Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

majestik

Citação de: Bullseye_SLB em 01 de Setembro de 2025, 01:05É certinho... Gosto dele. No entanto, espero um pouco mais no futuro...

Falta-lhe tomar a vitamina que o Antonio tomou este ano, ser mais agressivo e jogar mais na antecipaçao... coisa que o Carreras fazia na perfeiçao... mas acho que chega lá...

Endless

Nunca vai ser um Carreras e é preciso que muita gente perceba isto.
É um jogador de passada mais curta, muito inteligente e competente em campo.

Cypherpunk

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 31 de Agosto de 2025, 23:17A atacar ainda não mostrou nada do que tinha mostrado na época passada, tirando um lance ou outro tem sido uma sombra ..
Para mim tem sido o jogador menos neste início de época, mas tem muito jogos pela frente e ele tem potencial e qualidade para crescer.
era preciso a equipa jogar mais com ele, parece sempre virados para a direita

RoYal_EaGle_2004

Eu acho que cumpre, é um jogador extremamente inteligente. Não é aqui que temos um problema (a não ser que se lesione  :blah: ).

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 03:00Nunca vai ser um Carreras e é preciso que muita gente perceba isto.

Exato, faz me lembrar um pouco o Léo em determinados movimentos e estilo de jogo .. embora o Léo tenha sido bom jogador este parece me que vai ser melhor ..
Mas tem uma coisa importante,numa equipa tantos os laterais como os extremos por norma um subindo o outro mantém a posição e o Benfica tem saido praticamente sempre pela direita pelo Dedic e o Dahl tem mantido mais a posição (lateral) não subindo tanto que é o seu forte e não tendo tanta bola nota se um pouco falta de confiança e ansiedade quando a bola lhe chega o que acaba por ser normal, é futebol e tem tudo para ser um excelente lateral .

Endless

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 01 de Setembro de 2025, 10:30
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2025, 03:00Nunca vai ser um Carreras e é preciso que muita gente perceba isto.

Exato, faz me lembrar um pouco o Léo em determinados movimentos e estilo de jogo .. embora o Léo tenha sido bom jogador este parece me que vai ser melhor ..
Mas tem uma coisa importante,numa equipa tantos os laterais como os extremos por norma um subindo o outro mantém a posição e o Benfica tem saido praticamente sempre pela direita pelo Dedic e o Dahl tem mantido mais a posição (lateral) não subindo tanto que é o seu forte e não tendo tanta bola nota se um pouco falta de confiança e ansiedade quando a bola lhe chega o que acaba por ser normal, é futebol e tem tudo para ser um excelente lateral .

Leo era mais ofensivo e arriscava mais no drible e nas subidas. Dahl, vai ser sempre mais cauteloso, jogará sempre pela certa, se possível. Nisso combina bem com o estilo do Andreas, e sendo ambos jogadores que tem um drible curto de bola colada ao pe. É um regalo ver a forma inteligente de como joga em campo. Pode não ser tão vistoso ou espectacular como era o Carreras ou é o Dedic, agora, mas é um jogador portentoso. Eu fico descansado com ele em campo.

pevmac

Tem de aprender a cruzar, sem ser para as pernas dos adversários...

Sexta-Feira

É bom jogador.
Precisa de tempo para evoluir.

Não é um Grimaldo, acho que não tem potencial para lá chegar. Mas pode ser um jogador importante.
O Grimaldo em muitos jogos passava ao lado, o Dalh parece ser mais regular.

Se evoluir no passe e arriscar um pouco mais, pode ser jogador para ficar por aqui muita anos e com rendimento.
Só não creio que tenha a habilidade do Grimaldo. O espanhol era mesmo muito bom nos últimos anos de Benfica.

iSLBenfica

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2025, 11:51É bom jogador.

Não é um Grimaldo, acho que não tem potencial para lá chegar. Mas pode ser um jogador importante.

Se evoluir no passe e arriscar um pouco mais, pode ser jogador para ficar por aqui muita anos e com rendimento.
Só não creio que tenha a habilidade do Grimaldo. O espanhol era mesmo muito bom nos últimos anos de Benfica.

O próprio Grimaldo precisou de muito mais tempo para evoluir. Era mais verde e inconstante que é o Dahl agora.

Sexta-Feira

Citação de: iSLBenfica em 01 de Setembro de 2025, 11:56

O próprio Grimaldo precisou de muito mais tempo para evoluir. Era mais verde e inconstante que é o Dahl agora.
A nível tático era. Consideravelmente cru.
Mas a nível técnico é superior.
O Dalh é mais regular e isso pode trazer frutos, porque também ele é bom tecnicamente. Só não tem a habilidade do Grimaldo na minha opinião.
Mas isso também é difícil, não há muitos Grimaldos por aí!
O Grimaldo saiu da melhor escola do mundo.

slbenfica_croft

Se a equipa entretanto não detonar ele vai continuar a crescer.

iSLBenfica

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2025, 12:00

O Dalh é mais regular e isso pode trazer frutos, porque também ele é bom tecnicamente. Só não tem a habilidade do Grimaldo na minha opinião.
Mas isso também é difícil, não muitos Grimaldos por aí!

Sim não tem, não significa no entanto que o Dahl não seja igualmente bom tecnicamente.

Sexta-Feira

Citação de: iSLBenfica em 01 de Setembro de 2025, 12:01
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2025, 12:00

Mas isso também é difícil, não muitos Grimaldos por aí!

Sim não tem, não significa no entanto que o Dahl não seja igualmente bom tecnicamente.
O Dalh também é bom!
Dos melhores do Benfica na relação com a bola nos pés.

Quando der o salto, que tem capacidade para isso, já sabemos como é...

slbfuckfcp

tem de melhorar nos cruzamentos...zero aproveitamento ou perigo sequer

NSC

Jogador de plantel, muito equilibrado, que percebe o jogo e decide com qualidade.

Não é por aqui que a coisa está mal.