Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2025/2026

Merkel

Citação de: Ricardim19 em 28 de Agosto de 2025, 19:13
Citação de: Merkel em 28 de Agosto de 2025, 19:05Acho que o Benfica consegue fazer, no mínimo, 10/11 pontos com alguma naturalidade.

O conjunto de adversários é forte, mas o alinhamento dos jogos fora e em casa até foi positivo tendo em conta os adversários.

Só vejo 3 jogos em que será muito difícil pontuar: Real em casa, Chelsea e Newcastle fora. Em todos os outros podemos (e até devemos) pontuar

Alinhamento ainda não se sabe. Que o último jogo seja em casa.

Com alinhamento referia-me antes aos adversários que defrontamos fora de casa e os que recebemos na Luz,  não a ordem dos jogos em si

Patrick_slb

O sorteio não é fácil mas gostei.
Acho que temos equipa para lutar em casa com o Real e apanhamos o Ajax e Leverkusen que estão claramente menos fortes.
Temos equipa para bater o Qarabag e a Juve.
Newcastle, Chelsea e Nápoles é que coiso.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Merkel em 28 de Agosto de 2025, 19:05Acho que o Benfica consegue fazer, no mínimo, 10/11 pontos com alguma naturalidade.

O conjunto de adversários é forte, mas o alinhamento dos jogos fora e em casa até foi positivo tendo em conta os adversários.

Só vejo 3 jogos em que será muito difícil pontuar: Real em casa, Chelsea e Newcastle fora. Em todos os outros podemos (e até devemos) pontuar

O alinhamento é importante. É diferente receber o Real apurado ou no início. O Nápoles é bastante difícil enquanto jogo em casa. Espero que seja o último jogo. Honestamente, gostava de começar em casa com o Real Madrid e acabar em casa com o Nápoles.

MrCobb

Citação de: Granizo em 28 de Agosto de 2025, 19:14

Vs

>:(
A diferença está no Newcastle, equipa terrível de se apanhar. E vá, o Bayer atual talvez seja ligeiramente superior ao Bruges.

JPSilva

Citação de: Merkel em 28 de Agosto de 2025, 19:17

Com alinhamento referia-me antes aos adversários que defrontamos fora de casa e os que recebemos na Luz,  não a ordem dos jogos em si

Em casa será Real, Napoli, Qarabag e Leverkusen, restantes fora.

farmacia franco

Vamos com ambição porque somos o Benfica, mas porra tanto podemos fazer 9 pontos como só 3.
Vai ser muitas batalhas temos que sofrer e também ter a sorte do nosso lado.
Claro que sendo o Benfica nao tem que ter medo de ninguém.  Temos sempre hipóteses de passar.

JPSilva

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Agosto de 2025, 19:18

O alinhamento é importante. É diferente receber o Real apurado ou no início. O Nápoles é bastante difícil enquanto jogo em casa. Espero que seja o último jogo. Honestamente, gostava de começar em casa com o Real Madrid e acabar em casa com o Nápoles.

Se for como o ano passado não vais apanhar o Real apurado, eles andaram até ao fim no treme-treme.

Patrick_slb

Para passar, temos que fazer pelo menos 7 pontos em casa (Leverkusen, Qarabag e empate frente a Real/Nápoles) e 4 fora (Juve e Ajax). Não me parece descabido.

Red Bullet

Vs

A liga e a fpf é tudo uma merda de dragartos ressaibiados. Nem conseguem disfarçar! :2funny:

Destino traçado!  :rir: Vão à merda, é o Benfica q faz o seu destino!

Cob92

Citação de: farmacia franco em 28 de Agosto de 2025, 19:19Vamos com ambição porque somos o Benfica, mas porra tanto podemos fazer 9 pontos como só 3.
Vai ser muitas batalhas temos que sofrer e também ter a sorte do nosso lado.
Claro que sendo o Benfica nao tem que ter medo de ninguém.  Temos sempre hipóteses de passar.

Vamos ter que olhar para Está epoca com plantel e nao apenas com 11 titulares como na epoca passada.

Josue

Citação de: Red Bullet em 28 de Agosto de 2025, 19:22

Vs

A liga e a fpf é tudo uma merda de dragartos ressaibiados. Nem conseguem disfarçar! :2funny:

Destino traçado!  :rir: Vão à merda, é o Benfica q faz o seu destino!

E espetar este post da liga Portugal na cara deles sempre que o esportivo levar no pelo na Champions

Luisão_Rei

Eu sinceramente não arrisco grandes previsões. No ano passado vencemos jogos à partida complicados (Atlético, Juventus) e perdemos pontos em jogos teoricamente acessíveis (Feyenoord, Bolonha).

Mas acredito numa boa campanha. O Benfica de há uns anos para cá que tem sido muito competente na Champions, apenas com a exceção do segundo ano do Roger.

Benfiquista do norte

Calha sempre ao Benfica em teoria, a equipa mais forte do Pote 4, só pode ser Karma,este ano é o Newcastle!

fdpdc666

Adversários do Benfica:

Real Madrid, 1.º
Bayer Leverkusen, 7.º
Chelsea, 13.º
Juventus, 29.º
Nápoles, 33.º
Ajax, 36.º
Qarabag, 60.º
Newcastle, 85.º

Ranking acumulado dos adversários do Benfica: 264

Adversários do Sporting:

Bayern Munique, 2.º classificado
Paris Saint-Germain, 6.º
Club Brugge, 20.º
Juventus, 29.º
Nápoles, 33.º
Marselha, 43.º
Athletic Bilbao, 64.º
Kairat Almaty, 156.º

Ranking acumulado dos adversários do Sporting: 353

in Record

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/quem-teve-o-sorteio-mais-dificil-sporting-ou-benfica-o-que-dizem-os-rankings?ref=HP_DestaquesPrincipais