Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Khalid

Citação de: Isaaquinho em 20 de Agosto de 2025, 22:44
Citação de: Khalid em 20 de Agosto de 2025, 22:40
Citação de: Isaaquinho em 20 de Agosto de 2025, 22:29Por mim se defender bem, óptimo. Para criar desiquilíbrios e fazer assistências estão (ou deviam lá estar) outros. O principal é que defenda bem.
Prefiro um lateral bom a defender, a um que faça umas arrancadas e uns malabarismos e depois só enterre na defesa.

Mas isso mata o nosso ataque.  Precisamos de asas.  O Schjeldrup sem bola ou apoio na frente fica inofensivo.

A nossa ala esquerda nao existiu hoje.  Nao tivemos uma saida por ai.  A bola nao avancou pelo esse lado. 

Gosto do rapaz, bom tecnicamente, mas insuficiente.  Ou se encontram um extremo, ou ficamos aleijados esta epoca.  Dahl nao preenche esse role.

Se fossem competentes traziam extremos/médios capazes de criar desiquilíbrios e não dependiam tanto dos laterais. Os laterais podem ajudar na frente, mas não podem ser eles a ter essa responsabilidade.

Talvez fomos mimados demais com Grimaldos e Carreras.

merlim

Está a ficar consistente. Não vai ser por aqui.

CreedBratton

É o chamado jogador certinho. É qb em quase tudo, não é excelente em praticamente nada.

Pode evoluir mais, é jovem e tem qualidade técnica. Não é burro a pensar o jogo também.

Lembrar que até vir para nós só tinha competição de baixo nível (em Itália fez 60min ou lá o que foi).

Está-se a portar melhor do que esperava a DE numa linha de 4 (embora em muitos momentos fiquemos com uma linha de 5).

Armani

Não desgosto do Dahl mas com o Carreras a música é outra. Mas o chefe é que sabe.

220373

Ludwig van

Este tipo tem um pulmão do caraças.

Aos 91 minutos ainda conseguiu dar um sprint enorme.

Ludwig van

Citação de: divica em 20 de Agosto de 2025, 22:24desculpem la, mas como é que se elogia um lateral que nao acertou UM CRUZAMENTO?
Vendeste um há meses por 50M€ que não conseguia acertar um cruzamento nem que a vida dele dependesse disso.

Hoje falhou os cruzamentos e isso também me irrita mas cada vez mais a qualidade de cruzamento é menos importante num lateral.

Blitzer

Citação de: CreedBratton em 20 de Agosto de 2025, 22:50É o chamado jogador certinho. É qb em quase tudo, não é excelente em praticamente nada.

Pode evoluir mais, é jovem e tem qualidade técnica. Não é burro a pensar o jogo também.

Lembrar que até vir para nós só tinha competição de baixo nível (em Itália fez 60min ou lá o que foi).

Está-se a portar melhor do que esperava a DE numa linha de 4 (embora em muitos momentos fiquemos com uma linha de 5).

Touché 👍

GTtdi_SLB

É fraquito. Aos 22 anos não é que estejas em processo de aprendizagem de coisas que não fazes. Se não as tens nunca as terás. O Dedič tem quê, 22?

Tem duas ou três aproximações perigosas na área e tem um poder de decisão de uma tartaruga. Nunca vai ter isso. Dei por mim a pensar no que o Carreras teria feito ali....fodasse que degredo. Serve para o lodo nacional, lá fora não pinta merda nenhuma.

Pasárgada

Eu acho que vai evoluir muito ainda! Precisa de se estabelecer como titular absoluto, sim porque eu não conheço o Obrador de lado nenhum.
O lado direito parece que também melhorou, os centrais estão fortes, o António Silva precisa de jogar para evoluir e o Otamendi é o homem certo no lugar certo, e eu que o critiquei sobejas vezes aqui no fórum, mas precisamos dele esta época! Precisamos mesmo de 2 jogadores criativos, já temos gajos no meio campo que sabem parar e travar o jogo adversário falta nos o sumo do futebol a criatividade para servir e melhorar o desempenho no nosso ataque.
De preferência com outra direção e outro treinador.
Eleições sempre em junho. Já basta as autárquicas caralh****

LuisPortugal

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Agosto de 2025, 22:03
Citação de: LuisPortugal em 20 de Agosto de 2025, 21:59Não acerta um único cruzamento.

Banalíssimo elevado a craque.
😂😂😂😂

Não só falhou todos os cruzamentos como foi o jogador da defesa com a pior percentagem de acerto no passe, também foi o que mais bolas perdeu mesmo sendo o que menos ataca.

LuisPortugal

Citação de: Ludwig van em 20 de Agosto de 2025, 23:01
Citação de: divica em 20 de Agosto de 2025, 22:24desculpem la, mas como é que se elogia um lateral que nao acertou UM CRUZAMENTO?
Vendeste um há meses por 50M€ que não conseguia acertar um cruzamento nem que a vida dele dependesse disso.

Hoje falhou os cruzamentos e isso também me irrita mas cada vez mais a qualidade de cruzamento é menos importante num lateral.

Errado, numa equipa que tem zero rasgo e criatividade, acho que é importante que os laterais consigam desequilibrar e cruzar com alguma qualidade. Mas é o Benfiquinha de hoje.

RGouveia.SLB

Jogo certinho e competente

Ludwig van

Citação de: LuisPortugal em 20 de Agosto de 2025, 23:34

Errado, numa equipa que tem zero rasgo e criatividade, acho que é importante que os laterais consigam desequilibrar e cruzar com alguma qualidade. Mas é o Benfiquinha de hoje.
Errado estás tu.

Estou a falar numa tendência do Futebol moderno.

Cada vez menos se faz cruzamentos e aos laterais cada vez se pede mais que em vez de fazerem piscinas para cruzar saibam jogar melhor por dentro.

LuisPortugal

Citação de: Ludwig van em 20 de Agosto de 2025, 23:41
Citação de: LuisPortugal em 20 de Agosto de 2025, 23:34

Errado estás tu.

Estou a falar numa tendência do Futebol moderno.

Cada vez menos se faz cruzamentos e aos laterais cada vez se pede mais que em vez de fazerem piscinas para cruzar saibam jogar melhor por dentro.

Vejo golos de cruzamentos todas as semanas, em todo o lado seja qual for o campeonato mas agora fiquei a saber que é uma coisa do passado.

Também não faz falta nenhuma, se não tens espaço para fazer essas piscinas porque haverias de tentar um cruzamento para a área? Não faz qualquer sentido. É bater sempre na mesma tecla até que resulte.