José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Festivus

Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:13
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: Deus Jonas em 18 de Setembro de 2025, 23:05
Citação de: Armani em 18 de Setembro de 2025, 23:04
Citação de: Notguilty em 18 de Setembro de 2025, 23:03
Spoiler

[fechar]

Prontos... Agora vai-me cair uma lágrima...

Lembro-me desse jogo como fosse hoje

Cabrão do árbitro a mandar repetir o penalty do Pierre

O árbitro era o fdp do Coroado.

Pois. bem pior esse cabrao.
E foi prai o 1º penalti que foi assinalado contra os lagartos em vários anos na altura penso eu.

Rui_Vieira

Citação de: Imortal10 em 18 de Setembro de 2025, 23:14
Spoiler

[fechar]

O Pierre meteu a lingua de fora ao coroado após concretizar o 2º penalty

Disso lembro me. Nao me lembrava e q era o cabrao do J Coroado.

abar85

Citação de: Lurgee em 18 de Setembro de 2025, 23:01
Citação de: abar85 em 18 de Setembro de 2025, 22:04
Citação de: Lurgee em 18 de Setembro de 2025, 22:03
Citação de: lmalves em 18 de Setembro de 2025, 21:03Por acaso concordo inteiramente com o texto do Pedro Ribeiro. Eu sei que o futebol das equipas de Mourinho tem sido medíocre nos últimos anos, mas há qualquer coisa que me faz acreditar que pode dar certo.

É de uma certa irracionalidade acreditar que vai correr bem, mas o Mourinho tem qualquer coisa que faz um gajo ficar com tusa.

Vamos ver, que lhe corra bem!

Mas mais importante do que tudo isso, é derrotar o vieirismo em outubro.
Onde posso ler esse texto?

Procura na pág 1250
Agora é que me ligaste lol....eu não tenho a mesma paginação

3 páginas atrás da minha resposta.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 23:08
Citação de: Espártaco em 18 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 22:59
Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:58
Citação de: ajnogueira em 18 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: txjose em 18 de Setembro de 2025, 22:41A realidade é q o Mourinho está dependente do seu desempenho no SLB para o sucesso da sua carreira em decadência. O Benfica será mais uma vez a put... de serviço do mendes!

Mas achas que a carreira dele vai durar para sempre?

O homem tem 62 anos.

Ele sabe que está na fase final.

Tens razão. Mas pq razão ele foi treinar para a Turquia?
Se ele queria regressar ao SLB podia ter se oferecido com 61 anos...

Ele fartou-se de se oferecer ao Benfica antes de ir para o Fenerbahçe.

Chegou a ser visto no camarote da Luz n vezes.
José Félix está no ocaso da carreira.

A próprio duração do contrato aponta para a reforma na FPF.

O melhor que pode acontecer é ele ficar aqui 1 ano e ser campeão. Sai em beleza do Benfica e ficam todos contentes.

Não obstante, para se alcançar esse cenário o José Félix ter-se-á de superar a si próprio ou se conjugar uma série de factores trapattonianos.

Rejuvenescerá no Benfica, qual Ancelotti na sua segunda vida em Chamartín.
Também já entraste na euforia?  ;D

Caso se concretize, terás de concluir a Sophia.  ^-^

Já não tenho idade para euforias, mas estou cautelosamente optimista. Vamos aguardar.

Melhor do que o José Mário nesta fase da vida do clube, só se fosse mesmo o Sérgio Paulo, mas o Rui não tem esse golpe de asa.

Imortal10

Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:15
Citação de: Imortal10 em 18 de Setembro de 2025, 23:14
Spoiler

[fechar]

O Pierre meteu a lingua de fora ao coroado após concretizar o 2º penalty

Disso lembro me. Nao me lembrava e q era o cabrao do J Coroado.

so podia ser esse pulha pensando bem

futeboldelite

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:13
Citação de: futeboldelite em 18 de Setembro de 2025, 23:12
Citação de: ptmam em 18 de Setembro de 2025, 22:25
Citação de: JPSilva em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: ptmam em 18 de Setembro de 2025, 22:23Ouvindo o desejo do Mourinho de querer voltar a Portugal, creio eu que ele quer tanto que isto corra bem como nós! Está é a sua cadeira de sonho, um clube com capacidade para lhe dar títulos e em casa! Como não querer que as coisas deem certo?

Que ele quer eu não tenho dúvidas. E que continua a ser um grande profissional também não. Do querer ao poder é que vai um grande passo.
O maior alimento do Mourinho é o querer, e em muitos clubes onde passou, senti que ele não estava lá de corpo e alma, e aqui parece me a mim que ele está com uma chama  mais acesa!

se ele estivesse aqui de corpo e alma não punha uma cláusula para poder sair livremente por sua iniciativa no fim da época. (não invalidaria que pudesse dar a oportunidade ao clube de o fazer)

toda a gente sabe que o Mourinho quer ir para a selecção, é só somar os sinais.
A não ser que o Martinez faça um fracasso de Mundial, tão depressa o careca não larga o poleiro da FPF.

