Eleições 2025

Golo do Jonas

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 12:59Estão a ver um sócio no Brasil a morar num estado tipo Minas Gerais a ter de apanhar um avião para ir ao Rio ou São Paulo votar?

Há países que são verdadeiros continentes.

A melhor solução era voto por correspondência mas os prazos não permitem
O voto por correspondência é possível, basta a MAG querer. Os estatutos não exigem que os votos fiquem contados no dia 25 de Outubro.

Diogo20

Só vão tomar decisão sobre o modelo de voto após oficialização das listas a 10 de Outubro. Espero bem que essa conversa da logística seja para cumprir.

Únicas comichões: Controlo de identidade por cartão de sócio? O meu nem tem foto. Não devia ser cartão de cidadão e o de sócio?

Os cadernos eleitorais digitais é outra questão pertinente. Sei lá eu se votam outra vez com o meu nome?

ramasr

Citação de: Golo do Jonas em 06 de Setembro de 2025, 13:00
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Setembro de 2025, 12:59Estão a ver um sócio no Brasil a morar num estado tipo Minas Gerais a ter de apanhar um avião para ir ao Rio ou São Paulo votar?

Há países que são verdadeiros continentes.

A melhor solução era voto por correspondência mas os prazos não permitem
O voto por correspondência é possível, basta a MAG querer. Os estatutos não exigem que os votos fiquem contados no dia 25 de Outubro.

É possível, na minha opinião seria o mais conveniente e permitiria uma votação record, mas a MAG foge a 7 pés.

vieirah1904

Citação de: Di_Maria em 06 de Setembro de 2025, 11:22Alguém me explica muito resumidamente como é que o Vieira está contra o regulamento eleitoral?

Isto não é perfeito para ele e para o Rui?

Não, porque o regulamento eleitoral favorece quem está no poder e organiza as eleições e não quem está na oposição (e esse senhor é neste momento oposição).

Golo do Jonas

Citação de: Diogo20 em 06 de Setembro de 2025, 13:02Só vão tomar decisão sobre o modelo de voto após oficialização das listas a 10 de Outubro. Espero bem que essa conversa da logística seja para cumprir.

Únicas comichões: Controlo de identidade por cartão de sócio? O meu nem tem foto. Não devia ser cartão de cidadão e o de sócio?

Os cadernos eleitorais digitais é outra questão pertinente. Sei lá eu se votam outra vez com o meu nome?
Devia. E é o que acontece nas AG's, é sempre necessário o cartão de sócio e o CC.

fdpdc666

Citação de: Golo do Jonas em 06 de Setembro de 2025, 12:58
Citação de: Since1904 em 06 de Setembro de 2025, 12:53"Caderno eleitoral digital único"...

Já diz o ditado que gato escaldado de água fria tem medo.
Eu não confio minimamente em nada do que esta gente faz...
E nem é só isso. Deixo aqui este tweet: https://x.com/gongasfd/status/1964296235348541809?t=sEmdRchLburJIGOtNeMZEA&s=19

Diria que a informação mais importante será o nº de sócio, não?

ramasr

Citação de: Since1904 em 06 de Setembro de 2025, 12:53"Caderno eleitoral digital único"...

E nem é só isso. Deixo aqui este tweet: https://x.com/gongasfd/status/1964296235348541809?t=sEmdRchLburJIGOtNeMZEA&s=19

Cartão de sócio e cartão de cidadão/passaporte. É imperativo.

ramasr

Citação de: fdpdc666 em 06 de Setembro de 2025, 13:07

José Rafael utiliza o seu cartão de sócio n° 23450 para votar, mais tarde regressa com o cartão do pai e vota em quem lhe interessa e mais tarde ainda vai lá com o cartão di avô.

Entendido?

Esbutenado

Citação de: Since1904 em 06 de Setembro de 2025, 12:48https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/06/clube-benfica-esclarecimento-mesa-da-assembleia-geral

Considerando algumas dúvidas que têm sido colocadas à Mesa da Assembleia Geral, cabe, desde já, esclarecer o seguinte:
1. Nos termos do regulamento eleitoral, proposto pela Direção, e dos Estatutos, o voto presencial no território continental será sempre físico, com boletim em papel e mesas de voto distribuídas territorialmente, mas sem cadernos eleitorais impressos.

