Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 23 jogos (951 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (951 minutos), 4 golos

MikeM16

Citação de: nuno golos 21 em 21 de Agosto de 2025, 14:46Ele tem de jogar na pequena area. É ali que ele sabe jogar.

Enquanto esta equipa, coletivamente, jogar assim, nao há ninguém que nao vá ser cepo. A verdade é essa.

Precisamos de, acima de tudo, uma nova direçao e um novo treinador.

Tudo novo.

Fearless

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 15:16
Citação de: Meio_metro em 21 de Agosto de 2025, 12:18Eu acho que o ideal era mandar este embora e chamar o Cabral... Mandar embora o Ríos e chamar o Kokçu...

Porque não mandar embora o cabral e trazer o RDT ? Ou o Yaremchuk ? Ou o Ferreyra ? ou outro qualquer que também era craque para o SB antes de o demonstrar em campo porque custou uma pipa de massa ?

Primeiro quiseram fazer dele o que não é, agora que vieram os outros exagerar para baixo o que vocês exageraram para cima estão incomodados. A verdade há de estar algures no meio, não é um cepo, mas está muito, muito longe de ser o craque que garantiam. Tem muito que crescer e devia ter de ganhar a titularidade do Benfica, que parece que tem por decreto.

Citação de: Meio_metro em 21 de Agosto de 2025, 12:18Eu acho que o ideal era mandar este embora e chamar o Cabral... Mandar embora o Ríos e chamar o Kokçu...

Porque não mandar embora o cabral e trazer o RDT ? Ou o Yaremchuk ? Ou o Ferreyra ? ou outro qualquer que também era craque para o SB antes de o demonstrar em campo porque custou uma pipa de massa ?

Primeiro quiseram fazer dele o que não é, agora que vieram os outros exagerar para baixo o que vocês exageraram para cima estão incomodados. A verdade há de estar algures no meio, não é um cepo, mas está muito, muito longe de ser o craque que garantiam. Tem muito que crescer e devia ter de ganhar a titularidade do Benfica, que parece que tem por decreto.

Essa ladainha faz lembrar a do Pavlidis até Janeiro. Não somos bons com os nossos, exigimos mundos e fundos a todos nada mais colocarem aqui os pés.

DVP_SLB

De quiserem jogar com 2 pontas, o Pavlidis tem que jogar atrás tipo Lima!

d1keke

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 14:32
Citação de: d1keke em 21 de Agosto de 2025, 12:45Uma coisa que detesto no Benfica é não terem paciência com nada..

Os próprios adeptos queimam literalmente os seus jogadores.

Por ex o putedo como não tem tanta pressão social os jogadores crescem naturalmente sem pressão..
Ainda me lembro de um jogo que fui ver do putedo vs lagartos, eu vi o Herrera e pensei logo, que tinha dois tijolos nos pés, nem a merda de um passe fazia direito..

E deu rendimento para eles..

Aqui se o jogador não for um oblak etc os adeptos entram em modo que se foda
isto vindo do gajo que diz que o Sesko é um trambolho.

Para os 80 milhões sim é..

Se custar 40 50 no máximo era boa contratação..
O gyokeres por 70 é um barrete pela idade dele..

Queres um desenho?

mercurialSLB

Citação de: TFFS em 21 de Agosto de 2025, 14:36
Citação de: Renato Ferreira em 21 de Agosto de 2025, 14:00Fodemos 28 milhões no seferovic croata.

E estes soundbytezinhos.

É a segunda vez que leio a do "Seferovic"

Piores adeptos do Mundo. Em tudo.

E também tenho estado desiludido com o Franjo.

Muitos adeptos não percebem que também eles contribuem para o estado atual do clube, malhando em tudo e todos indiscriminadamente.

Esta perseguição e rebaixamento dos jogadores ao fim de 2/3 jogos não ajuda ninguém, e isto pega-se, daqui a até começarem a assobiar o rapaz é um tirinho.

O trabalho de destruição que os rivais deviam fazer, é feito por nós.

Este rapaz tem 21 anos, não fez a pré-época connosco e foi lançado lá para dentro a desempenhar funções que não valorizam as suas características mas tinha de render logo caso contrário é um cepo. Tanto defendem a contratação de jogadores jovens que depois não têm paciência para os deixar adaptarem-se e crescerem.

xico17

Podemos continuar a comprar os avançados que quisermos.

O futebol ofensivo do Benfica é anedótico. Existe um claro medo de arriscar e cometer erros, que já vem do tempo do alemão, e que se dissipou momentaneamente com o Lage, mas que continua cada vez mais a assolar o nosso jogo criativo.

A razão porque ainda não sofremos golos é porque colocamos muito pouca gente nas zonas mais avançadas do terreno, seja por ordem da equipa técnica, seja por falta de confiança na capacidade própria e dos colegas.

