João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Guardião Encarnado

Citação de: lonstrup em 09 de Setembro de 2025, 10:57
Citação de: Golden_Mean em 09 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Setembro de 2025, 00:36
Citação de: slb_0793 em 08 de Setembro de 2025, 19:01Em vez dos apoiantes de ambas as listas fazerem de tudo para tirar o vieirismo do clube, andam a medir pilinhas.

O foco devia ser primeiro tirar de lá o Rui e não deixar entrar o orelhas. Mas pronto, depois no final se lá ficarem os mesmos mais 4 anos, ai ui deviamos ter tido outra estratégia.

Falta 1 mês e meio e deviam-se todos focar no essencial, recuperar o clube.
Não entrar em guerras entre listas.

Esta mensagem é para todos, acordem caralho. Parecem crianças, foda-se para esta merda.

Retiro-me!!

Uma estupidez pegada. Vejo enormes Benfiquistas, companheiros de muitas lutas, em trocas de piropos sem fim sendo q alguns passam largamente os limites do bom senso por pintelhices e jogos de palavras.

Grande parte das pessoas da bolha têm os seus votos definidos em noronha ou manteigas, seja porque são "voluntários" e estão visceralmente envolvidos, seja porque os candidatos têm passado e mágoas causadas q custa enterrar. Posto isto, urge captar votos fora da bolha. E os votos fora da bolha são de abstencionistas alheados ou ex votantes do rui e do luis filipe. E esses estão-se bem a cagar para estas merdas.

Manteigas e noronha, tendo o mesmo objectivo óbvio e estando ambos do lado bom, têm skills diferentes para chegar a esse eleitorado por conquistar e isso deve ser POTENCIADO!

Deixo algumas das últimas mensagens que um bom amigo deixou antes de partir demasiado cedo numa das muitas conversas q tínhamos sobre este ambiente sem sentido q se tem vivido, nós que tanto trabalhamos no sentido da união nos últimos anos:

"Este pessoal tem MESMO de se mancar que queremos todos o mesmo
É duma imbecilidade andarem com essas merdas dum lado e de outro
Estas eleicoes vai ser um degredo nunca antes assistido
Vai valer tudo para que a corja se mantenha"

Tenham juízo, todos, aqui e na merda do Twitter. Tantos anos de luta não são para desperdiçar, gostando mais do João Maria ou mais do João Diogo.

Viva o Benfica.
Parabens pela sobriedade.
isto para mim tem mais que ver com o meio de comunicação usado do que com a discussão em si.

no contexto normal da vida, penso que as pessoas não se insultam dessa maneira e discutem de maneira mais urbana. no contexto das redes sociais, todas as discussões são assim. Seja sobre o Benfica seja sobre o Big Brother.

as pessoas já estão formatadas para discutir assim.

basta ver os tópicos de treinador aqui no forum, em que só se está a falar de um simples jogo de futebol, e no entanto a maneira como se insulta e fala parece que se trata de assassinos e afins.

Eu estou à vontade para o fazer porque não estou directamente envolvido com nenhuma candidatura sem ser a do Servir, mas custa-me imenso a leviandade como se escrevem merdas a colocar em causa uma candidatura em que um dos tipos que mais dá a cara desde o início é o Tiago Godinho que é um gajo que abdica de quase tudo na vida pessoal para seguir o Benfica para todo o lado e com um ideal de Benfica dos mais puros que conheço. É a liberdade de ter uma caixa de texto aberta para o mundo pronta a receber e enviar as maiores alarvidades q se lembrem de escrever... Isto é mundo real, lá fora, não é o anonimato do sb ou do Twitter. Enfim

Benfiquismo

Citação de: _1962_ em 08 de Setembro de 2025, 11:04
Citação de: rdr10 em 08 de Setembro de 2025, 08:12
Citação de: Nramos em 07 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Karina em 06 de Setembro de 2025, 22:57Esperava muito mais desta entrevista.

Tenho acompanhado todas as entrevistas de todos os candidatos para decidir os meus votos.
Tirando o comboio não disse nada de novo.
Parece que tem o disco riscado sempre a dizer as mesmas coisas em todas as suas entrevistas .

Para quem anda aqui no fórum e nas redes sociais a dizer que o João Noronha Lopes é o candidato melhor preparado para presidente do Benfica.

Quem é então o candidato melhor preparado?

Só para eu perceber...

Essa Karina que provavelmente é um gordo da blueprops, tem a escrita igual à malta do Twitter.

"Disco riscado"
"Não dá ideias"
"E você será que é sócio?"
"Somos todos benfiquistas e cada um vota em consciência"

São tantas frases pre feitas que todos repetem, que honestamente começo a ter dúvidas que o QI lhes permita ter trabalho depois de Outubro.

As pessoas a quem se destina este tipo de conteúdo não são as pessoas mais inteligentes, interessadas ou informadas.

