LdC : Fenerbahçe SK 0 - 0 SL Benfica, 20Ago. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Fenerbahçe SK 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Fenerbahçe SK: İrfan Eğribayat, Mert Müldür, Milan Škriniar, Jayden Oosterwolde, Nélson Semedo, Archie Brown, Sofyan Amrabat, Sebastian Szymański, Fred, Jhon Durán, Youssef En-Nesyri
Treinador: José Mourinho
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís, Richard Ríos, Enzo Barrenechea (Franjo Ivanović [64m]), Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu (Tiago Gouveia [77m]), Vangelis Pavlidis (Leandro Barreiro [77m])
Treinador: Bruno Lage

Moikano

Obrigado Sport tv, comentadores que todos benfiquistas vão adorar ouvir num jogo do Benfica. Beto e Costinha.

Uma ressalva ao menos o Costinha sabe o que é futebol ao alto nivel. Hoje pasmei de o ouvir defender alguns jogadores do Benfica das criticas completamente antis do Beto.

Ainda bem que uso iptv.

GloriosoSLB1904

Citação de: dfernandes em 20 de Agosto de 2025, 23:23
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:21
Citação de: dfernandes em 20 de Agosto de 2025, 23:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:15
Citação de: dfernandes em 20 de Agosto de 2025, 23:15
Citação de: Mamb em 20 de Agosto de 2025, 23:09
Citação de: dfernandes em 20 de Agosto de 2025, 23:08
Citação de: Mamb em 20 de Agosto de 2025, 23:06
Citação de: JPSilva em 20 de Agosto de 2025, 23:04
Citação de: Mamb em 20 de Agosto de 2025, 23:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 22:46
Citação de: Mamb em 20 de Agosto de 2025, 21:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 21:42
Citação de: Dmitry91 em 20 de Agosto de 2025, 21:41
Citação de: César Lage em 20 de Agosto de 2025, 21:40Não há um reforço que chegue e pegue de estaca...

A equipa taticamente está toda fodida. Não há jogador que salve isto.

E hoje bastou Lage mexer uma peça e lixou tudo, o tudo que era bom num ponto de vista de controlo do jogo, mas curto para ganhar.

Nem tiveste tempo para analisar a mudança dele. O Tino minutos depois foi expulso. Injusta essa análise.

Havia uma inferioridade numérica com a entrada do Talisca. O segundo amarelo do Tino é já com meio campo descompensado e Talisca com espaço para progredir sem oposição.

O Talisca só entrou depois de entrar o Ivanovic. Entre a entradA do Ivanovic e a expulsão do Tino. Foi o Mourinho que "respondeu" ao Lage, não foi o Lage que deixou essa inferioridade numérica, foi o Mourinho que a aumentou.

Esse foi o disparate, se estás a jogar fora, o Mou é que tinha de mexer primeiro, não o Lage ainda por cima para partir a equipa.

é um disparate mas queriam todos que o homem entrasse com 2 PLS e com o Andreas que não defende em vez do Kerem. Nunca nada está bem, faz sempre tudo mal.

Entrar com 2 pontas de lança que se anulam e pouco acrescentam em conjunto,  já se percebeu que é estúpido. A cada jogo estão piores. Ambos.

Claro, concordo planemente. Não dá para entrar com dois 9s a titular. Nenhuma equipa ou praticamente nenhuma equipa de topo joga assim.

Se jogas com 2 avançados convém que um deles seja mais criativo e possa também funcionar como um 10, se for necessário. Tipo Saviola/Cardozo ou Jonas/Mitroglou.

Com 2 troncos na frente e sem extremos criativos, fica complicado.

Pavlidis não é nenhum tronco.

Tronco é exagero sim. Mas não é um portento técnico. E quem tem jogado mais atrás tem sido o Ivanovic, certo?

Tem técnica e inteligencia de jogo. Mas não é um finalizar puro e por isso mesmo é um erro deixar o Ivanovic mais atrás e Pavlidis na frente.

Um dos trunfos do Benfica na época passada era a capacidade do Pavlidis entrar na construção da equipa. Com esta entrada do Ivanovic, Pavlidis tem um raio de ação mais circunscrito.

