Eleições 2025

Once_Human

Tradução " arranja aí um tachinho "

BENF1CA

Ironic mode on:

Manos!

Ironic mode off!

Já repararam que com esta questão da modalidade de voto, não se fala nos programas dos candidatos, no confronto de ideias de cada um, na performance desgraçada de quem gere, não há debates, etc...

Ou seja, isto não vai ser fácil, mas vai acontecer!

Preparem-se, pode não terminar no dia 26 de Outubro, pode-se prolongar no tempo, pois vemos todos os dias que há sempre mais um expediente contra natura.

Felizmente, os novos estatutos estarão em vigor quando forem convocadas eleições.

E estes novos estatutos, pela ordem de grandeza sobrepõem-se a todas as outras diligências da direção ou pmag.

Não vai ser em linha reta, mas vai acontecer!

Por isso, "manos", preparem-se! Em sentido figurativo - não marquem eventos até ao final do ano. Façam a mala, vão ao multibanco, ao supermercado, atestem o depósito e despeçam-se da família. Pois o Glorioso vai fazer uma viagem importantíssima e precisa de todos nós!


Ironic mode on:

Manos, convém também ir ao barbeiro para ir com bom aspeto para esta batalha.

Ironic mode off

golfdreamer

Citação de: The_Riggs em 06 de Setembro de 2025, 04:36
Citação de: Sequel em 06 de Setembro de 2025, 03:26
Citação de: krak em 05 de Setembro de 2025, 13:44
Citação de: Arkadievna em 05 de Setembro de 2025, 12:42Uma pergunta, porque isto está-me a tirar o sono.

Supondo que as duas candidaturas que não aceitam o voto electrónico mantêm a sua posição, à luz dos estatutos, esperneando ou não, não há qualquer margem para dizer "não chegámos a consenso, revertemos para os antigos estatutos", como foi dito na BTV pelo PMAG, certo? Aquilo que dizem os estatutos é "não chegámos a consenso, o voto é físico". Logo, queiram ou não, o voto será mesmo físico, certo?

A entrevista ao PMAG tentou mandar o barro à parede, mas não há legalmente perigo de se verificar o voto electrónico, ou há? O PMAG tem poder para contrariar os estatutos?

Também gostava de saber e acho que ninguém tem a resposta a 100%

Na minha burrice respondo: à luz dos novos estatutos, basta haver uma cadidatura que não queira voto electrónico (que é o caso), o voto físico é obrigatório.

Agora, resta saber se vão cagar, mais uma vez, nos estatutos. A obrigação do JNL é que isso não aconteça. Nem que o Mattamouros se lembre de impugnar a coisa...
Convém esclarecer uma coisa que me parece que muita gente ainda tem como erro de pensamento. O Voto físico será SEMPRE obrigatório. SEMPRE. Mesmo que todas as listas concordem com voto eletrónico, este tem de ser acompanhado de voto físico e tem de ser depositado em urna pela pessoa que votou e nunca por outra pessoa.

Faz me todo o sentido ter que ser o sócio a depositar o voto na urna, mas isso não invalida também a alternativa, o voto por correspondência porposto por algumas candidaturas?

kingvata

Citação de: DACOSTA97 em 05 de Setembro de 2025, 21:08Benfica - Arouca no Estádio da Luz no dia das eleições.

Jogo às 20:30 do dia 25/10/25
As urnas fecham, o pessoal ainda no jogo...a ver se a bola entra...lage a distrair-nos com dubstituições de merda...

E entretanto estão uns quantos funcionários e umas toupeiras a cozinhar votos

No fim o Benfica vence 1-0 e rui costa ganha com os votos que precisar

Quem perde é o Benfica!

_Huji_Slb

Vergonhoso o jogo no dia de eleições, sendo em casa deve ter sido o regime a fazer de propósito.

Dandy

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Setembro de 2025, 07:43
Citação de: blacktoothgrin em 05 de Setembro de 2025, 11:56https://geracaobenfica.blogspot.com/2025/09/exclusivo-carta-aberta-aos-socios-do-sl.html

que novidade

Tive a oportunidade de estar num jantar com este personagem, eu e mais alguns colegas de fórum. Entrámos de espírito aberto para conhecer melhor a sua visão para o Benfica e quem sabe poder votar nele. Acabámos por sair com menos vontade de votar nele do que entrámos, o que por si mostra a capacidade de agregação desta abécula.