Tudo aquilo que vá além do mais básico e superficial é um problema para a maioria deles.

Por isso a táctica da propaganda é repetir à exaustão as mesmas frases vazias e fáceis de repetir.

Um dos principais argumentos contra o JNL em 2020 era dizerem simplesmente algo relacionado com "hambúrgueres".

O pessoal da propaganda pegou na deixa do Pinto da Costa e fez disso uma das bandeiras da campanha em 2020.

Podia-se argumentar o que fosse a resposta era invariavelmente hambúrgueres isto ou aquilo.

Além de não saberem argumentar, não têm argumentos.

Eles sentem-se confortáveis é a repetir frases vazias, com aquela confiança inabalável que a estupidez lhes dá.

Estas empresas sabem muito bem explorar este lado das sociedades.

Muitas das pessoas que consomem este conteúdo não estão dispostas a ouvir ninguém que diga o contrário. Já investiram demasiado emocionalmente e em termos de tempo para voltar atrás agora.

Não vale muito a pena perder tempo e energia com esses. É passar à frente.

Existem muitos outros que ainda vale a pena tentar, tem de ser esse o nosso foco até Outubro. Recuperar para o lado certo a maioria de sócios que conseguirmos.

Vejo pelo meu pai, tem uma tendência natural para ser atraído para o vieirismo mas com calma e paciência fiz-lhe ver o outro lado do vieirismo e agora ele até já crítica o Rui Costa.

Numa eleição que se antevê difícil 100 sócios podem fazer muita diferença, partindo do princípio que vamos conseguir ter uma eleição justa, o que está longe de estar assegurado.

Temos de contrariar o trabalho destes "Karinas" sobretudo offline com os sócios que conhecemos, online as pessoas têm tendência para se menterem rígidas nas suas ideias (ou falta delas).

Tentar usar a estratégia do próprio JNL, falar com todos de forma humana e sem hostilizar ninguém mesmo que digam barbaridades.

Falar com humanidade, de forma clara e simples e estar disposto a ouvir o que eles dizem.

Não perder tempo com quem já atingiu o ponto de não retorno.

Um sócio de cada vez, temos de recuperar o nosso Benfica.

Completamente de acordo. Com paciência consegue se mudar a opinião de alguém que só vê um lado, não quero acreditar que se perca esta oportunidade de ouro, para uma mudança para melhor no nosso clube. Quem é benfiquista, não pode estar satisfeito com a gestão dos últimos anos no nosso clube.
A mudança é agora, para o bem do nosso Benfica.

Beshine

Citação de: SebasKL em 08 de Setembro de 2025, 18:55
Citação de: Harlem em 08 de Setembro de 2025, 18:52Sinceramente, acho que deve aproveitar todas as oportunidades de debate.

Tem de ter confiança em si mesmo, e se as outras listas depois desistirem, problema delas.

O Noronha tem de aproveitar todas as chances que tiver para chegar aos sócios do Benfica, e os debates, sejam contra quem forem, são uma excelente oportunidade.

Para o sócio comum, isto vai ser visto como querer fugir, ainda que não seja. Acho que é óbvio, e não pode acontecer.

My two cents.

o sócio comum não vê Visão Vermelha.

Concordo, por acaso acompanho. Temos que ser o mais realista possíveis, reparem que a nível de podcasts e fóruns a maioria vai votar em candidatos da mudança, por isso debates nessas plataformas não vais buscar votos aos vieiristas nem indecisos. Isso só acontece com debates e informação em
Canais abertos e de preferência nos 3 canais principais, porque mesmo a btv está ainda assim condicionado a quem tem canais cabo ( apesar de hoje em dia obviamente que não há muitos sem cabo). Tem que se chegar aqueles que não procuram a informação, que não debatem nos fóruns nem veem podcasts. Isso só havendo uma maior visibilidade na comunicação social aberta.
Por isso é que apesar de achar que poderá ganhar a mudança, a continuidade ainda terá bastantes votos por não ser escrutinada.
Ainda assim é de louvar estas iniciativas.

Aguiavareira

Citação de: Beshine em 09 de Setembro de 2025, 11:38
Citação de: Harlem em 08 de Setembro de 2025, 18:52Sinceramente, acho que deve aproveitar todas as oportunidades de debate.

Tem de ter confiança em si mesmo, e se as outras listas depois desistirem, problema delas.

O Noronha tem de aproveitar todas as chances que tiver para chegar aos sócios do Benfica, e os debates, sejam contra quem forem, são uma excelente oportunidade.

Para o sócio comum, isto vai ser visto como querer fugir, ainda que não seja. Acho que é óbvio, e não pode acontecer.

My two cents.

