João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

vcunhaa

Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2025, 18:39
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2025, 17:27Comboio Benfica è uma boa ideia.
É uma coisa tão básica que nem sei porque deixou de haver há tantos anos. Conheço várias pessoas que seriam sócias se tivessem o comboio Benfica para poder ir ver jogos, agora, não é fácil na conjuntura em que vivemos viver a 300, 400 , 500 KM e pagar para ser sócio para apenas votar em eleições aldrabadas, uma vez que ir ver jogos torna-se muito difícil pelas prioridades dos red pass, pagar viagens próprias, portagens, gasolina, alimentação etc.

Principalmente quando o seu voto vale menos do que os outros.

É completamente horrível a atual divisão entre socios

Barolas

Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2025, 18:39
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2025, 17:27Comboio Benfica è uma boa ideia.
É uma coisa tão básica que nem sei porque deixou de haver há tantos anos. Conheço várias pessoas que seriam sócias se tivessem o comboio Benfica para poder ir ver jogos, agora, não é fácil na conjuntura em que vivemos viver a 300, 400 , 500 KM e pagar para ser sócio para apenas votar em eleições aldrabadas, uma vez que ir ver jogos torna-se muito difícil pelas prioridades dos red pass, pagar viagens próprias, portagens, gasolina, alimentação etc.

Deixou de haver por causa da falta do material circulante.

Baron_Davis

Que tenham a consciência que não basta ter delegados em todas as mesas

A corja vai utilizar toda a marosca/esquema para "ganhar" as eleições

Poder, dinheiro, tachos, status, impedir uma auditoria séria e rigorosa

É isso que está em causa

Vamos Presidente!

Vidito

Como é que este merdas consegue ter 95 likes nisto é que não sei.

margaridacardoso

Sinto-o cada vez melhor nas suas intervenções.

Terá obviamente os meus votos.

Roting

Citação de: Vidito em 07 de Setembro de 2025, 20:04

Um teste de QI nesses 95 likes ia explicar muita coisa.

Petrov_Carmovich

Citação de: DeSousa em 06 de Setembro de 2025, 21:13
Ena o comboio do Benfica.😀

Tive o privilégio (como segurança até final de 2019) de ver várias marés vermelhas que começavam em Braga e só acabavam na estação de Benfica...

Isto pelo CCTV da Central de Segurança da Infraestruturas de Portugal (ex-Refer) situada em Santa Apolónia (agora mudou-se para o Pragal na Margem Sul).

O resto da entrevista teve já alguns pontos bem defendidos que já foram repetidos pelo candidato. Noto mais agressividade em relação ao status quo à medida que o tempo passa, noto também que ele cada vez mais reúne informações pertinentes com a sua equipa. 

REZO E ESPERO que esta suposta agressividade e assertividade sirva para confrontar todo o tipo de cenários menos positivos para o clube. Já é tempo a mais de uma cultura de clube na qual não me revejo.

Aka

Acabou o fornecimento de cerveja? É ligar ao Ruie que o catering no Benfica trata de tudo. E se quiserem lugares no camarote é só dizer.

pulmaursnes

Citação de: Roting em 07 de Setembro de 2025, 20:06

Likes dos rivais

Roting

Citação de: pulmaursnes em 07 de Setembro de 2025, 20:31

Likes dos rivais

Não sei.
Acredito mesmo que sejam os acéfalos dos apoiantes do Vieira & RC FC

Kurt Cobain 10

Citação de: _1962_ em 06 de Setembro de 2025, 20:42Com o historial da escumalha que temos no Benfica é mais que óbvio que eles vão fazer tudo aquilo que puderem para manipular o resultado das eleições.

Eu se fosse o JNL tinha um mini grupo de pessoas inteligentes a discutir entre si sobre todas as formas possíveis e imaginárias que esta direção pode usar para manipular as eleições em seu favor.

Para depois na discussão do regulamento eleitoral tentar incluir contra medidas que possam dificultar/minimizar essas possibilidades de influência nos resultados.

Sei que isto parece muito paranóico mas estamos a falar de pessoas muito pouco recomendáveis, como o sr. Nuno Costa, que estão a jogar pela vida que têm neste momento, algo que nunca mais terão oportunidade de viver sem o Benfica.

Isso é um motivação extraordinariamente forte, o instinto de sobrevivência. Além que tem os meios para influenciar as eleições, como a questão dos cadernos eleitorais.

Temos ainda os milhões de despesas em serviços externos todos os anos que ninguém sabe muito bem qual o caminho que esse dinheiro tem, o que sabemos é que tem existido um aumento muito significativo e incomparavelmente maior do que os nossos rivais, em rubricas como a segurança e manutenção do estádio entre outros.

Além de toda a questão de prestígio, influência, poder, ego que estão em causa para esta gente.

Cada vez se percebe melhor a importância da MAG ser independente da direção, toda a condução deste processo eleitoral tem sido  visando criar a dúvida, a confusão, a polémica. Enfim, tudo aquilo que não deveria de ser.

