João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lonstrup

Citação de: Red skin em 15 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: Red skin em 15 de Setembro de 2025, 10:46Dito isto, acho que a verdadeira oposição se deve unir em torno de JNL, é a minha opinião. A cena fria e racional, "aahh numa segunda volta eu voto nele", ok, mas para mim é um relaxamento nosso contra quem está no poder... n nos podemos esquecer das manigâncias que têm sido feitas ao longo de anos para se perpetuarem no poder. Não podemos dar abébias, por muito que isso custe aos apoiantes de JDM. Por isso apelo ao voto útil.

Acho muito, muito difícil ganhar à 1a volta. Mas, as eleições de clubes são dadas a surpresas, desde logo porque o universo que vota é pequeno em relação ao total de possíveis votantes (e nestas são cerca de 180 mil, se não estou em erro), pelo que igualar a melhor votação, algo que dou como garantido, equivale a menos de 1/4 dos possíveis eleitores. De repente, se isto acelerar para 50 ou 60 mil ganha ainda mais imprevisibilidade.

Pode ser difícil, mas acho que q a candidatura de JNL deve lutar por isso... e sobretudo a malta de JNL, por muito que seja provocada, não deve hostilizar quem quer votar no JDM ou no Martim Mayer... porque pode precisar dos seus votos, pois os votantes de Vieira e de Costa vão-se unir contra a mudança... tenho isso como certo.
faz sentido defender a relevância e benefícios de uma vitória à 1a volta.

Mas isto é diferente de fazer apelos a desistências de outros candidatos.

Deve-se apelar no voto em JNL, mas não se deve apelar à desistência de JDM.

A minha opinião.

JMIGUEL

Citação de: Bailey em 15 de Setembro de 2025, 10:49Isso de "voto manteigas na 1a volta depois na 2a volta se necessário voto no noronha" e muito bonito mas a 2a volta não vai representar exactamente as distribuições da 1a
E perfeitamente possível o Noronha caso tivesse os votos do manteigas ganhar logo na 1a volta e depois na 2a volta perder para o Rui Costa
Para quem se interessa por politica basta lembrar a eleição presidencial de 86, onde tudo apontava para uma vitória de Freitas do Amaral que na primeira volta não ganhou por muito pouco e depois perdeu a segunda volta.

Velazquez

Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:54Porque sinto, pessoalmente, que o Benfica precisa de um corte total com o passado, inclusivamente geracional.

Nada me move contra JNL, é simplesmente a minha opinião nesta altura.

Obrigado, abraço.
Considera-lo melhor porque nunca esteve em nenhuma direção e é mais novo?

The_Riggs

Citação de: xico17 em 15 de Setembro de 2025, 10:56
Citação de: GengisKhan em 15 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: dsdsds44 em 14 de Setembro de 2025, 21:41Noronha Lopes
Nuno Gomes
Pedro Ferreira
Tomás Amaral
Vítor Paneira

Se ainda juntares, para mim essenciais, o diretor da formação e o head of scouting, treinador e presidente, parece-me demasiadas pessoas. Pouco ágil, muita divisão de responsabilidade.

Pessoalmente gostava de ver uma estrutura mais pequena, mas veremos como resultará.

É uma estrutura normal atualmente em clubes de topo.

Noronha não está a querer reinventar a roda. O que quer é colocar pessoas com a maior competência possível, que conheçam o Benfica e saibam trabalhar em equipa.

O Benfica, apesar de direções corruptas, teve ao longo dos anos profissionais muito competentes em vários departamentos. Essas pessoas foram-se afastando por sentirem que o seu trabalho não era valorizado.

Agora com Noronha sentem que será, e não têm dificuldade em aceitar voltar. Alguns até a receber menos.

Noronha quer evitar o que aconteceu vom o Vieirismo. D. Sebastiões. Numa estrutura profissional, nada depende de uma pessoa e muito menos se coloca o peso da responsabilidade de uma pessoa em haver sucesso ou não.

O vice-presidente para o futebol será a pessoa que tem a palavra final em direção aos restantes. O diretor desportivo gere os jogadores contratados e os por contratar e o chief scouting articula-se com o Diretor desportivo em relação a que jogadores procurar para ele. O diretor da formação, cuida de tudo o que diz respeito à formação nem tem nada a ver com o trabalho dos outros.

Mas tenho a certeza que o "parece-me XXXX" sem sequer justificação, sabem mais que um gajo que geriu uma das maiores empresas do mundo.

O Benfica não pode ser um clube que pára porque o presidente foi para o estrangeiro com a equipa LOL como aconteceu com o mundial de clubes.

