Eleições 2025

BENFIKA

Tinha comentado há dias que os 35% do Noronha em 2020 podiam ser enganadores, porque quem não quisesse o Vieira só podia votar nele, uma vez que o RGS nem contava para nada.

Este ano, quem não quiser o Rui, tem o Vieira, o Noronha e o Manteigas como candidatos com possibilidade de fazer alguma coisa nas eleições.

Aqueles 35% vão ser divididos com mais gente, por isso terá que conquistar ainda muitos votos para conseguir pelo menos ir à 2.ª volta.

Não vejo o Rui a ter menos que 35/40%, o Vieira também de certeza que chegará aos 20% pelo menos...vão ser umas eleições muito disputadas porque grande parte dos sócios não liga a isso e não votam Rui votam Vieira e vice versa.

Se conseguirmos a mudança será um feito enorme do JNL.

Unicampeao

Citação de: ZICKLER em 13 de Setembro de 2025, 15:52
Citação de: Diogo20 em 13 de Setembro de 2025, 15:30
Citação de: reddevill2010 em 13 de Setembro de 2025, 15:26https://www.zerozero.pt/opiniao/apetece-me-gritar-com-todos-os-benfiquistas-/2633

Grande Bakero
Subscrevo na íntegra, é o nosso estado de alma infelizmente.

Esse texto do bakero devia ser lido no debate dos candidatos.

Representa-nos a todos
Falei alguma vezes com ele, somos da mesma geração. Tal e qual o que penso.

Diogo20

Eu já estou na fase de que se o JNL ganhar é bónus. Já estou preparado para o melão, não confio nada nestes sócios e estou a ficar cansado disto.

zizou

Amanhã o now vai lançar uma sondagem, em que os inquiridos sao os adeptos que foram ontem ver o jogo contra o santa clara.

paalexg

Citação de: Diogo20 em 13 de Setembro de 2025, 16:41Eu nunca consigo dar credibilidade a sondagens porque são feitas para um universo muito pequeno de pessoas.

Menos credibilidade têm para eleições do Benfica em que cada sócio tem um número diferente de votos.
Sondagens com 500/600 pessoas são aceitáveis, desde que respeitem a demografia do universo que querem estudar.

Mas duvido que as empresas de sondagens tenham capacidade de fazer algo digno de uma sondagem real sem terem acesso às percentagens de sócios por idade, género e localização geográfica e a probabilidade de irem votar.

slbforever95

Por acaso apanhei a sondagem quando estava a chegar ao estádio

paalexg

Citação de: Darkboy em 13 de Setembro de 2025, 16:37Mas alguém quer saber dessas sondagens? Apareçam é para votar e convençam quem conhecem a aparecer.

Correio da Manhã / Intercampus em outubro de 2020 (a semanas das eleições):

Segundo a Aximage, o Noronha iria ter menos que o RGS em 2020. E teve 30 vezes mais votos.

JMFCardoso

Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2025, 16:43Tinha comentado há dias que os 35% do Noronha em 2020 podiam ser enganadores, porque quem não quisesse o Vieira só podia votar nele, uma vez que o RGS nem contava para nada.

Este ano, quem não quiser o Rui, tem o Vieira, o Noronha e o Manteigas como candidatos com possibilidade de fazer alguma coisa nas eleições.

Aqueles 35% vão ser divididos com mais gente, por isso terá que conquistar ainda muitos votos para conseguir pelo menos ir à 2.ª volta.

Não vejo o Rui a ter menos que 35/40%, o Vieira também de certeza que chegará aos 20% pelo menos...vão ser umas eleições muito disputadas porque grande parte dos sócios não liga a isso e não votam Rui votam Vieira e vice versa.

Se conseguirmos a mudança será um feito enorme do JNL.
Concordo em absoluto.

Infelizmente esta aparenta ser a realidade.

O único facto que talvez veja de mudança será um falhanço absoluto no plano desportivo até às eleições.

