Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Keiroxes

Citação de: ubica13 em 18 de Setembro de 2025, 11:21
Citação de: joaoreis em 18 de Setembro de 2025, 11:16
Citação de: ubica13 em 18 de Setembro de 2025, 11:01
Citação de: joaoreis em 18 de Setembro de 2025, 11:01Vai começar a campanha na Casa do Benfica de Paredes.

Onde viste?
Está no facebook da Casa.

Essa casa é uma merda. Votei lá em 2020 e só via vieiristas

O pior é que tem muita carneirada

Jb3011

Citação de: Iron Mask em 18 de Setembro de 2025, 11:33O Lage não aceitar cláusula confidencialidade é muito interessante...

Contratar ressabiados tem destas coisas.

Agora amanha-te.
De onde veio isso?

_1962_

// Opinião //
Mourinho é só já uma vaga ideia

Rui Costa compra a ideia romântica de um 'Special One' que já não existe e tenta, sobretudo, salvar-se a si mesmo. Nunca Mourinho fez tão pouco sentido para um clube com a identidade do Benfica

É Mourinho hoje garantia de futebol dinâmico, moderno e ofensivo? Não. Promove regularmente talentos da academia e aposta nestes com continuidade? Não é que tenha má relação com os mais jovens, porém prefere jogadores feitos para a sua abordagem e está longe de ter ligação profunda à cantera dos clubes em que trabalhou. Consegue potenciar os atletas ao ponto de parecerem muito melhores do que realmente são? Já o fez, entretanto, perdeu o toque. Ainda manipula estrategicamente o jogo ao ponto de virá-lo do avesso e inverter as hipóteses a seu favor? Há demasiado tempo que não. É sinónimo de vitórias e títulos? Também já não. Pode ainda ser figura central de um projeto de médio, longo prazo de um clube de classe média alta ou mesmo alta na Europa? Tenho sérias dúvidas. Mourinho vive do nome, do passado, dos rendimentos e das indemnizações.

Se as respostas são estas, então o que ganha Mourinho em relação a Lage, além da tábua rasa diante dos jogadores? Talvez a aura especial convença mais rapidamente os atletas das suas ideias. Talvez reúna à sua volta os adeptos, os que já ganhavam com ele e os que não se conseguem esquecer das muitas formas como perderam — a relação com os tiffosi foi, por exemplo, bela. Só que Mourinho não é diferente dos demais e não foge à dependência dos resultados. Nos últimos anos, quantas vezes o abandonaram, escancarando-lhe a porta da saída?

Mourinho, pelo perfil que ainda começou a construir em Madrid, tem muito por onde dar errado e pouco em que acertar na Luz. O que faz com que o único que tem algo a ganhar, se não pensarmos em rescisões, é Rui Costa, que tem saltado de desastre em desastre sem se afundar por completo. Porque toma uma decisão quando o acusam de não as tomar e entrega nada mais nada menos do que o Special One ao terceiro anel. Haverá quem se questione «Porque não?» e o atual presidente vai querer acreditar que essa é a voz de uma legião.

Falta dizer que só faria sentido deixar Lage de uma época para a outra sem grandes sinais negativos. Após tantos quases, não era só a qualidade dos jogadores ou o equilíbrio do plantel, mas sobretudo o modelo. Este não era a cara do Benfica, como dificilmente o será o próximo. Rui Costa procrastinou antes e, ao decidir agora, empurrou com a barriga para lá das eleições. O contrato de dois anos poderá ser suficiente para convencer Mourinho, como se por ser Mourinho valesse tudo. Não vale. Deixa o clube em má posição.

Luís Mateus in Abola

Aslio

Citação de: Iron Mask em 18 de Setembro de 2025, 11:33O Lage não aceitar cláusula confidencialidade é muito interessante...

Agora amanha-te.
Ressabiados, ou "fizeram-lhe" a cama, independentemente dos resultados.

Não deve ser fácil estar a trabalhar sabendo que está a prazo e quem é o senhor que se segue, durante meses.

Boddicker

Citação de: vieirah1904 em 18 de Setembro de 2025, 10:59
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 10:51Se o Mourinho ganhar títulos e com boas campanhas na CL está pago

Caro é o Lage. A incompetência é que é cara

Não tens visto os jogos das equipas do Mourinho nos últimos 5 anos, pois não?

O Mourinho "estar acabado" também é um mito. Foi o melhor treinador do Man United desde o Ferguson. No Tottenham chegou a uma final e fez uma classificação completamente normal. Na Roma ganhou uma competição Europeia e no campeonato também uma classificação normal nos ultimos anos. E no Fenerbahce o 2º lugar também habitual.

