Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

ZilluX

"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1. No meu entendimento, preenche a vaga de Aktürkoğlu como peça vertical e de procura pela finalização, mas partindo (preferencialmente) da direita. Tem potência/argumentos em campo aberto, mais do que em espaços curtos."

Tomás da cunha

2fenix2die

Citação de: Roting em 01 de Setembro de 2025, 09:28É incrível como agora só contratamos jogadores de 20M para cima.

Os novos ricos nunca comem o prato do dia, é sempre a ementa premium.

Skrodinavo

Citação de: ZilluX em 01 de Setembro de 2025, 09:38"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1. No meu entendimento, preenche a vaga de Aktürkoğlu como peça vertical e de procura pela finalização, mas partindo (preferencialmente) da direita. Tem potência/argumentos em campo aberto, mais do que em espaços curtos."

Tomás da cunha

Também já tinha lido isso e fiquei a achar que será mais para o famoso jogo de retranca que temos adoptado cada vez mais na Champions do que para ajudar no campeonato contra blocos mais baixos/fechados

BERNA_1961

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Setembro de 2025, 09:27
Citação de: ABenficaC em 01 de Setembro de 2025, 09:24Decidam-se.

A maior parte das pessoas diz que ele não é bom no 1vs1, venho aqui e alguns dizem que é.

Eu acho que precisamos de um extremo à antiga e não um avançado
Foi o 2º jogador com mais dribles bem sucedidos na La Liga na época passada:

https://www.instagram.com/p/DKmbp1YNXke/
Ok. E dribles que depois dão em assistência para golo?

sergio19azb

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2025, 09:40

A maior parte das pessoas diz que ele não é bom no 1vs1, venho aqui e alguns dizem que é.

Ok. E dribles que depois dão em assistência para golo?
Não mas podem facilitar jogadas.

2fenix2die

nwpt

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Setembro de 2025, 09:35
Citação de: nwpt em 01 de Setembro de 2025, 09:30

De que serve ser bom a driblar se depois é inconsequente?
Estava só a responder ao utilizador em questão sobre a capacidade no 1x1.

Quanto à tua pergunta, não sei se é inconsequente ou não. Tu dizes que sim, os adeptos do Sevilha estão descontentes com a venda.

O Benfica precisa desesperadamente de um jogador com essas características de criar desequilibrio no 1x1. Mesmo sendo inconsequente, se o for, acabará por criar muitos golos na Liga Portuguesa.
Eu não afirmei que ele era inconsequente, até porque não vejo os jogos do Sevilha. Apenas referi que não vale de nada ser forte no drible se depois a seguir fizer merda ;D

miniMilk

Para quem o conhece,

Este gajo defende os mínimos ?

RedWinner

Citação de: delduin em 01 de Setembro de 2025, 08:43
Citação de: RedWinner em 01 de Setembro de 2025, 08:39Não conheço.
Ainda nem chegou e já há estas críticas todas.
 :estrelas:
Penso que as críticas sejam mais pelos valores envolvidos do que outra coisa. Porque pelo perfil, é uma belíssima contrataçao.

Para mim, que acompanho muito futebol espanhol, é um reforço que está acima do que esperava
Ainda bem que leio pontos positivos.

Master SLB

Não faz parte da última convocatória da seleção belga, certo?

sergio19azb

Este mercado provou que:
- Neres nunca deveria ter saído
- Neves foi vendido porque tinhamos a corda na garganta (liquidez)

O Benfica trabalha muito mal, parece que apenas se foca no curto prazo, compra e vende para satisfazer os proximos 6/12 meses.

A equipa para 2025/2026 até pode ser boa mas vamos continuar neste ciclo, porque a fatura um dia aparece e o clube não está preparado para pagar sem ter que vender novamente.

Slbttotosalvio

Bertolucci Kasparov

Citação de: NN_1984 em 01 de Setembro de 2025, 00:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Setembro de 2025, 00:45Falta o Carlitos

Esse é o mais essencial 🙏

Como já tinha dito, o Alvarez deixava de fazer grande sentido com a contratação do Sudakov, pois era muita gente a fugir para o meio.
O Dodi faz bem mais sentido a nível desportivo.

Mas seria um óptimo negócio ter o Alvarez como suplente.

paulocc22

Citação de: Rivolt em 01 de Setembro de 2025, 08:57Tem 2 assistencias na epoca passada? Que medo.
não!!! o forum sevilla dizem que é bom! em 63jogos na posicao marcou menos golos que aktur numa primeira epoca

Pablito13

Amigo, é o terceiro jogador com mais dribles na liga espanhola, só superado pelo Yamal e Mbappé. Isto devia querer dizer alguma coisa. Já nem digo muito, mas percam 30 minutos e vejam alguns resumos alargados, percebem logo que ele tem qualidade no um para um. Mas até nos videos de melhores momentos dá para ver isso.

Este gajo é um extremo que tb pode jogar na frente, mas é um extremo. Gosta de receber colado á linha na direita. É um jogador com qualidade técnica, não se deixem enganar pela altura dele e por ter velocidade e saber atacar o espaço. Gosta muito de receber a bola no pé e consegue ir para cima com toques curtos, não é só atacar o espaço ou andar a chutar a bola para a frente e correr.

O gajo é forte fisicamente, encara no um para um e pode meter para dentro e para fora, porque tb sabe utilizar o pé direito, isto se jogar mais na direita. Depois quando puxa para dentro tem um remate forte. Não temos ninguém no plantel com a qualidade que ele tem no um para um, nem com as características dele.