Concordo. No fundo, com esta forma de jogar, estás a anular os 2.

Isso concordo. Este 4-4-2 com Ivanovic atrás do Pavlidis é matar os dois. Mas também esta espécie de 4-3-3- de hoje em que havia apenas dois jogadores ofensivos, mata qualquer avançado.

Bela Guttmann

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Agosto de 2025, 23:16
Citação de: Baron_Davis em 20 de Agosto de 2025, 23:14O inferno dos estádios turcos deve ser dos maiores mitos do mundo da pelotita

Assobiaram antes, durante e após o jogo

Tomara a Luz fazer metade do que eles fizeram hoje.
Mas com os pipoqueiros, os das selfies e o comum imigrante que vem ver um jogo ao estádio em agosto para preencher o programa das férias já se prevê o ambiente...

pjmatos

Um gajo vê televisão é só tretas vem ao fórum só disparates. Mais vale estar quieto, não se aprende nada em lado nenhum 😁

tnlemos

Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2025, 23:23
Citação de: dfernandes em 20 de Agosto de 2025, 23:21
Citação de: Red Eagle_90 em 20 de Agosto de 2025, 23:07
Citação de: dfernandes em 20 de Agosto de 2025, 22:56
Citação de: Red Eagle_90 em 20 de Agosto de 2025, 22:54Em casa metia o Veloso ou o Prestianni atrás do Pavlidis

Isto faz lembrar aquelas adaptações do Benfica dos anos 90. Tipo Calado a lateral direito. No fundo é atirar o barro à parede a ver se cola.
Em situações normais, o Kokçu era titular com o Rios e Enzo atrás dele e encaixava perfeitamente. A verdade é essa

A verdade é que neste momento não tens ninguém para a posição.
Mas o Kokçu nunca faria o trabalho de um deles... Aliás as maior consistência tirando o jogo na amadora, é obra dos dois...
Obvio. A questão é que essa consistencia, quando for preciso pedir algo mais na frente pode perder-se... E é por isso que para mim nenhum deles pode estar a jogar ao nível que ainda se poderá esperar deles. Estamos com um plantel desiquilibrado, que só permite construir uma tatica desiquilibrada para já.
Garante consistencia defensiva mas não vai permitir, enquanto assim continuarmos em termos de plantel, algo mais na frente.
Agora por exemplo, nestes 2 próximos jogos na Luz, se for pedido a um deles que arrisque mais na frente, a consistencia defensiva pode ir à vida... Como estamos, o cobertor não serve para tudo, vai destapar sempre algures...

marioecoluna

Está visto que as bolas quentes que sempre calham ao Benfica em tudo o que é sorteio e nomeação agora deram a indicação que encosto de um jogador do Benfica é falta e três encostos dá direito a amarelo.
Nada que eu não tenha previsto.
Mas é continuar sem medo!
A jogar assim até com 10 não damos hipóteses.
E venha o próximo.

Força rapazes!

draconic

Citação de: Moikano em 20 de Agosto de 2025, 23:24Obrigado Sport tv, comentadores que todos benfiquistas vão adorar ouvir num jogo do Benfica. Beto e Costinha.

Uma ressalva ao menos o Costinha sabe o que é futebol ao alto nivel. Hoje pasmei de o ouvir defender alguns jogadores do Benfica das criticas completamente antis do Beto.

Ainda bem que uso iptv.
Não há respeito absolutamente nenhum pelo Benfica, o Benfica não tem um  Benfiquista a comentar os jogos, nem sequer tem um que seja isento.
Isto chegou a um ponto inacreditável, porque o menino da lágrima tasse a cagar, nem faz ideia do quão a opinião pública, condicionamento futuro é feito através dos comentadores da transmissão em directo.

se7en

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Agosto de 2025, 22:27
Citação de: se7en em 20 de Agosto de 2025, 22:20O Benfica que eu idealizo jamais poderá ter uma atitude destas contra o Fenerbahçe. Tem de assumir o jogo, o que se passou hoje foi mais uma normalização de uma atitude diferente do Benfica de outras eras. Já nem falo da posse de bola e dos cantos que valem o que valem...

