Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

bruno_

Citação de: Rama212 em 01 de Setembro de 2025, 20:58
Citação de: bruno_ em 01 de Setembro de 2025, 20:44
Citação de: Rama212 em 01 de Setembro de 2025, 20:27
Citação de: Gsound em 01 de Setembro de 2025, 20:18
Citação de: Adepto10 em 01 de Setembro de 2025, 16:0520M+4M por um jogador de 28 anos?

Fdx... Pro caralho

Pessoal critica que se vendam jogadores à primeira oportunidade....agora vamos buscar um apontando apenas a retorno desportivo e também está mal.

Querias comprar um dos melhores jogadores do sevilha por quanto? Umas bolas e uma coletes?

Tem a ver com planeamento.
É que olhando para os 13/14 jogadores que mais vão jogar este anos, há alguns que eu não estou a ver o Benfica a fazer mais valias neles.
Otamendi (este é obvio), Dahl (eu sei que é jovem, mas para lateral, duvido que tenha potencial para sair por mais de 20M), Rios (foi caro, é complicado sair por muito mais do que o que custou), Fredik (o nosso joker, mas duvido que haja alguém que ofereça muito dinheiro por ele), Trubin e Sudakov (o antigo clube tem muita percentagem de passe).
Quer isto dizer que metade dos jogadores que potencialmente mais vão jogar, não nos renderão mais valias. Num clube que tem de fazer 20/30M de lucro nas vendas para não ter prejuízo eu acho preocupante.

Obviamente que há jogadores dos referidos que é bom que cá estejam.. ajudam os miúdos a crescer, melhoram o rendimento da equipa e fazem com que estejamos mais próximos de ganhar que é o que interessa. Mas o clube tem de ser sustentável e tem que se ter em atenção todas estas problemáticas na hora de atacar o mercado

António Silva e Tomás Araújo. Se precisarmos de vender, basta um deles. Têm bastante mercado.

Mas o problema é esse. Nós andamos a gastar Rios de dinheiro em jogadores com mais de 24 anos que são incógnitas para depois vendermos os nossos miúdos quando estamos com a corda no pescoço.

Quem acha que é este o caminho, depois não se queixem quando os Neves desta vida saírem por valores abaixo do seu real valor.

Todas as contratações do Benfica este mercado foram abaixo dos 25 anos. Apenas uma foi acima.

Afirmação que não corresponde à realidade, pelo menos neste mercado.

Bustermig

Citação de: bruno_ em 02 de Setembro de 2025, 01:19
Citação de: Adepto10 em 01 de Setembro de 2025, 16:0520M+4M por um jogador de 28 anos?

Fdx... Pro caralho

Pessoal critica que se vendam jogadores à primeira oportunidade....agora vamos buscar um apontando apenas a retorno desportivo e também está mal.

Querias comprar um dos melhores jogadores do sevilha por quanto? Umas bolas e uma coletes?

É que olhando para os 13/14 jogadores que mais vão jogar este anos, há alguns que eu não estou a ver o Benfica a fazer mais valias neles.
Otamendi (este é obvio), Dahl (eu sei que é jovem, mas para lateral, duvido que tenha potencial para sair por mais de 20M), Rios (foi caro, é complicado sair por muito mais do que o que custou), Fredik (o nosso joker, mas duvido que haja alguém que ofereça muito dinheiro por ele), Trubin e Sudakov (o antigo clube tem muita percentagem de passe).
Quer isto dizer que metade dos jogadores que potencialmente mais vão jogar, não nos renderão mais valias. Num clube que tem de fazer 20/30M de lucro nas vendas para não ter prejuízo eu acho preocupante.

Obviamente que há jogadores dos referidos que é bom que cá estejam.. ajudam os miúdos a crescer, melhoram o rendimento da equipa e fazem com que estejamos mais próximos de ganhar que é o que interessa. Mas o clube tem de ser sustentável e tem que se ter em atenção todas estas problemáticas na hora de atacar o mercado

António Silva e Tomás Araújo. Se precisarmos de vender, basta um deles. Têm bastante mercado.

Mas o problema é esse. Nós andamos a gastar Rios de dinheiro em jogadores com mais de 24 anos que são incógnitas para depois vendermos os nossos miúdos quando estamos com a corda no pescoço.

Quem acha que é este o caminho, depois não se queixem quando os Neves desta vida saírem por valores abaixo do seu real valor.

Todas as contratações do Benfica este mercado foram abaixo dos 25 anos. Apenas uma foi acima.

Rios tem 25

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!