Um gajo que nem um vídeo de promoção da campanha conseguia produzir sem parecer gravado pela minha tia no xiaomi queria presidir o Benfica, imagine-se.

Um gajo que fez de conta que só descobriu quem era o Vieira quando decidiu ir embora.

Um gajo que defende todos os candidatos que não são mínima ameaça para Rui Costa e que ataca o único que verdadeiramente coloca em causa a continuidade do sistema vigente.

Está apresendo há muito tempo. É um Littlefinger da história recente do Benfica, um gajo que tentou de todas as maneiras penetrar no poder do Benfica e acabou sempre altamente rejeitado.

Tem o carisma de uma batata, não tem metade da inteligência que pensa que tem e é um ressabiado que dá pena.






   Um gajo que separa o sujeito do predicado mediante uma vírgula.

   ... O candidato em causa, demonstra, a cada "aparição" ...





vieirah1904

#17916
Citação de: _Huji_Slb em 06 de Setembro de 2025, 10:05Vergonhoso o jogo no dia de eleições, sendo em casa deve ter sido o regime a fazer de propósito.

Óbvio, foi o Benfica que pediu essa data.

E agora fazem o Dia das Casas nesse dia e tens 200 autocarros a vir ao estádio nesse jogo cheios de chalupas ávidos para votar na continuidade porque ganhamos ao Sporting na supertaça.



Dandy

Citação de: vieirah1904 em 06 de Setembro de 2025, 10:08
Citação de: _Huji_Slb em 06 de Setembro de 2025, 10:05Vergonhoso o jogo no dia de eleições, sendo em casa deve ter sido o regime a fazer de propósito.

Óbvio, foi o Benfica que pediu essa data.

E agora fazem o Dia das Casas nesse dia e tens 200 autocarros a vir ao estádio nesse jogo cheios de chalupas ávidos para votar na continuidade porque ganhamos ao Sporting na supertaça.








   Tudo isso tem um nome:

   IMPARÁVEL ONDA ENCARNADA!





Dandy


Dandy







   ElectronicVoteGate.

   MatchDayGate.





   What's next? ...





fdpdc666

Benfica tem jogo marcado para o dia das eleições.
Encarnado recebem o Arouca no sábado para o campeonato; não está previsto pedido de alteração.



Rui Costa, presidente do Benfica (Foto: Imago)

A Liga divulgou esta sexta-feira os horários de todos os jogos até ao início de dezembro e, além da atualização relativa ao clássico com o FC  Porto, da 8.ª jornada, e o dérbi com o Sporting da 13.ª, salta à vista o facto de o Benfica ter a receção ao Arouca marcada para o mesmo dia das eleições para a presidência dos encarnados: 25 de outubro.

O Benfica-Arouca, da 9.ª jornada do campeonato, está marcado para as 20h30 horas.

A BOLA sabe que o Benfica não pensa pedir a alteração de data. Tratando-se de dia de jogo, pode aumentar a possibilidade de mais gente votar.

A corrida para a presidência do Benfica conta com seis candidatos: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira.

in A Bola

fdpdc666

Benfica: Vieira reage a proposta de regulamento eleitoral.
Candidato a presidente das águias não reconhece «idoneidade técnica e segurança jurídica» do documento.



Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica. Foto: Rui Raimundo

Luís Filipe Vieira, candidato a presidente do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro, tomou, esta sexta-feira, posição sobre a proposta de regulamento eleitoral apresentada esta semana pela Mesa da Assembleia Geral dos encarnados.

Entende a candidatura de Vieira que a proposta «introduz incerteza processual nas eleições», uma vez que «admite a elegibilidade de todos os sócios com capacidade eleitoral, quando os estatutos preveem que apenas os sócios efetivos possam ser eleitos».

Sobre o voto eletrónico, ponto que divide os candidatos, Luís Filipe Vieira também faz consideração no comunicado divulgado: «Prevê o voto eletrónico condicionado à aceitação de todas as candidaturas, como preveem os estatutos, mas não garante o voto à distância de todos os sócios do clube, em caso de rejeição do voto eletrónico.»

Entre outros reparos e críticas, a candidatura Voltar a Ganhar «não reconhece idoneidade técnica e segurança jurídica à proposta de regulamento eleitoral divulgado pela Mesa».

