João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

The_Riggs

Rui Gomes da Silva, Brunos Carvalhos, etc, todos odeiam o Noronha porque ele é o homem que eles sonharam ser os últimos 25 anos da vida deles, para não dizer a vida toda, o homem que chegava e conseguia bater pé a um regime propagandista e conseguiriam ter reais hipóteses de o derrubar e terem poder.

POr isso é que vêm estes " eu quero mudança ... mas não a do Noronha", pois sabem que é o única real ameaça.

Baron_Davis

Espero sinceramente que tenham aprendido com a fantochada de 2020, pq nestas eleições vai valer tudo

Há muito poder, dinheiro e uma auditoria rigorosa que não convém ser realizada

Que tenham perfeita noção que para assumir a presidência, por incrível que pareça, não basta serem a lista mais votada, é preciso (se for o caso) que esses mesmos resultados sejam os anunciados pelo artista parcial da mag

Vamos Presidente!

HB

Noronha Lopes em campanha na zona centro: candidato à presidência do Benfica com agenda cheia

Gestor vai estar em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz

Noronha Lopes em campanha

Em ritmo de campanha, João Noronha Lopes vai andar pela zona centro do país, este sábado. O candidato à presidência do Benfica terá um dia bem preenchido, em contacto com sócios e adeptos do clube encarnado.

O gestor começará por visitar a Casa do Benfica em Penacova, pelas 17 horas. De seguida, deslocar-se-à a Montemor-o-Velho, juntando-se à tasquinha da Casa do Benfica local, a partir das 19h30. Finalmente, às 21 horas, participará num juntar com benfiquistas e numa sessão de esclarecimento na Figueira da Foz.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-em-campanha-na-zona-centro-candidato-a-presidencia-do-benfica-com-agenda-cheia?ref=HP_Ultimas

Chairman

Citação de: fpie em 05 de Setembro de 2025, 16:44nenhuma democracia do mundo tem votos electronicos, porque será?

não há meias democracias, ou são democracias ou são ditaduras
Claro que tem, lol

Chairman

Citação de: fpie em 05 de Setembro de 2025, 16:49
Citação de: Benfica1976 em 05 de Setembro de 2025, 16:45
Citação de: fpie em 05 de Setembro de 2025, 16:44nenhuma democracia do mundo tem votos electronicos, porque será?

EUA?

6 estados usam voto eletronico em 50 e chamar aquilo uma democracia tem muito que se diga
É uma monarquia

Chairman

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 16:50Rui Gomes da Silva, Brunos Carvalhos, etc, todos odeiam o Noronha porque ele é o homem que eles sonharam ser os últimos 25 anos da vida deles, para não dizer a vida toda, o homem que chegava e conseguia bater pé a um regime propagandista e conseguiriam ter reais hipóteses de o derrubar e terem poder.

POr isso é que vêm estes " eu quero mudança ... mas não a do Noronha", pois sabem que é o única real ameaça.
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 16:50POr isso é que vêm estes " eu quero mudança ... mas não a do Noronha", pois sabem que é o única real ameaça.

O mítico "eu até critico o meu lado, mas o outro era pior, portanto é melhor calar-me".

Roy Kent

Kobille

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 15:25
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2025, 15:21
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 10:40Queriam muitos clubes ter o número de secções de voto que o Benfica proporciona nas suas eleições.

O Fucking Real Madrid só tem votação no estádio ou por correio. Mas de repente aparece um mar de bots por causa de 3000 pessoas que votam fora do país.

Este clube não tem emenda. Estamos destinados a ser medíocres porque a nossa grandeza de massa adepta é só número mesmo. E ego dos Benfiquistas está sempre acima de tudo. É assim com ex-jogadores, que não têm direito a criticar nada, só os adeptos podem, é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder", é assim com as eleições " eu vivo no zimbwabwé e tenho e votar, se isso traz possibilidade de gamar o clube, azar".

E se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa, como já vi aqui algumas pessoas escrever que estão nessa situação e bem. Mas reforço que acho que é obrigação do Rui Costa colocar mesas de voto pelo mundo. Que invista, que também gastava em casamentos das filhas dos amigos.
É fácil falar de peito cheio quando o assunto a nós não diz respeito.

Para umas coisas somos o maior clube do mundo, com adeptos espalhados em todos os continuentes. Mas para efeitos de decidir o futuro do clube esses sócios expatriados já são sócios de segunda categoria?

O clube tem que dar condições aos sócios que votam fora de Portugal continental de exercer o direito de voto dentro do que está estipulado nos estatutos. Qualquer coisa que não seja isto é um ataque à igualdade e inclusividade.

Gabo o colega forista que disse já ter arranjado voo para ir votar. Mas nem todos têm a mesma disponibilidade, seja pessoal ou financeira, para o fazer.

E, para finalizar, é desonesto dizeres que são 3.000 que moram fora do país. São mais e representam um peso significativo de votos nas últimas eleições (11% em 2020 e 9% em 2021). E estou a excluir as ilhas, porque se as incluísse estaríamos a falar de 14% e 11% respetivamente.
Desonesto ? factual  meu caro.
Nas eleições mais concorridas da história do Benfica, estes foram os votos do estrangeiro:

Quanto ao " não nos toca a nós" , só provas o meu ponto, o teu ego é tão grande que preferes umas eleições que permitam um sistema fraudulento para tu poderes votar, que se foda se as eleições são aldrabáveis desde que tu tenhas aquilo que TU queres ter.

