Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

rcrdslv

Citação de: miniMilk em 01 de Setembro de 2025, 09:42Para quem o conhece,

Este gajo defende os mínimos ?

Não tem uma cultura defensiva muito forte, por assim dizer.. não é gajo de se deixar ficar para trás à espera de ser preciso defender, mas quando é preciso não se nega a correr para trás!

BERNA_1961

Citação de: sergio19azb em 01 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Setembro de 2025, 09:27
Citação de: ABenficaC em 01 de Setembro de 2025, 09:24Decidam-se.

A maior parte das pessoas diz que ele não é bom no 1vs1, venho aqui e alguns dizem que é.

Eu acho que precisamos de um extremo à antiga e não um avançado
Foi o 2º jogador com mais dribles bem sucedidos na La Liga na época passada:

https://www.instagram.com/p/DKmbp1YNXke/
Ok. E dribles que depois dão em assistência para golo?
Não mas podem facilitar jogadas.
Não me parece aquele jogador associativo...
Dribla, mas não é de ultimo passe ...

sergio19azb

Citação de: paulocc22 em 01 de Setembro de 2025, 09:44
Citação de: Rivolt em 01 de Setembro de 2025, 08:57Tem 2 assistencias na epoca passada? Que medo.
não!!! o forum sevilla dizem que é bom! em 63jogos na posicao marcou menos golos que aktur numa primeira epoca
Nao comparem fazer golos ao AVS ou Real Madrid sff.
Fazer 10 golos na La Liga tem outro peso.

SLBRulez

Citação de: ZilluX em 01 de Setembro de 2025, 09:38"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1. No meu entendimento, preenche a vaga de Aktürkoğlu como peça vertical e de procura pela finalização, mas partindo (preferencialmente) da direita. Tem potência/argumentos em campo aberto, mais do que em espaços curtos."

Tomás da cunha
Foi o 2 jogador com mais dribles completados na liga espanhola, como é que não é jogador de 1x1?

darkwolf

Eusébio10

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Setembro de 2025, 09:38Adoro ver o hate que todo o qualquer jogador com +25 anos leva... :rir:

Acabamos de contratar um dos melhores extremos da La Liga e anda aqui a maioria a chorar.

Não podemos considerar normal um clube com as receitas do Benfica ir contratar alguém com 28 anos por 20M.

Parece que de repente estamos tão confortáveis a nível financeiro que até vamos contratar um extremo para ter rendimento desportivo durante uns 3 anos.

Transformer

Citação de: 2fenix2die em 01 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: Roting em 01 de Setembro de 2025, 09:28É incrível como agora só contratamos jogadores de 20M para cima.

Os novos ricos nunca comem o prato do dia, é sempre a ementa premium.

Mas qual novo riquísmo?

Os valores de mercado estão super inflacionados, os Árabes disromperam isto tudo.

Um jogador de qualidade no prime da sua carreira já não custa abaixo disso no mercado europeu.

The_Riggs

Parece-me ser um jogador de partir adversários e ir para cima, a questão é, vão obrigá-lo a passar para o lado e para trás e não tentar dribles ?

arodrigues84

Citação de: Eusébio10 em 01 de Setembro de 2025, 09:45
Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Setembro de 2025, 09:38Adoro ver o hate que todo o qualquer jogador com +25 anos leva... :rir:

Acabamos de contratar um dos melhores extremos da La Liga e anda aqui a maioria a chorar.

Não podemos considerar normal um clube com as receitas do Benfica ir contratar alguém com 28 anos por 20M.

Parece que de repente estamos tão confortáveis a nível financeiro que até vamos contratar um extremo para ter rendimento desportivo durante uns 3 anos.

Eles só precisam que ele tenha rendimento até 25 de Outubro.

Depois logo se vê.

S1Benfica

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2025, 09:40

A maior parte das pessoas diz que ele não é bom no 1vs1, venho aqui e alguns dizem que é.

Ok. E dribles que depois dão em assistência para golo?

Às vezes basta colocar MEDO nas defesas adversárias.  :cool2:

SLB37

Citação de: ZilluX em 01 de Setembro de 2025, 09:38"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1. No meu entendimento, preenche a vaga de Aktürkoğlu como peça vertical e de procura pela finalização, mas partindo (preferencialmente) da direita. Tem potência/argumentos em campo aberto, mais do que em espaços curtos."

Tomás da cunha

O Tomas da Cunha esta errado... O Lukebakio é muito forte no 1x1. Obvio que fisicamente é fortissimo e isso facilita o tipo de jogo em campo aberto, mas ele tambem é muito bom em espaços curtos

RML

Citação de: nwpt em 01 de Setembro de 2025, 09:33
Citação de: RML em 01 de Setembro de 2025, 09:31
Citação de: nwpt em 01 de Setembro de 2025, 09:30

De que serve ser bom a driblar se depois é inconsequente?
no caso dos extremos que temos tido, nem 1 meco conseguem driblar
Isso é falso. Já nem vou para antes do Neres... Só ontem o Andreas driblou pelo menos 3 vezes. Só assim de cabeça, em 60min.
Claro que estou a exagerar, mas são raras vezes que os extremos desiquilibram

Golbergz

Citação de: miniMilk em 01 de Setembro de 2025, 09:42Para quem o conhece,

Este gajo defende os mínimos ?

Acho que é mais apologista dos médios, mas tolera os mínimos em dias de chuva. Nunca com nevoeiro.

MiguelFMC8

É bom jogador e faz sentido contratar um jogador destas características...do ponto de vista financeiro é que não é o melhor negócio, só e apenas pela idade, esperemos que renda muito desportivamente.

RedWinner

Deve estar a aterrar em PT, visto que tem exames medicos ainda para fazer.