André Gomes emprestado ao Alverca

Guarda-redes, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2024-2025), 1 jogo (11 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 0 golos

GloriosoSLB1904

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2025, 10:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Agosto de 2025, 10:00
Citação de: .:VMPT:. em 18 de Agosto de 2025, 20:26
Citação de: Caixadeoculos em 18 de Agosto de 2025, 19:19
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Agosto de 2025, 13:31
Citação de: .:VMPT:. em 18 de Agosto de 2025, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Agosto de 2025, 19:24
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2025, 19:07Porra estamos a acabar com a carreira um guarda redes miúdo de 20 anos, sabendo que apenas se consolidam muito mais tarde perto dos 27/28 anos.

Quer o Ederson, quer o Oblak enterraram forte e feio no Rio Ave e hoje são dos melhores do mundo.

É preciso dar tempo.

Nós aqui num forum não acabamos com carreira nenhuma.

Para mim tem um problema que é a altura e isso é cada vez mais dificil de se ultrapassar no futebol atual.

Posso ter de voltar atrás daqui a meia dúzia de anos. Mas não acredito que venha a ser um guarda-redes de topo.

O problema maior de imediato é que o instinto de sobrevivência dos treinadores vai mete-lo rapidamente no banco.

Qual é a altura dele?

Eu não trabalho com ele portanto só posso acreditar no que é transmitido oficialmente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/plantel-principal/a-gomes

Tem aí 1,82m. Talvez possa ser mais 1 a 2 cm.

Depois basta fazer uma comparação relativa entre ele e a baliza. De forma empirica parece mostrar que não é um guarda-redes particularmente alto.

Obviamente com 182 cm não é um gr alto.

Mas não é razão suficiente para ser mau gr. Tem altura que chegue, desde que tenhas qualidades para gr

Ele não tem 1.82.... basta ver na foto que eu coloquei na página anterior onde é da mesma altura do Bajrami....

Segundo informações que tenho, ele tem 1,83m.

A altura é cada vez mais decisiva para GR.

Basta olhar para as fotos que estão na mensagem que eu citei....

Fotos não são suficientes para comparação. Uma foto com uma baliza ajudaria mais por exemplo. Não vou dizer onde obtive a informação, ontem ainda me falaram que tem 1,83m.

Pablito13

Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2025, 10:21
Citação de: Pablito13 em 17 de Agosto de 2025, 20:42
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2025, 19:07Porra estamos a acabar com a carreira um guarda redes miúdo de 20 anos, sabendo que apenas se consolidam muito mais tarde perto dos 27/28 anos.

Quer o Ederson, quer o Oblak enterraram forte e feio no Rio Ave e hoje são dos melhores do mundo.

É preciso dar tempo.

É preciso dar tempo, mas fazer comparações com por exemplo o Oblak, não me parece boa ideia. O Oblak pode até ter tido erros, o que é normalíssimo nessas idades, mas não enterrou forte e feio nem no Leiria, onde teve uma passagem positiva, nem no Rio Ave onde fez uma boa época. Fez 28 jogos na Liga como titular em 30 possíveis com 19 para 20 anos e o Rio Ave ficou em sexto lugar na classificação á frente do Sporting.

O Oblak era um prodígio, via-se logo isso com essa idade, muito adulto para a idade que tinha. E não devia ser por gostarmos muito de um dos nossos que temos de dizer que os outros tb andavam a enterrar.

Dito isto, obviamente que é preciso dar tempo, é uma criança de 20 anos numa posição tão específica como a de GR. Tem de jogar e errar, mas ser um Oblak com 19 e 20 anos é para muito poucos.

André Gomes vaticinado com uma passagem negativa pelo Alverca com os seus dois primeiros jogos na liga. Se isto não é troll, não sei o que isto é.

Onde é que me viste a dizer isso?!

Vocês vêm com uma sede ao pote que nem lêem com atenção, mas conseguem logo encontrar alguma conotação negativa por se estar a falar dos meninos preferidos, isso nunca falha. Sim, porque nem é uma questão de interpretação, aqui é mesmo uma questão de uma coisa facílima, ler como deve ser o que está escrito. Se reparares foste o único que levaste as coisas para esse lado, e não foi por caso. E ainda acabas da forma que se vê, foda-se, parece uma comédia.

30min à Benfica

É preciso dar tempo.

