Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Mikaeil

Citação de: djac em 01 de Setembro de 2025, 09:48A minha questão é: porque é que o Sevilha aceitou vender o seu melhor extremo no último dia do mercado?

Problemas financeiros.

Francescoli

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Setembro de 2025, 09:38Adoro ver o hate que todo o qualquer jogador com +25 anos leva... :rir:

Acabamos de contratar um dos melhores extremos da La Liga e anda aqui a maioria a chorar.

Um dos melhores extremos da La Liga, suponho que essa lista tenha uns 15 nomes. Assim ele deve entrar.

pete92

Citação de: 2fenix2die em 01 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: Roting em 01 de Setembro de 2025, 09:28É incrível como agora só contratamos jogadores de 20M para cima.

Os novos ricos nunca comem o prato do dia, é sempre a ementa premium.

Chama-se inflação, não somos os únicos que compram de 20M para cima ..

Chairman

Citação de: Yuri_SLB em 01 de Setembro de 2025, 09:36
Citação de: Chairman em 01 de Setembro de 2025, 09:19Um dos maiores cepos do mundo. Não serve para o Sevilha, e não pegou em lado nenhum. Um verdadeiro Minhoca da La Liga. Qualquer gajo da B seria melhor. Não conheço nenhum, mas isso não interessa.

E não. Nunca o vi jogar. Mas disseram-me que só tinha 3 assistências e há vídeos na internet onde ele não recebem uma bola. Portanto está bom. Cepo nojento

A La Liga n concorda contigo

Se levaste o que estava ali escrito a sério, não sei o que te dizer. Mas o vídeo está "indisponível"

dsdsds44

Citação de: djac em 01 de Setembro de 2025, 09:48A minha questão é: porque é que o Sevilha aceitou vender o seu melhor extremo no último dia do mercado?
Estão completamente sufocados a nível financeiro.

Precisam de umas aulas com o mago das finanças André Villas Boas.

darkwolf

Citação de: Transformer em 01 de Setembro de 2025, 09:46
Citação de: 2fenix2die em 01 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: Roting em 01 de Setembro de 2025, 09:28É incrível como agora só contratamos jogadores de 20M para cima.

Os novos ricos nunca comem o prato do dia, é sempre a ementa premium.

Mas qual novo riquísmo?

Os valores de mercado estão super inflacionados, os Árabes disromperam isto tudo.

Um jogador de qualidade no prime da sua carreira já não custa abaixo disso no mercado europeu.
~

também os ricos europeus inflacionaram o nosso mercado -jovens talentos emergentes

City,Barça,Chelsea, Real e PSG metem-se nesse mercado prometendo balúrdios aos clubes e aos jogadores

Fenómeno

Voltar das férias e ver jogadores da Laliga fechados sem novelas? Não podemos ter eleições todos os anos Ruie?

Mr.Costa

Citação de: perceptionman em 01 de Setembro de 2025, 09:30Aquele tipo de jogador que nem nos vídeos de highlights no youtube convence. Quando joga pela direita, em 90% dos lances que não flecte para o meio, acaba a fazer um centro de merda com o pé direito (que parece cego).

Apesar de parecer possante, a verdade é que está constantemente no chão e tem aquele ar algo desengonçado. O tal pontapé canhão que muitos falam, mal se vê. As estatísticas das últimas épocas (golos/assistências) não convencem ninguém. Nas jogadas em que consegue de facto driblar um ou outro defesa, cortam logo o vídeo...

A confirmar-se, não entendo esta contratação.

Um meite da ala portanto

Ramiro Lopes

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Setembro de 2025, 09:27
Citação de: ABenficaC em 01 de Setembro de 2025, 09:24Decidam-se.

A maior parte das pessoas diz que ele não é bom no 1vs1, venho aqui e alguns dizem que é.