Prefiro mil vezes que sejamos paranóicos do que inocentes, como fomos em 2020 com os resultados mais que conhecidos.
Este post deveria estar em pinned. É muito isto.

LuisPortugal

Acredito que alguns achem piada e não fazem por mal, mas há muito rival e bot Vieirista no X que aproveitam para meter veneno.

Cypherpunk

Será que são pessoas? Hoje em dia existe um mercado cada vez mais pujante para likes ou comentários...

Cypherpunk

Quando são eleições, comentários a elogiar determinada marca ou politico grande parte das vezes são bots. 

vasco13

Citação de: pulmaursnes em 07 de Setembro de 2025, 18:15
Citação de: vasco13 em 07 de Setembro de 2025, 16:53
Citação de: pulmaursnes em 07 de Setembro de 2025, 16:41
Citação de: vasco13 em 07 de Setembro de 2025, 16:17
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2025, 16:14
Citação de: vasco13 em 07 de Setembro de 2025, 16:12
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2025, 16:08
Citação de: vasco13 em 07 de Setembro de 2025, 16:01
Citação de: pulmaursnes em 07 de Setembro de 2025, 15:46
Citação de: vasco13 em 07 de Setembro de 2025, 14:39Gostei da entrevista de ontem. Principalmente, no inicio, onde o achei bastante assertivo e a atacar diretamente as fraudes eleitorais que se andam a preparar.

Continuo na dúvida sobre a minha intenção de voto, mas gostei

Na dúvida do quê mesmo? Estamos a falar de alguém com experiência de gestão intocável, competência reconhecida, rodeado das melhores pessoas e com ideias totalmente diferenciadas, e realistas, de todos os outros. É difícil compreender como se pode estar na dúvida. É um verdadeiro luxo ter este homem como candidato a presidente do Benfica. Em qualquer outro clube do mundo, 90% dos adeptos quereriam ter alguém assim a liderar o seu futuro atualmente. Aliás, nem é preciso ir tão longe. Basta perguntar aos adeptos dos nossos adversários quem é que eles menos querem ver a presidente do Benfica.
Acho que, enquanto sócio, ainda tenho direito a ter opinião própria e a escolher votar em quem me apetecer. Além disso, tendo em conta que estou em dúvida entre 2 candidatos assumidamente pró-mudança, não percebo o celeuma. Não vou entrar nas guerrinhas que andam a existir nos tópicos dos vários candidatos. Fiquem a medir pilinhas, de ambos os lados.
Tens direito, mas depois não chores se continuar vieirismo porque quiseste contribuir para os 5% de um candidato que toda a gente sabia que não podia ganhar.
Eu não disse que ia votar no candidato a que aludes e obviamente que isso poderá ter peso na decisão, se me mantiver na dúvida. Quando apresentarem (ambos) a totalidade das suas equipas tomarei a decisão. Não preciso de endeusar ninguém. Aliás, para culto já me basta o que existe no clube há 20 anos.
Achas que há mais candidatos de mudança ?  Martim ou Cristóvão ? São mais vieristas que o vieira.
Não é a isso que me refiro. Estás obviamente certo a inferir que a dúvida é entre o Manteigas e o Noronha. O que queria dizer é que não tenho uma decisão tomada, não é uma certeza que vá votar nesse candidato, neste caso o Manteigas

Percebo perfeitamente a avaliação que cada sócio faz e respeito que cada um tenha o seu tempo de reflexão sobre o voto. É natural que existam dúvidas e comparações, e é saudável que haja debate de ideias. É sinal de que o Benfica vive e que todos queremos o melhor para o clube.

Mas também é importante olharmos para o momento que atravessamos. Estamos perante uma oportunidade rara em termos um candidato que junta experiência de gestão, muita preparação, uma equipa escolhida a dedo e já com nomes fortes para o futebol. Isto não é nada comum no Benfica, nem é algo que devamos dar como garantido no futuro.

É precisamente aqui que entra a urgência. Se desperdiçarmos esta oportunidade, corremos o risco de prolongar o que tantos de nós sabemos que tem de terminar. O Benfica não pode ficar refém de mais anos de estagnação.

No fim, todos queremos o mesmo que é um Benfica mais forte, transparente e vencedor. E é nisso que acredito quando olho para esta candidatura. Não se trata de culto nem de endeusar ninguém, trata-se de reconhecer que temos nas mãos a possibilidade real de mudar o rumo do clube. É essa esperança que me move, e é por isso que concordo tanto com o lema de colocar o Benfica acima de tudo.