Mercurio_10

Citação de: Red skin em 15 de Setembro de 2025, 10:46Dito isto, acho que a verdadeira oposição se deve unir em torno de JNL, é a minha opinião. A cena fria e racional, "aahh numa segunda volta eu voto nele", ok, mas para mim é um relaxamento nosso contra quem está no poder... n nos podemos esquecer das manigâncias que têm sido feitas ao longo de anos para se perpetuarem no poder. Não podemos dar abébias, por muito que isso custe aos apoiantes de JDM. Por isso apelo ao voto útil.

Acho muito, muito difícil ganhar à 1a volta. Mas, as eleições de clubes são dadas a surpresas, desde logo porque o universo que vota é pequeno em relação ao total de possíveis votantes (e nestas são cerca de 180 mil, se não estou em erro), pelo que igualar a melhor votação, algo que dou como garantido, equivale a menos de 1/4 dos possíveis eleitores. De repente, se isto acelerar para 50 ou 60 mil ganha ainda mais imprevisibilidade.

Pode ser difícil, mas acho que q a candidatura de JNL deve lutar por isso... e sobretudo a malta de JNL, por muito que seja provocada, não deve hostilizar quem quer votar no JDM ou no Martim Mayer... porque pode precisar dos seus votos, pois os votantes de Vieira e de Costa vão-se unir contra a mudança... tenho isso como certo.

Tem que lutar por isso sim. Tem que ir buscar votos a eleitorado que não rejeita o Rui mas que possa olhar com bons olhos para uma mudança, tem que manter eleitorado do JDM firme para transferir o voto numa 2a volta e tentar já na primeira convencer uma parte desse eleitorado pelo voto útil. De qualquer modo quanto mais acima estiver mais facilmente a dinâmica de vitória a funcionar como ciclo virtuoso estará perto de acontecer.

Ru10

Aquela foto ontem em Manchester, como dizem os jovens hoje em dia: muita aura.

Chicobento

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 10:39
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2025, 10:10
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Setembro de 2025, 08:58
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2024, 10:17Deixem o Noronha Lopes sossegado. Teve o seu timing, como o Luis Tadeu. Não deu.

Em tantos milhões de benfiquistas não há uma alminha que queira presidir à maior instituição portuguesa??

Edit.

Não leva o meu voto, acabei de o escrever noutro tópico. Pelo menos na primeira volta.

;D

acho que fazes muito bem, como se quer ruptura com o passado siga meter um comentador da Benfica tv durante anos no regime vieirista. `
E cunhado do Rui Costa ou lá o que é.

Excelente postura. Siga meter um vice que meteu o Vieira no Benfica.

Eu não penso assim, mas espero que desta forma percebas o ridículo.

Aponta baterias a outro lado.

Por acaso JNL já não era vice presidente do Benfica quando Vieira entrou.

Por acaso era.

Impreciso . O LFV não entrou no clube logo após a eleição de Luís vilarinho. Entrou como diretor desportivo para época 2021-22. JNL já estava no clube como vogal desde 2000 e foi vice presidente para a área financeira entre agosto e outubro de 2001.

Mea culpa, pensava que ele tinha saído em Abril de 2001, na verdade ele ainda era suplente nessa altura, e só foi efectivo entre agosto e outubro.

De qualquer modo, obviamente que ele tem zero a ver com a entrada do Vieira no Benfica. Da mesma forma que apontar argumentos ao Manteigas pelo familiar também não faz nenhum sentido.

Segundo as sondagens, as duas candidaturas juntas (38,5+12,1) já teriam mais de 50%. Mais uma razão para o pessoal insistir que se juntassem. Acabava-se logo à primeira volta.

fdpdc666

Noronha Lopes anuncia escolhas para a estrutura e ideias para o futebol do Benfica.
Candidato à presidência do clube confirma Tomás Amaral e Pedro Ferreira caso vença as eleições.

Noronha Lopes ao centro, ladeado por Pedro Ferreira e Nuno Gomes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, anunciou esta segunda-feira as escolhas de Pedro Ferreira, para diretor geral para o futebol (após 17 anos ligado aos encarnados, incluindo como coordenador do scouting, e chefe do recrutamento do Nottingham Forest), e de Tomás Amaral para diretor desportivo (ele que cumpriu essas funções no Spartak Moscovo após cinco anos no scouting das águias), caso vença as eleições agendadas para 25 de outubro.

«São dois ativos extraordinários para o futuro do Benfica. O Pedro e o Tomás trazem um profundo conhecimento do que é o Benfica e uma experiência nacional e internacional fundamental para os desafios que temos pela frente: recuperar a cultura de vitória no Benfica, voltar a concretizar uma ambição nacional e europeia, e garantir que o fazemos com uma estrutura em que a competência está presente em toda a linha, que reúne as condições ideais para um trabalho realizado de forma conjunta por toda a gente no futebol. Só assim poderemos colocar o Benfica novamente no topo», justificou o candidato.