Podemos também mudar de treinador que julgo não servir de nada a longo prazo. Isto é uma consequência da mentalidade fraca que assombra o clube há décadas, salvos raros momentos, e que se tem intensificado de há dois anos para cá.

mercurialSLB

Citação de: nuno golos 21 em 21 de Agosto de 2025, 14:46Ele tem de jogar na pequena area. É ali que ele sabe jogar.

Ele não é apenas um avançado de área, ataca muito bem a profundidade e cai bastante nos flancos, não lhe peçam é para andar a fazer de 3º médio e jogar entrelinhas, isso não é a praia dele.

Parece-me que o Lage não o sabe utilizar, tal como o João Pereira e agora o Arteta também parecem não saber utilizar o Gyokeres.

S-Line

Afinal que mal fez o rapaz, para lhe estarem a cair em cima?????

Vá , alguém com com educação, sem ser ás piadinhas e palitos nos dentes , nos explique aqui.

Cabeça tronco e membros. Estou (estamos) aguardar. Vamos lá.

Se assim for, dou o braço a torcer.

The_Riggs

Citação de: Fearless em 21 de Agosto de 2025, 15:29

Essa ladainha faz lembrar a do Pavlidis até Janeiro. Não somos bons com os nossos, exigimos mundos e fundos a todos nada mais colocarem aqui os pés.

Estás à vontade para encontrar um post meu a ser mau para o Ivanovic.

Essa cantiga não me diz nada.

ajnogueira

Citação de: TFFS em 21 de Agosto de 2025, 14:36
Citação de: Renato Ferreira em 21 de Agosto de 2025, 14:00Fodemos 28 milhões no seferovic croata.

E estes soundbytezinhos.

É a segunda vez que leio a do "Seferovic"

Piores adeptos do Mundo. Em tudo.

E também tenho estado desiludido com o Franjo.

Mas porque estás desiludido?

Este jogador é ponta de lança de área.

O treinador coloca-o JUNTO com outro ponta de lança de área, e têm de andar a atrapalhar-se um ao outro, ou a vir para baixo jogar a médio.

Se meteres o Vinícius a defesa central também ficas desiludido, aviso-te já.

S-Line

Citação de: S-Line em 21 de Agosto de 2025, 15:41Afinal que mal fez o rapaz, para lhe estarem a cair em cima?????

Vá , alguém com com educação, sem ser ás piadinhas e palitos nos dentes , nos explique aqui.

Cabeça tronco e membros. Estou (estamos) aguardar. Vamos lá.

Se assim for, dou o braço a torcer.
Ainda aguardo resposta.

Com tanta critica , haverá com certeza , boa argumentação.
Sem gozo , com seriedade .

iloy

Foi simplesmente uma contratação sem necessidade já que havia outras prioridades no 11

lonstrup

Citação de: xico17 em 21 de Agosto de 2025, 15:37Podemos continuar a comprar os avançados que quisermos.

O futebol ofensivo do Benfica é anedótico. Existe um claro medo de arriscar e cometer erros, que já vem do tempo do alemão, e que se dissipou momentaneamente com o Lage, mas que continua cada vez mais a assolar o nosso jogo criativo.

A razão porque ainda não sofremos golos é porque colocamos muito pouca gente nas zonas mais avançadas do terreno, seja por ordem da equipa técnica, seja por falta de confiança na capacidade própria e dos colegas.

Podemos também mudar de treinador que julgo não servir de nada a longo prazo. Isto é uma consequência da mentalidade fraca que assombra o clube há décadas, salvos raros momentos, e que se tem intensificado de há dois anos para cá.
de há dois anos para cá? Já me lembro disto na 2a temporada do Lage. E na 2a volta do Jorge Jesus.

É tudo uma questão de momentos de forma dos jogadores, e do contexto emocional. No tugão, muito pouco tem que ver com treino e preparação.

Os treinadores do tugão são mesmo assim.

Daí o recurso às chicotadas psicológicas fazerem sentido.

slbenfica_croft

Não é vergonha nem problema ir para o banco.

A equipa terá que ser construída com um avançado e um terceiro elemento de meio campo que possa jogar uns metros mais à frente ligando meio campo e ataque.

JonnyPT

Não, ele não é homem de área, ele é precisamente 2º avançado, pode aparecer para finalizar (técnica de finalização fraca), mas sempre vindo de trás. Olha-se para o porte físico dele e muita gente vê erradamente um mini-Gyokeres de ataque à profundidade e de prender os defesas mas ele é e sempre foi a antítese disso, esse jogador era o Promise na Bélgica.

Está mais para Jovic do que mini Gyokeres, e é fraco nisso na minha opinião.