José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

220373

Citação de: butch vig em 18 de Setembro de 2025, 21:45
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:21
Citação de: butch vig em 18 de Setembro de 2025, 21:16
Citação de: Helder1977 em 18 de Setembro de 2025, 20:55
Citação de: RaGaZzO_RuY em 18 de Setembro de 2025, 20:52O texto do Pedro Ribeiro descreve na perfeição o meu sentimento em relação a isto tudo.
O Pedro Ribeiro é um rasga de cima a baixo.

Desde os tempos do mais futebol na TVI 24...

Insuportável. Está sempre contra.
Sempre. Seja quem for.

Tão iluminado e não é candidato a coisa alguma.

O Pedro Ribeiro é das pessoas mais lúcidas nos comentários que faz

Onde está esse texto?

https://www.instagram.com/p/DOwRLmZCPOU/?igsh=MTlrNW81Z3Riam4zaA==
É um texto equilibrado e sem tanto optimismo até partilhava o sentimento

Trapattoni

_1962_

Citação de: djhifi em 18 de Setembro de 2025, 20:31

Só ouvir a voz dele deve mexer com a parte mental (consciente e inconsciente) dos jogadores.

jorslb

Já se sabe quem são os adjuntos?

Li isto no Facebook e fiquei a sonhar se o Rui Faria não estava disponível para vir aqui dar uma ajuda ao seu amigo Zé 😁

"Durante mais de 17 anos, Rui Faria foi o braço-direito de José Mourinho e acompanhou-o em todos os momentos que marcaram a história recente do futebol europeu. Não era apenas um adjunto, mas sim um estratega meticuloso, alguém capaz de transformar uma ideia em metodologia, de criar dinâmicas de treino que preparavam equipas para vencer em qualquer contexto, contra qualquer adversário.

Com Rui Faria ao lado, Mourinho construiu uma carreira recheada de títulos em quatro países distintos. No FC Porto, ergueram a Taça UEFA em 2003 e a Liga dos Campeões em 2004, para além de dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No Chelsea, conquistaram três Premier Leagues, uma FA Cup, três Taças da Liga e uma Community Shield, impondo uma era de hegemonia no futebol inglês. No Inter de Milão, alcançaram o inesquecível triplete de 2010, campeonato, Taça de Itália e Liga dos Campeões, feito reservado apenas a treinadores e equipas de exceção. No Real Madrid, derrotaram a hegemonia do Barcelona de Guardiola com uma La Liga de recordes, para além de uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha. Finalmente, no Manchester United, voltaram a colocar o clube entre os vencedores com uma Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Community Shield.

No total, mais de vinte títulos em pouco menos de duas décadas. Uma prova inequívoca de competência, planeamento e visão de jogo.

Após a saída de Rui Faria em 2018, José Mourinho apenas conquistou um troféu europeu, a Conference League com a Roma, em 2022. Nos restantes projetos, nomeadamente no Tottenham e no Fenerbahçe, não conseguiu traduzir a sua experiência em títulos. Esta diferença é reveladora. Rui Faria era o equilíbrio tático e metodológico da equipa técnica, o homem que transformava a teoria em prática, o treino em resultado, a estratégia em troféus."

abar85

Citação de: Cob92 em 18 de Setembro de 2025, 21:48
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:38
Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 21:37
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

O Lage podia ter sido campeão. Ser bem melhor que o Lage implica jogar a um nível que eu duvido seriamente que vá existir.

Podia! Contra um rival que ficou sem o Amorim e outro que tinha o Anselmi.

Agora vai buscar todos os campeonatos conquistados pelo Benfica ha 20 anos e diz-me la o rival 'forte' contra quem vencemos ?

Daquilo que me lembro, so contra o Sporting do Jorge Jesus em 15/16

Para quê?
Muda aquilo que o Lage é?

ptmam

Sempre fui um fã confesso do José Mourinho, está vinda quase que é agridoce para mim porque só de pensar na possibilidade e essa é sempre válida de ele fracassar deixa-me tremendamente triste! Pois sempre achei este casamento um género de uma utopia, um final perfeito para sempre em que a junção e JM e SLB daria certo para todo o sempre! Deus queira que corra bem, para todos! Vamos Special One!

EnzoMatic1995

Há gente neste fórum que prefere que o Benfica se f*** todo pra terem razão em relação ao Mourinho, do que torcer pra que dê certo.

Cambada de doentes.