No modelo projetado por Noronha Lopes, o primeiro vai liderar «a área do futebol (Profissional, Formação e Feminino), com presença diária junto da Equipa A, supervisão de staff e balneário, cogestão do mercado e articulação transversal com Marketing, Comunicação, RH, Financeiro e Jurídico», enquanto o segundo será «o elo operacional com a Equipa A e com o Departamento de Scouting, participando no mercado, produzindo relatórios de suporte às contratações e assegurando a ligação diária ao Diretor-Geral e à equipa técnica».

O objetivo é ir ao encontro de uma transformação do modelo de futebol, com vista a criar «uma liderança unificada, uma estrutura coesa que trabalha em conjunto, com um investimento criterioso no mercado aliado a uma aposta amplamente reforçada na formação».

«O foco passará por criar plantéis curtos, equilibrados e competitivos, com recrutamento mais inteligente — 'contratar menos, mas bem' — com perfis por posição e KPIs, uma integração real da Formação para vencer e não apenas para vender, e a criação de um Departamento de Data Analytics para decidir melhor e mais depressa, com recurso a IA e metodologias de vanguarda».

in A Bola

Red skin

Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2025, 10:57

faz sentido defender a relevância e benefícios de uma vitória à 1a volta.

Mas isto é diferente de fazer apelos a desistências de outros candidatos.

Deve-se apelar no voto em JNL, mas não se deve apelar à desistência de JDM.

A minha opinião.
Concordo absolutamente. E sobretudo não devemos exacerbar certas coisinhas. Já vi isto noutros tópicos, em que alguém dá uma opinião contra corrente e isso gera reações exageradíssimas, o que leva, tb do outro lado a endurecer mais a sua opinião e vice-versa, numa escalada do tipo, ou estás connosco ou és contra nós. Há mais cores entre o preto e o branco.

The_Riggs

Citação de: Chicobento em 15 de Setembro de 2025, 11:01
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 10:44
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 10:39
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2025, 10:10
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: Bertolucci Kasparov em 15 de Setembro de 2025, 08:58
Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2024, 10:17Deixem o Noronha Lopes sossegado. Teve o seu timing, como o Luis Tadeu. Não deu.

Em tantos milhões de benfiquistas não há uma alminha que queira presidir à maior instituição portuguesa??

Edit.

Não leva o meu voto, acabei de o escrever noutro tópico. Pelo menos na primeira volta.

;D

acho que fazes muito bem, como se quer ruptura com o passado siga meter um comentador da Benfica tv durante anos no regime vieirista. `
E cunhado do Rui Costa ou lá o que é.

Excelente postura. Siga meter um vice que meteu o Vieira no Benfica.

Eu não penso assim, mas espero que desta forma percebas o ridículo.

Aponta baterias a outro lado.

Por acaso JNL já não era vice presidente do Benfica quando Vieira entrou.

Por acaso era.

Impreciso . O LFV não entrou no clube logo após a eleição de Luís vilarinho. Entrou como diretor desportivo para época 2021-22. JNL já estava no clube como vogal desde 2000 e foi vice presidente para a área financeira entre agosto e outubro de 2001.

Mea culpa, pensava que ele tinha saído em Abril de 2001, na verdade ele ainda era suplente nessa altura, e só foi efectivo entre agosto e outubro.

De qualquer modo, obviamente que ele tem zero a ver com a entrada do Vieira no Benfica. Da mesma forma que apontar argumentos ao Manteigas pelo familiar também não faz nenhum sentido.

Segundo as sondagens, as duas candidaturas juntas (38,5+12,1) já teriam mais de 50%. Mais uma razão para o pessoal insistir que se juntassem. Acabava-se logo à primeira volta.
sondagens também davam o PS em segundo tranquilo.

Fiem-se nas sondagens, fiem.

Chicobento

.

Francescoli

Citação de: Velazquez em 15 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Francescoli em 15 de Setembro de 2025, 10:54Porque sinto, pessoalmente, que o Benfica precisa de um corte total com o passado, inclusivamente geracional.

Nada me move contra JNL, é simplesmente a minha opinião nesta altura.

Obrigado, abraço.
Considera-lo melhor porque nunca esteve em nenhuma direção e é mais novo?

Não só, claro. Acho-o muitíssimo bem preparado em todos os temas que envolvem Benfica.

Obvio que o know-how global do JNL é inegável. Mas sempre que vejo o João Diogo falar sobre qualquer assunto sinto que domina totalmente a matéria e tem tido a postura de dizer sempre que vai trazer gente competente e ouvir quem sabe mais que ele.