José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Lurgee

Citação de: lmalves em 18 de Setembro de 2025, 21:03Por acaso concordo inteiramente com o texto do Pedro Ribeiro. Eu sei que o futebol das equipas de Mourinho tem sido medíocre nos últimos anos, mas há qualquer coisa que me faz acreditar que pode dar certo.

É de uma certa irracionalidade acreditar que vai correr bem, mas o Mourinho tem qualquer coisa que faz um gajo ficar com tusa.

Vamos ver, que lhe corra bem!

Mas mais importante do que tudo isso, é derrotar o vieirismo em outubro.
Onde posso ler esse texto?

Rei

Uma pena não termos uma semana para o homem ter mais tempo de treino. O adiamento do jogo frente ao Rio Ave foi uma parvoíce.

Cob92

Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 22:01Sinceramente, sempre me fez confusão em como alguém que era fanático pelo Eusébio em criança, que faltava às aulas para ir ver treinos do mister Erikson nos anos 90 se dizia que era adepto Setubalense e não benfiquista.
Quer me parecer que aquelas declarações de neutralidade foi para continuar nas boas graças dos 3. Hoje parece ficou patente que na realidade, a bem ou a mal, sendo mais ou menos sempre foi adepto do Benfica.
Ferrenho ou não fica à interpretação.

Ele proprio sabe que o regresso dele ao Benfica significa que nunca sera bem vindo ao Dragao como aquilo que aconteceu ha 3 dias.

Ele Basicamente cagou para eles.

Falou em respeito e tal mas ele bem sabe como eles sao lol

Rui PT

O homem, mais maduro é certo, mas expressou uma vontade e entusiasmo como não se via desde que mudou do Porco para o Chelsea.

"Por mim, tinha vindo já treinar ontem à tarde".

Muito possivelmente vamos assistir, de camarote, ao renascimento conquistador desta lenda viva no futebol europeu.

220373

Citação de: Motörhead em 18 de Setembro de 2025, 21:59
Citação de: jokajoka123 em 18 de Setembro de 2025, 21:54
Citação"Ele sabe como liderar a equipa, como liderar um grupo de pessoas, como juntar as pessoas, como envolvê-las... como motivá-las. Penso que ele entende algo muito importante: para se ter bons resultados tem de se estar psicologicamente apto. Por isso ele entende que se tem de dar algo aos jogadores para eles estarem em plenas condições psicológicas. Se isto for feito e conseguido, os jogadores vão com certeza retribuir. E Mourinho é quase perfeito nesse aspecto. Ok, tacticamente ele é o melhor no campo, durante o jogo, é também muito bom, agora, no que diz respeito à preparação mental do jogador, ele é muito inteligente, brilhante, mesmo."

Palavras ditas por Drogba.
Outros tempos, outro futebol, outros tipos de jogadores....
E outro Mourinho, um que era sucessivamente vencedor da taça UEFA e campeão europeu com um clube regional, e mete um outro clube ainda mais desconhecido a lutar pelo titulo Inglês

Este quando tentar mexer com os jogadores, há alguns que vão olhar para ele como um used to be

P245RS

Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 22:03
Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2025, 21:49Nunca pensei dizer isso, mas nota-se uma satisfação na cara do Mourinho por treinar o Benfica.

Ficou-lhe sempre atravessado na garganta ter sido dispensado pelo Vilarinho.

Vem cumprir um destino pessoal.

Esperemos todos que resulte, tal como resultou para o Ancelotti em Madrid, depois de lhe terem feito as exéquias futebolísticas no Everton.
O Mourinho no pico teria feito maravilhas com o Mantorras e o Van Hooijdonk no ataque.

Trapattoni

Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2025, 22:02
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Setembro de 2025, 22:00
Citação de: MightyEagle em 18 de Setembro de 2025, 21:57José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

Quando perceberem que não é o mesmo José Mourinho que vocês têm na cabeça a ficha cai.

Se for metade já seria um grande upgrade. O problema é que nos últimos 10anos NEM ISSO
Não é o mesmo que era no top.... Eu disse aqui até quando jogamos contra ele está temporada...

Mas no MU depois dele ninguém fez melhor ou parecido.. Na Roma fez na liga o normal mas um título europeu e uma final é pouco porque é o Mourinho.
No spurs não fez pior que outros foi normal...

