Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: marco510 em 13 de Agosto de 2025, 00:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Agosto de 2025, 23:58O gajo chega aqui e nem sequer leva com casa pias e Guimaraes da vida.

É logo Sportings e Nices...em autenticas finais.

E é sempre o medio com mais duelos ganhos no meio campo.

Conclusao da chalupada??

Nao vale um caralho...

😂😂
Se ele veio só para ser o jogador do meio campo com mais duelos defensivos ganhos, o que é que o Florentino está a fazer no banco?
27 milhões deitados à rua.
achas que eu sequer te levo a serio?

Estas aqui numa missao...nao alimento trolls ou chalupas

Menino de Ouro RS

Citação de: iloy em 12 de Agosto de 2025, 23:52
Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2025, 23:37
Citação de: iloy em 12 de Agosto de 2025, 23:33
Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2025, 23:32
Citação de: iloy em 12 de Agosto de 2025, 23:27
Citação de: afcs1904 em 12 de Agosto de 2025, 23:24Eu não sei como conseguem dizer que ele joga mal.. Não entendo! Ou eu é que não sei ver futebol.. Só porque é um jogador discreto, mas que trabalha e muito naquele meio-campo já é mau jogador?

Gostava de ver nós a jogar a 2 no meio-campo com o Kokcu ali.. Ia ser bonito.. E eu até gostava do Turco. Acho que este meio-campo, com o Kokcu a 10 ia ser qualquer coisa

Ele joga com muita intensidade mas sejamos sérios, com a bola por enquanto não è nem de perto nem de longe um jogador que merecia ter gasto 25 milhões!
Vai certamente melhorar esperemos mas não è crime dizer que o Enzo mostrou muito mas qualidade
O Rios é tecnicamente fraco?

Achas que o Rios mostrou ser forte tecnicamente nos 2 jogos contra o Nice?
Acho que foi normal... Não é um mágico mas esse não é o trabalho dele... E quem acha que foi isso que contratamos está enganado... Mas é um bom jogador tecnicamente e que com os jogos vai chegar mais a área e usar o seu bom remate... Acho que seria estranho não ser assim pelos jogos quase e vi no palmeiras...

Contra o Sporting na segunda parte e nestes dois jogos muitas das vezes foi ele a ditar o ritmo...

Ok ao seja normal mas será que è um insulto dizer que se podia esperar muito mais para um jogador que custou 25 milhões?

O exercicio e simples

O Enzo custou 13M e Rios  30M

Para dormir descansado e pensar ao contrario

Enzo 30M e Rios 15M

20Nico Gaitan20

Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Agosto de 2025, 00:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Agosto de 2025, 23:58O gajo chega aqui e nem sequer leva com casa pias e Guimaraes da vida.

Conclusao da chalupada??

Nao vale um caralho...

😂😂

A malta tende a ver só futebol com o que se passa com a bola e não vêm além disso.

A dupla entre Rio e Enzo tem crescido e tem ajudado o Benfica a ser mais agressivo e capaz de ganhar duelos. Um ganha nos duelos, outro distribui o jogo com grande qualidade.
o jogo deste rapaz sem bola é absurdo...se tirarem as palas.

A 1a parte dele hoje é incrivel e complementa muito bem com o Enzo

marco510

Conclusao da chalupada??

Nao vale um caralho...

😂😂

A malta tende a ver só futebol com o que se passa com a bola e não vêm além disso.

A dupla entre Rio e Enzo tem crescido e tem ajudado o Benfica a ser mais agressivo e capaz de ganhar duelos. Um ganha nos duelos, outro distribui o jogo com grande qualidade.
Ganha nos duelos tipo Florentino? Pois afinal temos dois médios defensivos, só que este custou 27 milhões e defende pior que o Florentino.

Ludwig van

Defensivamente já é o monstro que esperava.

Ofensivamente tem sido fraquinho, pode dar muito mais mas não deve forçar.

De qualquer das formas reafirmo que temos a melhor dupla de meio campo desde Enzo-Matic.

Smballs

Citação de: marco510 em 12 de Agosto de 2025, 23:11
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Agosto de 2025, 22:28O zidane turco é que era uma grande máquina.....
Ao pé deste nem há comparação, este nem sabe atacar nem defender.

Fdx
....ver bola é 1 coisa, ver futebol é outra....

O Rios é 1 jogador topo para mim....e o destaque que lhe dou é por todo o futebol invisível que ele joga, muito dele sem bola.....a forma como ele enche o campo, rouba bolas, intercepta passes e catapulta o Benfica é qq coisa.....a dupla q faz com o enzo é poesia pura....

marco510

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2025, 00:04

Conclusao da chalupada??

Nao vale um caralho...

😂😂

o jogo deste rapaz sem bola é absurdo...se tirarem as palas.

A 1a parte dele hoje é incrivel e complementa muito bem com o Enzo
Concordo, um absurdo!
Não se sabe posicionar defensivamente.
Num lance na primeira parte em que tem vários jogadores do Benfica na área adversária junta-se a eles criando um buraco no meio campo, contra-ataque perigoso e ele a descer a passo...

iloy

Mais uma vez o problema no SB è que não há qualquer debate onde tudo è ponderado.
Não se pode dizer bem ou mal sem ser críticado de forma extrema!

RGouveia.SLB

Pode não ser o mais elegante e tecnicista, mas a sua intensidade e capacidade de choque são inegáveis.
E o Benfica precisava deste perfil de jogadores, depois de muitos anos a coleccionarmos pesos pluma tecnicistas, elegantes e de bolinha no pé. Descurou-se a intensidade e o físico. Resultado, comidos de cebolada em N jogos importantes durante anos a fio.

Lellominsk

slbenfica_croft

Naturalmente há coisas a melhorar, mas eu gosto bastante.