Não fez pior que nenhum outro treinador nestes clubes todos.

BENFIKA

Agora amanha-te.

Não serve de muito porque é do Mendes, obviamente nunca vai dizer nada que prejudique o Benfica e o Rui.
Se não o Mendes não lhe arranja mais clube nenhum

PontapeDoIsaias

Provavelmente a melhor decisao que fez enquanto presidente.
Talvez nao da maneira que pensa. Nao vai ser trunfo nenhum , as eleicoes estao perdidas.

Mas o mourinnho e a ponte perfeita para o noronha neste dois anos.

Deus Jonas

Citação de: Jb3011 em 18 de Setembro de 2025, 11:30
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Jb3011 em 18 de Setembro de 2025, 11:02
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Jb3011 em 18 de Setembro de 2025, 10:56
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 10:51Se o Mourinho ganhar títulos e com boas campanhas na CL está pago

Realmente, genial.

Eu ia buscar o José mota. Se fizer melhor do que aquilo que se espera, está pago.
Caro é se não fizer nada de jeito.

Os créditos do José Mota e do Mourinho são os mesmos...

Vocês são incapazes de ter alguma honestidade intelectual ou bom senso.

O que vale é que mal a bola comece a rolar e os resultados apareçam, metem todos a viola no saco
Mas quais "créditos"?
A bola é o momento, e o Mourinho não faz um trabalho de jeito vai para 10 anos.
Até quando dura o crédito?

Exato os resultados, a qualidade de jogo é que coiso, mas isso é irrelevante.

Qualquer treinador que venha merece no mínimo o beneficio da duvida.

No activo devem existir 2 ou 3 treinadores com melhor CV que o Mourinho. A questão do passado recente, acaba no momento que a equipa comece a corresponder em campo.

A bem da verdade convém dizer que não esteve em clubes que lutassem por titulos domésticos, ou com habitos de vitória
Não! Tudo deve ser devidamente escrutinado antes de vir! Benefício da dúvida os tomates.
Chega de fazer tudo em cima do joelho e na fezada.

O que importa o currículo se terminou de ser preenchido há anos?

Na minha área se a ultima coisa de jeito que eu fiz foi há 6 anos, ninguém me vai contratar com base nisso, fico desempregado que me fodo.

Não estar em clubes que lutem por títulos, não significa que a qualidade de jogo tenha de ser medíocre.

Só desculpas, só passar pano.

Estamos mesmo condenados

És um catastrofista.
"Estamos condenados"
Não tens vergonha alheia de escrever isso?

Se o Benfica for campeão como se deseja, vais ter que rever a tua posição. Ao menos sê ponderado e espera para ver

Se o Benfica for campeão, que não é improvável, das

Deus Jonas

Citação de: PontapeDoIsaias em 18 de Setembro de 2025, 11:37Provavelmente a melhor decisao que fez enquanto presidente.
Talvez nao da maneira que pensa. Nao vai ser trunfo nenhum , as eleicoes estao perdidas.

Mas o mourinnho e a ponte perfeita para o noronha neste dois anos.

Tal como o Vale no meio do caos deixou a tábua de salvação que era o Mourinho e o Vilarinho não viu, eu acredito que agora o Rui Costa também vai deixar a tábua de salvação que será o Mourinho.

Vamos ver o futuro

Jb3011

Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 11:37

Realmente, genial.

Eu ia buscar o José mota. Se fizer melhor do que aquilo que se espera, está pago.

O que vale é que mal a bola comece a rolar e os resultados apareçam, metem todos a viola no saco
Mas quais "créditos"?

No activo devem existir 2 ou 3 treinadores com melhor CV que o Mourinho. A questão do passado recente, acaba no momento que a equipa comece a corresponder em campo.

A bem da verdade convém dizer que não esteve em clubes que lutassem por titulos domésticos, ou com habitos de vitória
Não! Tudo deve ser devidamente escrutinado antes de vir! Benefício da dúvida os tomates.

Na minha área se a ultima coisa de jeito que eu fiz foi há 6 anos, ninguém me vai contratar com base nisso, fico desempregado que me fodo.

Não estar em clubes que lutem por títulos, não significa que a qualidade de jogo tenha de ser medíocre.

Estamos mesmo condenados

És um catastrofista.
"Estamos condenados"

Se o Benfica for campeão como se deseja, vais ter que rever a tua posição. Ao menos sê ponderado e espera para ver

Tu é que devias ter vergonha.
Com o estamos condenados eu estava a falar de adeptos/sócios como tu, a verdadeira vergonha deste clube.

sergio19azb

Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 11:37

Realmente, genial.

Mas quais "créditos"?