É preciso dar tempo, mas fazer comparações com por exemplo o Oblak, não me parece boa ideia. O Oblak pode até ter tido erros, o que é normalíssimo nessas idades, mas não enterrou forte e feio nem no Leiria, onde teve uma passagem positiva, nem no Rio Ave onde fez uma boa época. Fez 28 jogos na Liga como titular em 30 possíveis com 19 para 20 anos e o Rio Ave ficou em sexto lugar na classificação á frente do Sporting.

O Oblak era um prodígio, via-se logo isso com essa idade, muito adulto para a idade que tinha. E não devia ser por gostarmos muito de um dos nossos que temos de dizer que os outros tb andavam a enterrar.

Dito isto, obviamente que é preciso dar tempo, é uma criança de 20 anos numa posição tão específica como a de GR. Tem de jogar e errar, mas ser um Oblak com 19 e 20 anos é para muito poucos.

Eu ia jurar que nunca vi uma única comparação com o esloveno.

Pablito13

Citação de: 30min à Benfica em 19 de Agosto de 2025, 13:37

É preciso dar tempo.

Eu ia jurar que nunca vi uma única comparação com o esloveno.

Camarada, lê o que o user a quem respondi escreveu. A cena do Oblak veio daí.

EDIT: Óbvio que não foi uma comparação direta de qualidades entre os 2 GR. Nunca viste e possivelmente não irás ver.

Red_Fraction

O Alverca vai contratar um GR do Atlético Mineiro de 26 anos.

Esteve emprestado ao América Mineiro na época passada onde fez 28 jogos (Serie B).

Acho que o André assinou a sua sentença, provavelmente terá a derradeira oportunidade na próxima jornada, se não sacar uma boa exibição salta fora...

ABenficaC

Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Agosto de 2025, 14:39No primeiro golo parece mal batido, apesar de ser um remate potente.

Mantenho o que digo: não me enche as medidas e dificilmente terá futuro no Benfica.  Espero estar errado, obviamente...

O Samuel Soares, por exemplo, está acima. Além do mais tem um porte físico que enche a baliza.
concordo. Há muito que digo que o Samu está mais preparado

nqsbenfica

Citação de: ABenficaC em 19 de Agosto de 2025, 20:45
Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Agosto de 2025, 14:39No primeiro golo parece mal batido, apesar de ser um remate potente.

Mantenho o que digo: não me enche as medidas e dificilmente terá futuro no Benfica.  Espero estar errado, obviamente...

O Samuel Soares, por exemplo, está acima. Além do mais tem um porte físico que enche a baliza.
concordo. Há muito que digo que o Samu está mais preparado

3 anos a mais e mais jogos internacionais jovens, além de já ter jogado na taça e campeonato

Cypherpunk

O André Gomes é da altura do sommer se não der GR é falta de talento e não culpa da altura... Se perder a titularidade é tenta resgatar em dezembro e emprestar a outros, talvez ao estrangeiro. O oblak tb não foi titular no primeiro empréstimo...

.:VMPT:.

André deverá ser o titular do próximo ciclo dos sub21.... É mais uma forma de ganhar experiência....

paulomaia1972

1º golo é mal batido
2º golo fez o que normalmente um gr faz
3º penalti

Entretanto, durante o resto do jogo fez algumas boas defesas.

enerp8

Oficial: Matheus Mendes assinou pelo Alverca aumentando a concorrência ao André.

https://www.instagram.com/p/DNlrXrrI9XU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

O Alverca fica com dois guarda-redes com o mesmo nome:

Mateus Mendes, ex-Palmeiras
Matheus Mendes, ex-Atlético Mineiro

JoséTorres

Citação de: enerp8 em 20 de Agosto de 2025, 20:55Oficial: Matheus Mendes assinou pelo Alverca aumentando a concorrência ao André.

https://www.instagram.com/p/DNlrXrrI9XU/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Péssima notícia para o André Gomes...

.:VMPT:.

Citação de: JoséTorres em 21 de Agosto de 2025, 12:31
Citação de: enerp8 em 20 de Agosto de 2025, 20:55Oficial: Matheus Mendes assinou pelo Alverca aumentando a concorrência ao André.

Péssima notícia para o André Gomes...

Só tem que fazer o seu trabalho....

fdpdc666

Eu aconselho-o a mudar o nome para Mateus Mhendes.