José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

JPSilva

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 22:32
Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2025, 22:27
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: ptmam em 18 de Setembro de 2025, 22:23Ouvindo o desejo do Mourinho de querer voltar a Portugal, creio eu que ele quer tanto que isto corra bem como nós! Está é a sua cadeira de sonho, um clube com capacidade para lhe dar títulos e em casa! Como não querer que as coisas deem certo?

Que ele quer eu não tenho dúvidas. E que continua a ser um grande profissional também não. Do querer ao poder é que vai um grande passo.
Eu concordo.. Mas se formos a ver há quantos treinadores que tenham feito mais que ele nos ultimos anos mesmo na fase decadente da carreira dele? E digo decadente porque ele já teve no topo... Jogsr três finais europeias em 7/8 anos não é propriamente uma coisa normal para um treinador...

Mas jogar a final da Conference com a Roma ou da Liga Europa com o United é assim algo de tão transcendente? O Amorim esteve lá o ano passado com uma equipa de retalhos... a Fiorentina jogou 2 finais.
Roma essa que chegou a levar 6 de uma equipa norueguesa na prova...

Sim foi o despontar do Bodo Glimt.

brazio

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:26
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2025, 21:36
Citação de: SG Ventil em 18 de Setembro de 2025, 20:58Que tesão ver o Mourinho equipado de novo à Benfica.

Os mais novos não entendem o quão isto deixa nostálgico malta dos anos 90/2000...
Deixa nostalgia sim mas não é isso que trás resultados infelizmente.

E sou dessa era.
É mais que me faz sentir velho do que propriamente nostalgia, pois só fez meia-dúzia de jogos pelo Benfica na sua primeira passagem infelizmente.

Fica Mágoa sobretudo diria por termos dirigentes na altura a dar tantos ases de trunfo ao rival era Mourinho era Deco.

A melhor época da vida dos porquinhos com o alto patrocínio de bêbedos e ladrões de pneus.

Melhor nem lembrar esses dias...
Pois eu era criança por isso na altura nem me apercebi bem do que se passou quando o Mourinho saiu. Diziam que vinha a´o Toni, o último treinador campeão nacional pelo Benfica e eu obviamente acreditei que ficaríamos melhor servidos.

Sabia lá eu que 2 anos depois o Mourinho ia para o Porto e ganhar Taça UEFA e Liga dos Campeões lá. Acho que 99% dos portugueses não imaginavam tal coisa sinceramente. Em 2000-2002 nenhum clube português já era considerado candidato a ganhar taças da Europa.

Se calhar eras mais novo a minha geração de 80 já a aproximar doa vinte ficou muito impressionada com Mourinho e não lidou bem com a sua saída isto muito antes de ganhar o que ganhou nos porquinhos.

Por exemplo toda aquela rábula com o Sabry é porque ele andava a fazer queixinhas nos jornais e mesmo no país dele o egípcio dizia que o Mourinho o tratava mal não falava com ele trinta por uma linha estava a destabilizar a equipa e balneário e Mourinho vai manda a buzarda bem eu tenho aqui todas as reuniões individuais com Sabry anotadas... O nível de preparação era qualquer coisa.

Ganhou o balneário nesse dia ainda antes do três a zero aos sapos.

E claro hoje em dia esse nível de detalhe é o ABC de qualquer treinador digno desse nome mas na altura era muito inovador os treinadores não tinham essa atenção do detalhe e mesmo antecipando todo o mediatismo da bola de usar a cs como uma linha direta com os adeptos.

E isso foi há um quarto de século imagina aquele Mourinho com Facebooks Instagrams todo esse puxa saco de redes sociais ainda teria um maior impacto.

Foi um erro histórico e trágico o seu despedimento.

Mika21PA

O José Mourinho é um comunicador nato e um verdadeiro líder.

Tacticamente vamos ver o que faz, mas com a motivação certa e vontade de vencer somos capazes de voltar a ver o Mourinho a festejar assim na Luz...

Sequel

Citação de: NunoMoreira em 18 de Setembro de 2025, 22:32https://www.youtube.com/live/f5KM8MPxpmU?si=2PwEwe4XEISXzmMq
Minuto 38:25 para mim foi o momento alto.

"Eu nunca deixei de assumir as minhas responsabilidades"

Onde é que estão as consequências das mesmas?

Festivus

Um bocado assustador os paralelismos entre as suas 2 passagens pelo Benfica como treinador. Tal como há 25 anos, também vamos ter eleições pouco depois do Mourinho assinar...

