Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 17 jogos (1295 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (1295 minutos), 4 golos

nqsbenfica

lmss

Citação de: Joao Cruz em 30 de Agosto de 2025, 13:55Por mim o Benfica poderia jogar com:

Turbin

Araújo          Silva        Otamendi

Enzo

Dedic         Rios         Sudakov         Dahl (Ausners)

Ivanovic                    Pavlidis

Construir um 11 de 3 centrais com 3 centrais no plantel não me parece grande ideia

Utopia

Citação de: Joao Cruz em 30 de Agosto de 2025, 13:55Por mim o Benfica poderia jogar com:

Turbin

Enzo

Ausners é nova contratação do RPB?

Paulojdsc

Citação de: Utopia em 30 de Agosto de 2025, 14:11

Turbin

Enzo

Veio junto com o Turbin

bnfc

Citação de: Utopia em 30 de Agosto de 2025, 14:11

Turbin

Enzo

Sim, chegou ontem com o Turbin.

zurk.the.baka

11 para jogar na Liga dos Campeões e contra sporting e porto, principalmente fora,

11 para jogar contra a maioria dos clubes no campeonato, principalmente se jogarem com 3 centrais.

11 de pressão alta em que os laterais fazem o corredor todo.

11 alternativo baseado no esquema do real

slbenfica_croft

Naturalmente com esse 11 os jogadores encaixam claramente melhor em 4231

Pablito13

Citação de: CreedBratton em 30 de Agosto de 2025, 13:11
Citação de: Pablito13 em 30 de Agosto de 2025, 11:34
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Agosto de 2025, 10:54Penso que pode ser a peça chave para o Benfica carburar à grande. A ligação que faltava. Permite ao Ríos engolir o meio campo sem preocupação excessiva a nível de criação de jogo e permite ao Pavlidis não descer tanto, preocupando-se quase exclusivamente com a tarefa ofensiva.

Em relação ao Pavlidis, isso acontecerá mais se o Sudakov jogar a 10 num 4-2-3-1 (por exemplo, e com o que temos neste momento, Schjelderup-Sudakov-Aursnes-Pavlidis).

Jogando descaído para a esquerda mais num 4-4-2 (por exemplo Sudakov-Aursnes-Ivanovic-Pavlidis) já não será a mesma coisa.

Mas independentemente da posição, há uma coisa que o Sudakov irá sempre trazer. Ele gosta de vir atrás e organizar. Este jogo é contra o Barcelona onde ele joga mais no meio descaído para a esquerda. Ele aqui recebe e recua para ficar de frente para o jogo e faz uma coisa muito simples, que é uma variação de flanco, mas que neste momento temos só o Barrenechea a conseguir fazer isto com mais facilidade (aos 55 segundos).

Agora peço a atenção para este lance seguinte, parecido, no sentido de vir atrás para organizar, mas menos simples. Na esquerda vem á zona do lateral buscar a bola e saca este passe de qualidade de uma ponta á outra do campo (aos 2m8s). Isto é uma das coisas que ele vem trazer á equipa.

Uma pergunta. Se o Sudakov tem tendência a vir atrás pegar no jogo e tem a necessidade de ver o mesmo de frente não achas que então podemos correr o risco de ter pouca presença na frente?

Neste momento, que jogadores temos com capacidade de jogar de costas para a baliza? Apenas Pavlidis? Acho curto...

Ele gosta de vir atrás pegar no jogo, mas vai depender do que o Lage lhe pedir e em que posição irá jogar. Para mim, ele é um médio organizador que gosta de vir atrás buscar a bola, mas que tb sabe jogar posicionado um pouco mais á frente e pedir a mesma de costas, entrelinhas. Comparando com o Kokçu, por exemplo, acho o Sudakov um médio mais versátil, mais dinâmico, com menos necessidade de ver o jogo de frente e, devido a essa versatilidade e dinamismo, pode tb ser ameaça a jogar na esquerda (e até na direita pisa bem), isto porque não sendo um desequilibrador, porque não é esse jogador, tem pelo menos alguma capacidade para aqui e ali driblar ou tirar a bola do alcance do defesa, sobretudo vindo de trás, e com fintas de corpo e simulações.

Aqui vai encontrar outra realidade, onde vai ter menos espaço, mas o Sudakov, ao contrário de por exemplo o Kokçu, tem mais capacidade para jogar de costas e virar-se com uma recepção orientada e depois conduzir em velocidade, até porque tem mais agilidade e, a meu ver, é mais rápido.

