José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Rodrigo Ferreira

Que tática é que o Mourinho costuma usar? Quem é que do 11 deve ir para o banco e quem é que vai passar a jogar?

Semper Fidelis

Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 00:53
Citação de: Semper Fidelis em 18 de Setembro de 2025, 00:51
Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 00:49
Citação de: Semper Fidelis em 18 de Setembro de 2025, 00:46
Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 00:43
Citação de: Semper Fidelis em 18 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 00:38Hoje já não é apresentado

Vou dormir na esperança que amanhã já dê o treino
é oficializado de manhã e treina à tarde

Não sejas assim Fidel, sabes perfeitamente que isso não acontecerá. Como já por aqui disse duvido muito que esteja no banco no sábado, mas vamos ver se arrisca.
??? duvidas porquê? e vai arriscar o quê? não te entendo

Lá está...

Tens a noção de que, se a coisa não estiver feita desde o início da temporada, é uma operação extremamente complexa (com o Mourinho a rebentar tudo o que são tectos, só por exemplo)?
o noçe Ruie vai fazer all-in. amanhã está cá a treinar

Fidel, não sejas impulsivo, pensa um bocadinho.
Há 1h
23:51
Bruno Roseiro
Mourinho será apresentado e vai orientar o próximo treino do Benfica
José Mourinho, que chegou ao final da tarde desta quarta-feira a Lisboa, já vai orientar o próximo treino do Benfica, depois de uma sessão no Seixal que visou apenas a recuperação dos jogadores titulares na partida com o Qarabag. Técnico será oficializado nas próximas horas como o sucessor de Bruno Lage, assinando um contrato que ficou fechado com a duração até junho de 2027

P.S: afinal vou votar Ventura  :tonge:

Neodevil

Citação de: Guilherme20 em 18 de Setembro de 2025, 00:34
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Setembro de 2025, 00:04
Citação de: Guilherme20 em 18 de Setembro de 2025, 00:02
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Setembro de 2025, 23:54
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:53
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Setembro de 2025, 23:50
Citação de: Guilherme20 em 17 de Setembro de 2025, 23:43A partir de hoje é o meu treinador. É preciso garra, competência e querer ganhar mais do que os outros. Só me preocupa o possível comodismo desta fase da carreira, a cantiga de que está acabado é de quem vê os resultados pelo flashscore, siga.
Os resultados até ajudam a tapar a falta de futebol vista no relvado, mais "estrategista" para um campeonato onde o Benfica tem de assumir 30 dos 34 jogos ;D
E depois ficam em choque quando qualquer bloco baixo parece a muralha da China

Nada disso, os resultados foram fracos nos seus 3 últimos clubes mas são 3 clubes que nunca ganham merda nenhuma.

Um deles é um claro candidato ao título no seu país

E teve um plantel bastante reforçado

É o mesmo que dizer que o Sporting pré Amorim era um claro candidato ao título.

No ano anterior ao Mourinho o Fenerbahçe faz 99 pontos ficando a 3 do primeiro classificado.

E o Sporting do JJ ficou a 1.

Era o fenerhbace pós JJ

Ricardim19

Citação de: Rodrigo Ferreira em 18 de Setembro de 2025, 00:54Que tática é que o Mourinho costuma usar? Quem é que do 11 deve ir para o banco e quem é que vai passar a jogar?

Ele queria o Akturkoglu... Que agora está no Fenerbahce...

Portanto olha... Não sei o que esperar.

ForçadoBloqueio

Já havia poucos filhos da puta dentro do clube, é bem meter mais um lá dentro, vai estar bem enquadrado e no contexto correcto.

Rodrigo Ferreira

Citação de: Ricardim19 em 18 de Setembro de 2025, 00:58
Citação de: Rodrigo Ferreira em 18 de Setembro de 2025, 00:54Que tática é que o Mourinho costuma usar? Quem é que do 11 deve ir para o banco e quem é que vai passar a jogar?

Ele queria o Akturkoglu... Que agora está no Fenerbahce...

Portanto olha... Não sei o que esperar.

Pois, esse nem 11 nem banco 😂

ricardoslb1988

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Setembro de 2025, 00:59Já havia poucos filhos da puta dentro do clube, é bem meter mais um lá dentro, vai estar bem enquadrado e no contexto correcto.
Lol

Red Bullet

1 GK, 9 defesas e 1 avançado.

kingvata

O fener era só erros tácticos e erros na transição. Nada ali estava bem...

esperemos que não continue nisto, pois já não é a primeira vez

Roma foi igualmente desgraçante, os adeptos já nem o podiam ver, mas pronto...

