João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Aka

Se os votos físicos são contados de qualquer maneira para que é que serve o electrónico? Só para as capas dos jornais serem feitas mais cedo?

lancadordedois

Citação de: Aka em 27 de Agosto de 2025, 15:56
Citação de: lancadordedois em 27 de Agosto de 2025, 15:52
Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 15:46
Citação de: Slippin Jimmy em 27 de Agosto de 2025, 15:42
Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 15:32O Noronha Lopes não é defensor do voto eletrônico porque pode deturpar a verdade. Concordo! Mas a existir, qual a diferença em relação ao voto físico? O local não tem que ser pre-detetminado em ambas as situações?

Acho que a diferença é que, votando numa máquina, não há garantias de nada. Nem da identidade do votante, nem do registo electrónico do seu voto, além de que, por ser feito através de software informático, ninguém consegue garantir que o mesmo não possa ser acedido e manipulado por entidades externas / terceiros.

Acho que é isto.
Mas o local a exercer é o mesmo que o voto físico, certo?
Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 15:46
Citação de: Slippin Jimmy em 27 de Agosto de 2025, 15:42
Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 15:32O Noronha Lopes não é defensor do voto eletrônico porque pode deturpar a verdade. Concordo! Mas a existir, qual a diferença em relação ao voto físico? O local não tem que ser pre-detetminado em ambas as situações?

Acho que a diferença é que, votando numa máquina, não há garantias de nada. Nem da identidade do votante, nem do registo electrónico do seu voto, além de que, por ser feito através de software informático, ninguém consegue garantir que o mesmo não possa ser acedido e manipulado por entidades externas / terceiros.

Acho que é isto.
Mas o local a exercer é o mesmo que o voto físico, certo?

caros , ele explicou bem...
o modelo que esta previsto nos estatutos e que ele defende para voto electronico é um que imprime papelinho que é colocado em urna.

por aqui pode se ver a má fé de quem diz o contrario , e sim da para manipular tanto a que imprime papelinho como a que nao imprime , contudo se o papel for confirmado com o votande...ai nao ha engano possivel ou má fé, o mesmo ja nao se pode dizer do voto electronico que nao imprime o doc.

Mas as eleições têm todas o papelinho, inclusive as que ele "perdeu"! O que é que achas que foi parar ao Yaris? O problema do voto electrónico, mesmo sem o papelinho, é que basta um presidente da MAG decidir que não se contam os votos que estes não são contados. Se os papéis desaparecerem quem é que vai dizer que o voto electrónico está errado?

O papelinho até pode sair com o nome Noronha lá escrito, mas pode registar como sendo Ruie. Isto para não falar que voto electrónico acaba com o voto secreto porque ele sabe o que votaste.

isso é outro filme ou va parecido mas exercido de forma diferente

omgjh

Mas os adversários do NL, o que dizem é que com o voto eletrônico podem votar mais sócios, nomeadamente os que vivem no estrangeiro. Como seria isso possível? Ou é pura demagogia?
É que Noronha devia explicar isso, dizendo que o voto eletrônico não vai permitir mais votação que o voto físico.

helderrocha

o voto é fisico depositado em urna com a possibilidade de voto eletrónico, desde que unanimemente aceite por todos. portanto para se votar, seja onde for, tem de haver uma voto físico a ser colocado numa urna

Aka

Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 16:02Mas os adversários do NL, o que dizem é que com o voto eletrônico podem votar mais sócios, nomeadamente os que vivem no estrangeiro. Como seria isso possível? Ou é pura demagogia?

Porque acham que voto electrónico é poderem votar em casa no computador ou por telemóvel.

Aguiavareira

Citação de: lonstrup em 27 de Agosto de 2025, 15:36Fonix, vi agora a entrevista, e onde está essa treta da imagem do discurso e do pouco carisma???

Foi perfeitamente normal. Aliás, para o que se vê habitualmente no mundo do futebol até correu bastante bem.

