João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

ABenficaC

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:49
Citação de: ABenficaC em 26 de Agosto de 2025, 21:47
Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.
uma mão cheia de nada que deu um texto de muitas letras  :rir:
Deu... porque já o apoiei em tempos. Mas neste momento estou desiludido. Não vejo ideias. Só vejo críticas. E a mim não me compram com críticas.
está bem está

CPA

Sabem quem não tem críticas?! O Sr Potássio.

Se te escondes como um rato, ninguém te critica. É Portugal.

aquaris

Citação de: GGG em 26 de Agosto de 2025, 21:43
Citação de: aquaris em 26 de Agosto de 2025, 21:39
Citação de: GGG em 26 de Agosto de 2025, 21:35
Citação de: van33 em 26 de Agosto de 2025, 20:20Na questão do treinador foi completamente entalado.  Até gaguejou. Que assuma ou então está fodido
E quem é que será o treinador português com que ele falou e até já terá um pré acordo?

Incrível com se acredita em inventores profissionais!
Em lado nenhum foi dito que a pré-acordo com treinador, nem sequer admitiu que falou!!!
Não me pareceu inventores, acho que Noronha neste caso foi apanhado, porque de facto andou a falar com algum treinador e isso soube-se!

Alguém falou demais! Acontece, e a cara do Noronha foi de claro incomodo com um "segredo" que vazou e que não devia!
Não te pareceu, a mim pareceu que falou com vários, mas não tem pré-acordo com nenhum!
E ai é que está a invenção, transformam-se conversas em pré-acordo e logo com Amorim, que pessoas como eu refere que muito do seu sucesso deve-se as arbitragens. Muitas faltas inexistentes marcadas quando o SCP perdia a bola impedia a equipa de ser apanhada em contra pé! Em Inglaterra (como não há falta não marca) essas situações de perda de bola tem originado o Man United sofer golos e perda de pontos!

No fundo tentam validar as vitórias do SCP !

lancadordedois

agora ingeriu agua ja perto do fim

ABenficaC

Citação de: Myngos em 26 de Agosto de 2025, 21:50
Citação de: merlim em 26 de Agosto de 2025, 21:29
Citação de: +1benfiquista em 26 de Agosto de 2025, 21:04
Citação de: pedro22 em 26 de Agosto de 2025, 21:02Benfiquista, competente no seu passado profissional, com boas ideias para o clube, bem acompanhado mas ....fraco orador( dizem).

Eu vou votar Noronha porque para mim o mais importante não é ser fraco orador( até porque temos tido muita sorte com os presidentes com boa oratório)

Verdade seja dita, o último com boa oratória foi o JVA, há 30 anos...

O vale com boa oratória. Porra, só se fosse ao nível da aldrabice. Um básico com claros problemas de discurso e limitado ao nível gramatical. Eu na altura ficava doido a pensar como é que esse gajo seria numa sala de tribunal com tantas deficiências ao nível oratório.

Nem mais. Andamos de merda em merda, gajos com a quarta classe, outros com pouco mais e, acabamos a criticar a comunicação do JNl.
o Tadeu também não tinha oratória. Ainda bem que escolhemos o Vale e Azevedo

sergio.fil25

Citação de: RedFlame em 26 de Agosto de 2025, 20:23Nuno Gomes?? Fdx não se arranja melhor? Que competências é que ele tem ou demonstrou até agora? Que desilusão

Completamente de acordo! Escolheu o Nuno Gomes porque um dia chorou e veio para o clube acabado aos 34 anos?? Palhaçada!

Devia sim ter escolhido o Rui Costa! Que voltou de itália aos 26 anos, e depois de terminar a carreira tem umas licenciaturas em gestão desportiva e cursos UEFA. E abandonou e bem o papel de figura decorativa no seixal que lhe queriam dar.

Não vamos desistir camarada!

Edgar_SLB

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2025, 21:48
Citação de: Edgar_SLB em 26 de Agosto de 2025, 21:45Cada vez mais desiludido com ele. Diz meia dúzia de lugares comuns populistas para agradar as hordas. Diz coisas que são ou erradas ou erróneas. Apresentar medidas e propostas que verdadeiramente acrescentem, nada.

Dizer como disse que o aumento do passivo, proveniente de dívidas a outros clubes é um mau sinal. Dívidas a clubes são investimento no plantel, se investimos mais, devemos mais.

Se é contra isto e, é válido, é assumir que o caminho é reduzir drasticamente o investimento no plantel (isto é, aquisições). Mas reduzir o investimento no plantel implica menor qualidade e consequentemente piores prestações europeias do que aquelas que temos feito ultimamente.

