Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

@VIP89SLB

Citação de: Lopes1986 em 29 de Agosto de 2025, 11:59
Citação de: JoséTorres em 29 de Agosto de 2025, 11:52
Citação de: Fguerreiro54 em 29 de Agosto de 2025, 11:47Para o pessoal que o conhece , ficamos a ganhar muito em relação ao Aktur ou é ela por ela ?
Citação de: Stigmat em 29 de Agosto de 2025, 11:48Tragam o pequenito espanhol e esqueçam este.

Qual deles? Yeremay ou Carlos?
Depende do que quisermos.
Nos estamos orfaos de um jogador rapido que faça do ataque às costas das defesas adversarias uma arma.
Até para evitar que nos pressionem muito em cima.
O Amoura é precisamente isso...mesmo nao sendo mau em ataque posicional e em espaços curtos/apertados, tem na sua capacidade de movimentaçao, velocidade, conduçao e finalizaçao as maiores armas.
Pode ser usado como elemento na dupla de ataque ou a partir de uma ala em certos jogos momentos.
O Akturkoglu é um rapaz mediano em muita coisa mas um enorme faro de golo, finalizaçao e capacidade de definir o passe ou a finalizaçao.

Na troca ganhamos velocidade, drible, capacidade de meter medo e condicionar os adversarios, mas perdemos um pouco a nivel de golo/assistências eventualmente.

Yeremay vs Alvarez é uma diferença brutal em termos de caracteristicas.

Um é extremo de drible, desequilibro
Outro é um ala de combinaçao, ultimo passe, criatividade com bola.
Não me parece que um jogador que faz 10 golos na Bundesliga não tenha a capacidade para vir para Portugal e fazer 15/16 golos, números semelhantes ao turco.

Em relação aos espanhóis, prefiro claramente Carlos Álvarez. O estilo de jogo do Yeremay é todo baseado no 1x1 ,o que na liga portuguesa, com tão pouco espaço para jogar,o levará a sofrer com a sua baixa estatura,pois não poderá fugir ao duelo físico, como noutro contexto.

Álvarez é mais um jogador cerebral,de toque, visão de jogo e último passe,mas que também consegue desequilibrar no 1x1 com facilidade.

Portanto,a grande diferença é que Álvarez consegue ter enorme impacto no jogo mesmo quando não tem possibilidade de aplicar o 1x1 ,ao contrário de Yeremay, que é um jogador que depende desse 1x1 para explanar o seu futebol.

The Eagle 10

Com a saida do Kerem confirmada, Amoura no Benfica.

lmalves

Citação de: The Eagle 10 em 29 de Agosto de 2025, 13:11Com a saida do Kerem confirmada, Amoura no Benfica.

Muito dificilmente vejo isso a acontecer, pelo menos tendo em conta os valores que se falavam. Não faria sentido.

nana23

Espero que Alá lhe pague o salário entre meio de Fevereiro e meio de Março.

kramxel²

Citação de: Lopes1986 em 29 de Agosto de 2025, 13:02
Citação de: kramxel² em 29 de Agosto de 2025, 12:31
Citação de: kramxel² em 29 de Agosto de 2025, 04:44
Citação de: Notguilty em 29 de Agosto de 2025, 04:39
Citação de: kramxel² em 29 de Agosto de 2025, 04:35
Citação de: Notguilty em 29 de Agosto de 2025, 04:30
Citação de: kramxel² em 29 de Agosto de 2025, 04:21Por mais jogos e vídeos que veja continuo sem ver grande diferença para o Aktur... É mais rápido e ágil, e joga mais vezes na frente, mas em termos de caracteristicas e estilo de jogo é muito similar.

Já viste o video do Pedro Bouças sobre o Akturkoglu?

Não.
Tens link?

Ok é este.

https://vimeo.com/1111327085?utm_source=email&utm_medium=vimeo-email&utm_campaign=44349

Obrigado!
Vou ver!