PS: Se no tempo do Luís Tadeu houvesse dois candidatos pró-mudança, hoje sei bem em quem teria votado. Para mim, a prioridade absoluta é não dar mais espaço a quem já prejudicou o clube. Temos finalmente a oportunidade de virar a página e não a podemos deixar escapar. Mesmo.
Eu percebo isso e até posso ser sensível a esses argumentos. Contudo, racionalmente, tenho algumas dificuldades em perceber essa urgência de votação, na primeira volta, no candidato mais "capaz" de vencer o vieirismo. Assumindo que vai haver uma segunda volta e que a mesma será entre RC/LFV vs JNL/JDM (mais provável o primeiro, claro). Claro que existem 2 cenários hipotéticos, numa primeira volta, que iriam perpetuar o vieirismo: vitória de um dos dois na primeira votação, algo que considero praticamente impossível, ou serem os dois a passar à segunda volta. Confesso que tenho muitas dificuldades em acreditar em qualquer dos cenários. Assumindo que 35% da massa associativa votante ( a % do Noronha em 2020) se manterá contra o vieirismo, dificilmente não passará um deles à segunda volta. Teria de existir uma divisão quase igualitária de votos entre eles e os outros 2 tinham que monopolizar os restantes 65% entre eles. Eu, de facto, acredito que o Mayer e o CC vão ter votações irrisórias. Tenho é mais dificuldade em acreditar que não haja mais de 35% a votar pró-mudança. E a haver, quase certamente passará um entre JNL e JDM, sendo que estou confortável a votar em qualquer 1 deles, em ambas as voltas. Daí que não interprete a primeira volta como um cenário de vida e morte ( e sim o processo eleitoral como um todo). É por isso que estou aberto (mas não ainda decidido) a votar num candidato que tem menos probabilidade de vencer (JDM)

Fico contente com a tua resposta e com a abertura em refletir sobre isto. A primeira volta vai ser decisiva e está ao nosso alcance fazer história já aí. Tenho visto muitos sócios que antes apoiaram e votaram no Rui Costa ou até no Vieira e que desta vez dizem claramente que vão apoiar o João Noronha Lopes. A maré está a mudar e é agora que podemos transformar esta energia em vitória.

Em 2020 o Noronha conseguiu 35% praticamente sozinho, sem tempo e contra tudo e todos. Hoje apresenta uma preparação muito séria, uma equipa escolhida a dedo e nomes muito fortes para o futebol. Está incomparavelmente mais sólido do que naquela altura e isso sente-se no respeito que conquistou no universo benfiquista.

Temos de olhar para o cenário global deste cancro e não apenas para o sintoma à superfície. Se não cortarmos o mal logo na primeira volta, corremos o risco de o ver espalhar-se outra vez. A segunda volta daria tempo ao sistema para se reorganizar a lançar mais divisões e baralhar tudo para permanecer no poder. Ganhar é a única forma de fechar esta ferida de vez.

É uma oportunidade rara e não podemos desperdiçá-la. Vencer na primeira volta significa virar a página de imediato e abrir um novo capítulo para o Benfica. Está nas nossas mãos e depende apenas de nós, os sócios.
Os argumentos que apontas, e bem, sobre a melhor preparação do JNL e do maior tempo para expor as suas ideias são, paradoxalmente, a meu ver, fatores que me dão segurança a um eventual voto no JDM.

Eu sei que é um argumento que parece estranho e até algo contraproducente, mas tenho alguma confiança, como já disse noutro comentário, de que a oposição favorável à mudança não vai perder massa votante (em %). Convenhamos, depois de um mandato horrendo, não há muitas razões racionais para quem votou em Noronha, mudar agora de opinião a 180º graus e votar no vieirismo. Claro que vai haver sempre gente que se recusará a votar com argumentos do género "ah, ele não se candidatou em 2021" ou "foi demasiado manso no reconhecimento da vitória do Vieira". Para mim, apesar de entender em parte essa argumentação, não é suficiente para me dissuadir de votar nele.

Voltando ao que estava a dizer sobre o eventual voto no JDM. Creio que existe uma probabilidade baixa de, num cenário em que JDM+JNL>35%, que um deles não passe à segunda volta. Sendo assim, para já, mantenho a minha intenção de votar no candidato que tiver a equipa/programa que mais me agradar.

É tudo uma questão do quão arriscado encaramos a primeira volta. Eu não sou parvo, é mais do que óbvio que, num cenário em que passe apenas 1 dos candidatos "bons", será o JNL. Tem um nome mais estabelecido, mais figuras consigo e até uma certa aura à sua volta. É um pouco como nas legislativas. Vivo num distrito onde só elegem 2 partidos (agora 3, com o Chega). Já votei útil para retirar um governo de quem não me revia. Já votei num partido menor, que não tinha possibilidades realistas de eleger, porque me revejo mais no programa desse partido. Lá está, até ver, não encaro a primeira volta como esse cenário dantesco em que é matar ou morrer. Não nego que existe esse risco, há! Mas tenho dificuldade em acreditar que se traduza na realidade.

Já agora, pegando em algo que disseste, fico agradavelmente surpreendido por teres visto sócios com intenção de mudar o seu sentido de voto para a mudança, em comparação como 2020/2021. A perceção que tenho, talvez da minha vivência pessoal, é que o pessoal que vai votar Noronha e que não o fez em 2020, é pessoal que não votou de todo nessa eleição. Eu incluo-me porque não era sócio na altura, mas posso dar o exemplo do meu pai e de outros amigos que não eram sócios ou não votaram nessa altura.