Ele não é o que foi longe disso, mas não é a bota que outros dizem.... Anda ali pelo meio...
É preciso também relembrar que se fosse o mesmo que era no inicio de carreira nem cá estava. É absolutamente normal e ninguém exige que o seja, apenas que dê o máximo e seja campeão, apenas e só.

abar85

Citação de: Lurgee em 18 de Setembro de 2025, 22:03
Citação de: lmalves em 18 de Setembro de 2025, 21:03Por acaso concordo inteiramente com o texto do Pedro Ribeiro. Eu sei que o futebol das equipas de Mourinho tem sido medíocre nos últimos anos, mas há qualquer coisa que me faz acreditar que pode dar certo.

É de uma certa irracionalidade acreditar que vai correr bem, mas o Mourinho tem qualquer coisa que faz um gajo ficar com tusa.

Vamos ver, que lhe corra bem!

Mas mais importante do que tudo isso, é derrotar o vieirismo em outubro.
Onde posso ler esse texto?

Procura na pág 1250

Bailey

Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2025, 22:02
Citação de: MightyEagle em 18 de Setembro de 2025, 21:57José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

Quando perceberem que não é o mesmo José Mourinho que vocês têm na cabeça a ficha cai.

Se for metade já seria um grande upgrade. O problema é que nos últimos 10anos NEM ISSO
Não é o mesmo que era no top.... Eu disse aqui até quando jogamos contra ele está temporada...

Mas no MU depois dele ninguém fez melhor ou parecido.. Na Roma fez na liga o normal mas um título europeu e uma final é pouco porque é o Mourinho.
No spurs não fez pior que outros foi normal...

Ele não é o que foi longe disso, mas não é a bota que outros dizem.... Anda ali pelo meio...
Além disso os treinadores muitas vezes tem a ver com o contexto. O contexto pode ser o certo para o Mourinho se auto motivar. A verdade é que ele nos turcos e nos totenhams parecia desmotivado. E hoje quem viu a conferencia percebeu que ou ele é um actor do crl, ou então está mesmo contente de ter vindo para cá.

TFFS

Citação de: EnzoMatic1995 em 18 de Setembro de 2025, 21:52Há gente neste fórum que prefere que o Benfica se f*** todo pra terem razão em relação ao Mourinho, do que torcer pra que dê certo.

Cambada de doentes.
Sim, a culpa é nossa de termos 2 campeonatos dos últimos 8. fomos nós que torcemos muito para Rui Costa despedir 2 treinadores à 4 jornada

JPSilva

Citação de: Rui PT em 18 de Setembro de 2025, 22:03O homem, mais maduro é certo, mas expressou uma vontade e entusiasmo como não se via desde que mudou do Porco para o Chelsea.

"Por mim, tinha vindo já treinar ontem à tarde".

Muito possivelmente vamos assistir, de camarote, ao renascimento conquistador desta lenda viva no futebol europeu.

O mais provável é mesmo assistires a mais uma indemnização milionária daqui a uns tempos

slbenfica_croft

Citação de: Redady2 em 18 de Setembro de 2025, 22:03

Ainda não caiu a ficha.

Ainda hoje um brasileiro flamenguista disse o seguinte: para quem como o Benfica não tinha nada (Lage), metade é o dobro.
Naturalmente não estou a comparar com o Lage.

Hylian

Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 21:10
Citação de: Hylian em 18 de Setembro de 2025, 20:08
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 19:14
Citação de: Hylian em 18 de Setembro de 2025, 19:06
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

E para que não fiquem dúvidas, eu irei votar Noronha Lopes.

Digo, e digo sem problema nenhum. Até o ar que o Costa respira eu prefiro evitar
E tu citas-me para dizer isso, porquê?

Porque posso
Enfim. Aparece cada um.

Para uma pergunta parva, uma resposta parva

komytis

Cob92

Citação de: J.P. em 18 de Setembro de 2025, 22:02Previ isto há meses.

Não necessariamente a vinda do Mourinho, mas sempre vi Lage como alguém que seria sempre o sacrificado para fins eleitoralistas caso as coisas corressem mal.

E foi o que aconteceu, o timing das eleições é uma merda, e dá sempre a possibilidade de um último trunfo quando a coisa está tremida.

Toda a gente sabe que se nao fosse as eleiçoes Nao teria sido despedido, no maximo estaria com um lugar em perigo para o Aves.

Mas Tambem te digo, o rendimento estava a ser horrivel Portanto mais tarde ou mais cedo, isto iria acontecer.

Nao sei o que se passou com ele mas perder com o Quarabag depois de um investimento de 100 Kilos è top 3 das coisas mais incompetentes que eu ja vi no Benfica.