Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 72 jogos (2857 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (797 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Ricardo Teixeira

Citação de: EnzoMatic1995 em 12 de Agosto de 2025, 22:56
Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Agosto de 2025, 22:55Eu até acho que é um jogador útil. Mas temos um mister que o usa para tudo. Tem que jogar sempre. Seja para que posição, seja para qualquer momento do jogo, estejamos a ganhar, a perder, a precisar de jogar com bola no pé, a pressionar ou a mandar balões para a área...

Diz me algo que seja bom.

Que ele se diferencie do Prioste ou Veloso.

Não vou comparar dois miúdos que nunca jogaram na equipa principal com o Barreiro.

Um 'jogador útil' já diz muito do que eu penso dele. É um jogador que para certos jogos, em termos de pressão...posicionamento, pode ser útil. Ainda marcou uns golinhos. Para jogos em que é preciso ter mais bola, mais critério, é tudo o que não precisamos. Que é a maioria dos jogos.
E o mister mete-o sempre seja para o que for.

MiguelRibeiro

O Barreiro tem valor para ser uma formiguinha ali no meio campo, mas o destreinador põe no lá na frente a pressionar os centrais.

Deixava o sair se recebermos uma boa proposta por ele, tb tendo em conta também o salário alto que aufere. Eu apostava nos jovens da B. Prioste, Rafael Luís e o Veloso.

onnel

Citação de: MiguelRibeiro em 12 de Agosto de 2025, 23:08O Barreiro tem valor para ser uma formiguinha ali no meio campo, mas o destreinador põe no lá na frente a pressionar os centrais.

Deixava o sair se recebermos uma boa proposta por ele, tb tendo em conta também o salário alto que aufere. Eu apostava nos jovens da B. Prioste, Rafael Luís e o Veloso.
Quando dizes pressionar queres dizer andar ali a correr de um lado para o outro parece os putos, e o pior é que com o lage cada vez anda pior

Since1904

Das tentativas de adaptação mais bizarras de que tenho memória...

RGouveia.SLB

Em condições normais o Veloso teria os minutos deste.

jorslb

Joga porque tem pulmão para andar a pressionar os centrais.

É só isso.

Não dá mais nada, horrível.

Podia tão bem estar ali o Prioste ou o Veloso.

player12

Continuo a não perceber o que o Lage pretende com o Barreiro a médio ofensivo é que se quer ter um jogador a pressionar a saida de jogo do adversário o Barreiro não é a melhor opção é tão limitado que até nisso é mau.

GTtdi_SLB

Não faz sentido nenhum a sua permanência no plantel. O Florentino chega e sobra para a rotação + elementos da equipa B. Win-win, não?

GTtdi_SLB

Citação de: Ricardo Teixeira em 12 de Agosto de 2025, 22:55Eu até acho que é um jogador útil. Mas temos um mister que o usa para tudo. Tem que jogar sempre. Seja para que posição, seja para qualquer momento do jogo, estejamos a ganhar, a perder, a precisar de jogar com bola no pé, a pressionar ou a mandar balões para a área...

Jogar sempre? Só se for fora daqui.

Smballs

a malta casca no barreiro mas ele não tem culpa......dá tudo e fisicamente é muito disponivel....o que faz o lage ??

tira o ivanovic e mete o barreiro a jogar ao lado pavlidis....eh pá fdx.....e a culpa é do barreiro ??

vendam o tino e aproveitem o barreiro onde ele é bom e util, que é desbravar mato no meio campo........no lugar do enzo por exemplo, qdo este sai aos 60 min.....

Santolas

Um jogador que ganha 2.5M€ ano não devia de ser apenas "útil", deveria de ser diferenciado. A questão penso que passe também por aí.

Adepto10

Em condições normais, o barreiro era um jogador para um Tondela desta vida

Ricardo Teixeira

Citação de: GTtdi_SLB em 13 de Agosto de 2025, 09:31

Jogar sempre? Só se for fora daqui.

Que eu saiba joga sempre.
Quando não é titular é o primeiro a entrar. Não interessa como está a correr o jogo. Para o mister o importante é estar lá dentro.

pfms

Entrar a par do Florentino é dizer a quem está a assistir ao jogo, acabou o jogo de ataque e as jogadas pra frente, se se tentam fazer, perdem-se na falta de qual técnica de ambos!

Pablito13

Citação de: player12 em 13 de Agosto de 2025, 09:21Continuo a não perceber o que o Lage pretende com o Barreiro a médio ofensivo é que se quer ter um jogador a pressionar a saida de jogo do adversário o Barreiro não é a melhor opção é tão limitado que até nisso é mau.

Defensivamente, a ideia é ajudar a pressionar a saída de bola do adversário, recuperar e equilibrar mais atrás descaído para a direita, por ser um jogador que tem alguma velocidade e raio de ação.

Ofensivamente, o objetivo é explorar os espaços vazios, pela direita e pelo meio, coisa que o Barreiro faz muito bem. É um jogador que, com os seus defeitos, tem alguma versatilidade, a suficiente para, dentro das suas limitações, fazer vários papéis diferentes.

Mas, claro, depois falta-lhe outras coisas do ponto de vista ofensivo para jogar ali. Mas é esta a ideia.