LdC : Fenerbahçe SK 0 - 0 SL Benfica, 20Ago. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Fenerbahçe SK 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Fenerbahçe SK: İrfan Eğribayat, Mert Müldür, Milan Škriniar, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Sofyan Amrabat, Sebastian Szymański, Fred, Jhon Durán, Youssef En-Nesyri
Treinador: José Mourinho
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Richard Ríos, Enzo Barrenechea (Franjo Ivanović [64m]), Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu (Tiago Gouveia [77m]), Vangelis Pavlidis (Leandro Barreiro [77m])
Treinador: Bruno Lage

Borges Coutinho

Citação de: Seven Red em 19 de Agosto de 2025, 15:59Lista de convocados:  Trubin, Diogo Ferreira, Samuel Soares, Otamendi,  António Silva, Leandro Santos, Obrador, Dahl, Dedic, Tiago Gouveia, Gonçalo Oliveira, Aursnes, Barrenechea, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Florentino, Diogo Prioste, João Veloso, Prestianni, Schjelderup, Pavlidis, Ivanovic, Aktürkoglu e Henrique Araújo.

O João Rego ou está lesionado ou está de saída...

Dessa lista, há 7 jogadores que podem jogar nas 4 posições do ataque (e, pelos vistos, o Tiago Gouveia conta como LD). E o Akturkoglu está de saída. Planeamento premium...

Golo de Weldon

Curioso que acompanhei o jogo do Fener até o do Benfica começar... por ter apostado também (gracias, Talisca, seu miserável), e sempre costumo olhar as redes sociais dos clubes.. a temperatura deles era completamente indêntica a nossa em relação a esse jogo.

"Imagina contra o Benfica... quero nem pensar.."

A diferença é que o Goztepe possivelmente deva ser 10x melhor que o Estrela. Até em relação ao ambiente, o Estádio estava lotado e bem hostil.

Semper Fidelis

Citação de: cajoyzen6 em 19 de Agosto de 2025, 15:35
Citação de: Benfica1976 em 19 de Agosto de 2025, 15:33
Citação de: cajoyzen6 em 19 de Agosto de 2025, 15:30
Citação de: BrunoP em 19 de Agosto de 2025, 14:08Antevejo um jogo complicadíssimo.

Este Fenerbahce tem armas muito perigosas, Durán e En-Nesyri são dois "animais" de competição na frente de ataque, Szymański é o cérebro da equipa, jogadores como Amrabat, Fred, Nélson Semedo e Škriniar trazem muita qualidade e experiência à equipa, e um jogador como o Talisca, seja de início, seja a sair do banco, é sempre perigoso, especialmente pela bola parada e pela meia distância que tão bem conhecemos...

E depois, Mourinho é sempre Mourinho, é alguém que neste cenário de "mata-mata" será sempre um osso muito duro de roer, é um treinador muito mais batido nisto do que o Bruno Lage.

Se alguém acha que, seja individualmente, seja coletivamente, somos superiores ao Fenerbahce, desenganem-se, são duas equipas de valor bastante idêntico, a meu ver.

Empataram 0-0 com um equipa de meia tabela no turcão... nós ganhamos à rasca ao Estrela.

Vai ser um jogo entre duas equipas fraquíssimas
São duas equipas que, parece-me, têm dificuldade em assumir o jogo contra equipas que jogam em bloco baixo e defendem com muitos jogadores. Será interessante ver a abordagem táctica dos dois treinadores nesta eliminatória.

Não tenho dúvidas que o Lage vai jogar assim em bloco baixo.

Conheço a realidade e os turcos estão demasiados confiantes para este jogo, pode ser bom para nós, estão sobranceiros e tenho quase a certeza que vão para cima e aí pode ser que se desorganizem defensivamente
a defesa parece-me o ponto fraco deles. Resta saber se vamos conseguir aproveitar

fdpdc666

Declarações de Bruno Lage à BTV

Como está a confiança da equipa?

"Acrescentava à sua pergunta que é também a pré-época mais curta de sempre do Benfica. Mérito total dos jogadores. O que estão a fazer, o abdicar de férias, jogadores a chegar e a corresponder de imediato... Mérito total deles. Estamos satisfeitos. Não há tempo para olhar para trás e sabemos que temos ainda muito para dar."

Estádio vai ter um ambiente forte. O que espera?

"Um jogo muito competitivo. São duas boas equipas. Olhando para os plantéis, têm capacidade de entrar diretamente na Liga dos Campeões. Do outro lado, está um treinador com um currículo invejável, mas isso amanhã fica de parte. Temos de olhar para o que controlamos. Será muito importante para nós. Não é um jogo decisivo. Que a decisão seja feita perante os nossos adeptos na Luz."

in Record

fdpdc666

D10s Pablo

Citação de: fdpdc666 em 19 de Agosto de 2025, 16:25Declarações de Bruno Lage à BTV

Como está a confiança da equipa?

"Acrescentava à sua pergunta que é também a pré-época mais curta de sempre do Benfica. Mérito total dos jogadores. O que estão a fazer, o abdicar de férias, jogadores a chegar e a corresponder de imediato... Mérito total deles. Estamos satisfeitos. Não há tempo para olhar para trás e sabemos que temos ainda muito para dar."