Depois fala em aumentar o estádio para 83k. Diz que tem um plano mas que só mais tarde divulga. Por outro lado, critica a ideia do Benfica District que tem como objectivo aumentar a lotação do estádio, pagando-se a si próprio no processo com potencial de ganhos no futuro.

Vai aumentar a capacidade como? Com que fundos? Como é que se paga o projeto. Fala que o Benfica tem demasiados custos e depois fala num aumento de lotação per si que só vai trazer retorno de bilhética se calhar em 20 ou 30 anos.

Diz que o Benfica só deve vender jogadores para pagar dívida ou investir em infraestruturas (Vieira és tu?) O que é isto? A dívida não se paga, gere-se. O dinheiro de vendas deve ser essencialmente para melhorar a qualidade do plantel!

Só fala de dívida. Eu sei que isto num país com pouca educação financeira é popular e se calhar até dá votos. Mas mais do que falar de dívidas, um presidente do Benfica tem de falar em gerar mais dinheiro para o clube. Nós só nos poderemos voltar a aproximar da cabeça do pelotão se as nossas receitas duplicarem ou triplicarem.

Enfim... uma mão cheia de nada.
Um pouco aquilo que acabaste de fazer !
Falar em liteiracia financeira e não entender que o maior problema do Benfica está no lado dos custos.....está certo !
O problema do Benfica não são os custos. O problema do Benfica é a sua dimensão comercial. É faturar menos dinheiro que um clube de meio da tabela de italia ou espanha. É não gerar dinheiro suficiente ordinariamente para conseguir suportar aquilo que quer e deve ser. Um clube grande na Europa.

ppfinder

Estive a ver agora a entrevista e gostei.

Foi pena ter-se baralhado com o Rui Costa e o LFV quando queria falar deles e do Proença, mas não me preocupa face ao resto da entrevista.

Não achei que foi entalado sobre o treinador. Acho que esteve bem. Não havia muito mais a dizer, ainda para mais com jogo amanhã.

A divulgação de Nuno Gomes e Vitor Paneira é positivo. Não tenham ilusões. É necessário ter nomes que apelem a uma certa franja de benfiquistas, sem colocar em causa o projeto.

As minhas dúvidas tem a ver com a sua garra e pragmatismo nas batalhas centrais do futebol português. Mas apenas porque não o conheço pessoalmente. Contudo, na segunda parte da entrevista gostei bastante da sua firmeza em alguns assuntos relacionados com a defesa de forma independente do Benfica.

Aprendi a não colocar as mãos no fogo por ninguém. Mas colocar as mãos em quem já nos queimou várias vezes seria no mínimo uma burrice do crl.

E já agora, não sou user que passa o seu tempo todo a mandar o Rui Costa ou o LFV para todos os sítios e mais alguns. Assim como não passo o tempo a defender o Noronha ou o Manteigas. Prefiro gastar o meu tempo em ouvir e fazer uma análise introspectiva das entrevistas de todos os candidatos. Pelo menos daqueles que as dão :)

G10

Citação de: LuisPortugal em 26 de Agosto de 2025, 20:31
Citação de: G10 em 26 de Agosto de 2025, 20:04ou muda muito ou nao vai la.. parece "uma cacete"

ideias novas.. que quer fazer? projeto? sua equipa

sempre muito nervoso.. ja tem idade para estar mais traquilo

Vai ao YouTube, vai às redes sociais do homem. Podes sempre descobrir alguma coisa não sei, se tiveres interessado mas acho que o que tu queres é outra coisa.
quero a saber o projeto.. a única novidade hoje foi Paneira e Nuno Gomes
tem o (sonho) de trazer Amorim, para esse sonho se concretizar tem de ser despedido do MU

Aka

Citação de: ABenficaC em 26 de Agosto de 2025, 21:50
Citação de: Aka em 26 de Agosto de 2025, 21:10
Citação de: +1benfiquista em 26 de Agosto de 2025, 21:08O JNL é uma pessoa que calcula muito bem todas as palavras. Esse tipo de discurso tende a ser visto como mais aborrecido, as pessoas preferem sempre alguém que "dispara" as palavras. Eu para presidente prefiro alguém que seja mais pragmático, lamento.