Rei

Citação de: 220373 em 18 de Setembro de 2025, 21:42
Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 21:37
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 21:35
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:32Muitos do que aqui escrevem podiam começar os posts deste forma.
"Quero começar por fazer uma declaração de interesses: pretendo que o Benfica perca, porque quero estar certo quando digo que o Mourinho está ultrapassado"

Repara eu digo que o Mourinho está ultrapassado e adoraria poder vir aqui dizer que estava errado.

Mesmo assim, um Mourinho ultrapassado consegue ser bem melhor que o Lage. Tem todas as condições de ser campeão.

Eu não vi isso na eliminatória com o Fenerbach, vi o Benfica melhor preparado

A minha esperança é o que Mourinho na altura estive a fazer de propósito - "ah não se esforçam para eu ter reforços, então eu não me esforço para entrar na champions". O que seria uma atitude de merda.

Se foi profissional e preparou o jogo o melhor que sabia, então ainda é pior (na perspectiva do que aí vem).

O Mourinho estava lá a prazo e o Benfica tem melhor equipa que eles. Percebo o que queres dizer, mas se meteres o Lage lá e ele cá e fizermos um jogo frente aos turcos o Benfica provavelmente ganha também. Não podemos comparar o Benfica com o Fener.

joaonunes

Bem-vindo de volta José Mourinho :slb2:

Dificil descrever os sentimentos com este regresso. Por um lado, Mourinho foi um treinador que revolucionou o futebol, esteve no topo do futebol mundial durante uma década e quando acabar a carreira será considerado um dos melhores treinadores da história do jogo.

Por outro, está claramente na fase menos positiva da carreira e nos últimos anos parece que foi ultrapassado neste futebol que sofreu muitas mudanças. Os últimos três trabalhos foram em clubes dificeis que não estão habituados a ganhar mas a verdade é que pouco ganhou e o futebol praticado dizem que foi muito fraco.

Por tudo isto não sei se foi uma boa ou uma má contratação. Racionalmente acho que foi má ... mas o coração diz que era bonito o melhor treinador português da história reencontrar o sucesso num clube do qual corrido ainda antes da fama.

"Sou e serei sempre um orgulhoso português". Frase proferida pelo Mourinho quando foi eleito o melhor do Mundo em 2010. Durante muitos anos tive essa frase debaixo do nickame aqui no fórum. Hoje voltei a colocá-la ...

kramxel²

Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:48
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:34
Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Disclaimer: Sou assumidamente fanboy. Desde sempre.
E quando digo sempre é desde que começou a ser treinador aqui.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Toda a sorte do mundo, José Mário dos Santos Mourinho Félix, vais precisar.
Estás a incorporar o sentimento de todos nós que vivemos o Vietname.

Não há ninguém da nossa geração, por mais lúcido que seja, e que sabe que isto tem 99% de hipóteses de correr pessimamente, mas que lá no fundo no fundo, não tenha uma pontinha e uma réstia de esperança.

Como é que disse o outro? "E se corre bem?"

Que os Deuses do futebol estejam connosco. Já era altura de assim ser.

Eu sou o 1%, já disse várias vezes que não acredito que Mourinho acabe sequer a época, mesmo que Rui Costa ganhe as eleições.

slbenfica_croft

"João Tralhão, Pedro Machado, Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha são os adjuntos, ao passo que Roberto Merella e Rúben Soares desempenham as funções de analistas. António Dias é o novo preparador físico e Nuno Santos mantem-se como treinador de guarda-redes."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jose-mourinho-conta-com-8-elementos-na-equipa-tecnica-saiba-quem-sao?ref=HP_DestaquesPrincipais

Não vou colocar em causa o profissionalismo até porque não conheço bem. Mas este segundo consta é portista doente.

E não posso negar que isto me deixa lixado.

O BENFICA precisa de enorme compromisso de toda a gente. Custa a crer que quando a coisa estiver preta será esta gente capaz de dar o extra pelo BENFICA.

jokajoka123

Citação"Ele sabe como liderar a equipa, como liderar um grupo de pessoas, como juntar as pessoas, como envolvê-las... como motivá-las. Penso que ele entende algo muito importante: para se ter bons resultados tem de se estar psicologicamente apto. Por isso ele entende que se tem de dar algo aos jogadores para eles estarem em plenas condições psicológicas. Se isto for feito e conseguido, os jogadores vão com certeza retribuir. E Mourinho é quase perfeito nesse aspecto. Ok, tacticamente ele é o melhor no campo, durante o jogo, é também muito bom, agora, no que diz respeito à preparação mental do jogador, ele é muito inteligente, brilhante, mesmo."

Palavras ditas por Drogba.