Andebol Feminino 2025/2026

Farripas

Citação de: BlankFile em 30 de Agosto de 2025, 16:38
Citação de: Rics em 30 de Agosto de 2025, 16:31
Citação de: Farripas em 30 de Agosto de 2025, 16:29Terminou. 22-26

Péssima segunda parte, onde perdemos 12-10. Constança menos em jogo, Minciuna desapareceu, Shunu tirando 3/4 golos no início da segunda parte, foi quase inexistente. Patricia Rodrigues fez ZERO. Ana Silva tirando os 2 golos na primeira parte, não fez NADA na segunda parte. A ponta esquerda fez um golo e falhou uns 5 remates. As pivots fizeram perto de zero, muito mau jogo da Nádia.

Eu não quero mentir, não tenho acesso a dados e perdi a conta, mas se a Constança não marcou uns 14/15 ou até mesmo 16 golos, muito à conta dos 7 metros, não andará muito longe. Esta equipa hoje foi Constançó-dependente.

Só não estamos a falar de uma derrota, devido à falta de qualidade do Madeira, algumas intervenções  na altura certa da Matilde (como sempre) e porque realmente a diferença entre as equipas é enorme.

Foi fraquinho, foi
Temos problemas nas pontas, sobretudo esquerda

Aqui vai dar
Na Europa tá curtinho nas pontas
Não tanto a nível nacional,

Nunca percebi a saída da Ana Bolzan, sinceramente. Não é uma craque superlativa, mas é uma noa jogadora que fazia bem o seu trabalho na ponta esquerda. Ao invés, preferem ter apenas uma opção de origem e uma adaptação...

E depois, para mim, falta ali mais uma Lateral atacante de nomeada, uma concretizadora.

Eu não sei como era a época passada, mas o que se passa com a ponta direita esta época é preocupante. Jogo péssimo das duas na Supertaça e hoje, a Duda entrou basicamente para ser excluída e penso que não calçou na segunda parte. A Ana Silva ainda marcou dois golos na primeira parte, mas penso que não tentou um remate (também não teve oportunidades para isso) na segunda. E a Duda renovou agora...

Benficoolatra

Citação de: Dandy em 30 de Agosto de 2025, 10:13
Citação de: Benficoolatra em 29 de Agosto de 2025, 13:51O grande adversário nesta época não vai ser o Madeira Sad mas sim o S Pedro do Sul.

É mesmo assim? ...

Estão mais fortes?

Contrataram uma ex atleta nossa, e foram "buscar" também a Lena ao Colégio de Gaia, além de alguns técnicos do Almeida Garret. Percebe-se que estão a levar a equipa bastante a sério.

Savicevic

É um equilíbrio difícil de conseguir. Por um lado a equipa precisava de uns ajustes para poder competir a um nível mais alto, por outro o campeonato não está a ficar mais forte, pelo que investir aqui é mandar dinheiro para um fosso atualmente já existente entre a nossa equipa e as outras.

Não sei como é que isso está a ser trabalhado, mas a meu ver a resposta terá de sair da formação.

Rics

Também tava um bafo que não se podia
A humidade aqui na Madeira faz estragos
A segunda parte menos conseguida pode ser explicada, em parte, por isso

Andris

Citação de: Farripas em 30 de Agosto de 2025, 16:29Eu não quero mentir, não tenho acesso a dados e perdi a conta, mas se a Constança não marcou uns 14/15 ou até mesmo 16 golos, muito à conta dos 7 metros, não andará muito longe. Esta equipa hoje foi Constançó-dependente.
Constança Sequeira (15), Alexandra Shunu (4), Ana Silva (3), Mihaela Minciuna (2), Nora Leitner (1) e Carolina Monteiro (1).

Cyb3rNeo

Dandy

Citação de: Rics em 30 de Agosto de 2025, 17:48Também tava um bafo que não se podia
A humidade aqui na Madeira faz estragos
A segunda parte menos conseguida pode ser explicada, em parte, por isso

Hoje há mais.

Bebe uma "Brisa" sem açúcar.

Farripas

Hoje jogam a Maddalena Cabrini na baliza, Madalena Preira a lateral e a Sofia Ferreira a pivot, como titulares. Isto a atacar.

katso

Farripas

Citação de: katso em 31 de Agosto de 2025, 12:08A que horas é hoje?

Já começou. 7min de jogo e está 0-5 para nós. Será um jogo sem história, parece-me.

katso

Obrigado amigo.

Sim, hoje será muito facil, vai informando se puderes mas com menor frequência do que ontem, digo eu...

Obrigado desde já pelas informações

Farripas

15min de jogo e está 3-12.

Jogo sem história. A Constança está a jogar mas em modo facilitadora hoje. Tem 2 golos "apenas". A Duda tem 3 golos em 3 remates. A Sofia Ferreira já marcou, a Mariana Costa na ponta direita também.

Farripas

6-21 ao intervalo.

O único apontamento é a falta de agressividade da  Patrícia Rodrigues. Não sei se por ser um jogo facílimo, mas depois de ontem ter sido zero, esperava hoje qualquer coisa. Mas apenas ganhou um 7 metros e teve um par de passes para a pivot. Não tentou qualquer remate (tirando no tal 7 metros ganho) e não ataca a baliza. Parece que está ali a fazer número e só para passar a bola para o lado.

Farripas

Está a jogar, nesta segunda parte, a Catarina Bernardino de 16 anos, na ponta esquerda. E acabou de marcar um golo.

Farripas

14-29 com 45min.

Eu não quero implicar com a rapariga, mas a Patrícia Rodrigues, nem com marcação individual à Constança, tentar sequer atacar a baliza. Não sei se são indicações do treinador, se são limitações físicas, mas não faz um mínimo de esforço para atacar a baliza. É surreal, só está ali para passar a bola. Nem com mais um, nem com marcação individual a uma colega. Não digo marcar muitos golos, mas ela não ataca a baliza sequer.

EDIT: Eu fui confirmar... Ela tem 0 remates tentados em quase 3 jogos completos. ZERO. Apenas hoje tentou um e ganhou 7 metros.