José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

zizou

Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2025, 00:40
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:39
Citação de: Meio_metro em 19 de Setembro de 2025, 00:32
Citação de: odistraido em 19 de Setembro de 2025, 00:29
Citação de: Nielsen em 19 de Setembro de 2025, 00:27
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:15
@Festivus só aqui dava para ver a ligação que Mourinho tinha pela massa adepta, todos sentiram na pele a saída escandalosa.
Um dos dias mais negros da história do Benfica.

Os nossos dirigentes só têm feito M. Impressionante como pouco acertam.
Outro erro é pensar que o Mourinho ia ganhar cá o que ganhou no Porto... O momento de maior sorte dele na carreira foi o Sporting se ter chegado há frente.. Assim ameaçou o Benfica, vai embora e foge daquele antro e o Sporting monta um circo e evita outro antro... E depois vai para o único clube que na altura lhe podia dar estabilidade e confiança...

O Porto nessa altura não era assim tão estável. Foi precisamente o Mourinho que os reergueu e deu uma nova vida ao PdC.

E ainda lhes demos o Deco. As duas peças chave para a recuperação. Só visto...
E o Maniche.

O Maniche foi o porco de sempre. Foi ele que roeu a corda.
Certo.
Mas era bom jogador, ja o tinha demonstrado no Benfica.

+1benfiquista

Citação de: andre_diogo em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:39O Porto nessa altura não era assim tão estável. Foi precisamente o Mourinho que os reergueu e deu uma nova vida ao PdC.

Dizer que só o Porto lhe poderia dar estabilidade é uma forma mais suave de dizer que eles mandavam nisto tudo e era muito mais fácil ganhar a nível nacional e por consequência ter mais folga para disputar a europa.

Isso sim...

Festivus

Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho ainda é o maior treinador português de sempre e é um título que dificilmente lhe escapará tão cedo. Acho que isto é pacífico...
Também tirando ele o único treinador português campeão europeu foi o Artur Jorge e foi-o só por 1 vez. O AVB ganhou 1 Liga Europa que está bem abaixo de uma orelhuda.

Deus Jonas

Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:40O Mourinho ainda é o maior treinador português de sempre e é um título que dificilmente lhe escapará tão cedo. Acho que isto é pacífico...

Ainda?

Vai ser até ao fim das nossas vidas

Cob92

Citação de: nidense em 19 de Setembro de 2025, 00:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:33
Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2025, 00:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:26
Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2025, 00:06O Jorge Jesus nunca podera ser um excelente treinador porque um excelente treinador nao baixa as calças em jogos da Champions.

No 'auge' Era um bom treinador, Pronto.

A Champions (no formato Champions) que estivemos mais perto de chegar a umas meias-finais foi contra o Chelsea nos tempos do JJ...

Pois mas foi 1 tiro acertado em 6, excelente treinador tem que ser alguem que venha impor o seu futebol ao mais alto nivel e conquistando trofeus internos.

E a Verdade è que desde que o Vieirismo tomou posse do Benfica, o Benfica è o unico dos 3 grandes que ainda Nao conseguiu ter um treinador que fizesse sonhar com mais algo e saindo pela porta grande.

Com o Rui Vitória também estivemos perto, eliminados pelo Bayern, por um golo, mas tivemos dois penalties não assinalados um lá e outro na luz

Com Rui Vitoria Tambem sim senhora, ate apostei 10 euros e fudi-me.

Mas la Está, saiu pela porta pequena.

Festivus

Citação de: Deus Jonas em 19 de Setembro de 2025, 00:44

Ainda?

Vai ser até ao fim das nossas vidas
E também dificilmente outro jogador português ganhará tantas Champions e bolas de ouro como o Crish.

GloriosoSLB1904

Eu arrisco a dizer que ninguém o vai ultrapassar. É um treinador geracional, disruptor de dimensão mundial.

A questão que eu tenho é que ele está muito longe do seu auge.

zizou

O Vilarinho despachou o Van Hoijdonk e o porto logo a seguir ainda o tentou sacar por sorte ele não quis ir para lá.

Dandy

Considero Mourinho melhor do que Lage. Menos limitado, no mínimo. Mais culto, futebolisticamente. Com maior número de ferramentas no seu canivete.

