Carlos Álvarez (Levante) - Radioestadio

bnfc

Citação de: ravagerslb em 30 de Agosto de 2025, 14:25
Citação de: GoldenState em 30 de Agosto de 2025, 11:42Em teoria penso que o Benfica precisava de um jogador de rendimento imediato, como foi o Akturkoglu.

Este rapaz parece ser um projecto de jogador a desenvolver, algo que o Lage tem dificuldade em fazer. Aliás, parece que com ele só desaprendem.

Mas não conheço o jogador, pelos vídeos tecnicamente parece muito bom e ideal para um tipo de jogo associativo.

O Carreras cresceu e muito com o Lage.

Não sei se cresceu. A verdade é que quando Lage chegou, Carreras já era titular da equipa. Tinha sido assim nos últimos jogos do Schmidt. E não demorou muito a mostrar ser um dos melhores, foi logo a partir dos primeiros jogos.

Sem querer tirar mérito a ninguém, o que se viu do Carreras foi a evolução natural de um jogador que passou a fazer os jogos todos. Evoluiu jogando, que é o que acontece aos jovens de qualidade. A haver algum mérito do Lage, é esse, o de lhe ter mantido a titularidade.

ravagerslb

Citação de: Bertolucci Kasparov em 30 de Agosto de 2025, 14:26
Citação de: GoldenState em 30 de Agosto de 2025, 11:42Em teoria penso que o Benfica precisava de um jogador de rendimento imediato, como foi o Akturkoglu.

Este rapaz parece ser um projecto de jogador a desenvolver, algo que o Lage tem dificuldade em fazer. Aliás, parece que com ele só desaprendem.

Mas não conheço o jogador, pelos vídeos tecnicamente parece muito bom e ideal para um tipo de jogo associativo.

Porque já tinha muita qualidade e sobretudo porque não tínhamos mais ninguém no plantel para a posição.

Nos primeiros jogos que o Carreras fez, eu bem vi os benfiquistas a ligar o assador. Depois questionaram a contratação. Agora já foi mal vendido. Mais um dia no Benfica.

daniel.gomes

Citação de: bnfc em 30 de Agosto de 2025, 14:31

Não sei se cresceu. A verdade é que quando Lage chegou, Carreras já era titular da equipa. Tinha sido assim nos últimos jogos do Schmidt. E não demorou muito a mostrar ser um dos melhores, foi logo a partir dos primeiros jogos.

Sem querer tirar mérito a ninguém, o que se viu do Carreras foi a evolução natural de um jogador que passou a fazer os jogos todos. Evoluiu jogando, que é o que acontece aos jovens de qualidade. A haver algum mérito do Lage, é esse, o de lhe ter mantido a titularidade.

Esse conceito de titular é muito amplo. Se não vejamos, em 4 jogos jogou 2. Um com o estrela, em que houve alguma rotação, e outro com o Moreirense em que a alternativa ao lugar (Beste) estava lesionado.
Óbvio que há muita qualidade, e mérito, no Carreras mas se há jogador que evoluiu com o Lage foi exactamente ele. Especialmente naquele trabalho de linha de 3,que o Carreras fazia muito bem, isso foi dedo do treinador claramente porque não tinha sequer esse tipo de característica quando veio. Ao final de 6 meses já toda a gente o queria despachar, as pessoas é que se esquecem.

Edgar_SLB

Citação de: wicked em 30 de Agosto de 2025, 10:36
Citação de: Edgar_SLB em 30 de Agosto de 2025, 10:34
Citação de: Sempapas em 30 de Agosto de 2025, 10:31No youtube vê-se claramente um jogador com grande talento. Capacidade de passe, decisão e drible, acho que é o que a equipa precisa. Chega com pouco estatuto o que é bom porque chega com fome de vingar e ao mesmo tempo sabe que não será titular. Será para rodar na direita.

Não comparem com o Amoura pq são idades e estatutos diferentes. Precisamos de um extremo esquerdo para titular e um extremo direito para rodar e fazer crescer.

Do jogo de ontem em que o Levante teve apenas 20 e tal % posse de bola, fez um remate ao poste e uma desmarcação que mete o avançado na cara do golo. Muito bom para o que a equipa fez. Com 60 ou 70% de posse de bola como terá no Benfica será muito melhor. Jogador de equipa grande e a fazer lembrar na inteligência e na fisionomia o João Neves.

Pontos contra é a sua estatura (1,68) e o facto de pouco ter feito antes dos 21 anos, sobretudo no Sevilha B, mas temos vários exemplos de jogadores que aparecem mais tarde.

O Bernardo foi suplente no Benfica até muito pouco antes de chegar à B. Por exemplo. O Félix andava perdido nos porcos porque era demasiado pequeno em comparação com os colegas.

