José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

brazio

Citação de: RedNight em 18 de Setembro de 2025, 16:58Podemos discutir questões como o timing ou a forma. Ou até a escolha. Mas o Sport Lisboa e Benfica acabou de fechar contrato com um dos melhores treinadores da História do Futebol Mundial.

Quem viveu a transição dos anos 90 para os 2000, assistiu àquela versão de Mourinho, só pode ficar feliz com esta opção. Estava escrito nas estrelas...

Pá se tivermos o Mourinho dos primeiros dez anos somos campeões em Março não é essa a questão mas sim que Mourinho vamos ter porque o dos últimos anos têm sido terrível a não ser para ele nas indemnizações...

Manto Sagrado

VSantos

Citação de: Djamb3 em 18 de Setembro de 2025, 16:21

Doloroso

Sem dúvida.

Um treinador que chega ao Benfica, e fala que chegou a um dos maiores clubes do mundo, é presenteado com um cachecol destes.

Parece aquela malta que se acha da alta sociedade, mas depois compra roupa na Primark.

Doctor Strange

Outra vez 2020.

Jorge Jesus apresentado no início de Agosto
Eleições em Outubro
Palha e Promessas

Não tenho quaisquer expectativas. Essa tesão de mijo das conferências, do discurso, o carisma e os mind games é só arroz. É mediatismo fácil que neste momento convém muito mais ao Rui do que ao Benfica.

Cada vez mais convencido que foi tudo cozinhado com o Mendes como patrono. A vinda do Mário Branco e agora do Mourinho só aumenta a sua influência em tudo o que é estrutura do clube. Só falta ter a Gestifute como acionista da SAD.

marco510

Citação de: RedNight em 18 de Setembro de 2025, 16:58Podemos discutir questões como o timing ou a forma. Ou até a escolha. Mas o Sport Lisboa e Benfica acabou de fechar contrato com um dos melhores treinadores da História do Futebol Mundial.

Quem viveu a transição dos anos 90 para os 2000, assistiu àquela versão de Mourinho, só pode ficar feliz com esta opção. Estava escrito nas estrelas...

Disseste isto sobre o Bruno Lage a 28 de Agosto de 2025:

"É um treinador muito estruturado. Podemos não concordar sempre com as suas opções técnicas, mas raramente comete erros crassos.
Vamos ser campeões com Bruno Lage."

Ou queres ser enganado, ou queres enganar.

gizmo

Não concordando com a sua contratação, o sucesso dele é o nosso sucesso.
Que venha ganhar muitos títulos, de preferência com vieirismo fora do clube.

De resto, o discurso do Mourinho comparado com o do "Super Wings", é como da água para o vinho.

pfms

Citação de: Diogo20 em 18 de Setembro de 2025, 17:03

Doloroso

Marketing horrível.
Uma frase que dá power ao nosso clube e na boca de um treinador que já andou por vários grandes clubes, está mal? Eu acho honroso :)

tacuaracardozo

Não concordo minimamente com esta escolha, parece um corpo completamente estranho e sabemos perfeitamente que está ultrapasado no futebol moderno.

É medida eleitoralista e desesperada de alguém perto do abismo e que não sabe o que fazer.

Posto isto, está cá, é treinador do Benfica, e espero que tenha sucesso.

ABenficaC

Citação de: JUST4FUN em 18 de Setembro de 2025, 16:54O problema do Mourinho deve passar pelo facto da nova geração de jogadores nao ser a mesma de há 20 anos atrás.

Quem ouviu as historias com Eto'o, Drogba, Essien, Makelele, Zlatan, etc, o gajo conseguia pica-los, coisa que agora nao funciona muito.

Estou curioso em ver como vai gerir certos rapazes mais "frágeis".
ou então porque ser psicólogo não é o mesmo que ser treinador

cristiano_1904

Citação de: pfms em 18 de Setembro de 2025, 17:04
Citação de: Diogo20 em 18 de Setembro de 2025, 17:03

Doloroso

Marketing horrível.
Uma frase que dá power ao nosso clube e na boca de um treinador que já andou por vários grandes clubes, está mal? Eu acho honroso :)
Dá power

imightbewrong

Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 16:59
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:56
Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 16:52
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:46
Citação de: S1Benfica em 18 de Setembro de 2025, 16:43
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 16:41Deliciosa essa conversa da "aura", provavelmente um dos vocábulos mais usados nos últimos tempos.  ;D

Prefiro a Áurea, até.

(Espártaco, tenho pensado muito se serias ainda mais crítico em relação ao Zé Mário, comparativamente ao Nascimento. (e ainda estou na dúvida))
Não aprecio ambos.

Ah, e é José Félix para mim.

Fiquei na dúvida se não aprecias a aura do Mou e a Áurea ou se não aprecias mesmo o Mourinho (como o Lage).  :confused:
A aura do José Félix não me diz nada; gosto da Áurea; não aprecio ambos (José Félix e Nascimento).

@imightbewrong , tantas vezes foi questionado e chutava sempre para aquelas senhoras antigas...e afinal é da Áurea que ele gosta.

O Mourinho faz milagres, mesmo.

Aurea?
Arrebentava-a toda.

BENFIKA

Se nenhum treinador diz não ao Benfica não sei porque andamos com Lage, JJ, Verissimo, Schmidt, etc

Podiamos já ter ido buscar o Guardiola, o Klopp, o Luis Enrique... ::)

_1962_

Disse uma coisa importante, a equipa tem de morder mais os adversários.

O Qarabag em alguns momentos parecia o Barcelona a trocar a bola e nós a fazer de conta que pressionavamos.

Espero que acabe aquela pressão alta de merda que só faz cócegas ao adversário e que só desequilíbria a nossa equipa defensivamente.

O nosso meio campo tem de ser mais dominante, tem de ser absolutamente claro para o Ríos e ao Enzo onde devem estar e o que devem fazer em cada momento de jogo.

O Sudakov tem de ser o centro do nosso jogo, é dali que vão sair coisas boas.

Resumindo:

1. Melhorar a intensidade e posicionamento  dos jogadores em geral mas sobretudo do meio campo

2. Encontrar uma transição defensiva mais eficiente

3. Tornar o Sudakov o centro do nosso jogo ofensivo

kezen

Eu acho que o Mourinho não quer é estar em casa a aturar a mulher.