Tens dúvidas?

vais jogar mais um mundial com 10 em campo e médios a fazer de defesas..

Lux Rubra

brazio

Citação de: ARREB1MBA em 18 de Setembro de 2025, 23:03
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 22:54
Citação de: ARREB1MBA em 18 de Setembro de 2025, 22:50
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:26
Citação de: brazio em 18 de Setembro de 2025, 22:24
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2025, 21:36
Citação de: SG Ventil em 18 de Setembro de 2025, 20:58Que tesão ver o Mourinho equipado de novo à Benfica.

Os mais novos não entendem o quão isto deixa nostálgico malta dos anos 90/2000...
Deixa nostalgia sim mas não é isso que trás resultados infelizmente.

E sou dessa era.
É mais que me faz sentir velho do que propriamente nostalgia, pois só fez meia-dúzia de jogos pelo Benfica na sua primeira passagem infelizmente.

Fica Mágoa sobretudo diria por termos dirigentes na altura a dar tantos ases de trunfo ao rival era Mourinho era Deco.

A melhor época da vida dos porquinhos com o alto patrocínio de bêbedos e ladrões de pneus.

Melhor nem lembrar esses dias...
Pois eu era criança por isso na altura nem me apercebi bem do que se passou quando o Mourinho saiu. Diziam que vinha a´o Toni, o último treinador campeão nacional pelo Benfica e eu obviamente acreditei que ficaríamos melhor servidos.

Sabia lá eu que 2 anos depois o Mourinho ia para o Porto e ganhar Taça UEFA e Liga dos Campeões lá. Acho que 99% dos portugueses não imaginavam tal coisa sinceramente. Em 2000-2002 nenhum clube português já era considerado candidato a ganhar taças da Europa.

Se calhar eras mais novo a minha geração de 80 já a aproximar doa vinte ficou muito impressionada com Mourinho e não lidou bem com a sua saída isto muito antes de ganhar o que ganhou nos porquinhos.

Por exemplo toda aquela rábula com o Sabry é porque ele andava a fazer queixinhas nos jornais e mesmo no país dele o egípcio dizia que o Mourinho o tratava mal não falava com ele trinta por uma linha estava a destabilizar a equipa e balneário e Mourinho vai manda a buzarda bem eu tenho aqui todas as reuniões individuais com Sabry anotadas... O nível de preparação era qualquer coisa.

Ganhou o balneário nesse dia ainda antes do três a zero aos sapos.

E claro hoje em dia esse nível de detalhe é o ABC de qualquer treinador digno desse nome mas na altura era muito inovador os treinadores não tinham essa atenção do detalhe e mesmo antecipando todo o mediatismo da bola de usar a cs como uma linha direta com os adeptos.

E isso foi há um quarto de século imagina aquele Mourinho com Facebooks Instagrams todo esse puxa saco de redes sociais ainda teria um maior impacto.

Foi um erro histórico e trágico o seu despedimento.
Vocês levaram foi a lavagem cerebral da narrativa porquista.

Camaradas benfiquistas, nunca se esqueçam que o Mourinho foi fazer um ultimato ao Vilarinho (recentemente eleito e com o clube completamente na merda), já com um pré-acordo assinado com o Sporting. E só não foi para o Sporting porque os burros da JuveLeo foram fazer uma manifestação para o estádio.
O que o Mourinho fez naquela altura foi à fdp.
Os dirigentes do Benfica ou baixavam as calças, ou faziam o que fizeram.

Sim, é verdade que depois foi para Leiria e depois para o Porto, onde teve um sucesso do caralho, mas o futuro ninguém adivinha.
Não vale é reescrever a história e muito menos reescrevê-la com narrativa porquista.

Infelizmente, está de regresso ao Benfica. Está de regresso porque a memória é curta e o Rui Costa está desesperado.
Portanto, enfim, já que está cá, que tenha muito sucesso e que vença o suficiente para se redimir da merda que fez há 25 anos.
Qual pré acordo? Ele vai parar ao Sporting de Lisboa por umas horas porque o bêbado fez o que fez e o queria dispensar desde o primeiro dia que chegou. Não vale a pena fingir que não.
NÃO!
O Vilarinho podia ter despedido o Mourinho no 1º dia. Não o fez.
Tinha já a coisa apalavrada com o Toni? Tinha... pudera, tinha sido um dos trunfos eleitorais. O Vilarinho fez campanha com o Toni. Não era segredo que o Toni era o senhor que se seguia.

Mas a saída do Mourinho não se dá devido a isso.
A saída do Mourinho dá-se porque o Mourinho, logo após espetar 3-0 ao Sporting, vai ter com o Vilarinho (já com pré-acordo com o Sporting) e faz-lhe um ultimato: ou lhe melhoram o contrato, ou ele vai embora.
O Vilarinho não quis baixar as calças e o Mourinho foi embora.