Miúdos mais franzino muitas vezes têm mais dificuldades para singrar e os clubes não apostam tanto neles.
Certo mas já tens muitos alas com esse perfil, como schel com 1.75 e presti com menos 10cm. Não podes ter uma frente de ataque de anões, senão qualquer equipa mais física bloqueia-tebos caminhos para a baliza. Além disso é sempre bom ter um extremo mais alto para atacar o segundo poste em altura, mas aqui na e uma opinião pessoal.
A questão de ser mais alto ajuda no choque e ajuda na procura pela profundidade porque consegue ter uma passada mais larga. Mas para 90% dos nossos jogos o que precisamos é de jogadores ágeis que consigam enganar os adversários e fugir ao choque. O Schjelderup não é baixo para extremo. 1,77. Tem é de ganhar caparro lol se formos ver, a maioria dos extremos das grandes equipas anda por essa média. 175 - 180. O Prestianni é que é mesmo muito baixo. E este puto Alvarez também.

poliban

Porque já tinha muita qualidade e sobretudo porque não tínhamos mais ninguém no plantel para a posição.

O Beste veio para titular.

matadu

VelhaGuarda

No último jogo do campeonato, os assadores estavam ao rubro para a maioria dos jogadores do Plantel.

No jogo de qualificação Champions já se começaram a desligar. Mas, eles reacendem-se rapidamente.

Normalíssimo SB

:confused:  :blah:

Bertolucci Kasparov

Citação de: poliban em 30 de Agosto de 2025, 14:42

Já me tinha esquecido desse!

dtfstoko

Citação de: poliban em 30 de Agosto de 2025, 14:42

Para ser titular do Schmidt e teria sido sempre o titular caso o alemão tivesse continuado como treinador do Benfica.

O Carreras beneficiou com a entrada do Lage porque não encaixava na maneira de jogar do Schmidt.   

futeboldelite

Está-me a parecer que vamos bater àquele clássico de transferir os alas e ficar sem nenhum substituto.

No limite vem um emprestado (acabado) do PSG ou coisa parecida

bnfc

Citação de: daniel.gomes em 30 de Agosto de 2025, 14:40
Citação de: bnfc em 30 de Agosto de 2025, 14:31

Esse conceito de titular é muito amplo. Se não vejamos, em 4 jogos jogou 2. Um com o estrela, em que houve alguma rotação, e outro com o Moreirense em que a alternativa ao lugar (Beste) estava lesionado.
Óbvio que há muita qualidade, e mérito, no Carreras mas se há jogador que evoluiu com o Lage foi exactamente ele. Ao final de 6 meses já toda a gente o queria despachar, as pessoas é que se esquecem.

Já outro user mais atrás dizia que "os benfiquistas queriam", tu agora dizes que "toda gente queria". Eu sinceramente não sei o que isso é. Quando cá venho, há sempre opiniões para todos os gostos. Vais sempre encontrar quem defenda um jogador e quem o ataque. Só generalizas para um dos lados se quiseres, se quiseres fazer alguma coisa com isso, porque a realidade não é essa.

Eu estou à vontade porque sei bem o que se passa quando alguém ousa criticar um reforço. Critiquei o Jurasek mal ele chegou e fui classificado de assador por muita gente. Elogiei o Carreras mal ele chegou e ninguém me disse nada. Nessa altura até referi que era muito mais simples elogiar um jogador porque ninguém se queixava. Mas o que há que entender é que o normal é cada um fazer a sua avaliação caso a caso. E a haver clara tendência em muitos casos, a tendência é para se elogiar e se pedir tempo até ser absolutamente impossível fazê-lo. Aparentemente é sinal de bom benfiquismo.

Bertolucci Kasparov

Citação de: ravagerslb em 30 de Agosto de 2025, 14:31

Nos primeiros jogos que o Carreras fez, eu bem vi os benfiquistas a ligar o assador. Depois questionaram a contratação. Agora já foi mal vendido. Mais um dia no Benfica.

Alguns users. Por acaso, sempre gostei dele, desde que foi falado para nós.
E sempre o defendi aqui.

VelhaGuarda

Citação de: matadu em 30 de Agosto de 2025, 14:43
Citação de: Red Eagle_90 em 30 de Agosto de 2025, 14:01Há quem diga que está fechado já

Se for o jorje das tranfers, não ligues.

Exatamente.

O Tony das Bifanas
O Jaquim dos Torresmos
O Jorge das Transferências
E outros, são uns tretas.

Eu agora só confio na Josefina das Farturas, desde que venha em top-less ou em lingerie transparente, da Intissima.

JeSuisÉder

Citação de: VelhaGuarda em 30 de Agosto de 2025, 14:48
Citação de: matadu em 30 de Agosto de 2025, 14:43
Citação de: Red Eagle_90 em 30 de Agosto de 2025, 14:01Há quem diga que está fechado já

Se for o jorje das tranfers, não ligues.

Exatamente.

O Tony das Bifanas
O Jaquim dos Torresmos
O Jorge das Transferências
E outros, são uns tretas.

Eu agora só confio na Josefina das Farturas, desde que venha em top-less ou em lingerie transparente, da Intissima.

As únicas fontes crediveis são "Álvaro Cunhal das Transferências" e "A Tua Prima das Transferências"

FreddyAduFan

tava a espera de acordar com novidades, nem que fosse alguma cenoura nova estupida, e nada.

amanhã tambem não deve haver grandes novidades visto ser dia de jogo, resta segunda feira :(