Concordo, por acaso acompanho. Temos que ser o mais realista possíveis, reparem que a nível de podcasts e fóruns a maioria vai votar em candidatos da mudança, por isso debates nessas plataformas não vais buscar votos aos vieiristas nem indecisos. Isso só acontece com debates e informação em
Canais abertos e de preferência nos 3 canais principais, porque mesmo a btv está ainda assim condicionado a quem tem canais cabo ( apesar de hoje em dia obviamente que não há muitos sem cabo). Tem que se chegar aqueles que não procuram a informação, que não debatem nos fóruns nem veem podcasts. Isso só havendo uma maior visibilidade na comunicação social aberta.
Por isso é que apesar de achar que poderá ganhar a mudança, a continuidade ainda terá bastantes votos por não ser escrutinada.

Concordo com a ideia que fazes sobre os debates e entrevistas
Agora sinceramente pelo que tenho visto quando os candidatos vão aos canais de TV não sei se será benéfico para algum candidato da mudança ir falar a 1 qualquer canal desses
O que tenho visto é uma comunicação social TV etc muito apoiante do banana e a rasgar tudo que é oposição

fpie

Citação de: Aguiavareira em 09 de Setembro de 2025, 11:50

My two cents.

Agora sinceramente pelo que tenho visto quando os candidatos vão aos canais de TV não sei se será benéfico para algum candidato da mudança ir falar a 1 qualquer canal desses
O que tenho visto é uma comunicação social TV etc muito apoiante do banana e a rasgar tudo que é oposição

porque é controlada pelos adversarios e a eles só lhes interessa que o Rui ganhe, porque será?

Beshine

My two cents.

Sem dúvida que há essa variável principalmente em entrevistas, em debates Rui Costa ou Vieira por exemplo estariam mais expostos aos argumentos e factos dos candidatos. Imagina o que era todos os outros candidatos a debitarem tudo o que era insucessos e falcatruas debate após debate, e até podemos dizer que temos alguns bons oradores na mudança para o fazer. Ia no mínimo desgastar a imagem para alguns certamente

Aguiavareira

Citação de: fpie em 09 de Setembro de 2025, 11:51

My two cents.

porque é controlada pelos adversarios e a eles só lhes interessa que o Rui ganhe, porque será?

Isso é fácil de ver para os adversários interessa 1 Benfica fraco e depois temos ainda que muitos comentadores dos programas são antigos jogadores de futebol que apoiam o rui por ter sido jogador a juntar a isso temos lá a malta que recebe umas lecas para dizer bem do regime e bater em tudo que é oposição
Daí a minha dúvida se será benéfico ir falar a 1 qualquer canal de televisão
Tenho muitas dúvidas ainda assim se fosse falar talvez só na RTP acaba por ser ainda assim a mais isenta

_JonasThern_

Delicioso ver o desespero diário do Hugo Gil e outros que tais.

Temos que acorrer em massa as eleições.

AnotherDoom 2.1

No dia das eleições, se houver jogo, quem quiser a mudança não pode trocar as filas para votar pelo jogo.

Terá obrigatoriamente que ficar nas filas e votar.

Tudo pela mudança!

The_Riggs

Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Setembro de 2025, 11:14
Citação de: lonstrup em 09 de Setembro de 2025, 10:57
Citação de: Golden_Mean em 09 de Setembro de 2025, 10:29
Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Setembro de 2025, 00:36
Citação de: slb_0793 em 08 de Setembro de 2025, 19:01Em vez dos apoiantes de ambas as listas fazerem de tudo para tirar o vieirismo do clube, andam a medir pilinhas.

O foco devia ser primeiro tirar de lá o Rui e não deixar entrar o orelhas. Mas pronto, depois no final se lá ficarem os mesmos mais 4 anos, ai ui deviamos ter tido outra estratégia.

Falta 1 mês e meio e deviam-se todos focar no essencial, recuperar o clube.
Não entrar em guerras entre listas.

Esta mensagem é para todos, acordem caralho. Parecem crianças, foda-se para esta merda.

Retiro-me!!

Uma estupidez pegada. Vejo enormes Benfiquistas, companheiros de muitas lutas, em trocas de piropos sem fim sendo q alguns passam largamente os limites do bom senso por pintelhices e jogos de palavras.

Grande parte das pessoas da bolha têm os seus votos definidos em noronha ou manteigas, seja porque são "voluntários" e estão visceralmente envolvidos, seja porque os candidatos têm passado e mágoas causadas q custa enterrar. Posto isto, urge captar votos fora da bolha. E os votos fora da bolha são de abstencionistas alheados ou ex votantes do rui e do luis filipe. E esses estão-se bem a cagar para estas merdas.

Manteigas e noronha, tendo o mesmo objectivo óbvio e estando ambos do lado bom, têm skills diferentes para chegar a esse eleitorado por conquistar e isso deve ser POTENCIADO!

