Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

gungunhana

Citação de: bazofio em 17 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: zerocool em 17 de Setembro de 2025, 21:40Contratou Mourinho não porque acredite que lhe pode oferecer um campeonato, mas sim porque acredita poder dar-lhe uma eleição.

Se O Mourinho actual der um Campeonato ao Benfica tal seria um milagre de proporções biblicas... logo como poderá dau uma eleição?? a palavra chave desta contratação a meu ver má, chama-se consenso. Neste tempo de eleições ngm fará barulho contra esta contratação, ngm menos um... o que já tem o Klop garantido e até o oferece á actual Direcção :)  :) ridiculo esse candidato.

Ai é que está um dos problemas do Benfica dos últimos anos..........prioridades!

J_PN

Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2025, 21:53
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2025, 21:40
Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2025, 21:39Tudo combinado nos bastidores. Plantel feito para ele, nomeadamente os últimos dois reforços; Sudakov e Lukebakio. Powered by Mário Branco.
Já acreditei menos nisso.
Cartada eleitoral preparada nos bastidores com Mendes, anunciada pelo treinador demissionário hoje de manhã.
Cartada altíssima que poderá ter alterado o rumo que se alinhavava.

O Lage estava a prazo, mas não tinha o mesmo impacto despedi-lo em maio ou junho.

ramasr

O Mourinho será o grande diretor de campanha do Costa.

Goldenangel

A primeira coisa que o Mourinho vai fazer e dizer que é treinador do Benfica e não do Rui costa.

E assim leva mais uma cagadela na cabeça.

tvelas

ajnogueira

Digam-me uma coisa, está confirmado que Mourinho vai ser treinador?

O que acontecerá se Rui Costa perder as eleições? A nova direcção fica presa durante anos a uma decisão de uma direção a um mês de eleições?

Não há ninguém que ponha mão nisto?

O que dizem os restantes candidatos?
O boneco do Manteigas já sei que não deve ter dito nada de jeito.

*SLB*4EVER

Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 22:23Digam-me uma coisa, está confirmado que Mourinho vai ser treinador?

O que acontecerá se Rui Costa perder as eleições? A nova direcção fica presa durante anos a uma decisão de uma direção a um mês de eleições?

É muito complicado para os candidatos. Vão criticar? O treinador que vao encontrar se ganharem? Claro que não, era criar um problema.

ajnogueira

Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 22:12
Citação de: Redady2 em 17 de Setembro de 2025, 21:39Tudo combinado nos bastidores. Plantel feito para ele, nomeadamente os últimos dois reforços; Sudakov e Lukebakio. Powered by Mário Branco.
Cartada eleitoral preparada nos bastidores com Mendes, anunciada pelo treinador demissionário hoje de manhã.

O Lage estava a prazo, mas não tinha o mesmo impacto despedi-lo em maio ou junho.

Trazer o Mourinho agora é uma jogada de mestre, e eu ainda há duas semanas tinha dito que acreditava que isto ia acontecer.

O Rui Costa e a sua tropa de old farts sabe que ter o Mourinho agora é uma "luz" de esperança e algum excitamento que vai durar pelo menos um mês ou dois...

E esse é precisamente o tempo necessário para as eleições.

Se trouxesse em maio ou junho e as exibições fossem miseráveis, em outubro já tinha esgotado o balão.

iloy

Uma coisa è certa, um clube que contrata neste momento o Mourinho só merece humilhações atrás de humilhações

ajnogueira

Citação de: *SLB*4EVER em 17 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 22:23Digam-me uma coisa, está confirmado que Mourinho vai ser treinador?

É muito complicado para os candidatos. Vão criticar? O treinador que vao encontrar se ganharem? Claro que não, era criar um problema.

Eu não quero que critiquem o Mourinho pessoalmente, mas quero que critiquem um presidente que leva um boneco como o Lage até ao fim, e na recta final deixa-o cair para dar uma cartada eleitoral.

Também quero ouvir o que o Mourinho tem a dizer sobre ser um mero joguete eleitoral, um fantoche do Rui Costa.

GloriosoSLB1904

Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 22:25

Trazer o Mourinho agora é uma jogada de mestre, e eu ainda há duas semanas tinha dito que acreditava que isto ia acontecer.

O Rui Costa e a sua tropa de old farts sabe que ter o Mourinho agora é uma "luz" de esperança e algum excitamento que vai durar pelo menos um mês ou dois...

Se trouxesse em maio ou junho e as exibições fossem miseráveis, em outubro já tinha esgotado o balão.

Há um ponto brilhante nesta jogada, mesmo que tenha sido um momento de desespero.

Neste momento a oposição não tem margem para falar de outro treinador e tem de tolerar Mourinho até às eleições.

Haywire

Esta conversa dos treinadores e dos contratos antes das eleições parece-me uma perfeita idiotice.

Será que uma nova direção também está "presa" por jogadores de futebol com 5 anos de contrato? Ou por jogadores de andebol com 3 anos de contrato? Ou então jogadores de volleyball com 3 anos de contrato?

Deixem-se de dramatismos. Discutir se é uma boa ou má escolha é uma coisa, focarem-se nos contratos e como se o Rui Costa não tivesse legitimado para decidir o novo treinador do Benfica parece-me uma perfeita anormalidade.

Quero o Rui fora do clube tanto como a grande maioria de vocês mas parece-me uma discussão estúpida sobre anos de contrato de treinadores, visto que não aplicam a absolutamente mais nada. Seria de elogiar se o JNL ou o Manteigas tivesse o benefício de ter jogadores todos com contratos sem necessidade de renovar? Não? Deixem de ser hipócritas.

J_PN

Citação de: ajnogueira em 17 de Setembro de 2025, 22:25

Qualquer gajo minimamente atento sabia que isto podia acontecer. Despedindo Lage antes das decisões era meter em cheque o proximo treinador caso não alcançasse a ST e a entrada na LdC.

E pelos vistos a cartada resultou. Já está tudo maluco com o Mourinho, pensam que estamos em 2004. Cheque mate para o Rui Costa.

GloriosoSLB1904

Citação de: Haywire em 17 de Setembro de 2025, 22:28Esta conversa dos treinadores e dos contratos antes das eleições parece-me uma perfeita idiotice.

Será que uma nova direção também está "presa" por jogadores de futebol com 5 anos de contrato? Ou por jogadores de andebol com 3 anos de contrato? Ou então jogadores de volleyball com 3 anos de contrato?

Deixem-se de dramatismos. Discutir se é uma boa ou má escolha é uma coisa, focarem-se nos contratos e como se o Rui Costa não tivesse legitimado para decidir o novo treinador do Benfica parece-me uma perfeita anormalidade.

Quero o Rui fora do clube tanto como a grande maioria de vocês mas parece-me uma discussão estúpida sobre anos de contrato de treinadores, visto que não aplicam a absolutamente mais nada. Seria de elogiar se o JNL ou o Manteigas tivesse o benefício de ter jogadores todos com contratos sem necessidade de renovar? Não? Deixem de ser hipócritas.

Treinador é a peça central de qualquer projeto desportivo. Esse é o problema.

raio

JNL em relação a Mourinho, disse exactamente o mesmo que JDM.