COMUNICADO DA LISTA DE LUÍS FILIPE VIEIRA:

Spoiler
1. A proposta de regulamento eleitoral elaborada pela Direção do Sport Lisboa e Benfica, e divulgada pela Mesa da Assembleia Geral em 3 de Setembro, introduz incerteza processual nas eleições agendadas para o dia 25 de Outubro de 2025.

2. Admite a elegibilidade de todos os sócios com capacidade eleitoral, quando os estatutos preveem que apenas os sócios efetivos possam ser eleitos.

3. Integra a eleição da Comissão de Remunerações na eleição da Direção, quando os estatutos preveem a eleição deste órgão estatutário conjuntamente com os outros órgãos sociais (que são 3), sem qualquer dependência ou subordinação a nenhum deles.

4. Prevê o voto eletrónico condicionado à aceitação de todas as candidaturas, como preveem os estatutos, mas não garante o voto à distância de todos os sócios do clube, em caso de rejeição do voto eletrónico, o que deveria ser assegurado, no mínimo, pelo voto por correspondência.


5. Confere um poder exorbitante à Mesa da Assembleia Geral na definição dos mais relevantes aspetos do ato eleitoral, quando os estatutos preveem um regulamento aprovado pelos sócios em Assembleia Geral, que visaria circunscrever a discricionariedade da Mesa, limitando-a ao cumprimento do Princípio Democrático, nomeadamente para assegurar a mais ampla participação dos sócios. O que está longe de estar garantido na proposta de Regulamento.

6. Contrariamente ao que seria de esperar num processo transparente, a proposta de regulamento prevê que os locais de funcionamento das seções de voto apenas sejam divulgados após 10 de Outubro, a cerca de 15 dias das eleições, criando uma absoluta desigualdade entre uma eventual recandidatura (que controla o processo de instalação e tem conhecimento privilegiado sobre o tema) e as outras candidaturas.

7. A proposta de regulamento não prevê quaisquer mecanismos de prevenção de conflitos de interesses, na eventualidade de um ou mais membros da Mesa em funções serem candidatos a órgãos sociais nas próximas eleições, violando elementares expressões de garantias de imparcialidade e separação de poderes. É usual a constituição de uma comissão eleitoral que não pode integrar quaisquer candidatos às eleições em questão.

A candidatura de Luis Filipe Vieira não reconhece idoneidade técnica e segurança jurídica à proposta de regulamento eleitoral divulgado pela Mesa, problemas agravados pela forma como a Mesa o divulgou, apelando à sua revisão, com o envolvimento de todas as candidaturas, antes de ser submetido a votação dos sócios na Assembleia Geral agendada para o dia 27 de Setembro de 2025. Em alternativa, deverá nessa Assembleia ser contemplado um período de discussão com possibilidade de apresentação de propostas alternativas para votação dos sócios.
[fechar]

Luís Filipe Vieira corre, para presidente dos encarnados, com João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa.

in A Bola

Diogo20

Marquem para Domingo as eleições.

fdpdc666

Eleições do Benfica: João Noronha Lopes anuncia novas visitas
Candidatura vai estar em três casas do clube para difundir o projeto.



João Noronha Lopes (Miguel Nunes)

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, visita este sábado as casas do clube em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz.

A candidatura Benfica Acima de Tudo vai estar na Zona Centro com os seguintes horários:

• 17h00 – Casa do Benfica em Penacova

• 19h30 – "Tasquinha" da Casa do Benfica em Montemor-o-Velho

• 21h00 – Casa do Benfica na Figueira da Foz

Na Figueira da Foz, o dia terminará com um jantar de convívio e uma sessão de esclarecimento.

O programa de Noronha Lopes:

PENACOVA
Visita à Casa do Benfica
Sábado – 6 de setembro | 17h00
Rua da Eirinha, Edifício Parque de Estacionamento, Loja D

MONTEMOR-O-VELHO
Visita à "Tasquinha" da Casa do Benfica
Sábado – 6 de setembro | 19h30
Largo da Feira, Montemor-o-Velho

FIGUEIRA DA FOZ
Jantar e Sessão de Esclarecimento na Casa do Benfica
Sábado – 6 de setembro | 21h00
Rua dos Bombeiros Voluntários, 18 – RC/E, 3080-133, Figueira da Foz.

in A Bola

Di_Maria

Alguém me explica muito resumidamente como é que o Vieira está contra o regulamento eleitoral?

Isto não é perfeito para ele e para o Rui?