2. ⁠O controlo da identidade e da possibilidade de voto é feito através da scannerização do cartão de sócio, que descarrega em tempo real o direito de voto no caderno eleitoral digital único, na nuvem, processo assegurado pela empresa certificadora, prevenindo duplicações e garantindo a centralização de todo o processo.

3. ⁠Assim, cada sócio só poderá, naturalmente, votar uma vez, independentemente do local.

4. ⁠Nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, o modelo varia consoante a decisão das candidaturas, a tomar apenas após a oficialização das listas (10 de outubro).

5. ⁠Se todas as listas estiverem de acordo, aplica-se o voto eletrónico remoto ou supervisionado, operado em plataforma certificada, com autenticação segura e auditoria independente.

6. ⁠Se, porém, existir oposição de alguma lista, nesses círculos prevalece o voto físico, replicando o sistema do Continente: mesas de voto locais, boletins em papel e validação pela mesma infraestrutura centralizada do caderno eleitoral digital.

7. ⁠Dado que a decisão sobre a modalidade de voto nos círculos externos, por imposição estatutária, só ocorre após 10 de outubro, a logística tem de estar duplamente preparada: por um lado, garantir desde logo a infraestrutura de voto físico deslocalizado, como salvaguarda; por outro, ter a plataforma de voto eletrónico pronta a ativar caso haja concordância unânime das listas.

8. ⁠Desta forma, no momento da decisão, o Clube apenas comunica a modalidade aplicável a cada círculo, assegurando total segurança, transparência e continuidade logística, sem margem para improviso e no respeito pela Democracia que funda o Sport Lisboa e Benfica.

9. ⁠Sublinha-se, por último, que está a ser preparada a maior operação logística eleitoral de sempre, certificada e auditável.

Noronha Lopes e Manteigas, a tentativa de fraude vai ser por aqui. A apresentação do cartão de cidadão, ou de outro documento de identificação pessoal e intransmissível, tem que ser uma obrigatoriedade para votar. Caso contrário não tenho a mínima dúvida que os vieiro-bananistas vão andar a recolher cartões de sócio para que a mesma pessoa vote por umas 50.
Muita atenção com este ponto, a possível trafulhice passa por aqui.
Não se fiem nestes vigaristas por um segundo que seja, não assumam que eles vão ter um pingo de honestidade, porque não têm.

RGouveia.SLB

Nem sequer contemplam a exigência de documento de identificação.

Isto é pedir para termos uma catrefada de sócios falecidos a votarem.

Golo do Jonas

Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: Since1904 em 06 de Setembro de 2025, 12:48https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/06/clube-benfica-esclarecimento-mesa-da-assembleia-geral

Considerando algumas dúvidas que têm sido colocadas à Mesa da Assembleia Geral, cabe, desde já, esclarecer o seguinte:
1. Nos termos do regulamento eleitoral, proposto pela Direção, e dos Estatutos, o voto presencial no território continental será sempre físico, com boletim em papel e mesas de voto distribuídas territorialmente, mas sem cadernos eleitorais impressos.

2. ⁠O controlo da identidade e da possibilidade de voto é feito através da scannerização do cartão de sócio, que descarrega em tempo real o direito de voto no caderno eleitoral digital único, na nuvem, processo assegurado pela empresa certificadora, prevenindo duplicações e garantindo a centralização de todo o processo.

3. ⁠Assim, cada sócio só poderá, naturalmente, votar uma vez, independentemente do local.

4. ⁠Nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, o modelo varia consoante a decisão das candidaturas, a tomar apenas após a oficialização das listas (10 de outubro).

5. ⁠Se todas as listas estiverem de acordo, aplica-se o voto eletrónico remoto ou supervisionado, operado em plataforma certificada, com autenticação segura e auditoria independente.