Estádio vai ter um ambiente forte. O que espera?

"Um jogo muito competitivo. São duas boas equipas. Olhando para os plantéis, têm capacidade de entrar diretamente na Liga dos Campeões. Do outro lado, está um treinador com um currículo invejável, mas isso amanhã fica de parte. Temos de olhar para o que controlamos. Será muito importante para nós. Não é um jogo decisivo. Que a decisão seja feita perante os nossos adeptos na Luz."

in Record

Vai ser um joguinho na linha do jogo frente ao Bayern o ano passado (autocarro estacionado à frente da baliza), o diferencial aqui é que o adversário é de 3ª linha europeia.

poliban

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Agosto de 2025, 16:15
Citação de: cajoyzen6 em 19 de Agosto de 2025, 15:35
Citação de: Benfica1976 em 19 de Agosto de 2025, 15:33
Citação de: cajoyzen6 em 19 de Agosto de 2025, 15:30
Citação de: BrunoP em 19 de Agosto de 2025, 14:08Antevejo um jogo complicadíssimo.

Este Fenerbahce tem armas muito perigosas, Durán e En-Nesyri são dois "animais" de competição na frente de ataque, Szymański é o cérebro da equipa, jogadores como Amrabat, Fred, Nélson Semedo e Škriniar trazem muita qualidade e experiência à equipa, e um jogador como o Talisca, seja de início, seja a sair do banco, é sempre perigoso, especialmente pela bola parada e pela meia distância que tão bem conhecemos...

E depois, Mourinho é sempre Mourinho, é alguém que neste cenário de "mata-mata" será sempre um osso muito duro de roer, é um treinador muito mais batido nisto do que o Bruno Lage.

Se alguém acha que, seja individualmente, seja coletivamente, somos superiores ao Fenerbahce, desenganem-se, são duas equipas de valor bastante idêntico, a meu ver.

Empataram 0-0 com um equipa de meia tabela no turcão... nós ganhamos à rasca ao Estrela.

Vai ser um jogo entre duas equipas fraquíssimas
São duas equipas que, parece-me, têm dificuldade em assumir o jogo contra equipas que jogam em bloco baixo e defendem com muitos jogadores. Será interessante ver a abordagem táctica dos dois treinadores nesta eliminatória.

Não tenho dúvidas que o Lage vai jogar assim em bloco baixo.

Conheço a realidade e os turcos estão demasiados confiantes para este jogo, pode ser bom para nós, estão sobranceiros e tenho quase a certeza que vão para cima e aí pode ser que se desorganizem defensivamente
a defesa parece-me o ponto fraco deles. Resta saber se vamos conseguir aproveitar

O gr é de longe o pior da equipa.

Pleasure_+_Pain

É deprimente ouvir as conferências deste gajo. Que coisinha insossa.

_JonasThern_

Schjelderup e Prestianni. Os dois jogadores mais imprevisíveis do Benfica num play-off da Champions quase no final de agosto  :rir:

GTtdi_SLB

Pavlidis

Scheldrup.              Aursnes

Barreiro Enzo Ríos

Vai ser isto para conter o ímpeto ofensivo deles. É uma equipa de dinâmicas de retranca total. Triste clube este que após consecutivos falhanço de títulos, vai a jogo com um Barreiro.... é mau demais. É um ultraje à grandeza do clube. Somos geridos por inaptos totais.

Reaseru_SLB

Que vendedor da banha da cobra. À merda que estamos entregues, Meu Deus...

D10s Pablo

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Agosto de 2025, 16:36Pavlidis

Scheldrup.              Aursnes

Barreiro Enzo Ríos

Vai ser isto para conter o ímpeto ofensivo deles. É uma equipa de dinâmicas de retranca total. Triste clube este que após consecutivos falhanço de títulos, vai a jogo com um Barreiro.... é mau demais. É um ultraje à grandeza do clube. Somos geridos por inaptos totais.

Podias colocar aí qualquer meio campo ou ataque, é inacreditável estarmos a dias do fecho do mercado e atacarmos a entrada na champions com Aursners (atenção que gosto muito do jogador) e Andreas, nas posições onde deveriamos ter os pricipais desequilibradores e criativos da equipa (como qualquer equipa grande que se preze).

O nosso principal rival, até se podia dar ao luxo de colocar o Paulinho a PL, que a coisa resultava de igual forma, porque tem excelentes jogadores no apoio.

Leonzo

O Mourinho quando disse que o Benfica defendia bem, fez um esforço enorme para não se desmanchar a rir.

HB

Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2025, 16:50O Mourinho quando disse que o Benfica defendia bem, fez um esforço enorme para não se desmanchar a rir.

O Fenerbahce também defende bem à brava...

Leonzo

Citação de: HB em 19 de Agosto de 2025, 16:51
Citação de: Leonzo em 19 de Agosto de 2025, 16:50O Mourinho quando disse que o Benfica defendia bem, fez um esforço enorme para não se desmanchar a rir.

O Fenerbahce também defende bem à brava...
E o que é que uma coisa tem a ver com outra? Dizer que defendemos bem quando podiamos ter apanhado 2 ou 3 batatas do Estrela é mesmo à Mou.