José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

matadu

Citação de: EnzoMatic1995 em 18 de Setembro de 2025, 21:52Há gente neste fórum que prefere que o Benfica se f*** todo pra terem razão em relação ao Mourinho, do que torcer pra que dê certo.

Cambada de doentes.

Sempre a mesma conversa.

A culpa é dos users do SB que somos umna puta miséria a todos os níveis.

:2funny:

Toda a gente deseja o sucesso do Mourinho. Não deixa de ser uma palhaçada a troca de treinador após dois maus resultados quando montaram um plantel caríssimo a pensar nele e após a suposta confiança depositada nele a seguir à Taça de Portugal. Completamente à deriva.

kramxel²

Citação de: MightyEagle em 18 de Setembro de 2025, 21:57José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

A mim caiu e não sinto nada, acho mesmo que perdi um pouco do respeito que tinha por ele, ao aceitar vir nestas condições.

0 entusiasmo, e só o meu lado sado-maso vai achar piada ao shit show que isto vai ser.

Mattamouros

Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2025, 21:48
Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Disclaimer: Sou assumidamente fanboy. Desde sempre.
E quando digo sempre é desde que começou a ser treinador aqui.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Toda a sorte do mundo, José Mário dos Santos Mourinho Félix, vais precisar.

Sem querer estoirar a tua bolha, mas no ano em que finalmente nos distanciámos do Mendes, ir buscar um dos seus mais fiéis colaboradores...

Mourinho não tem essa aura toda que lhe atribuem. É um treinador calculista e pouco expansivo, tende a jogar sempre com os mesmos, normalmente é o Mendes que contrata os seus jogadores, é ultra conflituoso quer internamente quer externamente...

Aprecio a vossa ingenuidade...

Não estoiras bolha nenhuma amigo, se deixar o meu fanboyismo de lado tenho plena consciência que isto vai dar merda e da grande. Vem aqui sacar mais uma indemnização choruda.

Ele próprio sabe que se falhar aqui, está morto para o futebol. Aliás já ía no kebabão, mais baixo do que isso só os camelos ou uma selecção qualquer rasca.

Tem tudo para dar buraco e dos grandes, tenho plena noção disso. Vou, como disse, apanhar o desgosto da minha vida.

Mas não consigo não me agarrar à esperança de que isto, miraculosamente, possa correr bem.

PORTUGUESE_GIANTS

Por incrível que pareça tanto o Benfica como o Mourinho estão na mesma situação, vivem os dois do que fizeram no passado! Espero que juntos encontrem o caminho que fez a ambos grandes, as vitórias, as conquistas de títulos! Que corra tudo bem e que sejamos felizes

ppfinder

Bem, não era a minha escolha e sinto desconfiança.

Estou a ver agora a apresentação e parece-me que esteve excelente e a um nível alto. A capacidade de comunicação é uma diferença abismal.
Significa que vai ter sucesso? Não, mas não tenho dúvidas que o Benfica vai estar muito melhor defendido.

Gostei do contrato e acreditei muito sinceramente no seu brilho em estar ali. Parece-me que olha o momento e dificuldades como um desafio apetecível.

Vamos ver como corre. Que seja muito feliz e desde outubro com Noronha a seu lado.

Trapattoni

Sinceramente, sempre me fez confusão em como alguém que era fanático pelo Eusébio em criança, que faltava às aulas para ir ver treinos do mister Erikson nos anos 90 se dizia que era adepto Setubalense e não benfiquista.
Quer me parecer que aquelas declarações de neutralidade foi para continuar nas boas graças dos 3. Hoje parece ficou patente que na realidade, a bem ou a mal, sendo mais ou menos sempre foi adepto do Benfica.
Ferrenho ou não fica à interpretação.

Migas75

kramxel²

Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2025, 21:58Não senso muito a sua praia, se houver qualidade, oxalá aproveite algum extremo rápido e veloz da formação

Nao ter trazido um ala esquerdo com características diferentes do Andreas foi qq coisa

Dodi

Meio_metro

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 22:00
Citação de: MightyEagle em 18 de Setembro de 2025, 21:57José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

Quando perceberem que não é o mesmo José Mourinho que vocês têm na cabeça a ficha cai.

Se for metade já seria um grande upgrade. O problema é que nos últimos 10anos NEM ISSO
Não é o mesmo que era no top.... Eu disse aqui até quando jogamos contra ele está temporada...

Mas no MU depois dele ninguém fez melhor ou parecido.. Na Roma fez na liga o normal mas um título europeu e uma final é pouco porque é o Mourinho.
No spurs não fez pior que outros foi normal...

Ele não é o que foi longe disso, mas não é a bota que outros dizem.... Anda ali pelo meio...

J.P.

Previ isto há meses.

Não necessariamente a vinda do Mourinho, mas sempre vi Lage como alguém que seria sempre o sacrificado para fins eleitoralistas caso as coisas corressem mal.

E foi o que aconteceu, o timing das eleições é uma merda, e dá sempre a possibilidade de um último trunfo quando a coisa está tremida.

Godescalco

Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2025, 21:49Nunca pensei dizer isso, mas nota-se uma satisfação na cara do Mourinho por treinar o Benfica.

Ficou-lhe sempre atravessado na garganta ter sido dispensado pelo Vilarinho.

Vem cumprir um destino pessoal.

Esperemos todos que resulte, tal como resultou para o Ancelotti em Madrid, depois de lhe terem feito as exéquias futebolísticas no Everton.

S.L.B Stars

Citação de: djhifi em 18 de Setembro de 2025, 20:31

Isso não é treino , são mimos , eles deveriam de castigo era subir e descer as bancadas do estádio .100 vezes , ou irem para o vale do silêncio correr para cima e pra baixo durante 1 hora .

JPSilva

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 22:01Sinceramente, sempre me fez confusão em como alguém que era fanático pelo Eusébio em criança, que faltava às aulas para ir ver treinos do mister Erikson nos anos 90 se dizia que era adepto Setubalense e não benfiquista.
Quer me parecer que aquelas declarações de neutralidade foi para continuar nas boas graças dos 3. Hoje parece ficou patente que na realidade, a bem ou a mal, sendo mais ou menos sempre foi adepto do Benfica.
Ferrenho ou não fica à interpretação.

Pah o homem é Benfiquista ferrenho sim, já houve reportagens com ele a ver jogos do Benfica em casa.

Redady2

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 22:00

Ainda não caiu a ficha.

Quando perceberem que não é o mesmo José Mourinho que vocês têm na cabeça a ficha cai.

Se for metade já seria um grande upgrade. O problema é que nos últimos 10anos NEM ISSO
Ainda hoje um brasileiro flamenguista disse o seguinte: para quem como o Benfica não tinha nada (Lage), metade é o dobro.