E assim que a notícia do pré-acordo do Mourinho com o Sporting vazou na comunicação social, a Juve Leo fez uma manifestação no estádio e então o Sporting rasgou o pré-acordo que tinha com ele.

https://www.zerozero.pt/historia/o-dia-em-que-os-sportinguistas-rejeitaram-mourinho-por-causa-de-um-gesto/11978

Convém que a história não seja esquecida, e muito menos reescrita com narrativas porquistas.

Essa tentativa de passar pano no alcoólico não resulta especialmente para quem se lembra dessa altura.

Não custava assim tanto dar uma palavra pública senão de apoio no mínimo de apreço a um treinador que estava a fazer um bom trabalho. Bastaria isso e não teria acontecido o resto.

Isso não invalida que Mourinho se tenha excedido e o despedimento inevitável mas novamente falha quando a teimosia do borracho resulta num sexo lugar a pior classificação de sempre no campeonato e com tudo pronto a regressar de Leiria antes dos Morcões estarem na jogada se deita tudo a perder ao querer impor Jesualdo a Mourinho.

Rui_Vieira

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2025, 23:14Van Hooijdonk era craque.

e os livres dele?

Meio golo. Melhor so o Simaozinho.

Hoje nao temos ninguem decente!

Festivus

Citação de: Bailey em 18 de Setembro de 2025, 23:13
Citação de: Pablito13 em 18 de Setembro de 2025, 23:12

Éramos todos gajos novos nesta altura. Tanto mudou desde então.

Agora já tenho pintelhos brancos no cu e o @van33 já só tem um colhão. Mas como há coisas que nunca mudam, o @Kinkolas ainda é virgem.
A maior peta que alguém já deu neste fórum, maior que a do pccssousa. O kinkolas deve ser o maior fodilhão de nós todos.
Acredita que o que não falta aí é pessoal virgem adulto. Hoje em dia é cada vez mais comum. Não digo que seja a maioria obviamente, mas não se tratam de bichos raros.

Festivus

Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2025, 23:14Van Hooijdonk era craque.

e os livres dele?

Dispensado também pelo bêbado.

O Feyenoord e o Porto devem uma parte dos seus títulos europeus ganhos neste século ao Viravinhos.

imightbewrong

Citação de: Pablito13 em 18 de Setembro de 2025, 23:12

Éramos todos gajos novos nesta altura. Tanto mudou desde então.

Agora já tenho pintelhos brancos no cu e o @van33 já só tem um colhão. Mas como há coisas que nunca mudam, o @Kinkolas ainda é virgem.
Por acaso tambem ja tenho imensos pintelhos brancos.

Trapattoni

Tá aqui o video com o resumo desse jogo, parece que já não anda pelo youtube

https://www.dailymotion.com/video/x1599y

Deus Jonas

Citação de: Rui_Vieira em 18 de Setembro de 2025, 23:16

e os livres dele?

Tivemos o Grimaldo

Hoje marcou outro

alienado

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 23:07
Citação de: alienado em 18 de Setembro de 2025, 23:05Caríssimos amigos, gostaria de partilhar convosco a minha opinião sobre este tema.

Compreendo que todos sofremos pelo mesmo, pelo nosso Benfica. No entanto penso que neste fórum muitas vezes facilmente extremamos posições, muitas vezes pelo sentimento e não tanto pela razão.

Posso desde já partilhar que Mourinho não estaría nas minhas 3 primeiras opções para treinador do Benfica. No entanto por tudo aquilo que conseguiu em termos de carreira, devo-lhe no mínimo o benificio da dúvida, afinal, ele não é mais que o treinador Português mais titulado de sempre.

Muita gente fala que se encontra em decadência nesta última década, mas alguem se esqueceu os clubes que treinou? Desde Chelsea, Manchester United, Tottenham, Roma ou Fenerbache,  quais destes clubes de hoje em dia é um clube de topo?  Quantos ganharam e o quê depois do Mourinho sair? Apenas o Chelsea conseguiu alguns títulos recentes e todos sabemos de que forma após investimentos absurdos anos após anos.

Com a vinda do Mourinho uma coisa é certa, muitos encostados seja na estrutura ou no plantel vão ter de trabalhar mais, muito mais. Nesse aspecto acho que partimos a ganhar. Depois no que diz respeito à mão no balneário ou em termos de comunicação, é um enorme upgrade relativamente ao que tivemos nos últimos anos. Ja no que diz respeito a meter a equipa a jogar, espero sinceramente que me surpreenda, que consiga retirar o melhor do plantel como o fez tantas vezes noutros clubes. Neste ponto eu considero que a nossa equipa tem mesmo muito para melhorar.

Mourinho passou hoje a ser o meu treinador e desejo-lhe o melhor sorte para esta etapa!

Verdade seja dita que todos os clubes ficam piores após o Mourinho de lá sair.

..Sim, qualquer um dos clubes que citei estavam óptimos e eram de topo quando o Mourinho lá chegou!