Deixo algumas das últimas mensagens que um bom amigo deixou antes de partir demasiado cedo numa das muitas conversas q tínhamos sobre este ambiente sem sentido q se tem vivido, nós que tanto trabalhamos no sentido da união nos últimos anos:

"Este pessoal tem MESMO de se mancar que queremos todos o mesmo
É duma imbecilidade andarem com essas merdas dum lado e de outro
Estas eleicoes vai ser um degredo nunca antes assistido
Vai valer tudo para que a corja se mantenha"

Tenham juízo, todos, aqui e na merda do Twitter. Tantos anos de luta não são para desperdiçar, gostando mais do João Maria ou mais do João Diogo.

Viva o Benfica.
Parabens pela sobriedade.
isto para mim tem mais que ver com o meio de comunicação usado do que com a discussão em si.

no contexto normal da vida, penso que as pessoas não se insultam dessa maneira e discutem de maneira mais urbana. no contexto das redes sociais, todas as discussões são assim. Seja sobre o Benfica seja sobre o Big Brother.

as pessoas já estão formatadas para discutir assim.

basta ver os tópicos de treinador aqui no forum, em que só se está a falar de um simples jogo de futebol, e no entanto a maneira como se insulta e fala parece que se trata de assassinos e afins.

Eu estou à vontade para o fazer porque não estou directamente envolvido com nenhuma candidatura sem ser a do Servir, mas custa-me imenso a leviandade como se escrevem merdas a colocar em causa uma candidatura em que um dos tipos que mais dá a cara desde o início é o Tiago Godinho que é um gajo que abdica de quase tudo na vida pessoal para seguir o Benfica para todo o lado e com um ideal de Benfica dos mais puros que conheço. É a liberdade de ter uma caixa de texto aberta para o mundo pronta a receber e enviar as maiores alarvidades q se lembrem de escrever... Isto é mundo real, lá fora, não é o anonimato do sb ou do Twitter. Enfim

O "líder" da candidatura do Vieira não era um desses "inatacáveis" do Servir o Benfica, outro desses "inatacáveis" homens idôneos que querem fabricar na net e impedir os outros dar dar opinião ? O tal João Pinheiro ou lá o que é ?

Percebam uma coisa, e eu falo por mim, eu nem em Deus acredito, quanto mais em endeusamentos de comuns mortais na net.

E eu nem disse nada de nenhum Tiago Godinho, que fique já esclarecido, honestamente nem sei quem é, mas todos esses textos de lições de moral com dicas de obrigação de não opinar negativamente sobre alguém porque estão no vosso espectro do inatacável vale o que vale, que é zero.

Inclusivamente o JNL para mim terá sempre os critérios que aplico nos outros, no dia em que pisar a linha dos ideias que sempre vi nele, cá estarei para apontar.

SebasKL

Uma coisa é certa: os seus números nas redes sociais estão a léguas dos de 2020.

van33

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Setembro de 2025, 12:02Delicioso ver o desespero diário do Hugo Gil e outros que tais.

Temos que acorrer em massa as eleições.
Aqui há umas semanas colocaram aqui uma foto desse porco imundo filho da puta e de outros iguais num jantar

van33

Citação de: SebasKL em 09 de Setembro de 2025, 12:27Uma coisa é certa: os seus números nas redes sociais estão a léguas dos de 2020.
Isso não serve de barómetro nenhum. Eu não tenho redes sociais, não vejo debates, não ouço nenhum candidato... e vou votar nele. 

Gsound

Citação de: AnotherDoom 2.1 em 09 de Setembro de 2025, 12:10No dia das eleições, se houver jogo, quem quiser a mudança não pode trocar as filas para votar pelo jogo.

Terá obrigatoriamente que ficar nas filas e votar.

Tudo pela mudança!

Plano está traçado, ir para lá bem cedo, votar, almoçar, ir à bola e ficar por lá para festejar a mudança. Seria dos dias mais felizes de benfiquismo.

arfm14

Os benfiquistas não se podem deixar enganar pelos resultados atuais da equipa de futebol.

O Benfica até às eleições vai ganhar os jogos todos para o campeonato, porque é isso que interessa a quem manda atualmente no futebol português. Interessa-lhes manter o Vieirismo no Benfica porque terão carta branca para fazerem o que quiserem com o Benfica no silêncio. Se for preciso, até os árbitros nos irão ajudar, não tenho dúvida nenhuma.

Depois das eleições, volta tudo ao mesmo. Os rivais vêm fazer barulho de que estamos a ser beneficiados, começam os jogos inclinados. Uns pontos aqui e outros acolá. E em Maio, tri para o Sporting, e Rui Costa no Seixal aos gritos para que a CMTV o possa perceber. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que é isto que irá suceder.

Em Outubro, há uma hipótese de ouro de mudar as forças e os (des)equilíbrios que existem no futebol português.

Os benfiquistas terão a palavra.