Um bocado duro na análise lance a lance, mas acho que identifica bem os principais problemas dele:
- Dificuldades na recepção em espaços curtos
- Passes muito displicentes ou pouco evolutivos (passes para trás do jogador, quando um passe para a frente do jogador criaria outra dinâmica)
- Mais valia na facilidade no ataque à profundidade
- Capacidade de finalização mesmo de ânguilos apertados

Acho que todos estes pontos já foram bem identificados ao longo do último ano, e as suas debilidades e qualidades estão bem gravadas na mente dos Benfiquistas.

O problem é que o Amoura, não tendo tantas dificuldades técnicas como o Aktur, também é um jogador que depende do mesmo tipo de serviço, e oferece as mesmas mais valias. Não é um jogador que a isso acrescente qualidade em espaços curtos, ou especialmente criativo, ou com capacidade de combinar com os colegas.

Se o Aktur, tendo a achar um jogador curto para o Benfica, apenas salvo pela sua capacidade finalizadora, que tendo em conta as suas restantes características, também não é assim tão potenciada.
Do Amoura tenho uma sensação similar.

@Notguilty caso não recebas a notificação.

A grande diferença é a velocidade...o Amoura é muito mais rapido.

Mas o Aktur já é rápido o suficiente para ganhar as costas da defesa. O Amoura é mais rápido, mas também só se nota mais  no ataque ao espaço, não é jogador para rasgar de trás e fintar 2 ou 3 em drible em velocidade (como o Rafa fazia, por exemplo).

MiguelAlmeida

Citação de: The Eagle 10 em 29 de Agosto de 2025, 13:11Com a saida do Kerem confirmada, Amoura no Benfica.
Está descartado segundo o illove

BERNA_1961

Falta (muito) um gajo com velocidade...
Não sei se é este (não conheço)

KunAguero16

Citação de: kramxel² em 29 de Agosto de 2025, 04:21Por mais jogos e vídeos que veja continuo sem ver grande diferença para o Aktur... É mais rápido e ágil, e joga mais vezes na frente, mas em termos de caracteristicas e estilo de jogo é muito similar.

Não.
Tens link?

Ok é este.

https://vimeo.com/1111327085?utm_source=email&utm_medium=vimeo-email&utm_campaign=44349

E do Sudakov há?

Il trattore

george 20

Coma a saida de Akturkogku e Tiago Gouveia, depois de ja terem saido Di Maria, Amdouni e Bruma se ter lesionado, isto são 5 jogadores.

Acho que devia chegar pelo menos 3 jogadores para as posicoes atrás do avançado.

Sudakov
E depois entre Amoura, Alvarez e Carrizo deviam vir dois.

Menos que isso para mim é curto

Notguilty

Citação de: KunAguero16 em 29 de Agosto de 2025, 13:21

Não.
Tens link?

Ok é este.

E do Sudakov há?
Da mesma pessoa não. Mas não falta análises ao Sudakov.

https://www.youtube.com/watch?v=NFCw3uMoVvk&t=418s

Ruben8

Continuo a achar uma estupidez investir tanto num gajo que vem para assumir a titularidade et que vai estat ausente durante mês e meio a meio da época. independentemente da qualidade do jogador.
Mais um contra... nao me parece ter as caracteristicas de que precisamos para jogar contra blocos baixos

NN_1984

Podes fazer as malas, não era o meu favorito mas vê-se mesmo que é este que vai substituir o Akturkoglu! 👍

MiguelAlmeida

Citação de: NN_1984 em 29 de Agosto de 2025, 14:14Podes fazer as malas, não era o meu favorito mas vê-se mesmo que é este que vai substituir o Akturkoglu! 👍
O user illove diz que está descartado

JotaL

Citação de: MiguelAlmeida em 29 de Agosto de 2025, 13:17
Está descartado segundo o illove

Segundo quem????

Porra tu és a caixa de ressonância do mercado, um verdadeiro scout das fontes