E mesmo assim... provávelmente o refúgio das vítimas do Costismo vai ser um regresso ao 'pai'. Para matar de vez o Benfica.

ajnogueira

Citação de: nwpt em 13 de Setembro de 2025, 16:34
Citação de: ajnogueira em 13 de Setembro de 2025, 16:33
Citação de: nwpt em 13 de Setembro de 2025, 16:31
Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Setembro de 2025, 16:27
Citação de: N1c0 em 13 de Setembro de 2025, 12:33https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/atualidade/sondagem-coloca-rui-costa-na-frente-das-eleicoes-do-benfica-resultado-de-joao-noronha-lopes-surpreende/?fbclid=IwdGRjcAMyNLFjbGNrAzI0b2V4dG4DYWVtAjExAAEeWTHs6F2UNvIjHnv7RVcGEO2Zy2xBFSG8R9wynTTuWd_7wQzbRs42PKIK2eQ_aem_jw9qWL4--29yILfjeaVIhg#goog_rewarded

Primeira verdadeira sondagem que respeita o número de votos por sócio.

Como já esperava, e basta estar atento às redes sociais para se perceber isso, este clube não tem salvação. Se não for Rui será Vieira, se não for Vieira será Rui. É um síndrome de Estocolmo impossível de superar.

Muitos vivem enganados pela bolha que é o SerBenifquista, fórum de gente informada mas esta não é a realidade do país

Pelo que sei, os candidatos tiveram acesso a uma sondagem há umas 2/3 semanas talvez...e o resultado era ainda menos encorajador. Aliás, desolador mesmo: o Rui Costa vencia à primeira volta. Portanto, é fácil de imaginar a percentagem mínima que teria.
No entanto, desconheço os moldes em que foi efetuada essa sondagem.
Portanto, estás a querer dizer-nos que os "35%" que votaram JNL em 2020 e os 12% que votaram em Benitez em 2021 ficaram praticamente todos rendidos ao excelente trabalho do Vigas e Bosta em pleno 2025!? ;D

Meus, vamos la...

Acho perfeitamente possível que boa parte desses 35% estivessem descontentes com o Vieira, mas gostassem do Rui Costa.
Na altura ate dou essa de barato, agora em 2025???
Por isso é que referi 2025.
Epá, desculpem mas não é possível. ;D

Sim, em 2025 conheço muita gente que concorda que Vieira é vigarista, mas que ainda é o "nosso Rui".

Qual a dúvida, mesmo?

ZICKLER

Citação de: zizou em 13 de Setembro de 2025, 16:45Amanhã o now vai lançar uma sondagem, em que os inquiridos sao os adeptos que foram ontem ver o jogo contra o santa clara.

Ontem está a lá a intercampus a recolher intenções de voto

zizou

Citação de: ZICKLER em 13 de Setembro de 2025, 16:53
Citação de: zizou em 13 de Setembro de 2025, 16:45Amanhã o now vai lançar uma sondagem, em que os inquiridos sao os adeptos que foram ontem ver o jogo contra o santa clara.

Sim é uma sondagem da intercampus.

Reverendo_Bonifácio

A "sondagem" que importa é a dia 25 de outubro, até lá vale o que vale.

Estejam tranquilos, dêem as vossas opiniões e quando chegar o dia logo se verá para onde marcha o Benfica.

Não esquecer que a eleição não se limita a 600 pessoas com um voto, limita-se a milhares com 1 a 50.

Manfred von Richthofen

Citação de: reddevill2010 em 13 de Setembro de 2025, 15:26https://www.zerozero.pt/opiniao/apetece-me-gritar-com-todos-os-benfiquistas-/2633

Grande Bakero

Excelente.
Aqui, nesta passagem resumiu tudo: "... há uma maioria silenciosa dos sócios do Benfica que me assusta profundamente. Aqueles sócios que não estão nas redes sociais. Ou que estão no Facebook. Que vivem o Benfica nessa rede azul, na tasca, na casa do Benfica e na BTV. Para eles, o Noronha é o homem dos hambúrgueres e mal sabem quem é Manteigas. Portanto, a solução é o Rui ou o Vieira." - quem protagoniza a tentativa de mudança desejada pelos verdadeiros benfiquistas há anos, os candidatos proponentes a acabar com o marasmo do e no Benfica, tem de se tornar visível muito, muito mais, lutar contra bots e contra avençados "hugos giles" da vida

jjlope00

Também reparei. Apanhei-os a falar com 2 velhotes.

Tacuara_7

Citação de: jjlope00 em 13 de Setembro de 2025, 16:55

Também reparei. Apanhei-os a falar com 2 velhotes.

100 votos no Vieira