Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

paulomaia1972

Ele há cada adepto, de bola nada

Sexta-Feira

Citação de: jp23 em 01 de Setembro de 2025, 23:14Está à vista de toda a gente, tem pés de pedreiro.

Achas que ainda vamos a tempo de o vender?

Ainda temos 45 min!

jp23

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: jp23 em 01 de Setembro de 2025, 23:14Está à vista de toda a gente, tem pés de pedreiro.

Achas que ainda vamos a tempo de o vender?

Ainda temos 45 min!
Editei. Talvez tenha sido muito mau com ele.

mar_vivo

Citação de: Moikano em 01 de Setembro de 2025, 22:25Cheira tanto a flop.

Medonha a gestão desportiva de Rui Costa.

Já??...

apedro.stb

Até ver o seu melhor jogo foi o primeiro.

Há que dar tempo para mais conclusões.

slbenfica_croft

A equipa não joga nada, não há qualquer tipo de ligação meio campo-ataque e já batem nos avançados.

A forma como tanta gente vê Futebol é algo que me ultrapassa por completo.

É que nem fazem o óbvio. Esperar por um contexto em que se veja os mínimos olimpicos colectivamente e depois aí sim ver o que os jogadores dão ou não.

arfm14

Citação de: Pablito13 em 01 de Setembro de 2025, 04:26
Citação de: arfm14 em 31 de Agosto de 2025, 23:51
Citação de: _Xebola_ em 28 de Agosto de 2025, 09:59O primeiro toque nunca foi o forte dele, quem acompanhava o jogador já sabia disso e não me preocupa.

Aquele bola tem de ser bem dominada, mas também não era assim tão fácil como isso. Ia embaladissimo, o passe vai ter mesmo à perna que estava a dar a passada, o que complicou um pouco a recepção, mas sim, aquela bola tem de ser dominada.

Um avançado que não tenha um bom primeiro toque nunca será um grande avançado.

É ver o caso do Darwin.

Nunca será um grande avançado para quem?! Para ser dos melhores avançados do mundo até posso perceber, mas para o Benfica foi um avançado do caralho. Já na primeira época se percebia nos pormenores o que poderia vir a ser. Quem me dera que regressasse. Um gajo capaz de resolver sozinho.

O futebol não é só técnica, primeiro toque e afins. O Darwin foi muito mal tratado por aqui, não me esqueço disso. Um jogador caro que passou de um "cepo com tijolos nos pés" e sem futuro no clube para levar a equipa ás costas e a fazer golos de todas as formas e feitios, de forma a já ninguém ter questionado o seu preço. Quem é que imaginaria isto?! Poucos. O futebol tem destas histórias bonitas.

Sim, para o Benfica seria sempre um grande avançado. Falo no contexto internacional.

A perpectiva do Ivanovic é essa também segundo as suas declarações.

Red Bullet

O adepto do Benfica é um bicho estranho, odeia o chamado Striker, quando este não tem a fintinha paneleira. Isto já tem décadas!

Archie Bunker

Citação de: _Xebola_ em 28 de Agosto de 2025, 09:59O primeiro toque nunca foi o forte dele, quem acompanhava o jogador já sabia disso e não me preocupa.

Aquele bola tem de ser bem dominada, mas também não era assim tão fácil como isso. Ia embaladissimo, o passe vai ter mesmo à perna que estava a dar a passada, o que complicou um pouco a recepção, mas sim, aquela bola tem de ser dominada.

É ver o caso do Darwin.

Nunca será um grande avançado para quem?! Para ser dos melhores avançados do mundo até posso perceber, mas para o Benfica foi um avançado do caralho. Já na primeira época se percebia nos pormenores o que poderia vir a ser. Quem me dera que regressasse. Um gajo capaz de resolver sozinho.

O futebol não é só técnica, primeiro toque e afins. O Darwin foi muito mal tratado por aqui, não me esqueço disso. Um jogador caro que passou de um "cepo com tijolos nos pés" e sem futuro no clube para levar a equipa ás costas e a fazer golos de todas as formas e feitios, de forma a já ninguém ter questionado o seu preço. Quem é que imaginaria isto?! Poucos. O futebol tem destas histórias bonitas.

Não te preocupa minimamente as dificuldades técnicas que ele tem em controlar uma bola?

Pablito13

Citação de: Archie Bunker em 02 de Setembro de 2025, 11:16

É ver o caso do Darwin.

Não te preocupa minimamente as dificuldades técnicas que ele tem em controlar uma bola?

Não, porque ele tem outros lances onde controla bem e mostra alguma qualidade com bola. Pode até não ter um primeiro toque refinado ou de muita qualidade, mas não acho que seja ao ponto de ser grande problema. E se não for um grande problema, não me incomoda, desde que compense com outras coisas, como por exemplo o Darwin fazia.

Temos de esperar, pois a amostra é muito curta. O que eu tenho visto até agora é que ele tem alternado alguns bons lances com outros em que parece mais tosco. Mas para mim este jogador tem qualidade, dá alguns sinais, e foi assim logo desde o primeiro jogo. E como quem não quer a coisa, já leva 2 golitos.

Em relação a outras coisas, o Ivanovic no campeonato belga tinha mais espaço para jogar. Aqui não tem o espaço a que ele estava habituado, aparece logo alguém em cima, ás vezes até 2 jogadores, e tem mostrado algumas dificuldades quando vem atrás receber de costas, tem que executar mais rápido. Não tem o mesmo espaço a que ele está habituado para atacar um pouco mais a profundidade ou correr com bola, seja pelo meio ou pelas alas. Isto são tudo coisas que ele fazia por lá com mais qualidade do que se tem visto por aqui até agora.

Tem 21 anos, vem de outra realidade e temos de lhe dar tempo para ele se conseguir adaptar.

ZICKLER

Os pontas de lança no Benfica normalmente não operam em sistemas de jogo que os potenciem.

Maior parte das vezes são eles que se têm de sacrificar para dar palco a outros artistas.

Vamos ver com este

Jamal

Foi claramente prejudicado pela decisão do treinador, apenas me lembro de 3 ações em que recebeu a bola no último jogo, nenhuma delas foi em cruzamentos.
Que ideia de jogo leva um treinador quando os jogadores chegam á linha de fundo nas laterais e voltam para trás com a bola?
Se puderem rever o jogo isso aconteceu inúmeras vezes.

Vulcan

É ver o caso do Darwin.

O primeiro toque do Gyokeres é um sonho.

Eu não sei o que vai dar o ivanovic, mas parto do principio que todos os jogadores são muito piores quando há um treinador miserável no banco.
Para mal dos nossos pecados, o nosso treinador está muito muito abaixo do miserável.

2fenix2die

Citação de: apedro.stb em 02 de Setembro de 2025, 00:30Até ver o seu melhor jogo foi o primeiro.

Há que dar tempo para mais conclusões.

Normal, quanto mais treinar com o Lage e sua fantástica equipa, pior vai ficar.

2fenix2die

Citação de: Jamal em 02 de Setembro de 2025, 13:05Foi claramente prejudicado pela decisão do treinador, apenas me lembro de 3 ações em que recebeu a bola no último jogo, nenhuma delas foi em cruzamentos.
Que ideia de jogo leva um treinador quando os jogadores chegam á linha de fundo nas laterais e voltam para trás com a bola?
Se puderem rever o jogo isso aconteceu inúmeras vezes.

Isso é constante durante todos os jogos, só demonstra a qualidade do treino, do Pedreiro que temos a treinador, pois os jogadores não sabem o que fazer com a bola, no último terço do terreno.