Enfim... Mais do mesmo se vai seguir, pelo menos até Outubro.

Quer dizer... Antes do jogo começar dizias que qualquer empate ou derrota por um é positivo. Agora dizes isto.

Estatísticas:
Posse de bola: 54%/46%
Remates: 13/9
Cantos: 4/4

Isto a jogar fora e com 10 durante meia hora. Achas justificado?

Disse isso baseado no onze que o Lage definiu. Acho que era claro.

E se achas que esses remates são registo para alguma coisa... Vai ver quantos deles foram á baliza...3 e desses três talvez um tenha sido realmente perigoso.

Epá mas se estás satisfeito tudo bem. Eu não estou!

GTtdi_SLB

Citação de: Bernardo87 em 20 de Agosto de 2025, 22:11Está equipa é de uma falta de classe e criatividade assustadora. Para estes jogos até serve, por que não temos que assumir os jogos, mas assim temos poucas hipóteses de ganhar o campeonato
Quem são os carregadores de piano dos nossos inimigos? O Varela? O veiga? O pote? O trinca espinhas?

draconic

Citação de: se7en em 20 de Agosto de 2025, 23:31
Citação de: se7en em 20 de Agosto de 2025, 22:20O Benfica que eu idealizo jamais poderá ter uma atitude destas contra o Fenerbahçe. Tem de assumir o jogo, o que se passou hoje foi mais uma normalização de uma atitude diferente do Benfica de outras eras.

Quer dizer... Antes do jogo começar dizias que qualquer empate ou derrota por um é positivo. Agora dizes isto.

Estatísticas:

E se achas que esses remates são registo para alguma coisa... Vai ver quantos deles foram á baliza...3 e desses três talvez um tenha sido realmente perigoso.

Acho que ninguém tá satisfeito, mas tendo em conta todo o contexto, acabou por ser bom, só isso.
Por mais que queira que o menino da lágrima e toda a escumalha saia do Benfica, vou querer sempre que o Benfica ganhe, é mais forte do que eu.
Em outubro limpamos isto.

marioecoluna

Que vergonha alheia ver num forum do Benfica gente a pedir desculpa por querer ver o Benfica ganhar.
Ao que isto chegou...

_JonasThern_

Citação de: se7en em 20 de Agosto de 2025, 23:31
Citação de: se7en em 20 de Agosto de 2025, 22:20O Benfica que eu idealizo jamais poderá ter uma atitude destas contra o Fenerbahçe. Tem de assumir o jogo, o que se passou hoje foi mais uma normalização de uma atitude diferente do Benfica de outras eras. Já nem falo da posse de bola e dos cantos que valem o que valem...

Estatísticas:

Ninguém está a dizer que está satisfeito. Principalmente com a gestão quer diretiva quer técnica. Hoje não há grande coisa a apontar a nível de jogadores e do próprio jogo. É uma eliminatória a duas mãos.

dfernandes

Citação de: marioecoluna em 20 de Agosto de 2025, 23:35Que vergonha alheia ver num forum do Benfica gente a pedir desculpa por querer ver o Benfica ganhar.
Ao que isto chegou...

Tens bom remédio.

Holmesreis

Citação de: ponta de lança em 20 de Agosto de 2025, 21:40"Foi salvo pelo videoárbitro" (sport tv)

Foi salvo por uma ilegalidade do adversário. E o fiscal assinalou-a, seus crls.
Quando vi que os comentadores seriam dois antibenfiquistas primários como o Costinha e o Beto, mudei logo para um stream britânico. E pasme-se, passaram todo o jogo a fazer comentários construtivos, de quem realmente percebia bastante de futebol.

O convite da Sporcos TV àquelas aves raras para comentar o jogo do Benfica deve ter sido uma homenagem póstuma ao Joaquim Oliveira, ou então uma forma reles de amesquinhar a nossa instituição, tal como fizeram com o Nuno Gomes, o Pedro Ribeiro ou o Cancela de Abreu...