José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

butch vig

Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:21
Citação de: butch vig em 18 de Setembro de 2025, 21:16
Citação de: Helder1977 em 18 de Setembro de 2025, 20:55
Citação de: RaGaZzO_RuY em 18 de Setembro de 2025, 20:52O texto do Pedro Ribeiro descreve na perfeição o meu sentimento em relação a isto tudo.
O Pedro Ribeiro é um rasga de cima a baixo.

Desde os tempos do mais futebol na TVI 24...

Insuportável. Está sempre contra.
Sempre. Seja quem for.

Tão iluminado e não é candidato a coisa alguma.

O Pedro Ribeiro é das pessoas mais lúcidas nos comentários que faz

Onde está esse texto?

https://www.instagram.com/p/DOwRLmZCPOU/?igsh=MTlrNW81Z3Riam4zaA==

JPSilva

Citação de: Roy Kent em 18 de Setembro de 2025, 21:44
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:44
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:38
Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 21:37
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

O Lage podia ter sido campeão. Ser bem melhor que o Lage implica jogar a um nível que eu duvido seriamente que vá existir.

Podia! Contra um rival que ficou sem o Amorim e outro que tinha o Anselmi.

Sim porque agora estão extraordinários.

O Farioli é muito superior ao parolo.

Continuam a ser uma equipa completamente batível.

abar85

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

O Lage podia ter sido campeão. Ser bem melhor que o Lage implica jogar a um nível que eu duvido seriamente que vá existir.

O Porto está claramente melhor.
Já não são dois apenas a lutar, são 3.

imightbewrong

txjose

E depois esta malta tem a lata de dizer q os sócios do Benfica são burros!
O facto de alguns users não estejam de acordo com a vinda do Mourinho.
Não quer dizer q não tenha sucesso e q seja campeão!

O Mourinho é neste momento um trunfo do rui para as eleições. E ele concordou com esta "farsa"!

abar85

Citação de: butch vig em 18 de Setembro de 2025, 21:45
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:21
Citação de: butch vig em 18 de Setembro de 2025, 21:16
Citação de: Helder1977 em 18 de Setembro de 2025, 20:55
Citação de: RaGaZzO_RuY em 18 de Setembro de 2025, 20:52O texto do Pedro Ribeiro descreve na perfeição o meu sentimento em relação a isto tudo.
O Pedro Ribeiro é um rasga de cima a baixo.

Desde os tempos do mais futebol na TVI 24...

Insuportável. Está sempre contra.
Sempre. Seja quem for.

Tão iluminado e não é candidato a coisa alguma.

O Pedro Ribeiro é das pessoas mais lúcidas nos comentários que faz

Onde está esse texto?

https://www.instagram.com/p/DOwRLmZCPOU/?igsh=MTlrNW81Z3Riam4zaA==

Bom texto, tenho um sentimento parecido.

Motörhead

Citação de: 220373 em 18 de Setembro de 2025, 21:42

Eu não vi isso na eliminatória com o Fenerbach, vi o Benfica melhor preparado

A minha esperança é o que Mourinho na altura estive a fazer de propósito - "ah não se esforçam para eu ter reforços, então eu não me esforço para entrar na champions". O que seria uma atitude de merda.

Se foi profissional e preparou o jogo o melhor que sabia, então ainda é pior (na perspectiva do que aí vem).

Não sei se o Mourinho teria perdido com o Qarabag...

kramxel²

Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Disclaimer: Sou assumidamente fanboy. Desde sempre.
E quando digo sempre é desde que começou a ser treinador aqui.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Toda a sorte do mundo, José Mário dos Santos Mourinho Félix, vais precisar.

Sem querer estoirar a tua bolha, mas no ano em que finalmente nos distanciámos do Mendes, ir buscar um dos seus mais fiéis colaboradores...

Mourinho não tem essa aura toda que lhe atribuem. É um treinador calculista e pouco expansivo, tende a jogar sempre com os mesmos, normalmente é o Mendes que contrata os seus jogadores, é ultra conflituoso quer internamente quer externamente...

Aprecio a vossa ingenuidade...

Cob92

Agora vai buscar todos os campeonatos conquistados pelo Benfica ha 20 anos e diz-me la o rival 'forte' contra quem vencemos ?

Daquilo que me lembro, so contra o Sporting do Jorge Jesus em 15/16

Mattamouros

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:34
Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Estás a incorporar o sentimento de todos nós que vivemos o Vietname.

Não há ninguém da nossa geração, por mais lúcido que seja, e que sabe que isto tem 99% de hipóteses de correr pessimamente, mas que lá no fundo no fundo, não tenha uma pontinha e uma réstia de esperança.

Como é que disse o outro? "E se corre bem?"

Que os Deuses do futebol estejam connosco. Já era altura de assim ser.

JPG

Citação de: Bethoven em 18 de Setembro de 2025, 21:39Mas alguém o seu prefeito juízo acredita que este Mourinho vai ter muito sucesso no Benfica?

Eu digo mais é tudo aquilo que não queria.

Treinador caro, ultrapassado, com áurea atual de perdedor e de despedimentos.

Só aposta em jogadores consagrados ou de luxo (caros) e sobretudo ligados á sua esfera, (Mendes) mais do mesmo.

Não aposta em camadas jovens, mais pressão para os miúdos se vincularem ao mesmo de sempre.

Antigamente tinha boas equipas técnicas, agora o principal adjunto era dos que menos apreciava nas camadas jovens (Tralhão)

Cada vez tem mais um futebol tático, sem rasgo, monocromático, com poucas inovações.

A valência que tem é a pressão que mete e o respeito que merecidamente conquistou.

Para que contrataram um treinador destes nesta fase da época?

Condiciona completamente qualquer projeto que entre no clube em breve.

Basta leres este topico e percebes porquê.

Se aqui é o que se vê o, o canalha vai segurar muitos votos na chalupada.

Eleitoralismo,  puro e simples.

A chalupada sonha com a sofia, mas a sofia tá velha e decadente , continua cara e com vicios.

Não seria nunca a minha escolha, uma vez canalha,  sempre canalha.

zizou

Nunca pensei dizer isso, mas nota-se uma satisfação na cara do Mourinho por treinar o Benfica.

gaucho

Cheguei a casa, fui ver a apresentação.
No fim de 40 e tal minutos, não tenho dúvidas l
O homem é benfiquista.
BENVINDO AO NOSSO VICIO.

Roy Kent

Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:45
Citação de: Roy Kent em 18 de Setembro de 2025, 21:44

O Farioli é muito superior ao parolo.

Continuam a ser uma equipa completamente batível.

Com o parolo ao leme, não eram.

Trapattoni

Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:48
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:34

VEM MEU REI.

Estás a incorporar o sentimento de todos nós que vivemos o Vietname.

Não há ninguém da nossa geração, por mais lúcido que seja, e que sabe que isto tem 99% de hipóteses de correr pessimamente, mas que lá no fundo no fundo, não tenha uma pontinha e uma réstia de esperança.

Como é que disse o outro? "E se corre bem?"

Que os Deuses do futebol estejam connosco. Já era altura de assim ser.
Faço das minhas as tuas palavras. É isto sem tirar nem por.