A questão é que todos já perceberam que JNL é de longe o principal candidato à  ser presidente do Benfica
Então tudo serve para bater nele
Os acumudadados e tachistas bananistas e vieiristas andam desesperados (normal insistiram em preparar mais uma época e o descalabro e incompetência vieram novamente a vista de todos)
Os restantes candidatos por enquanto ainda estão a pensar mais na candidatura deles do que no que é melhor para o Benfica
Que neste caso seria unir-se em torno de uma candidatura forte e erradicar de vez do clube o regime vieirista e o seu príncipe

omgjh

Citação de: Aka em 27 de Agosto de 2025, 16:03
Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 16:02Mas os adversários do NL, o que dizem é que com o voto eletrônico podem votar mais sócios, nomeadamente os que vivem no estrangeiro. Como seria isso possível? Ou é pura demagogia?

Porque acham que voto electrónico é poderem votar em casa no computador ou por telemóvel.

Pois, mas devia alguém vir explicar ao povinho que isso não é possível. É que a maior parte das pessoas pensa que o voto eletrônico pode ser feito em casa.

Aka

Citação de: omgjh em 27 de Agosto de 2025, 16:05

Pois, mas devia alguém vir explicar ao povinho que isso não é possível. É que a maior parte das pessoas pensa que o voto eletrônico pode ser feito em casa.

Já foi explicado e não querem saber. O que lhes interessa é o que diz o Ruie, o Luís, o Mauro, o Hugo.

Slippin Jimmy

Eles não acham. Eles sabem bem que não é assim, mas passam essa ideia para fora precisamente para gerar confusão. É propositado.

helderrocha

É que Noronha devia explicar isso, dizendo que o voto eletrônico não vai permitir mais votação que o voto físico.
podem votar se depositarem um boletim fisico numa urna. unica forma disso acontecer é haver uma mesa de voto. portanto haver ou nao voto eletrónico em nada muda quem pode votar

khyeniq

Citação de: Mikelito em 27 de Agosto de 2025, 01:28
Citação de: Red skin em 27 de Agosto de 2025, 01:17
Citação de: Mikelito em 26 de Agosto de 2025, 23:50
Citação de: ramasr em 26 de Agosto de 2025, 23:48
Citação de: Mikelito em 26 de Agosto de 2025, 23:41Eu vou escrever aqui pela ultima vez em respeito às eleições de Outubro! E a partir daqui nao vou escrever mais merda nenhuma em relação a este tema, meus amigos eu meti aqui há dias um tweet que obviamente encontrei no Twitter de um Benfiquista acerca das eleições do nosso clube, no qual concordei meti aqui para ser debatido e fui atacado! E isso passa me por baixo dos tomates, sou socio desde 1990 e nunca nada nem ninguém moldou a minha opiniao acerca de um candidato ao meu clube, nestas eleições o que me preocupa é nao termos uma candidato forte! Um candidato digno ao nosso clube! Mas se o pessoal continua a achar que o senhor JNL é o caminho boa sorte e fim de discussão

Tens 20 anos de podridão a liderar o clube do qual és sócio desde 1990 e estás preocupado que dos 6 candidatos nenhum é forte? Tens e terás o Benfica mereces...o problema não são os candidatos.
Amigo, mas nenhum está ao nivel do Benfica! E volto a repetir!NENHUM tem nivel para ser presidente do Benfica! Nenhum! E isso sim preocupa me
Como nenhum? Achas que andamos a comer gelados com a testa? Estão agora a tentar ir pela abstenção? Noronha tem um CV inquestionável na área da gestão, Manteigas tem uma um CV inquestionável na área do Direito Desportivo.
Diz me la que trabalhos inquestionaveis tiveram os dois, se fores falar no Noronha no McDonalds poupo te ja o trabalho, acho que o Benfica nao é vender mcflurys e Wraps Chicken Mayo
´
O que fazes da vida? Só por curiosidade...