O Sudakov consegue mostrar qualidade em espaços curtos, e de costas tem lances onde com um toque ou uma simulação consegue tirar o adversário do caminho e depois conduz em velocidade, nesse capítulo tem momentos onde consegue ser imprevisível, mais repentino, a decidir rápido, até toques de calcanhar de costas para os colegas (coisas que o Kokçu não fazia).

Claro, com os autocarros por aqui e a jogar entrelinhas vai ser mais difícil ver momentos do jogador de costas para a baliza, mas vai haver transições, momentos onde vai haver mais espaço para jogar, até equipas que não têm marcações tão apertadas, e vamos ver alguns lances desses, que depois vão levar a uma condução de bola em velocidade. Não vou estar a dizer que é muito forte nisso e, de facto, é um jogador que gosta mais de estar de frente para o jogo, o que é normal, pode jogar nas costas do PL mas tem características de Médio, não de Avançado. É mais um criativo, não um mágico. Não tem o mesmo conforto a jogar entrelinhas e, em ataque organizado contra autocarros, com menos espaço para jogar, terá ainda mais tendência para recuar um pouco para ter bola. Mas tem, pelo menos, alguma qualidade nesses pormenores que referi. Isto é o que eu conheço e já o vi fazer, se chegar cá e não fizer nada disto, não tenho culpa ;D

Eu não sei o que o Lage vai fazer. Não sei se vai jogar preferencialmente com 2 avançados na frente e o Sudakov jogar na esquerda. Não sei se a ideia é o Sudakov jogar nas costas do PL, onde é mais um médio do que um avançado e, havendo Aursnes na equipa, seja num 4-4-2 ou 4-2-3-1 corre-se tb o risco de haver menos presença na frente, ou ser menos ofensiva. Isto apesar do Sudakov aparecer bem na área a finalizar, tem golo. E as próprias dinâmicas, se existirem, podem sempre disfarçar ou mesmo resolver esse problema.

Mas, sim, tendo o Sudakov na posição 10, podias jogar com dois extremos declarados para termos mais presença no ataque. Na minha opinião, os melhores sistemas para o Sudakov seriam um 4-3-3 de triângulo invertido e o Sudakov jogar no vértice esquerdo, e num 4-4-2 losango com o Sudakov a jogar descaído para a esquerda ou nas costas dos dois avançados, a fazer de Aimar. Mas esta é apenas uma opinião pessoal, isto porque, faça o Lage o que fizer dele, o Sudakov vai ser sempre um jogador que vai cair muito na esquerda. Agora é esperar para ver, porque ele tem qualidade para render em qualquer sistema.

Roy Kent

InfernoBenfiquista

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2025, 12:33
Citação de: InfernoBenfiquista em 30 de Agosto de 2025, 12:31Não vejo a Hora de o ver oficialmente com o Manto Sagrado, nem que seja numa foto de apresentação.
Ontem andavam a circular aí umas montagens dele com o cartão de sócio na mão. Se é assim tão decisivo na tua vida, podes googlar

Refería-me "oficialmente" e não montagens. Na prático quero a confirmação oficial.

poliban

Citação de: InfernoBenfiquista em 30 de Agosto de 2025, 14:44
Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Agosto de 2025, 12:33
Citação de: InfernoBenfiquista em 30 de Agosto de 2025, 12:31Não vejo a Hora de o ver oficialmente com o Manto Sagrado, nem que seja numa foto de apresentação.
Ontem andavam a circular aí umas montagens dele com o cartão de sócio na mão. Se é assim tão decisivo na tua vida, podes googlar

Refería-me "oficialmente" e não montagens. Na prático quero a confirmação oficial.

Porquê, vai para o porto ainda?

20Nico Gaitan20

bnfc

Não seja por isso.
Hoje em dia um gajo arranja qualquer coisa em menos de um minuto.

Mariachi

Citação de: bnfc em 30 de Agosto de 2025, 14:58

Não seja por isso.
Hoje em dia um gajo arranja qualquer coisa em menos de um minuto.

Mesmo. Uma autêntica praga.

Apesar de nada superar a criatividade humana, tudo o que são fotógrafos, designers, cartoonistas, redatores... estão a/ vão sofrer com isto.