João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

cwally

Citação de: Roy Kent em 05 de Setembro de 2025, 17:34Vou votar no Noronha, já está decidido.
Eu ainda não mas cada vez mais provável. Só devo decidir mais perto da data, ainda muita coisa acontece até lá.

Notguilty

Citação de: DACOSTA97 em 05 de Setembro de 2025, 16:42Amanhã vou estar com o Noronha. Digam aí umas perguntas que deva colocar.

Se conseguir, gravo com o telemóvel (se ele concordar) e meto aqui as respostas.
Todos os clubes como o Benfica e mesmo menores a nível Europeu estão a apostar no desenvolvimento das suas equipas femininas de Futebol.
Como pretende apostar nessa secção que é a que tem mais potencial de crescimento e de retorno da Marca Benfica a seguir à equipa Masculina.

Obrigado.

Soundwave

Eu estou emigrado, não sei se vou poder votar, e se não puder porque o PMAG decidiu que era voto electrónico ou nada, paciência.

É mesmo assim tão simples, foda-se.

Soundwave

Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2025, 15:21
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: BENFIKA em 05 de Setembro de 2025, 10:40Queriam muitos clubes ter o número de secções de voto que o Benfica proporciona nas suas eleições.

O Fucking Real Madrid só tem votação no estádio ou por correio. Mas de repente aparece um mar de bots por causa de 3000 pessoas que votam fora do país.

Este clube não tem emenda. Estamos destinados a ser medíocres porque a nossa grandeza de massa adepta é só número mesmo. E ego dos Benfiquistas está sempre acima de tudo. É assim com ex-jogadores, que não têm direito a criticar nada, só os adeptos podem, é assim com o número de votos " eu pago dinheiro ao clube há mais tempo, mereço ter mais poder", é assim com as eleições " eu vivo no zimbwabwé e tenho e votar, se isso traz possibilidade de gamar o clube, azar".

E se estivesse emigrado fazia questão de perder o direito a votar só para garantir que a votação era limpa, como já vi aqui algumas pessoas escrever que estão nessa situação e bem. Mas reforço que acho que é obrigação do Rui Costa colocar mesas de voto pelo mundo. Que invista, que também gastava em casamentos das filhas dos amigos.
É fácil falar de peito cheio quando o assunto a nós não diz respeito.

Para umas coisas somos o maior clube do mundo, com adeptos espalhados em todos os continuentes. Mas para efeitos de decidir o futuro do clube esses sócios expatriados já são sócios de segunda categoria?

O clube tem que dar condições aos sócios que votam fora de Portugal continental de exercer o direito de voto dentro do que está estipulado nos estatutos. Qualquer coisa que não seja isto é um ataque à igualdade e inclusividade.

Gabo o colega forista que disse já ter arranjado voo para ir votar. Mas nem todos têm a mesma disponibilidade, seja pessoal ou financeira, para o fazer.

E, para finalizar, é desonesto dizeres que são 3.000 que moram fora do país. São mais e representam um peso significativo de votos nas últimas eleições (11% em 2020 e 9% em 2021). E estou a excluir as ilhas, porque se as incluísse estaríamos a falar de 14% e 11% respetivamente.

Exacto. De acordo com os estatutos. Se o clube não quer cumprir os estatutos para martelar um voto electrónico qualquer, a culpa é de quem? Os sócios no estrangeiro querem votar e o clube deve arranjar maneira de o poderem fazer sem violar os estatutos.

Daqui até o voto electrónico no sofá dar mais jeito vai um grande passo. Em lado nenhum do mundo se vota em eleições para órgãos sociais de uma instituição com o cu alapado no sofá. Só o Benfica quer uma coisa do estilo e sabe-se perfeitamente quem é que iria de repente ter 200mil votos vindos do nada.

Em 2020 com as condições todas como o Vieira queria só foram registados 3000 e poucos sócios no estrangeiro. Queres apostar que agora iam aparecer 30mil?

The_Riggs

Citação de: DACOSTA97 em 05 de Setembro de 2025, 16:42Amanhã vou estar com o Noronha. Digam aí umas perguntas que deva colocar.

Se conseguir, gravo com o telemóvel (se ele concordar) e meto aqui as respostas.
Vais ao jantar ?

DACOSTA97

Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 19:31

Vais ao jantar ?

