Estádio da Luz

flsb

Grande assistência !

Di_Maria

Fiquei impressionado com a assistência, o estádio estava realmente a abarrotar.

Um jogo já resolvido, a dar na TVI... impressionante.

Os NN estiveram em grande número, e com muita qualidade.

Que seja para continuar.

JM21

Bom ambiente e excelente assistência.

goliath2k

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Agosto de 2025, 09:11
Citação de: goliath2k em 13 de Agosto de 2025, 07:02O número ontem não é muito representativo, estavam muitos, muitos mesmo emigrantes que estando cá de férias devem ter comprado no mercado secundário. À minha volta as pessoas habituais estavam meia dúzia. Curioso para ver os números para o campeonato.

O Benfica anda com médias de 60k por ano, e como é óbvio não é dos emigrantes.

Se não forem lá os benfiquistas o que mais há é imigrantes e turistas a querer ir aos jogos.

O que não faltaram foram jogos com 58/59k o ano passado, a minha questão é se estes 64k vão ser a nova média ou se vai ser só nos jogos grandes. Eu não tenho a certeza, mas adoro malta que tem toda a certeza absoluta do mundo.

SLBenfica1904

Quando o estádio tinha lotação de 65000, jogo de lotação esgotada andaria pelos 62000. Agora, com lotação de 68000, lotação esgotada leva 65000.
O Benfica deveria ter um estádio com maior capacidade, bem acima dos 70000 com que este estádio vai ficar. É uma pena.

GloriosoSLB1904

Citação de: Wishmaster em 08 de Agosto de 2025, 18:46Tanta conversa com os muros.
Está mais que visto que ganhe quem ganhar as eleições vamos ter até 2029 obras mais profundas no estádio e vamos ter os desejados cerca de 80mil.
Portanto aguardamos.

Não faz sentido nenhum aumentar a lotação para esses números sem uma alterações profunda nos acessos. Tenho RP e fico sempre até ao apito final. É um martirio sair do Estádio no final do jogo, com enormes riscos de segurança.

Depois acontece como ontem, a partir dos 85m começou a debandada e quando o árbitro apitou já deveriam estar menos 20 mil nas bancadas.

Notguilty

Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Agosto de 2025, 13:15
Citação de: Wishmaster em 08 de Agosto de 2025, 18:46Tanta conversa com os muros.
Está mais que visto que ganhe quem ganhar as eleições vamos ter até 2029 obras mais profundas no estádio e vamos ter os desejados cerca de 80mil.
Portanto aguardamos.

Não faz sentido nenhuma aumentar a lotação para esses números sem uma alterações profunda nos acessos. Tenho RP e fico sempre até ao apito final. É um martirio sair do Estádio no final do jogo, com enormes riscos de segurança.

Depois acontece como ontem, a partir dos 85m começou a debandada e quando o árbitro apitou já deveriam estar menos 20 mil nas bancadas.
tem de arranjar forma de manter o pessoal nas bancadas até ao fim.

mojo_j0jo

Citação de: Notguilty em 13 de Agosto de 2025, 13:19
Portanto aguardamos.

Não faz sentido nenhuma aumentar a lotação para esses números sem uma alterações profunda nos acessos. Tenho RP e fico sempre até ao apito final. É um martirio sair do Estádio no final do jogo, com enormes riscos de segurança.

Só trocando de adeptos. A malta já faz aquilo de forma automática

Notguilty

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Agosto de 2025, 13:44
Citação de: Notguilty em 13 de Agosto de 2025, 13:19
Portanto aguardamos.

Só trocando de adeptos. A malta já faz aquilo de forma automática
Há sempre soluções. Mais dificil é ter as bancadas já cheias 15 minutos antes.

keivy

Citação de: administrador em 12 de Agosto de 2025, 23:51https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-numero-total-de-adeptos

4ª maior assistência da história ?
5ª.
O jogo do título do tetra contra o Vitória SC, está no pódio.. levou 64591 espectadores e não 64162 como está aí.

Mjölnir

Citação de: SLBenfica1904 em 13 de Agosto de 2025, 11:41Quando o estádio tinha lotação de 65000, jogo de lotação esgotada andaria pelos 62000. Agora, com lotação de 68000, lotação esgotada leva 65000.
O Benfica deveria ter um estádio com maior capacidade, bem acima dos 70000 com que este estádio vai ficar. É uma pena.
Com o futuro safe standing, vai andar à volta de 75.000, o que já é muito bom.

Mjölnir

Portanto aguardamos.

Não faz sentido nenhum aumentar a lotação para esses números sem uma alterações profunda nos acessos. Tenho RP e fico sempre até ao apito final. É um martirio sair do Estádio no final do jogo, com enormes riscos de segurança.

Acho que os melhoramentos nos acessos, estão previstos em todas as listas, com a renovação da fachada e envolvencia do estádio, também devido ao Mundial.

pfms

Excelente ambiente, eu já não ia ao estádio há algum tempo!
Considero que o aumento de lugares ficou porreiro, hoje um jogo de futebol é um espetáculo como ir só teatro ou assistir um concerto e nesse sentido os melhoramentos estão fixes.
Continuo a achar poucas casas de banho e muita fila para os bares do estádio, deviam, se possível, aumentar os bares e o número de empregados de balcão!

A saída nunca foi grande coisa mas com a interdição de acesso à ponte para o alto dos moinhos pior ficou.
Estacionar e sair, mesmo para quem vem de fora da cidade foi rápido e a um preço interessante.

4tires

Temos de ter em mente que estavam 39 graus e é normal haver uma procura maior aos bares.

cwally

Citação de: 4tires em 13 de Agosto de 2025, 17:06Temos de ter em mente que estavam 39 graus e é normal haver uma procura maior aos bares.
Nem devia ser legal proibir levar água...