Eleições 2025

OclassicoNº10

Citação de: lucasslb1904 em 24 de Agosto de 2025, 19:41Estou com muito muito medo com o que vem aí.

Oiço às vezes com cada coisa, vejo tanta gente a falar mal sem sequer se preocupar em conhecer propostas, em perceber os projetos de cada candidato.

O dia das próximas eleições é o dia mais importante dos últimos largos largos anos da história do Benfica.

Não confio nos Benfiquistas.
Tive esta experiência durante este fim de semana com pessoas na casa dos 45/60 anos.
Sócios e até com Red Pass.
As respostas que obtive foram sempre as mesmas entre 1 e outro.
Luís ou Ruie.

Perguntei porquê...
- Eu: vou votar no JNL ou JDM, o Benfica precisa de sangue novo!
- R:" Nahhhh! Não tem hipótese. O Vieira ganha isto ".

Não há palavras.
E é isto.

Savimar

Citação de: Glorioso2025 em 25 de Agosto de 2025, 18:25
Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 17:59
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 15:18
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2025, 13:44
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 13:10Esqueçam essas sondagens. Valem zero. Ainda não houve e não sei se vai haver alguma sondagem bem feita tecnicamente, exclusiva a sócios do Benfica e tendo em conta o número de votos. Se houver logo analisamos os resultados. O resto é zero, tenham ou não o resultado que a malta deseja.
A oposição tem de se organizar e fazer uma sondagem à porta do estádio... Só assim se pode ter resultados fidedignos.

E é essencial que o façam, até para se estudar todos os cenários em que se vai às eleições, pode ser essencial o Noronha se coligar com o Manteigas.

O que era bom era uma sondagem mesmo bem feita, de acordo com o perfil de votante nas eleições por dados demográficos e número de votos.

Isso parece mais difícil até do que uma boa sondagem para eleições nacionais, e explico os vários problemas:

- a divisão dos diferentes números de votos,
- o número de sócios que votam vs número de sócios totais, que continua a ser um número diminuto no total pese se baterem recordes de votação nos últimos anos,
- a dificuldade de fazer uma sondagem e apanhar correctamente os dados demográficos dos votantes (só internamente saberão os dados de quem votou nas últimas e por aí estratificar)

Acredito que da parte das candidaturas haja um esforço de tentar perceber como estão de apoios e ir fazendo inquéritos. Mas uma sondagem cientificamente bem feita é difícil de fazer nesta situação.

Eu fiz uma mini sondagem num ficheiro excele
Aos amigos e amigos dos amigos.

Mas tendo em conta obviamente o número de votos de cada um.

No entanto não é muito representativa porque só tem 130 sócios.

Ainda assim é melhor do que as da intercampus que não tem nada em conta.

Qual o resultado?

Noronha - 46.21 %
Manteigas - 30.63 %
Vieira - 17.03 %
Rui Costa - 4.43 %
Não sei / Não digo - 1.70 %

Mas vale o que vale. Um universo de 130 pessoas até agora. E claro que muitos deles são da bolha com quem mais convivo.

Mas pronto. Vale o que vale.

SpaceCadet

atenção à malta que está a pensar votar Manteigas:

gosto do Manteigas, mas com a entrada do Vieira no jogo, é bem provavel que a dispersão de votos entre o Noronha e o Manteigas dê origem a uma segunda volta Rui Costa vs Vieira, o que seria o fim do clube.

Barolas

Citação de: SpaceCadet em 25 de Agosto de 2025, 19:40atenção à malta que está a pensar votar Manteigas:

gosto do Manteigas, mas com a entrada do Vieira no jogo, é bem provavel que a dispersão de votos entre o Noronha e o Manteigas dê origem a uma segunda volta Rui Costa vs Vieira, o que seria o fim do clube.

Pelo que ando a ver, vai ser engraçado se ficar tudo na mesma. Mas é o que merecemos quando temos supostos candidatos fantoches de outros.

The Eagle 10

Rui Santos a chamar de Socrates ao Vieira na mensagem semanal na CNN.

Muito bem :clap1:

Tosta Mistica

Citação de: The Eagle 10 em 25 de Agosto de 2025, 20:34Rui Santos a chamar de Socrates ao Vieira na mensagem semanal na CNN.

Muito bem :clap1:

Não quis chamar-lhe diretamente fdp.

Leonzo

Rui Santos a dizer que Mayer e Manteigas se podem coligar, com o Mayer a cabeça de cartaz😅😅

Gamabunta

Isto não vale um caralho mas fico estupefacto a ver o Rui Santos a distribuir notas aos candidatos e dá 13.5 ao Rui Costa, 13 ao Manteigas, 12.5 ao Noronha, 12.5 ao Mayer...