Não posso porque tenho um jantar de família mas vou estar em Penacova

DACOSTA97

Citação de: Notguilty em 05 de Setembro de 2025, 19:16

Todos os clubes como o Benfica e mesmo menores a nível Europeu estão a apostar no desenvolvimento das suas equipas femininas de Futebol.
Como pretende apostar nessa secção que é a que tem mais potencial de crescimento e de retorno da Marca Benfica a seguir à equipa Masculina.

Obrigado.

Ele aqui fala do futebol feminino:

https://www.instagram.com/p/DN_REeRDPI3/?img_index=6&igsh=ZG14b3p6emFiaGx4 (páginas 7 e 8)

Sérgio Palma

Pergunta-lhe se já pensou como vai conseguir garantir a segurança e idoneidade do processo eleitoral.

Se  ele responder que isso é responsabilidade da MAG, tamos bem lixados.....

Djamb3

Não era hoje que ia ao Benfica Independente?

Diogo20

Citação de: João Norte em 05 de Setembro de 2025, 18:32
Citação de: The_Riggs em 05 de Setembro de 2025, 16:50Rui Gomes da Silva, Brunos Carvalhos, etc, todos odeiam o Noronha porque ele é o homem que eles sonharam ser os últimos 25 anos da vida deles, para não dizer a vida toda, o homem que chegava e conseguia bater pé a um regime propagandista e conseguiriam ter reais hipóteses de o derrubar e terem poder.

POr isso é que vêm estes " eu quero mudança ... mas não a do Noronha", pois sabem que é o única real ameaça.
Só uma correção. Bruno Costa Carvalho não quer bater o pé ao regime. Quer ser o regime.

Mais ódio que ao Noronha acho que só mesmo ao SOB, queria que o levassem ao colo qual quando o SOB em 2020 abdicou de ir a votos e apoio JNL.
O SoB então é atacado por um monte de gente de merda. Segundo os Vieiristas são uns abutres.

Muito fizeram e continuam a fazer pelo Benfica, merecem um lugar na história do clube.

Eles, o Mattamouros e o JNL merecem estar na história do Benfica por defenderem o Benfica de forma digna.

Jack Teller

Citação de: Djamb3 em 05 de Setembro de 2025, 19:41Não era hoje que ia ao Benfica Independente?
Vinha perguntar isso mesmo...

DACOSTA97

Citação de: Jack Teller em 05 de Setembro de 2025, 19:44
Citação de: Djamb3 em 05 de Setembro de 2025, 19:41Não era hoje que ia ao Benfica Independente?
Vinha perguntar isso mesmo...

Vai estar disponível amanhã a partir das 21h

Antonio1904

Quando se fala de voto electrónico, falamos de um voto numa máquina colocada num local designado para votação, com impressão de um talão com indicação da lista em que votou e que depois é colocado numa urna, que será aberta no fim da votação para contagem dos votos, a fim de confirmar e ratificar os resultados divulgados após o encerramento da votação? Não me parece que seja o caso. Ou estamos a falar de votação online? Também não será esse o caso, espero eu.
Um boletim, uma cruz, dobrou e colocou na urna. No fim contam-se os papéis. Qual o problema disto?

Diablo

Citação de: Antonio1904 em 05 de Setembro de 2025, 20:18Quando se fala de voto electrónico, falamos de um voto numa máquina colocada num local designado para votação, com impressão de um talão com indicação da lista em que votou e que depois é colocado numa urna, que será aberta no fim da votação para contagem dos votos, a fim de confirmar e ratificar os resultados divulgados após o encerramento da votação? Não me parece que seja o caso. Ou estamos a falar de votação online? Também não será esse o caso, espero eu.
Um boletim, uma cruz, dobrou e colocou na urna. No fim contam-se os papéis. Qual o problema disto?

E numa urna transparente. Saber-se o que lá está, antes de colocado o primeiro voto.

lPhoenix

Uma das máximas da anterior direção era de que "o clube não se gere de fora para dentro", uma política que rapidamente saiu dos gabinetes para a vida do dia-a-dia do clube, com impacto directo na relação de proximidade que os adeptos tinham com o clube e com as equipas, não só tornou as assembleias um deserto como se começou a assistir a um distanciamento entre os adeptos e os jogadores e atletas.

Sabendo que a mística do clube nasce no seio dos adeptos, e que cada atleta/jogador a sentia assumindo a obrigação de os representar, como pensa devolver ao clube a sua maior força e restabelecer a relação com os adeptos?