Eu acho que precisamos de um extremo à antiga e não um avançado
Foi o 2º jogador com mais dribles bem sucedidos na La Liga na época passada:

https://www.instagram.com/p/DKmbp1YNXke/
Ok. E dribles que depois dão em assistência para golo?
Na época passada foi o 12º jogador que mais oportunidades de golo criou na La Liga, à frente de Mbappé, por exemplo:

Este ano ia em 4º, e nem jogou esta última jornada:

RedWinner

Savicevic

Citação de: Slb04Sempre em 01 de Setembro de 2025, 09:16@Savicevic que achas disto?

Vi algumas coisas, mas do que vi não partilho minimamente do entusiasmo generalizado.

Em primeiro lugar, andar a negociar o Álvarez e acabar com o Lukebakio não faz o menor sentido e, a não ser que ainda chegue mais alguém, continuamos a precisar de um jogador para desmontar blocos baixos, com capacidade para desequilibrar e tomar boas decisões no último terço.

O Lukebakio é um jogador que tem características físicas raras. Alto, com um poder de aceleração e velocidade de ponta muito grandes e grande agilidade. Acrescenta uma batida na bola de qualidade (ter sido avançado no início de carreira e na formação ajudará), sendo um jogador que consegue criar o seu próprio remate (ver, por exemplo, o golo que fez em Bilbao já este ano). Tem também drible curto eficaz. Isso, por si só, deverá ter algum impacto no campeonato português.

Agora, estas características têm um contexto comum ideal para sobressairem: o Lukebakio precisa de espaço. As melhores qualidades dele vêm ao de cima quando tem campo para correr ou quando a ajuda não está muito próxima. Não quer dizer que num momento ou noutro não consiga safar em espaços curtos, mas a regra é que precisa de espaço para disparar.

Tem muitas dificuldades a jogar sob pressão de costas para a baliza, o primeiro toque é errático. Perde bastantes bolas assim, porque só se sente confortável a ver o jogo de frente. Isso provavelmente explica que tenha acabado a jogar na ala e a receber mais aberto, precisamente porque lhe falta qualidade para jogar em zonas congestionadas do campo. A tomada de decisão não é boa e exagera nas ações individuais - aqui dou algumas de barato devido ao contexto, mas ainda assim fiquei com essa noção - e muitas vezes erra depois de criar o desequilíbrio. Não é jogador de último passe nem de ligar.

Não vem, na minha opinião, resolver problemas no ataque posicional. É um jogador para ser lançado em transição e para fazer estragos em campo aberto onde é, de facto, um jogador que marca diferenças pela potência e capacidade para sair do drible e finalizar. Mas nós também damos bola ao adversário a jogar em casa do Alverca, por isso pensando bem se calhar vai ser útil em quase todos os jogos.

Sparrow

Citação de: Mikaeil em 01 de Setembro de 2025, 09:51

Problemas financeiros.
Estou a imaginar os adeptos do psg preocupados com o facto do Benfica vender um jogador de 19 anos por apenas 60M. Metade do Félix. Metade do Enzo. Foram tantos a suicidarem-se na Torre Eiffel.

RedWinner

SLBruxelas

Tenho que acreditar o pessoal do forum que diz que nao é bom porque viu um video youtube ou os adeptos do sevilla que acompanharam o jogador ao longo da epoca e que estão aziados por perder o jogador só por 20M ?

futeboldelite

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Setembro de 2025, 09:53
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Setembro de 2025, 09:27
Citação de: ABenficaC em 01 de Setembro de 2025, 09:24Decidam-se.

A maior parte das pessoas diz que ele não é bom no 1vs1, venho aqui e alguns dizem que é.

Eu acho que precisamos de um extremo à antiga e não um avançado
Foi o 2º jogador com mais dribles bem sucedidos na La Liga na época passada:

https://www.instagram.com/p/DKmbp1YNXke/
Ok. E dribles que depois dão em assistência para golo?
Na época passada foi o 12º jogador que mais oportunidades de golo criou na La Liga, à frente de Mbappé, por exemplo:

Este ano ia em 4º, e nem jogou esta última jornada:

de que site é isso?