Por outro lado, a vinda de Mourinho não deveria levar alguém a votar pela continuidade de Rui Costa. Quaisquer que sejam os resultados que Mourinho venha a alcançar.

Mourinho poderá colocar a equipa a jogar maravilhas. Ou não.

Qualquer que seja o nível de jogo da equipa, até 25 de Outubro, Rui Costa é para derrubar.

Qualquer que seja o treinador da preferência do nosso futuro Presidente, após o dia 25 de Outubro, Rui Costa é para derrubar.

Festivus

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Setembro de 2025, 00:45

Eu arrisco a dizer que ninguém o vai ultrapassar. É um treinador geracional, disruptor de dimensão mundial.

A questão que eu tenho é que ele está muito longe do seu auge.
O Bella Guttmann foi uma espécie de Mourinho do seu tempo em termos de feitio e forma de lidar com a imprensa e os jogadores. Todas as gerações têm um treinador assim.

Josh

Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:15
@Festivus só aqui dava para ver a ligação que Mourinho tinha pela massa adepta, todos sentiram na pele a saída escandalosa.

O nível de incompetência destes gajos era aterrador. Só serviram mesmo para tirar o Vale e Azevedo dali, porque em tudo resto eram completos amadores.

GloriosoSLB1904

Citação de: andre_diogo em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: +1benfiquista em 19 de Setembro de 2025, 00:39O Porto nessa altura não era assim tão estável. Foi precisamente o Mourinho que os reergueu e deu uma nova vida ao PdC.

Dizer que só o Porto lhe poderia dar estabilidade é uma forma mais suave de dizer que eles mandavam nisto tudo e era muito mais fácil ganhar a nível nacional e por consequência ter mais folga para disputar a europa.

Antes dele tiveram o Otávio Machado que mandou o Jorge Costa para o Charlton por causa de birras internas.

kramxel²

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2025, 00:46Considero Mourinho melhor do que Lage. Menos limitado, no mínimo. Mais culto, futebolisticamente. Com maior número de ferramentas no seu canivete.

Por outro lado, a vinda de Mourinho não deveria levar alguém a votar pela continuidade de Rui Costa. Quaisquer que sejam os resultados que Mourinho venha a alcançar.

Mourinho poderá colocar a equipa a jogar maravilhas. Ou não.

Qualquer que seja o nível de jogo da equipa, até 25 de Outubro, Rui Costa é para derrubar.

Qualquer que seja o treinador da preferência do nosso futuro Presidente, após o dia 25 de Outubro, Rui Costa é para derrubar.

Tu partilhas a conta com alguém?

zizou

O primeiro ano do Mourinho no Chelsea foi uma coisa absurda, o que ele fez.

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 19 de Setembro de 2025, 00:41
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:39
Citação de: Trapattoni em 19 de Setembro de 2025, 00:34
Citação de: Espártaco em 19 de Setembro de 2025, 00:30Já agora, não vi ninguém comparar o JJ com o José Félix no cômputo geral.

Qualquer pessoa sabe que o José Mário foi muito melhor treinador que o Jesus.
O marechal @Espártaco tem um ódio de estimação por José Mourinho equivalente ao que pessoalmente tenho por Jorge Jesus.
Não odeio nenhum treinador neste mundo e muito menos o José Félix.

A questão é que ele somente veio para cá acabado.
Acresce que não gosto de treinadores que montam autocarros. Eu já pouco me lembro do José Félix como treinador que não andasse constantemente a estacionar o autocarro.

O mais caricato é que ainda serás dos seus maiores fãs num futuro próximo. É o universo a fazer das suas, mais uma vez.
Já não ando nessa história de fãs, mas terá de apresentar um futebol de ataque e um Benfica personalizado.
Na LdC terá de cumprir a sua parte pelo menos nos jogos em casa.

Agora até tu próprio sabes que não será assim. Seria a maior metamorfose de sempre num técnico. O José Félix mantém um padrão há mais de uma década.

No entanto, o futebol também tem o seu lado irracional. Pode ser que nem necessite de muito para pôr certos jogadores a jogarem melhor, quem sabe.