Redceltic

Citação de: bruno_ em 02 de Setembro de 2025, 01:19

Fdx... Pro caralho

São incógnitas para quem?
É que se achas que o rios que se evidenciou no mundial de clubes e é internacional A pela Colômbia e o 2o jogador com mais dribles com sucesso na 2a maior liga do mundo são incógnitas, isso só revela que tens algum desconhecimento sobre futebol internacional.

Roy Kent

Um pergunta estúpida, é pelo menos tão bom como o turco que saiu?

hugoPT92

Não conhecia este gajo mas pelo que vi vai fazer muito estrago, só faz golaços.

Sea_Shepherd

Citação de: Roy Kent em 02 de Setembro de 2025, 04:58Um pergunta estúpida, é pelo menos tão bom como o turco que saiu?

O turco é mais associativo, este é mais rápido e melhor no 1x1. Vai desbloquear muitos jogos sozinho.

hayato_1904

Está contratação é muito boa! Não percebo as críticas. Jogador destaque numa La Liga, melhor jogador do Sevilha! Aliás, é so ver os comentários raivosos dos adeptos Sevilhanos para perceber a tremenda frustração com a venda! Até ameaças de morte fizeram à respectiva direção. Jogador explosivo, com passada larga, bom tecnicamente, muito bom finalizador! Tem todo para arrebentar bilhas no tuga! Jogador muito mais impactante de que uma incógnita do Levante, que sem nada fazer já valia 20 M ou mais.

hugoPT92

Pelas características deve ser titular nos jogos grandes onde em princípio terá mais espaço... Pelo que vi talvez tenha dificuldades contra autocarros, parece precisar de espaço para que as suas qualidades venham ao de cima mas por outro lado é bastante perigoso na meia distância que também é uma boa arma nessas situações.

hayato_1904

Citação de: hayato_1904 em 02 de Setembro de 2025, 05:03Está contratação é muito boa! Não percebo as críticas. Jogador destaque numa La Liga, melhor jogador do Sevilha! Aliás, é so ver os comentários raivosos dos adeptos Sevilhanos para perceber a tremenda frustração com a venda! Até ameaças de morte fizeram à respectiva direção. Jogador explosivo, com passada larga, bom tecnicamente, muito bom finalizador! Tem todo para arrebentar bilhas no tuga! Jogador muito mais impactante de que uma incógnita do Levante, que sem nada fazer já valia 20 M ou mais.

Só acrescentar que é mais uma jogador a dar mais músculo e altura à equipa, um jogador com quase 1,90 metros com a sua rapidez é raro encontrar!

Silveralho

Estou curioso para o ver jogar, vi um clip pequenino dele, parece rápido e vertical, não faço ideia de consegue jogar em espaços curto.

Confesso que fiquei um pouco apreensivo porque parte das jogadas deles era recepção orientada para o espaço e depois arrancava, funciona em Espanha ou quando o jogo está partido, mas contra os autocarros do tugāo fica complicado.

O mais importante é que tenha sucesso e faça muitos golos.
Agora é tentar aproveitar esta paragem que aí vem para os jogadores começarem a conhecer e criar rotinas.

Pablito13

Citação de: Meio_metro em 01 de Setembro de 2025, 22:20No Vídeo que colocaram aí, dá para perceber as 3 assistências... Só nesse vídeo tem uns 6 ou 7 golos falhados pelos colegas de forma ridícula... 😅

E ainda não viste em resumos alargados dos jogos do Sevilha onde tem mais alguns lances desses falhados pelos colegas. Ele não é forte na decisão nem um jogador de muitas assistências, mas os números, sobretudo os da época passada, enganam um bocado. E ainda passei por duas ou três pré-assistências de qualidade, onde o penultimo passe foi decisivo.

RedHead

Citação de: Roy Kent em 02 de Setembro de 2025, 04:58Um pergunta estúpida, é pelo menos tão bom como o turco que saiu?
Não temos nenhum tão bom como Akturkoglu,ele tem grande qualidade,basta ver as assistências/ golos/jogos desde que entrou para o Galatasaray até agora...
Da mesma qualidade acredito que não há por aí aos pontapés,mas mais motivados que ele e mais felizes ,acredito que sim ,tanto o Lukebakio como o Sudakov e isso pode fazer a diferença,o Lukebakio vem lesionado ,vamos ver o que dá....

Glori88

Citação de: ManInRed em 01 de Setembro de 2025, 23:09Não escondo que sempre votei no Vieira, e se voltasse atrás no tempo e naquelas circunstâncias voltava a votar, porque no meu ver era o melhor para o Benfica.
Posso ou a democracia só se entende se for de acordo com o que vossa excelência pensa? És mais benfiquista que os milhares de sócios que votaram no Vieira?

sim