José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

BERNA_1961

Depois do malogrado Artur Jorge, trinta e um anos depois temos um novo cavalo de troia..
Vai sair bem caro...

Roy Bean

Qual a tatica 442 losangulo?
Enzo
Aursnes e rios
Sudakov?

miki_moto

Entra 2x na Luz associado a dois presidentes vigaristas 😆

OclassicoNº10

Chegar ao balneário e ver um Bruno Lage é completamente diferente de chegar ao balneário e ver o José.

Isto é a minha esperança. Tenho outras, mas esta é a mais forte.

_1962_

Citação de: Jiujitsu em 17 de Setembro de 2025, 22:12
Citação de: _1962_ em 17 de Setembro de 2025, 22:03Em termos do futebol jogado dentro das 4 linhas (não falo de comunicação, motivação, aura, exigência e afins) o que vocês acham que vai melhorar a curto prazo no futebol do Benfica em relação ao Bruno Lage?

Alguns problemas do Benfica do Bruno Lage:

- Ataque posicional
- Pressão alta
- Transição defensiva
- Controlo do jogo com bola
- Sair a jogar sob pressão

Nós? A melhor equipa do mundo na pressão a partir do GR?

Eu tenho tanto nojo do Lage que acho que seja com quem for, vamos melhorar em praticamente tudo

O Lage era uma autêntica vergonha em todas os aspectos.

Nós não conseguimos abafar o Santa Clara com 10 jogadores a jogar em casa.

Ontem o Qarabag parecia uma equipa de top europeu tal era a facilidade com que ultrapassava as nossas linhas de pressão.

Trocavam a bola a seu belo prazer, o Benfica do Lage fazia qualquer equipa minimamente competente parecer uma excelente equipa.

Jiujitsu

Citação de: Roy Bean em 17 de Setembro de 2025, 22:14Qual a tatica 442 losangulo?
Enzo
Aursnes e rios
Sudakov?

O 4-4-2 losango nos tempos de hoje, onde os laterais se projetam tanto, e há uma muito maior participação ofensiva e defensiva de toda a equipa, é praticamente um suicidio.

MrCobb

Continuamos a aguardar pelo "Oráculo" do forum, o Deus Alemão, o homem que declamou uma das maiores e melhores proses deste forum. Deve estar ainda a procura de inspirar se na sua musa, a Sofia.
Vamos, o fórum está a espera!

Dmitry91

Citação de: Jiujitsu em 17 de Setembro de 2025, 22:19
Citação de: Roy Bean em 17 de Setembro de 2025, 22:14Qual a tatica 442 losangulo?
Enzo
Aursnes e rios
Sudakov?

O 4-4-2 losango nos tempos de hoje, onde os laterais se projetam tanto, e há uma muito maior participação ofensiva e defensiva de toda a equipa, é praticamente um suicidio.

Vai jogar com 3 centrais.

zizou

Citação de: MrCobb em 17 de Setembro de 2025, 22:19Continuamos a aguardar pelo Oráculo do forum, o deus alemão, o homem que declamou uma das maiores e melhores proses deste forum. Deve estar ainda a procura de inspirar se na sua musa, a Sofia.
Vamos, o fórum está a espera!
Mastodonte competitivo.

GloriosoSLB1904

Citação de: _1962_ em 17 de Setembro de 2025, 22:03Em termos do futebol jogado dentro das 4 linhas (não falo de comunicação, motivação, aura, exigência e afins) o que vocês acham que vai melhorar a curto prazo no futebol do Benfica em relação ao Bruno Lage?

- Ataque posicional
- Pressão alta
- Transição defensiva

Mourinho recente não é muito competente em nenhum desses pontos.

Jiujitsu

Citação de: _1962_ em 17 de Setembro de 2025, 22:19
Citação de: Jiujitsu em 17 de Setembro de 2025, 22:12

- Ataque posicional
- Pressão alta
- Transição defensiva

Nós? A melhor equipa do mundo na pressão a partir do GR?

Eu tenho tanto nojo do Lage que acho que seja com quem for, vamos melhorar em praticamente tudo

O Lage era uma autêntica vergonha em todas os aspectos.

Nós não conseguimos abafar o Santa Clara com 10 jogadores a jogar em casa.

Ontem o Qarabag parecia uma equipa de top europeu tal era a facilidade com que ultrapassava as nossas linhas de pressão.

Trocavam a bola a seu belo prazer, o Benfica do Lage fazia qualquer equipa minimamente competente parecer uma excelente equipa.

Difícil é piorar, por isso é que defendo que devíamos dar oportunidade a um treinador de transição, o Petit por exemplo, e deixar que quem venha a dirigir o clube, tenha caminho livre para começar o seu projeto para o clube com bases sólidas

OclassicoNº10

O Proença vai varrer a cona da mãe dele desta vez.

É outra carta que acredito que vai mudar.

J_PN

- Ataque posicional
- Pressão alta
- Transição defensiva

Nada, o Lage é melhor que o Mourinho atual.

slbenfica_croft

Citação de: Mariachi em 17 de Setembro de 2025, 21:51Vamos começar a jogar com 3 centrais?

É o que antevejo. Principalmente contra equipas superiores na Champions.

Deus Jonas

Citação de: OclassicoNº10 em 17 de Setembro de 2025, 22:18Chegar ao balneário e ver um Bruno Lage é completamente diferente de chegar ao balneário e ver o José.

Isto é a minha esperança. Tenho outras, mas esta é a mais forte.

Claro que tem um efeito motivacional