cartilha é que o Noronha tem medo que os 3 mil sócios que votaram no estrangeiro em 2021 lhe tirem a presidência ? :rir: Os vieiristas depois do tinto do jantar são fodidos.

O problema é que a haver voto electrónico seria a eleição com maior voto no estrangeiro de sempre 😂
As eleições de 2021 tinham voto eletrónico no estrangeiro, foram as maiores de sempre do clube e votaram 1000 pessoas nas ilhas e 3 mil no resto do mundo.
A haver "voto eletrónico" em 2025, as pessoas teriam de se deslocar a sítios físicos, porque os estatutos assim exigem, já me cansei de explicar isto de forma mais detalhada, e quem se fosse mexer para estes sítios, não era para votar Rui Costa de certeza.
Dizer que o Noronha está contra o voto eletrónico para ganho pessoal só a nível de um panhona, JNL está a cumprir a vontade de 91 % de sócios que votaram na alteração de estatutos.

cacetadas

Citação de: The_Riggs em 12 de Agosto de 2025, 00:08
Citação de: cacetadas em 12 de Agosto de 2025, 00:05

As eleições de 2021 tinham voto eletrónico no estrangeiro, foram as maiores de sempre do clube e votaram 1000 pessoas nas ilhas e 3 mil no resto do mundo.
A haver "voto eletrónico" em 2025, as pessoas teriam de se deslocar a sítios físicos, porque os estatutos assim exigem, já me cansei de explicar isto de forma mais detalhada, e quem se fosse mexer para estes sítios, não era para votar Rui Costa de certeza.
Dizer que o Noronha está contra o voto eletrónico para ganho pessoal só a nível de um panhona, JNL está a cumprir a vontade de 91 % de sócios que votaram na alteração de estatutos.

Não vale a pena, achas que dá jeito à retórica?

Pensei que era mentira, mas afinal há mesmo gente que acha que o voto electrónico é feito a partir de qualquer lado, desde que haja net.

2025 e a ignorância (ou será outra coisa?) quanto a este tema é surreal.

cacetadas

Citação de: Ró em 12 de Agosto de 2025, 00:15Pensei que era mentira, mas afinal há mesmo gente que acha que o voto electrónico é feito a partir de qualquer lado, desde que haja net.

Tens algumas opções

1 desconhecimento dos estatutos
2 contas a pagar
3 burrice
4 todas as 3

The_Riggs

Citação de: cacetadas em 12 de Agosto de 2025, 00:17
Citação de: Ró em 12 de Agosto de 2025, 00:15Pensei que era mentira, mas afinal há mesmo gente que acha que o voto electrónico é feito a partir de qualquer lado, desde que haja net.

Tens algumas opções

2 contas a pagar
3 burrice
4 todas as 3
quatro opções e nem disseste a que acontece mais . Mentir descaradamente porque sabem que neste momento este homem é favorito ou muito muito perto disso

aquaris

Citação de: The_Riggs em 12 de Agosto de 2025, 00:31
Citação de: cacetadas em 12 de Agosto de 2025, 00:17

Tens algumas opções

2 contas a pagar
3 burrice
4 todas as 3
quatro opções e nem disseste a que acontece mais . Mentir descaradamente porque sabem que neste momento este homem é favorito ou muito muito perto disso
Isso está incluído no ponto 2 contas a pagar