Estamos mesmo condenados

És um catastrofista.
"Estamos condenados"

Se o Benfica for campeão, Rui Costa nao deixa de ser um presidente fraco e incompetente, que tomou decisões sempre ao sabor do vento.

Um bom presidente aponta para um caminho. Este navega conforme a maré.

bope

Citação de: isaias em 18 de Setembro de 2025, 10:07Gaspar Ramos:

«Tudo isto está a acontecer por culpa de Rui Costa», afirmando que a possível aposta em Mourinho não passa de uma jogada eleitoral. «Claro que esta decisão sobre o Mourinho é precipitada. Ele só a utiliza como trampolim para poder, eventualmente, ainda ganhar as eleições. O treinador é uma peça fundamental num projeto e é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve.»

«O Mourinho tem o currículo que tem, que nós todos respeitamos, mas nos últimos anos foi despedido de quatro ou cinco clubes. Nós queremos um treinador para o futuro e não um treinador do passado. Hoje o futebol evoluiu, há novas orientações, novas formas de pensar. Tenho muito respeito pelo passado dele, mas acho que o Mourinho não é o treinador para o futuro.»

«O grande responsável por tudo isto é Rui Costa. Está provado que não tem condições para ser presidente do Benfica. É uma instituição muito grande, uma grande empresa, que precisa de um grande gestor. O Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol», considerou.

«Fundamentalmente, pelo meu benfiquismo e pelo benfiquismo do João Noronha Lopes. Tive a ocasião de o conhecer melhor e reconheci nele a pessoa certa, um gestor de nível internacional, capaz de trazer pessoas competentes para formar a equipa que vai transformar o Benfica. O clube precisa de passar de um presente muito mau para um futuro risonho, já.»

Tudo dito.
Bem-haja.

Está tudo muito bem, mas o que diz a bússola invertida? Anseio por saber o que diz o Sr. Capristano.

Petrov_Carmovich

Citação de: isaias em 18 de Setembro de 2025, 10:07Gaspar Ramos:

«Tudo isto está a acontecer por culpa de Rui Costa», afirmando que a possível aposta em Mourinho não passa de uma jogada eleitoral. «Claro que esta decisão sobre o Mourinho é precipitada. Ele só a utiliza como trampolim para poder, eventualmente, ainda ganhar as eleições. O treinador é uma peça fundamental num projeto e é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve.»

«O Mourinho tem o currículo que tem, que nós todos respeitamos, mas nos últimos anos foi despedido de quatro ou cinco clubes. Nós queremos um treinador para o futuro e não um treinador do passado. Hoje o futebol evoluiu, há novas orientações, novas formas de pensar. Tenho muito respeito pelo passado dele, mas acho que o Mourinho não é o treinador para o futuro.»

«O grande responsável por tudo isto é Rui Costa. Está provado que não tem condições para ser presidente do Benfica. É uma instituição muito grande, uma grande empresa, que precisa de um grande gestor. O Benfica não pode ter um presidente que só soube jogar futebol», considerou.

«Fundamentalmente, pelo meu benfiquismo e pelo benfiquismo do João Noronha Lopes. Tive a ocasião de o conhecer melhor e reconheci nele a pessoa certa, um gestor de nível internacional, capaz de trazer pessoas competentes para formar a equipa que vai transformar o Benfica. O clube precisa de passar de um presente muito mau para um futuro risonho, já.»

Tudo dito.
Bem-haja.

O Encosta hipotecou as hipóteses de uma recuperação rápida do Benfica num cenário em que Noronha Lopes é eleito presidente do Benfica.

E estou confiante que muita coisa no clube vai ter de ser desconstruída e reconstruída em todas as áreas do Benfica.

A área principal, a equipa masculina sénior de futebol vai estar ainda muito condicionada por causa da cagada que foi feita pelo "homem que percebe de futebol", e desde que foi indicado pela direção vieirista e depois no ano a seguir é que foi eleito que só tem dado tiros nos pés (os poucos troféus são a prova mais clara disso).

Um contrato até 2027 vai condicionar metade do mandato seja quem for o presidente e ainda deixa anti-corpos presentes dentro do clube.

Uma decisão irresponsável da atual liderança do clube. E temo que demore anos a mudar a cultura e a mentalidade de todos para algo mais reconhecível que é um clube cheio de valores e adaptado ao século XXI.

Semper Fidelis

Agora amanha-te.
Lage falou em problemas internos e externos. Os benfiquistas gostavam de saber quais

johncleese

Agora amanha-te.

Depois de ter feito bicos ao sr costa em directo, de ter feito campanha por ele e ter dito que este ano finalmente teve o plantel que pediu, vai inventar o quê? Que admita que é uma fraude como treinador