O JDM seria um excelente comercial. O Noronha um excelente CEO dessa empresa.

o JDM tem aquele piquinho de populista que falta ao JNL

O Noronha se calhar é honesto demais. Quando o outro lhe perguntou se já tinha falado com algum treinador e se já tinha algum acordo, ele tentou fugir à questão dizendo que não tinha acordo com ninguém, mas o outro cabrão foi logo atacar com o ter falado com alguém. E como o Noronha é demasiado honesto não disse logo que não, disse que fala com muita gente.

Hischier

Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2025, 21:17Já se está por aí a dizer que o Nuno Gomes foi despromovido e que fez um mau trabalho no Benfica.

Fácil.

E nem isso sabem fazer como deve ser. É que mesmo se a história foi assim, então a resposta dele foi... assumir as suas lacunas e reforçar competências a partir do seu próprio bolso em vez de ficar a mamar? E isso é suposto ser má indicação?

Cartilha de tal "qualidade" só pode mesmo vir de gente que nunca trabalhou na vida a contratar gente que nunca trabalhou na vida, de facto.

aquaris

Citação de: lancadordedois em 26 de Agosto de 2025, 21:46
Citação de: aquaris em 26 de Agosto de 2025, 21:44
Citação de: 2fenix2die em 26 de Agosto de 2025, 21:29
Citação de: aquaris em 26 de Agosto de 2025, 21:14
Citação de: KRF em 26 de Agosto de 2025, 21:00Teve momentos em que não esteve tão bem mas no computo geral gostei.

Espero que ganhe as eleições porque considero ser uma mais valia com curriculum de gestor competente que precisamos com urgencia porque parecemos uma nau à deriva..

As escolhas de Nuno Gomes e Vitor Paneira para o futebol são uma incógnita para mim mas haja fé para que corra bem..
O Nuno Gomes já foi responsável pelo Benfica Campus. não correu bem, mas em vez de ficar a receber sem fazer nada (proposta do LFV), saiu e foi estudar, tirou curso e fez formação especifica.
Vitor Paneira tem curso de treinador e já mostrou ter capacidade comunicacional. O cargo que vai ter, pelo que percebi, é ser um operacional do presidente no futebol incluindo transmitir o que é o Benfica!

Porque é que o Nuno Gomes não correu bem?

Cometeu erros de gestão, tomou decisões acima do custo que devia ter e não estava preparado par toda a burocracia que tinha de supervisionar.
Mas não ficou a mamar saiu e foi estudar para aprender.

isso fez o Rui constantemente ainda nao era Presidente , isto quando fazia alguma coisa...
pior é que continua lol
Sim , mas o Nuno saiu e foi estudar!
O ruizinho ficou e anda a destruir o SLB!

Red_turtle

Vitor paneira ?

Faz lembrar o inacio, quando andava com o burro de carvalho

Eu ja tou com a cabeça feita, Manteigas, sempre me pareceu mais, forte, consistente e assertivo

Noronha, nao parece mau diabo, mas algo nele, nao me inspira confiança

helderrocha

Citação de: Aka em 26 de Agosto de 2025, 21:46
Citação de: helderrocha em 26 de Agosto de 2025, 21:41
Citação de: Aka em 26 de Agosto de 2025, 21:27
Citação de: helderrocha em 26 de Agosto de 2025, 21:26ainda não vi foi falar do desmentir de um dos maiores mitos do vieirismo. A construção o estádio que tanto vieira fala, mas que limitou-se a  construir o que foi decicido por outros

Mas aí até se pode dizer que ele nos bastidores já andava envolvido na coisa. Agora que foi o Vale e Azevedo quem pôs a primeira pedra no Seixal isso não dá para negar.

as eleições foram a em 2000, vieira é presidente do alverca até maio de 2001,  e entra nesse ano como diretor desportivo.
Em setembro de 2001, falava-se de prazo para construção do estádio.
Vieira so teve envolvido caso tenha feito isso enquanto presidende do alverca

Nem te apercebeste de que respondeste à tua própria pergunta.

Em 25 de Maio de 2001, o Vilarinho anunciou o Vieira como novo homem do futebol do Benfica. Literalmente dois meses depois, um clube que sempre pensou em remodelar o seu estádio decide construir um novo.

E não esquecer dos negócios do Vieira com o Benfica ainda como presidente do Alverca.

em fevereiro ja se punha a possibilidade de um novo estádio
https://www.publico.pt/2001/02/14/jornal/benfica-propoe-novo-estadio-da-luz-154749

e em maio já se falava que se ia avançar com novo estádio.

https://www.publico.pt/2001/05/10/jornal/novo-estadio-da-luz-sem-restricoes-diz-madail-157572