DBC1904

Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: DBC1904 em 18 de Setembro de 2025, 00:42Esteve presente no fim do Benfica e vai estar presente na sua ressurreição. Não deixa de ser irónico.

O fim do vieirismo está próximo.

Ele ao ser contratado agora e aceitar esta contratação, é um trunfo para manter o status quo vieirista.

Claro que sim. Mas independente deste ser, OUTubro será de mudança.

Roy Kent

Citação de: DBC1904 em 18 de Setembro de 2025, 01:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 00:44
Citação de: DBC1904 em 18 de Setembro de 2025, 00:42Esteve presente no fim do Benfica e vai estar presente na sua ressurreição. Não deixa de ser irónico.

O fim do vieirismo está próximo.

Ele ao ser contratado agora e aceitar esta contratação, é um trunfo para manter o status quo vieirista.

Claro que sim. Mas independente deste ser, OUTubro será de mudança.

Aposto que até ao dia das eleições, poucos jogos ganha.

Sea_Shepherd

Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Setembro de 2025, 00:45Uma coisa é certa, com o Mourinho no comando estes fdp da comunicação social vão começar a piar fininho e já nem falo da Liga, do Proencinha e dos dragartos na arbitragem. Vamos começar a cerrar os dentes a esta imundice do tugão. E quando vier o JNL em Outubro com o seu sentido de liderança e grupo de comunicação ainda vão piar menos. Esta palhaçada de nos denegrirem vai acabar!

Tu que tens uma visão aguçada, Pastor, diz-me uma coisa: achas que jogadores tipo Schjelderup darão o passo em frente por não terem um treinador de nível distrital desta vez?

Isso não dependerá exclusivamente do treinador mas pode ajudar. Há jogadores que independentemente do treinador estão talhados a evoluir e outros a estagnar, seja o Mourinho, o Guardiola, o Lage ou o Zé Mota. Não sei se é o caso do Schjel, só o tempo dirá. Agora mais importante que isso, não se pode entregar de bandeja uma posição na equipa a um jogador que ainda tem muito a provar e pra evoluir. Além de que tem de haver rotação num plantel ao longo da época porque os jogadores têm picos de forma, acumulação de fadiga, etc. Somos um clube que faz 50 jogos num ano. Não consigo esquecer-me de que não fomos ao mercado buscar um substituto do Aktur e ter mais alguém para competir com o Schjel. Aquela ideia de usar o Sudakov naquela posição é um tapar o sol com a peneira mas está visto que vai acontecer mais vezes por erros de planeamento deste plantel.

S1Benfica

Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Setembro de 2025, 01:11
Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 00:47
Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Setembro de 2025, 00:45Uma coisa é certa, com o Mourinho no comando estes fdp da comunicação social vão começar a piar fininho e já nem falo da Liga, do Proencinha e dos dragartos na arbitragem. Vamos começar a cerrar os dentes a esta imundice do tugão. E quando vier o JNL em Outubro com o seu sentido de liderança e grupo de comunicação ainda vão piar menos. Esta palhaçada de nos denegrirem vai acabar!

Tu que tens uma visão aguçada, Pastor, diz-me uma coisa: achas que jogadores tipo Schjelderup darão o passo em frente por não terem um treinador de nível distrital desta vez?

Isso não dependerá exclusivamente do treinador mas pode ajudar. Há jogadores que independentemente do treinador estão talhados a evoluir e outros a estagnar, seja o Mourinho, o Guardiola, o Lage ou o Zé Mota. Não sei se é o caso do Schjel, só o tempo dirá. Agora mais importante que isso, não se pode entregar de bandeja uma posição na equipa a um jogador que ainda tem muito a provar e pra evoluir. Além de que tem de haver rotação num plantel ao longo da época porque os jogadores têm picos de forma, acumulação de fadiga, etc. Somos um clube que faz 50 jogos num ano. Não consigo esquecer-me de que não fomos ao mercado buscar um substituto do Aktur e ter mais alguém para competir com o Schjel. Aquela ideia de usar o Sudakov naquela posição é um tapar o sol com a peneira mas está visto que vai acontecer mais vezes por erros de planeamento deste plantel.

Utilizei o Andreas porque me parece (posso estar completamente errado) o perfil que se entusiasmará mais com um treinador de nível mundial (seja lá o que isso for).

A ideia seria transportar isso para outros, caso seja transportável.

PS: Para além de que o interesse maior fosse saber a opinião de um user de primeira linha (como o Zé) como tu.  :coolsmiley:

B.Verissimo

No momento em que fizer uma declaração pro vieirismo-costismo para mim é o momento que morre como treinador do Benfica, sendo a favor de o despedir no dia a seguir as eleições.

NOSIDE

Esperemos que não venha fazer figuras a defender o "nosso presidente".