helderrocha

Citação de: Mikelito em 26 de Agosto de 2025, 23:41Eu vou escrever aqui pela ultima vez em respeito às eleições de Outubro! E a partir daqui nao vou escrever mais merda nenhuma em relação a este tema, meus amigos eu meti aqui há dias um tweet que obviamente encontrei no Twitter de um Benfiquista acerca das eleições do nosso clube, no qual concordei meti aqui para ser debatido e fui atacado! E isso passa me por baixo dos tomates, sou socio desde 1990 e nunca nada nem ninguém moldou a minha opiniao acerca de um candidato ao meu clube, nestas eleições o que me preocupa é nao termos uma candidato forte! Um candidato digno ao nosso clube! Mas se o pessoal continua a achar que o senhor JNL é o caminho boa sorte e fim de discussão

Tens 20 anos de podridão a liderar o clube do qual és sócio desde 1990 e estás preocupado que dos 6 candidatos nenhum é forte? Tens e terás o Benfica mereces...o problema não são os candidatos.
Amigo, mas nenhum está ao nivel do Benfica! E volto a repetir!NENHUM tem nivel para ser presidente do Benfica! Nenhum! E isso sim preocupa me
Como nenhum? Achas que andamos a comer gelados com a testa? Estão agora a tentar ir pela abstenção? Noronha tem um CV inquestionável na área da gestão, Manteigas tem uma um CV inquestionável na área do Direito Desportivo.
Diz me la que trabalhos inquestionaveis tiveram os dois, se fores falar no Noronha no McDonalds poupo te ja o trabalho, acho que o Benfica nao é vender mcflurys e Wraps Chicken Mayo
da mesma forma que o benfica não é a betão.

lonstrup

Uma coisa muito interessante que ele disse ontem na entrevista, sobre o que se tornou o Benfica, quando falou do aburguesamento:

Quando temos um problema, em vez de ir à procura da solução, vai à procura de desculpas.

Isto resume muito bem o processo de Sportinguização que aconteceu no Benfica desde 2010.

Ginkgo

Citação de: xico17 em 27 de Agosto de 2025, 13:57
Citação de: Kaligula12 em 27 de Agosto de 2025, 13:48
Citação de: 2fenix2die em 27 de Agosto de 2025, 13:35Realmente o Benfiquista é um bicho estranho, temos tido gente dentro do clube com zero história no Benfica, que antes de vir para o Benfica atacava o Benfica, que muitos até são de outros clubes, e estava tudo bem, agora ter 2 Benfiquistas de gema, como o Paneira e o Nuno Gomes, gajos com competência e que sofrem pelo clube, já não pode ser, é só tentar procurar defeitos e razões para serem escolhas erradas.

Realmente o maior inimigo do Benfica, são os Benfiquistas acéfalos.

Que faz do Paneira uma referencia "superior" ao Simao por exemplo ? Numero de jogos realizados com a camisola do Benfica ?
é uma pergunta ?

O Simão era o Diretor de Relações Internacionais, não sabendo falar inglês...

Como não serviu para isso, agora está no banco. De relembrar que é pai da namorada do filho do Rui Costa.

O Simão não está no clube por competência e é alguém com um perfil mais pacato e amigável.

O Paneira tem imensa experiência de balneário, como jogador tal como o Simão, mas também como treinador, e viveu os últimos anos do verdadeiro Benfica. Para não falar no perfil muito mais agressivo e galvanizador. Ouvir o Simão falar dá-me sono, ouvir o Paneira dá-me vontade de estar na primeira linha de batalha.

O Simão é o meu ídolo futebolístico da adolescência, mas há que saber separar as coisas.

O Paneira não comeu a mulher do melhor amigo quando ambos partilhavam balneário do Benfica.

Riverwalk

há muitas coisas em comum na gestão de grandes empresas. Se podemos ter alguém que o sabe fazer, porquê desdenhar? O McDonalds é só uma das maiores empresas do mundo e das mais difíceis de singrar. Se calhar mais valia o Noronha ser conhecido em Alverca como traficante de droga em pneus de camião, ou ser conhecido por ter vertido uma lágrima num amigável.