Ou eu vivo aqui numa bolha ou a malta menospreza de caralho o Noronha.

E agora acaba de sugerir a possibilidade de união de candidaturas entre Mayer e Manteigas com o primeiro a encabeçar a mesma e o Manteigas como vice ou lá oq foi.

Guernsey

Citação de: Gamabunta em 25 de Agosto de 2025, 20:48Isto não vale um caralho mas fico estupefacto a ver o Rui Santos a distribuir notas aos candidatos e dá 13.5 ao Rui Costa, 13 ao Manteigas, 12.5 ao Noronha, 12.5 ao Mayer...

Ou eu vivi aqui numa bolha ou a malta menospreza de caralho o Noronha.

E agora acaba de sugerir a possibilidade de união de candidaturas entre Mayer e Manteigas com o primeiro a encabeçar a mesma e o Manteigas como vice ou lá oq foi.

O Noronha não mostra os dentes, não entra em populismo.

É o melhor candidato e vai ser arrasado porque não sabe ler a sala.

Barolas

O Mayer anda a trabalhar para alguém, falta saber para quem!

OJudas

Citação de: Gamabunta em 25 de Agosto de 2025, 20:48Isto não vale um caralho mas fico estupefacto a ver o Rui Santos a distribuir notas aos candidatos e dá 13.5 ao Rui Costa, 13 ao Manteigas, 12.5 ao Noronha, 12.5 ao Mayer...

O Rui Santos está a leste do Benfica, não percebe peva..

13,5 para o Ruim sem este ter aberto a boca 😂😂

Dealer 88

Citação de: Barolas em 25 de Agosto de 2025, 20:51O Mayer anda a trabalhar para alguém, falta saber para quem!

Claramente há dinheiro envolvido, ele representa as elites... não desgosto dele mas também pode ser "simpatia" pelo facto de ele ser neto de quem é.

Acredito que só chega ao dia das eleições como candidato se tiver reais possibilidades de ganhar, neste momento isso só poderia acontecer se unisse esforços com o Noronha ou o Manteigas.

Golo do Jonas

Isso é mentira. Esqueçam isso

netphobic

Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 19:34
Citação de: Glorioso2025 em 25 de Agosto de 2025, 18:25
Citação de: Savimar em 25 de Agosto de 2025, 17:59
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 15:18
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2025, 13:44
Citação de: Mercurio_10 em 25 de Agosto de 2025, 13:10Esqueçam essas sondagens. Valem zero. Ainda não houve e não sei se vai haver alguma sondagem bem feita tecnicamente, exclusiva a sócios do Benfica e tendo em conta o número de votos. Se houver logo analisamos os resultados. O resto é zero, tenham ou não o resultado que a malta deseja.
A oposição tem de se organizar e fazer uma sondagem à porta do estádio... Só assim se pode ter resultados fidedignos.

E é essencial que o façam, até para se estudar todos os cenários em que se vai às eleições, pode ser essencial o Noronha se coligar com o Manteigas.

O que era bom era uma sondagem mesmo bem feita, de acordo com o perfil de votante nas eleições por dados demográficos e número de votos.

Isso parece mais difícil até do que uma boa sondagem para eleições nacionais, e explico os vários problemas:

- a divisão dos diferentes números de votos,
- o número de sócios que votam vs número de sócios totais, que continua a ser um número diminuto no total pese se baterem recordes de votação nos últimos anos,
- a dificuldade de fazer uma sondagem e apanhar correctamente os dados demográficos dos votantes (só internamente saberão os dados de quem votou nas últimas e por aí estratificar)

Acredito que da parte das candidaturas haja um esforço de tentar perceber como estão de apoios e ir fazendo inquéritos. Mas uma sondagem cientificamente bem feita é difícil de fazer nesta situação.

Eu fiz uma mini sondagem num ficheiro excele
Aos amigos e amigos dos amigos.

Mas tendo em conta obviamente o número de votos de cada um.

No entanto não é muito representativa porque só tem 130 sócios.

Ainda assim é melhor do que as da intercampus que não tem nada em conta.

Qual o resultado?

Noronha - 46.21 %
Manteigas - 30.63 %
Vieira - 17.03 %
Rui Costa - 4.43 %
Não sei / Não digo - 1.70 %

Mas vale o que vale. Um universo de 130 pessoas até agora. E claro que muitos deles são da bolha com quem mais convivo.

Mas pronto. Vale o que vale.

Vieira com 17%, tendo em conta que esse universo é de "uma bolha", é preocupante.

Eu espero que ele tenha abaixo de 15% nas eleições.

Leonzo

A entrada na Champions é eseencial para o Ruie. Se falha acredito que fique inclusive atrás do Vigas, o que seria algo impensável há uns meses atrás.