Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

dtfstoko

Citação de: Neozone1981 em 17 de Setembro de 2025, 00:55Essa do Mourinho ultrapassado é lindo....😂

Em 2025 há pessoas que acham que o Mourinho ainda é bom treinador?  :rir:  :rir:  :rir:

LuisPortugal

Citação de: Neozone1981 em 17 de Setembro de 2025, 00:55Essa do Mourinho ultrapassado é lindo....😂

Turno da noite? Eu bem disse que alguém ia aparecer.

divica

Citação de: dellacosta em 17 de Setembro de 2025, 00:55Vai buscar o Mourinho. Fácil.

Cartada para as eleições. 
vai haver tanta falta de vergonha nas tvs para venderem o mourinho como um grande treinador quando está ultrapassado e é demitido de todo o lado...

Semper Fidelis

Citação de: TFFS em 17 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: Semper Fidelis em 17 de Setembro de 2025, 00:43
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: daniel.gomes em 17 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho só se for burro é que aceita vir para esta casa a arder a um mês das eleições. Ou então se o banana lhe acenar com muito, o que seria mais um acto de gestão danosa.

O Mourinho neste momento é uma prostituta! Vende-se a quem der mais.
o Mourinho se vier vai ser campeão
Vai, vai. Como na Turquia
sim mas o Fenerbahçe é o Sporting lá do burgo

Faroleiro

Citação de: TFFS em 17 de Setembro de 2025, 00:56
Citação de: Roting em 17 de Setembro de 2025, 00:55Malta recebi agora proposta de emprego para treinador do Benfica.
Diz que só tenho de por a jogar os mais caros e dizer que sim a tudo o que o presidente diz.

Assumes a responsabilidade?
Se fuma Marlboro e der murros na mesa, também saberá assumir a responsabilidade e mostrar quem são os homens que temos em casa.

|OnE|

Citação de: Roting em 17 de Setembro de 2025, 00:56
Citação de: |OnE| em 17 de Setembro de 2025, 00:56
Citação de: Roting em 17 de Setembro de 2025, 00:55Malta recebi agora proposta de emprego para treinador do Benfica.
Diz que só tenho de por a jogar os mais caros e dizer que sim a tudo o que o presidente diz.

Mas tens um caderninho para anotar merdas?

Vão dar-me um tablet.
Cadernos é muito anos naventa.
Depois distrais-te a ver o canal Panda.

abar85

Citação de: Slb04Sempre em 17 de Setembro de 2025, 00:54
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2025, 00:51A única solução decente é o Veríssimo até às eleições.

Ele que aproveite o tempo para perceber se se candidata e arranje um treinador para o projeto dele.

Mas isso era para gente séria.

Mas o Veríssimo para quê?

Para não pagar indemnizações e respeitar um ato eleitoral.

Para esperar pelo seu treinador Schmidt, cagou nas competições em Janeiro!

Agora ia fazer diferente porquê?

Só se não tiver mesmo um pingo de vergonha.

Neozone1981

Citação de: The Eagle 10 em 17 de Setembro de 2025, 00:56
E não tá?

Se não achas isso vives noutra realidade.

Pk está? Pelo fenerbace?e o united e Roma? Os adeptos da Roma quando o despediram iam partindo aquilo tudo,se vier vais ter respeito e credibilidade na Europa e a minha opinião,e digo o Rui não é o meu candidato,quero é ver já o Benfica ganhar

Slb04Sempre

Citação de: Nramos em 17 de Setembro de 2025, 00:55Há uma semana andavam todos emproados a falar que só tinham vitórias e sem golos sofridos...agora despede o treinador...eheheh

Depois de lhe dar 100 milhões para fazer uma equipa... 😂

divica

quantos clubes seguidos é que o despediram?

helderrocha

Para alguem do mundo do futebol, pelo segundo ano não viu o que estava a vista de todos. não tem qualquer sensibilidade para perceber os sinais

Noisiv

Citação de: Rørikus em 16 de Setembro de 2025, 23:06Já que apagaram o meu comentário esta é para o catedrático e quero-o ver a ir contra a Academia de Ciências e nem quero falar mais sobre isto:

https://dicionario.acad-ciencias.pt/dificuldades/confrangedor-ou-constrangedor/

Aprende um bocado e aprende também a admitir os erros. Corrigiste mal e depois ficaste fodido por veres que não tinhas razão.

Achaste por bem perseguir-me e provocar-me para ver se sacavas um amarelo para te sentires moralmente superior e ficaste ainda mais fodido por veres malta a defender-me. E agora vai-te encher de moscas e larga-me a braguilha que isto não é para ti. Pede ao @van33 a ver se tens sorte.

Não só sofres de mania da perseguição como aparentas ter pouca humildade para assumires ou assimilares aquilo que tenho vindo a repetir, e partes logo para o insulto. Ainda assim vou tentar te ajudar uma última vez.

Para além de teres dificuldade em discernir as duas palavras em questão, confundes "embaraço" com "aflição".

Ora atenta nas seguintes definições:

CitaçãoAflição
a.fli.ção
fonética ɐfliˈsɐ̃w̃

nome feminino
1. perturbação causada por grande sofrimento
2. angústia; ânsia
3. dor
4. martírio

Etimologia: Do latim afflictiōne-, «aflição»
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/afli%C3%A7%C3%A3o

CitaçãoEmbaraço
em.ba.ra.ço
fonética ẽbɐˈrasu

nome masculino
1. facto ou circunstância que impede ou dificulta algo; impedimento, estorvo, dificuldade
2. estado do que está entrelaçado ou emaranhado; enleio
3. perturbação de espírito; atrapalhação
4. hesitação; constrangimento
5. vergonha
6. popular gravidez
7. popular menstruação

Etimologia: Derivação regressiva de embaraçar
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/Embara%C3%A7o

Agora pegando no exemplo que foste (e muito bem) buscar à Academia De Ciências, repara bem nas duas frases apresentadas.

CitaçãoConstrangedor, por sua vez, refere-se a algo que provoca embaraço, desconforto ou constrangimento; que obriga ou coage:

- Fez-se um silêncio constrangedor quando o diretor entrou na sala.

- Lançou-lhe um olhar constrangedor e ele não teve outro remédio senão obedecer.

Ora, na primeira frase, o director entrar na sala provoca embaraço/desconforto, na medida em que ninguém se atreve a falar. Diz-se por isso, que alguém se sente constrangido (restrito/proibido) e coíbe-se de falar.

Já na segunda frase, o exemplo de imposição de uma autoridade (um pouco parecido ao anterior) mostra que dada pessoa exerce coerção sobre outra provocando uma atitude de obediência. Diz-se, por isso, que a pessoa se sentiu constrangida a agir de certa forma.

Posto isto, e para finalizar, quando alguém diz que ver o Benfica é confrangedor, fá-lo porque ver o jogo provoca em si um sentimento aflitivo. Como disse, não de embaraço mas sim de sofrimento, de angústia ou de dor.

Espero ter ajudado. Abraço.