Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

clipper_slim

Fabiomarques11

Citação de: Korczak em 01 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: rcrdslv em 01 de Setembro de 2025, 11:12
Citação de: Almareado em 01 de Setembro de 2025, 11:10Passar Aursnes para a esquerda será um erro. O Aursnes é muito melhor na direita e desquilibra muito mais a todos os níveis, até mesmo a compensar o lateral que melhor ataca que é o Dedic.

Passar o Aursnes para a esquerda é de facto um erro, porque a outra opção era passar para o banco.. Ou isso, ou admitir que compraste médios a mais, e sentares o Enzo ou o Rios. Neste caso, parte o elo mais fraco, e como dizia o poeta "quando o Lage bate no quadro, quem se lixa é o Schjelderup"
Na verdade o Aursnes devia ser um dos 3 do meio-campo.... Rios, Enzo, Sudakov, Aursnes, Manu, Barreiro (sim, o Barreiro devia ser a ultima opção).  E Aursnes com Dahl não traz profundidade.
[/quot
Citação de: Korczak em 01 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: rcrdslv em 01 de Setembro de 2025, 11:12
Citação de: Almareado em 01 de Setembro de 2025, 11:10Passar Aursnes para a esquerda será um erro. O Aursnes é muito melhor na direita e desquilibra muito mais a todos os níveis, até mesmo a compensar o lateral que melhor ataca que é o Dedic.

Passar o Aursnes para a esquerda é de facto um erro, porque a outra opção era passar para o banco.. Ou isso, ou admitir que compraste médios a mais, e sentares o Enzo ou o Rios. Neste caso, parte o elo mais fraco, e como dizia o poeta "quando o Lage bate no quadro, quem se lixa é o Schjelderup"
Na verdade o Aursnes devia ser um dos 3 do meio-campo.... Rios, Enzo, Sudakov, Aursnes, Manu, Barreiro (sim, o Barreiro devia ser a ultima opção).  E Aursnes com Dahl não traz profundidade.

Na minha opinião o Aursnes vai continuar na direita porque está a jogar bem e a combinar com o Dedic e a compensa-lo quando o Dedic sobe no terreno, o Aurnes é nosso segundo melhor lateral.

O Lukebakio vai para a esquerda , já que o Dahl não sobe tanto, penso que o Lukebakio será o nosso extremo esquerdo, pelo que vi faz bem os dois lados.

O Schjelderup será suplente na esquerda e agora resta saber quem será o suplente na direita, o Prestiani?

Honestamente o Prestiani seria o suplente do Sudakov e subia o Stevan Manuel a equipa principal para suplente do Aursnes na direita.

_1962_

Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2025, 11:26
Citação de: Tacuara#7 em 01 de Setembro de 2025, 11:19https://www.youtube.com/watch?v=gxnMtENDc7I

Resumo do Suécia-Bélgica onde fez 2 assistências
Bem, em 6 minutos consegue criar sozinho um golo em espaços curtos, com os suecos todos dentro da área. Consegue criar espaços para libertar o colega. Consegue assistir com um cruzamento para o Lukaku.

Mas conseguirá fazer isso contra o Arouca num Benfica treinado pelo Lage?

Eu também fiquei MUITO entusiasmado a ver vários videos do Sudakov mas ontem ao ver o nosso jogo pensei "onde é que o rapaz vai encaixar no meio deste caos?"

Chairman

Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: TFFS em 01 de Setembro de 2025, 08:18
Citação de: 30min à Benfica em 01 de Setembro de 2025, 08:09Foram buscar o Bruma belga?

Não aprendem, fds.
O Benfica contrata o melhor jogador do Sevilla.

No SerBenfiquista.com já o apelidam de "Bruma belga"

Se viesse o Messi, seria o "Prestianni velho". E assim sucessivamente.

Eu sou crítico do valor pago porque é difícil de recuperar o investimento, caso corra mal. Não me ponho é a chamar "Bruma belga" ou outro soundbyte que me venha à cabeça.

Melhor jogador do Sevilha?
Então havia de ser quem 🤣?

Chairman

Citação de: _1962_ em 01 de Setembro de 2025, 11:30
Citação de: Tacuara#7 em 01 de Setembro de 2025, 11:19https://www.youtube.com/watch?v=gxnMtENDc7I

Bem, em 6 minutos consegue criar sozinho um golo em espaços curtos, com os suecos todos dentro da área. Consegue criar espaços para libertar o colega. Consegue assistir com um cruzamento para o Lukaku.

Eu também fiquei MUITO entusiasmado a ver vários videos do Sudakov mas ontem ao ver o nosso jogo pensei "onde é que o rapaz vai encaixar no meio deste caos?"
O melhor é despedir todos os jogadores e subir todos os gajos da B, assim já estão estragados à partida.

arodrigues84

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2025, 11:24https://x.com/CurtaVermelha/status/1962433747820626000

Fraco em espaços curtos....dizem.

