Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 47 jogos (3372 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (1991 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

SLBRulez

Certinho, mas hoje sofreu um bocado com o Semedo

Rui PT

MrFire

Tem estado melhor do que eu pensava!

Ludwig van

Citação de: LuisPortugal em 20 de Agosto de 2025, 23:48
Citação de: Ludwig van em 20 de Agosto de 2025, 23:41
Citação de: LuisPortugal em 20 de Agosto de 2025, 23:34
Citação de: Ludwig van em 20 de Agosto de 2025, 23:01
Citação de: divica em 20 de Agosto de 2025, 22:24desculpem la, mas como é que se elogia um lateral que nao acertou UM CRUZAMENTO?
Vendeste um há meses por 50M€ que não conseguia acertar um cruzamento nem que a vida dele dependesse disso.

Hoje falhou os cruzamentos e isso também me irrita mas cada vez mais a qualidade de cruzamento é menos importante num lateral.

Errado, numa equipa que tem zero rasgo e criatividade, acho que é importante que os laterais consigam desequilibrar e cruzar com alguma qualidade. Mas é o Benfiquinha de hoje.
Errado estás tu.

Estou a falar numa tendência do Futebol moderno.

Cada vez menos se faz cruzamentos e aos laterais cada vez se pede mais que em vez de fazerem piscinas para cruzar saibam jogar melhor por dentro.

Vejo golos de cruzamentos todas as semanas, em todo o lado seja qual for o campeonato mas agora fiquei a saber que é uma coisa do passado.

Também não faz falta nenhuma, se não tens espaço para fazer essas piscinas porque haverias de tentar um cruzamento para a área? Não faz qualquer sentido. É bater sempre na mesma tecla até que resulte.

Claro que ainda há muitos golos de cruzamentos.

Só que se fores alguém com lembranças do Futebol do século XX e início de século XXI certamente sabes que antes eram muito mais frequentes.

Mas há uma infinidade de artigos a falar nisso, basta fazer uma pesquisa rápida para verificar isso.

Redady2

Citação de: Ludwig van em 20 de Agosto de 2025, 22:58Este tipo tem um pulmão do caraças.

Aos 91 minutos ainda conseguiu dar um sprint enorme.
Fisicamente é um touro. Defensivamente já nos deixa sossegados, coisa que o Carreras não deixava no começo, mas enquanto o galego assim que atinou cresceu muito, este não consigo imaginar que patamar irá atingir.

Mas tem um Obrador a bater à porta!

krak

Esta sequência de jogos a lateral tenho vindo a gostar bastante...
Não tem deslumbrado mas tem sido sempre fiável. Ofensivamente não está a acrescentar muito mas provavelmente é porque não chega à frente com o mesmo discernimento porque se bem me lembro o ano passado quando jogou a ala entregava a bola sempre redondidnha...

Andris

Não deslumbra, mas tem sido consistente.

Nem é obrigação dele ser o craque da equipa.

Jeremy

Falta qualidade para centrar

cesarslb

Sem deslumbrar bom jogador.

giiin

Citação de: Redady2 em 21 de Agosto de 2025, 00:16
Citação de: Ludwig van em 20 de Agosto de 2025, 22:58Este tipo tem um pulmão do caraças.

Aos 91 minutos ainda conseguiu dar um sprint enorme.
Fisicamente é um touro. Defensivamente já nos deixa sossegados, coisa que o Carreras não deixava no começo, mas enquanto o galego assim que atinou cresceu muito, este não consigo imaginar que patamar irá atingir.

Mas tem um Obrador a bater à porta!
O OBrador poderá ser um bom jogador, mas n é um Carreras.

MaFd_R@_SLB

Citação de: divica em 20 de Agosto de 2025, 22:24desculpem la, mas como é que se elogia um lateral que nao acertou UM CRUZAMENTO?
Vendeste um há meses por 50M€ que não conseguia acertar um cruzamento nem que a vida dele dependesse disso.

Hoje falhou os cruzamentos e isso também me irrita mas cada vez mais a qualidade de cruzamento é menos importante num lateral.
Cruzamento não é importante num lateral, Ser rápido e ser bom no dribble não é importante num extremo/ala, marcar golos não é o mais importante num PL e ser bom com as mãos não é o mais importante num GR.
Que crlh de futebol é este atual?

giiin

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Agosto de 2025, 10:23

Cruzamento não é importante num lateral, Ser rápido e ser bom no dribble não é importante num extremo/ala, marcar golos não é o mais importante num PL e ser bom com as mãos não é o mais importante num GR.
Qualquer dia nem dribles há, nem cabritos, nem cuecas, nem qq malabarismo no futebol "actual". Meras jogadas mecanizadas até à exaustao. 

MaFd_R@_SLB

Citação de: giiin em 21 de Agosto de 2025, 10:26
Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Agosto de 2025, 10:23

Qualquer dia nem dribles há, nem cabritos, nem cuecas, nem qq malabarismo no futebol "actual". Meras jogadas mecanizadas até à exaustao.

Uma seca autêntica

Almareado

Eu gosto e acho que tem uma enorme margem de progressão. É a versão do Aursnes na esquerda.

Santolas

Está a crescer de jogo para jogo, é dar continuidade e deixar evoluir.