Bailey

como já se recordou aqui algumas vezes, também pode ser um bom presságio, o Mourinho na sua 1ª passagem ter sido contratado e um mes e tal depois o presidente em exercício perder as eleições
Que a história se repita, desta vez contudo com ele a fazer novamente um bom trabalho e o presidente vencedor a deixá lo fazer o seu trabalho. Coisa que o Noronha Lopes já disse que é sua intenção.

LuigiSLB83

Citação de: Serdeira23 em 18 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Setembro de 2025, 22:34
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Setembro de 2025, 22:33Amanhã há CI?

Pelo menos as ci do Mourinho não quero perder.

Não.

Qual a razão para não haver CI?

Suponho que por já ter feito hoje e não querer "perder" tempo com nova CI 24h depois da primeira.

Rei

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:43Um bocado assustador os paralelismos entre as suas 2 passagens pelo Benfica como treinador. Tal como há 25 anos, também vamos ter eleições pouco depois do Mourinho assinar...

Mas desta vez quem entrar terá cabeça e vão manter o treinador no cargo até final da época. Depois logo se vê.

+1benfiquista

Citação de: Fearless em 18 de Setembro de 2025, 22:40
Citação de: +1benfiquista em 18 de Setembro de 2025, 22:29
Citação de: Fearless em 18 de Setembro de 2025, 22:07Está gajo sabe-a toda. Começo aqui a pensar que o contrato 1+1 não é por acaso. Está claramente à espera da saída do Ruca para assumir a equipa da FPF.

Ele só pode invocar a cláusula antes do mundial. Não é por aí. Também não sei se terá interesse em sair se estiver a correr bem por aqui. Vamos ver.

Eu acho que ele está numa fase da vida que lhe interessa estar na sua zona de conforto... no seu país, e a cereja no topo do bolo, fazer um par de jogos cada 3 meses... aliás, o estilo do Mourinho é o ideal para seleções, porque o aspeto mental sobrepõe-se claramente ao aspeto tático.

O que ele hoje disse vai contra essa ideia. No Fenerbahçe parecia um morto-vivo, hoje via-se outra chama. Pode ser tesão de namoro novo, pode ser por estar num contexto que o motiva mais. Mas sei que para um treinador que gosta de ser aclamado, ter sucesso no Benfica deve ser tentador. E ele na selecção terá sempre oportunidades no futuro.

Coinz

Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:41A realidade é q o Mourinho está dependente do seu desempenho no SLB para o sucesso da sua carreira em decadência. O Benfica será mais uma vez a put... de serviço do mendes!

Isso é mais do que óbvio, mas penso também que o Mourinho é benfiquista e que ele vai encarar este desafio com uma motivação extra por isso.

+1benfiquista

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Setembro de 2025, 22:44
Citação de: Serdeira23 em 18 de Setembro de 2025, 22:38

Não.

Qual a razão para não haver CI?

Suponho que por já ter feito hoje e não querer "perder" tempo com nova CI 24h depois da primeira.

Nem teria muito a dizer. As perguntas da CS seriam muito semelhantes às de hoje e ele até fez questão de falar do jogo com o Aves proativamente.

Festivus

Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2025, 22:44como já se recordou aqui algumas vezes, também pode ser um bom presságio, o Mourinho na sua 1ª passagem ter sido contratado e um mes e tal depois o presidente em exercício perder as eleições
Que a história se repita, desta vez contudo com ele a fazer novamente um bom trabalho e o presidente vencedor a deixá lo fazer o seu trabalho. Coisa que o Noronha Lopes já disse que é sua intenção.
Mesmo que corra bem nunca na vida terá o sucesso aqui que teve no FCP infelizmente. Se nos levar a um bicampeonato nacional já superará as espectativas, sinceramente.

LuigiSLB83

Citação de: Rei em 18 de Setembro de 2025, 22:38

Não.

Claro que há. O Benfica joga sábado.

Estou a dizer que não há, porque foi o que ouvi da imprensa, que certamente foi o que o Benfica lhes transmitiu.

Negan Schrute

O Seara na cnn, já nao o via desde que abandonou o barco na AG.

NOSIDE

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Setembro de 2025, 22:41
Citação de: NOSIDE em 18 de Setembro de 2025, 22:39

Sim há, ci de antevisão do Aves
Foi anunciado que não iria haver.

Desconhecia, até pensei que fosse obrigatória, entretanto lembrei me dos "blackouts" no Porto 😁