E o bilhete???

"Novo balboa" 😂😂😂

Como disse ele é praticamente ambidestro, remata muito bem com o pé direito.

Keiroxes

É um craque, e era mesmo um extremo com estas características que precisávamos, finalmente um jogador destes, se este rapaz não singrar por cá, então podem fechar o clube, finalmente uma contratação que entusiasma

Smballs

será fácil perceber se estamos atrás de mais alguém ou não........

se estivermos será com o RPB......

se o brás vier com o lukebakio, não virá mais ninguém....pelo menos parece lógico

fpie

Citação de: clipper_slim em 01 de Setembro de 2025, 11:30
Citação de: o Noruego em 01 de Setembro de 2025, 11:29Vai Rebentar o Tugão!

E fazer arroz de puta dos adversários?

como ontem, fazem arroz com todos, mas passamos sempre os ultimos 30min dos jogos todos cagados dentro da baliza
cada vez jogamos pior

Savicevic

Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2025, 11:25
Citação de: Savicevic em 01 de Setembro de 2025, 11:21
Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2025, 10:47Ainda continuam com essa narrativa que jogamos sempre em ataque continuado e contra autocarros.

Isso é mentira.

Se em Portugal os grandes estão sempre em ataque continuado contra autocarros como é que o Gyokeres marcou tantos golos?

É ver os jogos com olhos de ver. O Amorim em ataque continuado tinha a equipa montada para solicitar o Gyokeres nas zonas preferidas para ele aparecer. O Sporting quando o Amorim foi embora era uma equipa muito evoluída em ataque posicional e colocava o Gyokeres, na esmagadora maioria dos casos, em condições óptimas para ter sucesso.

No Arsenal isso não acontece e basta ver que o primeiro golo que marca lá é numa situação idêntica às inúmeras que teve aqui: bola na zona central/lateral sobre a esquerda, na profundidade, com ele a cortar para dentro e finalizar.
Com todo o respeito evita expressões como "É ver o jogo com olhos de ver". Soas arrogante.

O Sporting ter mecanismos para utilizar o Gyokeres em ataque organizado, não invalida que marcou imensos golos em transição mesmo conta equipas pequenas que era o meu ponto.

Posso ir fazer uma listagem desses golos mas penso que não é necessário.

Não, o teu ponto foi dar a entender que o Gyokeres em Portugal foi sobretudo um jogador de transições. E isso não é verdade e, para isso, basta ver os jogos com olhos de ver e observar a evolução do modelo de jogo do Amorim ao logo dos anos e a forma como foi sempre acrescentando camadas.

As pessoas por vezes confundem ataque à profundidade com transições, são coisas distintas. O Gyokeres é, isso sim, um jogador de ataque à profundidade, não é um avançado de ligação. É um jogador de receber no espaço e não no pé. E o Sporting foi encontrando quase sempre soluções coletivas para o encontrar no espaço e no espaço que ele mais gosta.

Obviamente que marcou muitos golos em transição, não só porque qualquer equipa grande força perdas do adversário e tem essas situações com frequência, como porque o futebol é um jogo que não é estaque e como é lógico tem momentos para tudo, em quantidade, ao longo da época.

_1962_

Citação de: Chairman em 01 de Setembro de 2025, 11:31
Citação de: _1962_ em 01 de Setembro de 2025, 11:30

O melhor é despedir todos os jogadores e subir todos os gajos da B, assim já estão estragados à partida.

Só precisas de despedir uma pessoa.

lancadordedois

rcrdslv

Citação de: lancadordedois em 01 de Setembro de 2025, 11:34é extremo? direito , esquerdo?
Sim

É como quem diz, faz as duas alas, mas historicamente mais pela direita, no entanto, metade do forum já quer pôr o homem do lado esquerdo... há ainda apostas que será lateral, e outros dizem que pode ser 10... É esperar para ver. No papel, e no Sevilha era Extremo Direito, mas isso vale pouco

Viriathus83

Se os sócios cometerem a burrice de manter o Rui encosta na presidência para mais um mandato, continuaremos a levar com o burro lage no banco até ao fim da época,com os resultados que se antevêem. Nesse sentido,caso essa desgraça aconteça, espero que deixem sair o miúdo nórdico em janeiro. Tem damsiado potencial para andar a fazer 60 minutos por jogo,ficar amarrado no banco. O burro lage vai estragar o schelderup e o seu futuro.

sergio19azb

Citação de: Smballs em 01 de Setembro de 2025, 11:32será fácil perceber se estamos atrás de mais alguém ou não........

se estivermos será com o RPB......

se o brás vier com o lukebakio, não virá mais ninguém....pelo menos parece lógico
Mas os jogadores não sabem o caminho para o estádio da luz?
Também acho que já não vem ninguem. Por norma no ultimo dia, até as 14h tem que estar tudo fechado para dar tempo para exames médicos.