Várias pessoas emigradas já comentaram aqui que gostavam de votar, mas que preferem não ter direito a voto do que um sistema que permita aldrabar. Isso sim, é amar o clube, o resto é ego.

edit: E deixo só aqui uma edição para dizer : Espero genuinamente do fundo do coração que tenhas direito a votar e que o presidente invista o suficiente para te dar essa oportunidade, mas sempre a respeitar os estatutos, ou seja, voto num local físico de forma a que sejas tu a imprimir o recibo e a colocá-lo em urna fechada como dita a constituição do Benfica. Tudo o que não seja isso, lamento, mas se tiver de escolher entre os teus sentimentos feridos e o clube pelo qual sou doente ... estou-me a lixar para os teus sentimentos.
Só me estás a dar razão. Se queres arredondar, arredonda em condições e não aldrabes. E para sermos corretos, é para a percentagem que se deve olhar e não para números absolutos.

Não presumas que eu quero umas eleições fraudulentas. É completamente estapafúrdia uma insinuação dessas. O que eu quero, e repito, são eleições onde o clube dê condições aos sócios que votam fora de Portugal continental para exercer o direito de voto, dentro do que está estipulado nos estatutos. Isto exclui o voto eletrónico puro caso hajam candidaturas que se oponham. E no que diz respeito a este ponto e ao regulamento eleitoral, não tenho dúvidas que o JNL está do lado certo da história, tal como estava em 2020.

Para finalizar, não é uma questão de ego, mas sim de direito de exercício de voto. E aqui concordo contigo, espero que o clube crie condições para maximizar o número de votos, respeitanto os estatutos e posições das candidaturas.

Elvis the Pelvis

Citação de: Chairman em 05 de Setembro de 2025, 16:56

EUA?

6 estados usam voto eletronico em 50 e chamar aquilo uma democracia tem muito que se diga
É uma monarquia

É uma democracia musculada, digamos assim.

Notguilty

mrshl

EUA?

Nos Estados Unidos, não existe um sistema único e centralizado de voto eletrónico. Cada estado (e, muitas vezes, cada condado) define as regras e os equipamentos usados. Em geral, o voto eletrónico pode funcionar de algumas formas principais:

1. Máquinas de votação eletrónica (DRE – Direct Recording Electronic)

O eleitor vota num ecrã tátil ou teclado.

O voto é gravado eletronicamente na memória da máquina.

Em muitos estados, essas máquinas também imprimem um comprovativo em papel (VVPAT – Voter Verified Paper Audit Trail), que o eleitor confirma antes de depositar numa urna.

2. Leitores óticos (Optical Scan)

O eleitor marca manualmente um boletim de papel (por exemplo, preenchendo círculos).

O boletim é depois lido e contado por uma máquina.

Este é atualmente o método mais usado, porque mantém o registo físico em papel.

3. Voto remoto online

É muito raro e apenas usado em casos muito específicos (por exemplo, militares ou cidadãos no estrangeiro em certos estados).

Em geral, há preocupações de segurança e, por isso, o voto pela internet não é uma prática comum.

4. Segurança e auditorias

Desde 2016, há mais atenção a ataques informáticos. Por isso, muitos estados exigem sistemas com registo em papel para auditoria.

Após a eleição, alguns estados fazem recontagens manuais aleatórias para confirmar que os resultados eletrónicos coincidem com os boletins físicos.

Resumindo: o voto eletrónico nos EUA não significa necessariamente votar pela internet; na maioria das vezes, é votar em papel com contagem automatizada ou em máquinas que também deixam um rasto em papel para verificação.

Quer que eu faça uma comparação entre como isto funciona nos EUA e em Portugal?

Djamb3

Citação de: DACOSTA97 em 05 de Setembro de 2025, 16:42Amanhã vou estar com o Noronha. Digam aí umas perguntas que deva colocar.

Se conseguir, gravo com o telemóvel (se ele concordar) e meto aqui as respostas.

1. Quando vai anunciar a restante equipa e quando é que veremos o Nuno Gomes a falar e dar a cara pelo projecto.
2. Qual o projecto para as modalidades, visto falar muito pouco dele

daviddgc

Citação de: DACOSTA97 em 05 de Setembro de 2025, 16:42Amanhã vou estar com o Noronha. Digam aí umas perguntas que deva colocar.

Se conseguir, gravo com o telemóvel (se ele concordar) e meto aqui as respostas.

Pergunta-lhe se está pronto para rebolar na lama, porque estas eleições têm tudo para ser iguais ou piores que 2020.

João Norte

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 16:50Rui Gomes da Silva, Brunos Carvalhos, etc, todos odeiam o Noronha porque ele é o homem que eles sonharam ser os últimos 25 anos da vida deles, para não dizer a vida toda, o homem que chegava e conseguia bater pé a um regime propagandista e conseguiriam ter reais hipóteses de o derrubar e terem poder.

Só uma correção. Bruno Costa Carvalho não quer bater o pé ao regime. Quer ser o regime.

Mais ódio que ao Noronha acho que só mesmo ao SOB, queria que o levassem ao colo qual quando o SOB em 2020 abdicou de ir a votos e apoio JNL.

The Eagle 10

A mudança está aqui.

Agora quem prefere outro, não sei o que quer para o clube.