6. ⁠Se, porém, existir oposição de alguma lista, nesses círculos prevalece o voto físico, replicando o sistema do Continente: mesas de voto locais, boletins em papel e validação pela mesma infraestrutura centralizada do caderno eleitoral digital.

7. ⁠Dado que a decisão sobre a modalidade de voto nos círculos externos, por imposição estatutária, só ocorre após 10 de outubro, a logística tem de estar duplamente preparada: por um lado, garantir desde logo a infraestrutura de voto físico deslocalizado, como salvaguarda; por outro, ter a plataforma de voto eletrónico pronta a ativar caso haja concordância unânime das listas.

8. ⁠Desta forma, no momento da decisão, o Clube apenas comunica a modalidade aplicável a cada círculo, assegurando total segurança, transparência e continuidade logística, sem margem para improviso e no respeito pela Democracia que funda o Sport Lisboa e Benfica.

9. ⁠Sublinha-se, por último, que está a ser preparada a maior operação logística eleitoral de sempre, certificada e auditável.

Noronha Lopes e Manteigas, a tentativa de fraude vai ser por aqui. A apresentação do cartão de cidadão, ou de outro documento de identificação pessoal e intransmissível, tem que ser uma obrigatoriedade para votar. Caso contrário não tenho a mínima dúvida que os vieiro-bananistas vão andar a recolher cartões de sócio para que a mesma pessoa vote por umas 50.
Muita atenção com este ponto, a possível trafulhice passa por aqui.
Não se fiem nestes vigaristas por um segundo que seja, não assumam que eles vão ter um pingo de honestidade, porque não têm.
A reunião de dia 9 é importantíssima. É obrigatório definir desde todos os locais de voto para os sócios (sobretudo no estrangeiro) puderem se organizar (caso a MAG continue a rejeitar o Voto por Correspondência), cadernos eleitorais e processo de identificação para votar. Estes são, a meu ver, os tópicos principais a ser tratados.

ramasr

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Setembro de 2025, 13:12Nem sequer contemplam a exigência de documento de identificação.

Isto é pedir para termos uma catrefada de sócios falecidos a votarem.

Obviamente, e não só. Coleta de cartões de sócio de amigos, familiares, etc...falavam ontem em democracia.

Cc ou passaporte absolutamente obrigatório.

@VIP89SLB

Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Setembro de 2025, 23:30
Citação de: nwpt em 05 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Setembro de 2025, 21:20Esta data do jogo é absurda, é mesmo à la carte para a estrumetura.
Afasta imensa gente de ir votar, sabendo eles que muito do povão quer é bola e farra.
Isso pode correr bem... Quem quer a mudança vota ou sim ou sim, os fãs do Bosta é que cagam para isso e ficam a beber copos.

A votação para aprovar os novos estatutos tambem foi em dia de jogo e deu 91%.

Se eu tiver de faltar ao jogo, caso consiga bilhete, falto.

Aliás, para mim e para muitos outros o jogo vai ser o menos importante desse dia.
Não vais conseguir bilhete!😉 Os bilhetes para esse jogo já têm destinatário...

Ou achas que a marcação do jogo para esse dia é inocente? Ou coincidência por causa das circunstâncias? Tretas..

fdpdc666

Citação de: ramasr em 06 de Setembro de 2025, 13:09
Citação de: fdpdc666 em 06 de Setembro de 2025, 13:07

José Rafael utiliza o seu cartão de sócio n° 23450 para votar, mais tarde regressa com o cartão do pai e vota em quem lhe interessa e mais tarde ainda vai lá com o cartão di avô.

Entendido?

E esse José Rafael vota na continuidade, na mudança ou no regresso ao passado?

Barolas

" 2. ⁠O controlo da identidade e da possibilidade de voto é feito através da scannerização do cartão de sócio, que descarrega em tempo real o direito de voto no caderno eleitoral digital único, na nuvem, processo assegurado pela empresa certificadora, prevenindo duplicações e garantindo a centralização de todo o processo."

Não escondem, dizem claramente ao que vêm!