Este perfil é cada vez mais importante no futebol de alto nível.

Não vale a pena continuar-se com teorias mirabolantes e desculpas utilizando jogadores que são excepção.

Um médio centro, intenso, agressivo e com competência com bola, mesmo que sem ser craque, é um perfil cada vez mais impactante no jogo. Craques para futebol a 10 à hora só se forem diferenciados até entre craques. Porque mesmo os que são muito bons arriscam-se a ficar pelo caminho no futebol mais exigente.

E eu aceito que me digam que é complicado arranjar jogadores com este perfil já com alguma consolidação. Como é o caso do Rios. Ok. Aceito. E por isso são mais caros.

O que não aceito é que este perfil não seja procurado pelo BENFICA no mercado PERMANENTEMENTE ANO APÓS ANO. Isso não aceito. Não aceito mesmo e acho INCOMPETÊNCIA pura. Não tem muito que saber. Definir perfis de jogadores que com maior ou menor recorrência se necessita deveria ser o básico.

Nem que seja para descobrir antes de custar milhões e potenciar na sombra de jogadores mais consolidados.

SLBRulez

Citação de: marco510 em 13 de Agosto de 2025, 00:04

Conclusao da chalupada??

Nao vale um caralho...

😂😂

Ganha nos duelos tipo Florentino? Pois afinal temos dois médios defensivos, só que este custou 27 milhões e defende pior que o Florentino.
O Tino é dos maiores cepos do plantel, é aquele gajo tão bom defensivamente que ou tira a bola limpa ou deixa o adversário ir embora

20Nico Gaitan20

Citação de: SLBRulez em 13 de Agosto de 2025, 00:29
Citação de: marco510 em 13 de Agosto de 2025, 00:04

Conclusao da chalupada??

Nao vale um caralho...

😂😂

O Tino é dos maiores cepos do plantel, é aquele gajo tão bom defensivamente que ou tira a bola limpa ou deixa o adversário ir embora
ainda hoje se viu o limitado que é...recupera la uma bola...e 2 segundos depois perde porque nao sabe o que fazer com ela.

É das merdas mais banais que temos...elevada a deus

Da para rir

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Agosto de 2025, 00:27Naturalmente há coisas a melhorar, mas eu gosto bastante.

Não vale a pena continuar-se com teorias mirabolantes e desculpas utilizando jogadores que são excepção.

Um médio centro, intenso, agressivo e com competência com bola, mesmo que sem ser craque, é um perfil cada vez mais impactante no jogo. Craques para futebol a 10 à hora só se forem diferenciados até entre craques. Porque mesmo os que são muito bons arriscam-se a ficar pelo caminho no futebol mais exigente.

E eu aceito que me digam que é complicado arranjar jogadores com este perfil já com alguma consolidação. Como é o caso do Rios. Ok. Aceito. E por isso são mais caros.

O que não aceito é que este perfil não seja procurado pelo BENFICA no mercado PERMANENTEMENTE ANO APÓS ANO. Isso não aceito. Não aceito mesmo e acho INCOMPETÊNCIA pura. Não tem muito que saber. Definir perfis de jogadores que com maior ou menor recorrência se necessita deveria ser o básico.

Nem que seja para descobrir antes de custar milhões e potenciar na sombra de jogadores mais consolidados.

O ano passado tinha custado metade e já era campeão da Libertadores.

Querem discutir os 30M,força.

É uma discussão altamente válida. Se o homem chega é se impõe desta maneira (também vem com andamento), então muitas das críticas são só por criticar.

Um desarme é um desarme, um passe é um passe, uma finta é uma finta, custe o jogador 10 ou 100.

slbenfica_croft

Citação de: kramxel² em 13 de Agosto de 2025, 00:36
Citação de: slbenfica_croft em 13 de Agosto de 2025, 00:27Naturalmente há coisas a melhorar, mas eu gosto bastante.

O ano passado tinha custado metade e já era campeão da Libertadores.

Querem discutir os 30M,força.

É uma discussão altamente válida. Se o homem chega é se impõe desta maneira (também vem com andamento), então muitas das críticas são só por criticar.

Um desarme é um desarme, um passe é um passe, uma finta é uma finta, custe o jogador 10 ou 100.

Eu já nem falo do Rios em particular. Falo mesmo do perfil.

Lamento, mas jogadores macios e que só jogam a passo podem até ser craques, mas no futebol actual a larga maioria deles não tem a mínima chance. Haverá sempre excepções, mas por serem a excepção não devem ser definidos com o perfil de busca de referência, mas sim um "unicórnio" que convém descobrir antes de todos os outros mesmo que possa ter uma ou outra característica menos ideal.

O perfil base para um médio centro que se pretenda ser completo, leia-se posição 8, com capacidade com e sem bola e amplitude de actuação grande tem que assentar em três bases muito claras:
- Competência técnica;
- Capacidade de transporte;
- Intensidade e rotatividade;
- Agressividade.

Tendo estas premissas temos material para trabalhar e fazer crescer. Sendo já caro o que se espera é que entre logo no 11, mas o perfil em si tem que assentar nisto como base. Há sempre muitas mais coisas e muito para considerar. Mas tem que haver parâmetros base a cumprir.

É como um central. Podemos ter sempre um Luisão que era lento. Óptimo jogador, mas ainda assim sem cumprir com tudo o que seria a base para um central do BENFICA. Mas o perfil de um central para o BENFICA tem que ser velocidade e aceleração para poder jogar em bloco alto, competência técnica e agressividade/capacidade para ganhar duelos (não sendo um anão naturalmente).

Estou a fazer uma análise pela rama. Naturalmente um dep. de scouting consegue definir estas características e mais duas ou três que considere importantes e detectar talento. Não tenho dúvidas nenhumas.